31 julho 2011

Quando o coelho decide

O destaque das corridas paulistas neste final de semana foi o GP Presidente Carlos Paes de Barros, realizado neste domingo em Cidade Jardim, 1600 areia.
Embora não tenha sido o ator principal, posto que chegou último a perder de vista, o castanho Esse É O Cara foi o responsável pelo resultado final da prova. Inscrito no claro intuito de fazer o papel de faixa para Vôo Livre, cumpriu o mesmo com notável louvor. Atormentou Strong Basis na primeira parte do percurso e  fez o mesmo se distanciar do pelotão que corria atrás, um pouco mais do que o desejado, o que lhe acabou tirando uma vitória que era praticamente certa. A rigor, só participaram da carreira, além destes dois, o vencedor Jogo De Birigui e o terceiro colocado, Formando, já que nem Vôo Livre, nem o favorito Heath Row figuraram em quaisquer dos momentos importantes da carreira.
Do defensor do Haras Santa Camila (Formando), fica a promessa de que para as próximas corridas, sua superioridade sobre estes adversários deva acontecer. Faltou claramente uma corrida de aguerrimento e uma maior experiência na milha. Quando deu a partida dominou fácil aquele que viria ser o vencedor da prova, mas nos últimos duzentos faltou o preparo adequado. Jogo De Birigui é um bom cavalo que a cada corrida que faz melhora algo. Trata-se de um animal que não cessa de evoluir. Analisando seu retrospecto, vemos que em suas doze primeiras atuações tinha conseguido apenas uma vitória, embora com duas figurações em provas de grupo. Já nas quatro últimas corridas, foram duas vitórias em provas comuns ( se bem que três anos com duas vitórias seja quase igual a uma prova clássica na força dos seus competidores), um segundo em uma prova especial e continuando a evolução, um segundo em prova de grupo II. Como vemos, um cavalo de ótima regularidade e que mostrou valentia incomum em pista. Não é fácil ser dominado e arranjar forças para voltar a carga por dentro. Vitória na raça em que  F.Leandro teve papel de suma importância, pois o rigor final foi digno de nota.

Uma decisão inexplicável

Sandro Paiva abusou da sorte no dorso de Embalado More. Inexplicavelmente, ao mancar seu pilotado, no primeiro páreo deste domingo em Cidade Jardim, não olhou para trás para se jogar de cima do cavalo. Imprudência total, pois poderia ter lhe custado a vida, uma vez que Bola Sete que vinha logo atrás passou por cima do ginete. Um milagre que nenhuma pata do animal tenha lhe atingido com gravidade, como pode ser constatado aqui no . Pela reta frontal, no fim do vídeo dá para se observar claramente o lance

Indicações


08- Heath Row/Formando 3/6
10- Overboard/Conselho De Ética/Poti De Lorena 2/6/8
11- Tiger Woods 11

Indicações do Paulo Cassa

PENETRÔMETRO 5.8 9h

Aqui em São Paulo choveu com intensidade fraca durante a noite. A previsão para esse domingo é abertura de sol tímido e chuvas fracas. Nesse momento não chove ( 9h ) . Não acredito que a chuva que se espera tenha potencial para mudança de pista, durante a programação. O dia está feio e cinzento.
Nesse momento, com esse penetrômetro pistas de programa molhadas (macias). Não acredito em sucesso dos desferrados, caso atuem assim.



ATENÇÃO JÓQUEIS DE PLANTÃO: Não entrem na raia como um robozinho que é programado e faz tudo igualzinho. Avaliem o melhor terreno, para fazer o percurso, observem os 1ºs páreos corridos, para ver onde a raia está melhor. Sejam criativos, observadores, inovadores naquilo que fazem, que é montar. Treinadores, avaliem se seus jóqueis tem criatividade, percepção e deixa por conta deles, caso vc não acredite, por favor oriente os. Desculpe os profissionais, mais é que a gente vê algumas conduções que parece sem noção de um planejamento de corrida. Corre por correr, tanto faz.


1º páreo. Vai ser decidido entre Missil 1 e Voglio Bene 4. A dupla está pendurada. Por ter vindo de parado, pela baliza e peso vou ficar com Voglio Bene 4. Para passar Pick 3, aconselho colocar 1 e 4, pois Missi também é um grande animal.
INDICAÇÃO 4/1

2º páreo. Sunshine Indy 4, tem ótima colocação em páreo clássico, na última fracassou por ter sofrido hemorragia grau 3, hoje volta a ser medicada com FUROSEMIDA, deve vencer. Turma fraca para seus recursos.
INDICAÇÃO 4

3º páreo. Korinne 1,sobra nessa turma. Vem de correr muito bem , páreo de turma, junto com bons machos. Hoje também vai correr com poucos machos, mas que não são de nada. Deve vencer e com facilidade. Para dupla Curitiboca 5.
INDICAÇÃO 1

4º páreo. Esse páreo fez quebrar a cabeça nos estudos e nos replays. Cheguei a conclusão que Fullbright 2, vai vencer. Na última largou baliza 2 ficou lá p tras, na reta entrou por dentro e não teve espaço p avançar. Chegou pouco mais de 8 corpos, o tempo foi bom p o dia e essa chamada é quase um páreo de claiming. Araripe 3, era levado de barbada, empinou na partida, mas trocou de proprietário e treinador ( Galope / E.P.Gusso ). Garib 4 , não gosto. Zão 6, também tem chance, juntamente com Muso Bianco 1, que vem de uma paradinha. Melhor indicação, Fullbright 2.
INDICAÇÃO 2

5º páreo. Gosto muito de Caro Runner 3, um detalhe interessante é que em fevereiro / 2010, esse animal fez 2º lugar, no Paraná, para o ganhador clássico, LandLover. Na sua última atuação, suspendeu com ímpeto 2 vezes, páreo de claiming mais forte que de hoje.
INDICAÇÃO 3

6º páreo. Varenzo 8, vem de vitória em páreo mais forte que este .A turma enfraqueceu. Ótima indicação. Absoluto.
INDICAÇÃO 8

7º páreo. Destaquei alguns animais e fui eliminando. Destaquei, Estupendo Nizo4, Cabeção 6, Piet The Pot 7, Kerop 8. Os eliminados, Piet The Pot trocou de proprietário e de treinador ( Tributo a Opera / Eduardo Garcia ), Kerop com raia pesada, não vai desferrado, deve render menos. Sobrou Cabeção e Estupendo Nizo, optei por esse último por achar o V. Leal com mais braço que M. Platini.
INDICAÇÃO 4

8º páreo.Vôo Livre 4, na última vez que correu na areia, no clássico, achei o A. Mesquita meio indeciso. Hoje com páreo mais vazio, largando por fora novamente acho que vai para o disco e tem o ótimo reforço do Esse é o Cara que não largou, mas é craque. Diferenças, Heath Row 3, Vulcano Danz 5, Formando 6.
INDICAÇÃO 4

9º páreo. Páreo vai ser disputado entre, Brilhante Tricolor 2, Lago da Guanabara 6 e Tiro de Guerra 7. Os demais não gosto. Vou com Lago da Guanabara 6, que estreiou em páreo forte, já programado para areia, correu em 3º por dentro, no final cansou por ser estreia e também por ter competido com 2 ótimos animais ( Mario da Furia e Kaduco de Birigui ). Hoje é claiming, páreo muito fraco em relação ao páreo da sua estreia.
INDICAÇÃO 6

10º páreo. Poti de Lorena 8, muito maduro, bem na enturmação, na raia mais pesada, deve levar. Sua diferença , RARERIRORU, que correu muito na última, mas hoje a raia não vai estar boa p correr desferrado, acredito que diminua um pouco de rendimento. Cuidado com Overboard 2, e Conselho de Ética que já venceu a maioria, mas com 51 k no dorso, hoje vai com 58k.
INDICAÇÃO 8

11º páreo. Meu indicado Xampolion 3, tem destaque, vem de 3º colocado em páreo de Grupo III, a menos de 3 corpos, vencido pelo provável vencedor do Grande Premio Major Suckow, que vai ser corrido na Gávea. Tiger Woods 11, vem de correr duas provas fortíssimas, inclusive uma de Grupo I . Don Dino 5 e Olympic Bullet 13 são as diferenças. Demais fracos para enfrentar os meus citados.
INDICAÇÃO 3

30 julho 2011

29 julho 2011

Indicações do Paulo Cassa

Com o forfait das corridas nesta 6a feira, sobrou mais tempo para os estudos. Vamos ver posteriormente se esse acontecimento nos ajudou?
Procurei fazer as análises de forma sucinta para facilitar a interpretação.
Estou enviando com antecedência, pois tenho alguns compromissos e se deixar p depois posso ter dificuldades para enviar.

1º páreo. Pick Inicial, Pick Final e Acumuladas, podemos firmar com convicção Sra. Dondoca 2. Vem de correr com muita desenvoltura um páreo de Grupo III. Vai desferrada p ajudar ainda mais, levará no dorso apenas 55k. Ponto Firme.
INDICAÇÃO 2

2º páreo. Aparentemente temos uma força no páreo, mas pode decepcionar. Muito cuidado pois Taititu 2, vai ser grande favorito, vai pagar próximo de devolução e tem a balda de atrasar na partida. Quando venceu no Paraná, marcou tempo de razoável p ruim. Violão 4, tem a mesma chance e paga muito mais. Desde sua estreia, sempre é levado com muita fé, talvez chegou a hora. Pick Inicial ou Pick Final tem que serem colocados os nºs 2 e 4.
INDICAÇÃO 4/2

3º páreo. Esse páreo vai ter um 'train' de carreira muito ligeiro e vai favorecer demais a arrancada final de No Excuses 5, vai com apenas 50k. Na reta vai voar. Vai ter briga entre todos com excessão da minha citada..
INDICAÇÃO 5

4º páreo. Vou indicar RENT 1, que vem de correr um Grupo I e hoje a chamada é até 3 vitórias. Caiu muito de turma e para melhorar, vai desferrado.
INDICAÇÃO 1

5º páreo. Orient Inexplicable 6, está em plena forma e vou novamente com ele, pois vem de vitória convincente, marcando um bom tempo p essa turma e hoje vai com 52k. Vino Bianco 4, provável favorito é o mais novo e está a venda por um valor inferior que a maioria. Acho muito esquisito o valor p venda.. Nesses páreos normalmente vence quem está em forma e não quem tem mais cartaz.
INDICAÇÃO 6

6º´páreo. Truculento 6, vem de 2º no Tarumã, para um tempo espetacular e seus adversários não metem medo. Truculento 6, firme para concurso e acumuladas.
INDICAÇÃO 6

7º páreo. Venal 3, pela regularidade, desferrado, vai ser meu indicado. Chance no páreo, America Storm1, Emblema Real 6, Ó de Filó 10.
INDICAÇÃO 3

8º páreo. Indico Overestimate 6, ponteou páreo forte e chegou próxima.Diferenças Encontrada 1 e Descolada 5.
INDICAÇÃO 6

9º páreo.Estrela D'Agua 7, correu páreo mais forte que esse que vai correr, foi prejudicada e descontou muito no final. Dupla com Tarde Morena 4. Diferença Primavera Florida 8.

10º páreo. Graduado 9 , muito bem nesse páreo de claiming. Tem ótima colocação em páreo de turma que deixa muito grande a sua chance de vitória.
INDICAÇÃO 9

11º páreo. Para encerrar a reunião vou indicar uma poule que deve dar um bom lucro. Tambaqui 5. Tem melhorado a cada corrida e tenho convicção que no final vai estar brigando pela vitória.
INDICAÇÃO 5

28 julho 2011

Cavalo dos Pampas










Por Gerson Gaúcho











Tudo bem caros turfista, boa sorte e vamos as dicas dessa quinta no cristal:

1°páreo: aqui estreia a farda do jogador do grêmio fabio rockembach com o cavalo vindo de sp beauty more, ligeiro e corredor, deve vencer. para dupla ignitus, e como diferença deixo virgílio danz. ordem: 2- 4- 3.

2° páreo: páreo de mano entre big inalcançável e hiper genial, vamos com a ordem. como surpresa deixamos ih cacilda. ordem: 1- 8- 3.

3° páreo: vou ficar com o cavalo duke herói que vem se chegando, para dupla o estreante ninja do sul, perigoso ainda o sempre comentado atrevido, e o comentado com fama de ligeiro the falcon. ordem: 5- 9- 1.

4° páreo: clássico dos tordilhos, deve vencer o bom cavalo de sp príncipe dos mares com j.aparecido e do jogador rockemback, para dupla o valente conde vic, como terceira opção deixo il giornalino de sp também. ton lua é bom corredor mas vem de cura... ordem: 5- 6- 3.

5° páreo: páreo de potros, barbada o hermano lô que vem vencendo bem essa turma. para dupla speede war e como complemento deixamos tirano fly que já correu o turfe gaúcho. ordem: 1- 2 -5.

6° páreo: vou arriscar que makiko largue e acabe. para dupla e perigoso turumbamba, muita chance ainda para ricrut famous e teves que vem de parada. ordem: 5- 6 -4.

7°páreo; páreo de éguas fracas, vou indicar a estreante de boa raça miss fast, para dupla a sofredora sociedade anônima, perigosas ainda waif phanter e linda vigilante. ordem: 2- 8- 4.

8° páreo: vamos com spring thunder vindo de pelotas com fama de corredor, para dupla outro vindo de lá: sião. quem pode correr acomodado e se dar bem no final é o perigoso sonho real. ordem: 3- 1- 5.

9°páreo: encerramento da jornada,essa vou indicar em homenagem ao amigo de longe: vamos de urbino danz de boas corridas em pelotas( venceu fácil makiko lá) na falha desse ganha amplo destaque o cavalo guarda. diferença desses o confirmador desert tiger. ordem: 5- 4- 8.


essa semana era isso caro turfistas. vou deixar as melhores dicas para uma acumulada de placê no sistema de apostas de sp: valeu caro turfistas, e até a próxima semana. GERSON GAÚCHO.

- Beauty more
- Príncipe dos mares
- Hermano lô
- Spring thunder
- Urbino danz.

27 julho 2011

Frankel : invicto após oitava apresentação

O novo fenômeno mundial, dá mostras de incrível versatilidade, pois corre onde quer. De trás, de frente, de qualquer forma, apenas as vitórias são da mesma maneira. Com exceção apenas de sua penúltima apresentação, todos outros triunfos deste filho de Galileo em mãe Danehill foram de forma arrasadora, pulverizando os adversários.

Ligerinhas paulistas

*Além do acordo com a Prefeitura de São Paulo, reestruturando a dívida do IPTU, que resultou na redução deste débito de R$ 160 milhões para R$ 80 milhões, a serem pagos em dez anos, a Diretoria do Clube busca o equilíbrio financeiro do JCSP viabilizando as outras dívidas estimadas em cerca de R$ 120 milhões. Para tanto, está negociando com a Prefeitura uma transação para que parte da Chácara do Ferreira se transforme em um Parque Público , cabendo ao Jockey uma área remanescente para desenvolvimento imobiliário. Da mesma forma, pretende negociar o Centro de Treinamento de Campinas, hoje situado em local de grande valorização imobiliária.

* A partir desta quinta feira, dia 28,os clientes cadastrados exclusivamente no sistema pré-pago, via turf-fortuna, turf-card e sistema web-turfe, terão um bônus de 5% do total apostado no dia, com exceção das apostas feitas nos concursos Pick 8, Betting 5 e Fast 6. Esse bônus de 5% será creditado no respectivo contrato na reunião seguinte.

* Dando continuidade ao processo gradual de redução na retirada de apostas,o Jockey Club de São Paulo informa que, a partir de 28/07,a retirada da modalidade de dupla exata cairá de 40% para 35%.

* E depois de três notícias que mostram todo o empenho da diretoria em recuperar o clube, voltando a colocá-lo em posição de destaque no cenário paulistano e brasileiro, não posso me furtar de uma crítica (deixo claro que escrevo baseado em relatos de turfistas, jóqueis e treinadores. Se os fatos não tenham sido exatamente estes, a crítica não deve ser levada em conta): evidentemente que a intenção de quem faz a manutenção das raias de Cidade Jardim, a cargo de Paulo Nania, é deixá-las nas melhores condições para a prática do esporte. Uma dessas condições, é de que a pista apresente uniformidade em toda sua extensão. Para o turfista, nada melhor do que não ter de se preocupar se está melhor por fora ou por dentro,  ou se nosso favorito vai ter que sair mudando de linha para procurar melhor caminho. Corridas onde uma parte do terreno está melhor do que outra, ficam feias e até propiciam mais chances de acidentes (na hora de procurar o melhor trecho as "touradas" são frequentes e ninguém respeita o código).
No Domingo passado, forma realizadas três provas na distância do quilômetro gramado, em que só ganharam animais que vieram pelo setor externo da pista de grama. Já na segunda-feira, sem que fosse dada qualquer nota a respeito, molhou-se a parte externa da mesma, e os resultados para os que correram por esta faixa da pista foi pífio. No sexto páreo, dois grandes favoritos nunca deram impressão de nada, no nono, a favorita de 1,40 teve de se desdobrar para formar a dupla. Sabemos pelo exemplo carioca, que nivelar uma pista não é trabalho de pouca monta. Todos se lembram do trilho da baliza um. Toneladas de areia eram postas naquele trecho e não acontecia nada, continuavam ganhando os animais que conseguiam grudar na cerca primeiro. Até chegar ao ponto que a areia era em tão grande quantidade depositada ali, que começavam a ganhar os de fora, ou seja, trabalhava-se para nivelar, mas o que se conseguia era um desnivelamento as avessas. Quando por fim, se alcançava a sonhada igualdade, uma sucessão de chuvas e voltava o desnivelamento . E assim foi, com o problema se arrastando por alguns meses até a solução que não é definitiva, pois a manutenção tem de ser diária, um descuido e tome novo desequilíbrio.
A pergunta que fica é a seguinte:

  • se é sabido que a homogeneidade não é tarefa que se resolva em um dia só,
  • se é sabido que o apostador se baseia pela amostragem de provas imediatamente anteriores como parâmetro para seus estudos (no caso, as provas de domingo),
  • se é sabido que a irrigação do trecho externo poderia trazer, além da justa uniformidade, também a nefasta vantagem para os animais que atuavam por dentro,

Por que não esperaram o término do conjunto de reuniões para realizar a "experiência"?

Nem um turfista irá ficar chateado, se no próximo sábado, na primeira prova do quilômetro, vencer um animal por dentro, e se assim prosseguir a reunião, com o prevalecimento dos de dentro, suporemos que no Domingo, isso voltará a acontecer, e por conseguinte, na segunda, também. Agora, se depois do sábado, molham a pista pelo setor interno e não se comunica nada ao apostador, este tem todo o direito de achar que está sendo enganado. Raia é parâmetro da maior importância e fazendo uma analogia com um outro fator de suma importância, o handicap, seria a mesma coisa que omitir que um cavalo que foi de sessenta quilos, na verdade estava indo de cinquenta. Se uma alteração dessas é significativa, da mesma forma é preciso que se avise seguidamente pelos canais disponíveis, qualquer alteração que vise a tentativa de uniformidade nas pistas. E mais: se essas alterações são feitas após a primeira reunião da semana, aí o aviso tomo o caráter do obrigatório.

26 julho 2011

Parem de brigar, crianças

Faz muito tempo que há uma queda de braço (eufemismo para guerra) entre a atual diretoria do JCB (leia-se Presidente Lecca) e o site Raia Leve (leia-se Associação Carioca dos Proprietários do Cavalo Puro-Sangue Inglês). Portanto, aparentemente, uma batalha regional. Porém, dada a importância das duas instituições e principalmente, dado ao longo tempo em que perdura, esta "guerra" foi tecendo seus tentáculos, aglutinando forças, aqui e acolá, e o resultado é o caos começando a imperar de forma mais global.
Pela total inabilidade em negociar de seu presidente, o JCB acabou ganhando mais um inimigo, a Associação dos Profissionais de Turfe do Rio de Janeiro. Em  assuntos vitais (saúde, moradia) é preciso um mínimo jogo de cintura para se discutir e tomar medidas. Não importa se as premissas estão corretas (e de fato estão), ou seja, dizer que os planos ficaram muito caros e que Vilas Hípicas não são lugares de moradia para treinadores. Em algum lugar do passado, outras diretorias deram esses benefícios aos profissionais e é lídimo que a categoria lute pelo direito de continuar os tendo. Talvez o fato de uma associação ter aberto os braços para a outra, tenha irritado o presidente, mas este tem de ter o discernimento de perceber que profissional que trabalha no Jockey, não pode em hipótese alguma ser inimigo, já basta ter uma parcela de proprietários como tal.
Um ponto importante, que talvez poucos tenham percebido: a sanha pessoal de Luiz Eduardo da Costa Carvalho X Luiz Fernando Dannemann é uma das principais causas deste cenário catastrófico que se abateu sobre o turfe carioca. A campanha anti-Lecca, que diuturnamente foi feita no Raia Leve teve seus resultados: um bateu em quem viu, o outro se defendeu de quem viu e de quem não viu. Resultado: perde o turfe (já perdeu, mais ou menos, depende de quanto tempo tivermos de paralisação, em proporções gigantescas, se se estender mais do que a semana prevista, e perdem os profissionais (elo mais fraco desta corrente),  que dependem das corridas para tirar sua sobrevivência.
Um último assunto: o posicionamento do Presidente Eduardo Rocha Azevedo na questão, em entrevista ao site do JCB.
Dois recados foram dados, um claro e outro nem tanto, a saber:
1- Mostrou que o JCSP apoia a gestão do JCB e consequentemente está do lado do mesmo no imbróglio com o Raia Leve.
2- Avisou, mesmo que por linhas tortas, que não tolerará nenhuma greve em São Paulo ( O JCSP enfrenta problema semelhante com os comodatários de cocheiras, que ainda têm uma visão retrógrada de cocheiras. No passado, cocheiras em Cidade Jardim eram um investimento, mas isto mudou com a diminuição do número de animais alojados na Vila Hípica. Existe um movimento de alguns proprietários e treinadores, pensando até em ir à Justiça para deixar de pagar  taxa de condomínio).

Pondero também com dois argumentos em relação ao teor da entrevista:

1) A paralisação não é sequer injusta, o que dirá ridícula, termo inapropriado para designar a mesma.
2) Me parece que os profissionais do Rio serviram de "ponte" para atingir os propósitos pretendidos. Eu preferiria a via direta: "Raia Leve para de aporrinhar", por exemplo.

Em tempos de "Astros" e "Profecias" não preciso ser nenhum charlatão para prever futuro negro para a atividade no Brasil, o desentendimento é a palavra de ordem.

25 julho 2011

Indicações

Gávea:

1- 2    Night Light
4- 1    Gran Reni
5- 2/7 Sugar Baby/Las Lilas



Cidade Jardim:

1- 5 Fala Nadav

Confirmado

Confirmado o cancelamento das reuniões do próximo final de semana na Gávea. Para o turfista carioca, resta a opção do simulcasting com Cidade Jardim.

Indicações do Paulo Cassa

São Paulo - Cidade Jardim
Penetrômetro 4.9

A previsão do tempo p SP é que hoje não teremos chuvas, portanto os animais com chances e que irão desferrados tem tudo para atuarem com sucesso.

1º páreo. Difícil entre 4 competidores. Para abrir o PICK 3 sossegado, tem que colocar na ordem de programa os animais, Mario Bros 3, que vai desferrado e não correu o que sabe, Chinchay 4, vai dar vantagem de peso p todos, Fala Nadav 5, tem ótimo retrospecto e Varietal 8, que hoje vai correr distância ideal. Vou indicar p vencedor Fala Nadav 5, dupla com Varietal 8, deixando Mario Bros 3, Chinchay 4 como diferenças.

5 / 8 / 3 / 4

2º páreo. Go For Gold 6, indicação firme para Pick 3, Pick 8 e Acumuladas. Correu e chegou perto no páreo de turma, até 3 vitórias e hoje chamada de claiming até 1 vitória. Brincadeira o que sobra nesse páreo e ainda vai desferrada. Para dupla destaco os animais pela ordem de programa, Xerazade 1, Ana Partiste 2, Pretty Bella 3 e Boa Estrela 4. A minha preferida p dupla vai ser Boa Estrela 4, que já chegou na dupla p minha indicada.

6 / 4 / 3

3º páreo. Dois animais se destacam nesse claiming, Quanta Festa 1 e Gomina 7. Quanta Festa 1, correu páreo de turma e a vencedora chegou em ótimo tempo p dia e a indicada chegou próxima. Só não acho barbada, pois na última foi desferrada e hoje vai com ferraduras, mas mesmo assim é força e vai ser minha indicada. Gomina 7, também correu páreo de turma, participando da carreira e não chegou longe. As demais são fracas.

1 / 7

4º páreo. O páreo vai ser decidido entre, Barbatana 1, Do It All 4, e Umniyah 7. Vou ficar exatamente com essa ordem. Barbatana 1 e Do it All 4, se regulam e por detalhes acredito que vença Barbatana 1 , que hoje vai desferrada e a Do It All 4, vai com ferraduras. Na última vez que se enfrentaram o ferrageamento foi de forma contraria ao de hoje. Diferença Umniyah 7, que reaparece de longo tempo, mais de 1 ano.

1 / 4 / 7

5º páreo. Caprichodosdeuses 4, está muito bem nessa chamada e só deve temer o manhoso Back Pack 6, que na última vinha bem na carreira, tentou abrir nas curvas, manheirou e também esta bem na turma. Hoje vai de antolhos pela 1ª vez para aminizar suas manhas. Os demais são fracos.

4 / 6

6º páreo. Chez Marie 10, caiu para claiming fraco para seus recursos. Ela já enfrentou concorrentes mais fortes que esses de hoje. Chegando nesse claiming com bom retrospecto em corridas de turma. Deve vencer. Dupla entre Panicat 7, que hoje volta a correr desferrada e Senator Hyrat 9 que é o retrospecto do páreo.

10 / 7 / 9

7º páreo. Julião 4, muito bem na chamada de claiming, na última correu um claiming mais forte e foi com 59k. Hoje vai desferrado, é mais novo que o seu mais sério adversário, Del Ciel 7, que também volta a correr desferrado e com muita chance. Demais são fracos.

4 / 7

8º páreo. Job Search 2, na última no meio dos machos, teve prejuizos e chegou perto. Hoje, só com éguas deve correr mais próxima e deslanchar no final, indo para o vencedor. Dupla temos algumas éguas com chance. Pela ordem de programa, English Trip 1,
reapareceu após um ano, Blue Tree 9, que tem mais cartaz do que qualidade, Abusiva 12, Constantinopla 13, reaparece de 8 meses.
Vou optar pela English Trip 1.

2 / 1 / 9

9º páreo. Red Polka Dots 8, traz 2ª colocação, reaparecendo de 3 meses, p a boa potranca, Amore Thunder que marcou um bom tempo p o dia. Dupla vou selecionar algumas com chances, Zealand 1, Alice Star 2, La Maravilha 3 e Turbina de Jato 9. A minha escolhida para a dupla vai ser La Maravilha 3, propriedade do ótimo Farda Vencedora, hoje vai desferrada.


8 / 3

24 julho 2011

Indicações

Gávea:

9- 10 Nana Flor

Cidade Jardim:

7- 3 Ultracrack

Indicações do Paulo Cassa





PENETRÔMETRO: 5.4 GRAMA MACIA


1º Páreo. AMORETY 3, para vencedor, para dupla elimino apenas
Cachaceiro da Borda. Vou com Céu da Guanabara2
INDICAÇÃO:3/2/6

2º Páreo. Bem no claiming, para vencedor ACTEON BOY 1, dupla
Honorofique 6, diferença Bocage 5.
INDICAÇÃO:1/6/5

3º Páreo. Reaparece turma fraca, indico INEXCEDÍVEL 5, dupla Jet Black
1, diferença Inspetor de Birigui 4, venceu páreo fraco.
INDICAÇÃO:5/1/4

4º Páreo. ESTRELA MAGICA (L1) 3, deve atropelar e vencer, dupla com a
ligeira My Destiny 1, Diferença La Vita Mia 4.
INDICAÇÃO:3/1/4

5º Páreo. Vencedor, Paiolo 1, hoje desferrado e Kafuné de Birigui 8,
hoje vai com ferraduras, diferença Thisisathunder 7.
INDICAÇÃO:1/8/7

6º Páreo. MARAVILHOSO 5, força absoluta, dupla Pum Pim Pum 8,
diferença Dono da Verdade 7,
INDICAÇÃO.5/8/7

7º Páreo. Claiming fraco p meu indicado, ULTRACRACK 3, dupla Better
Way 10, que na última reapareceu de mais de 7 meses.
INDICAÇÃO: 3/10/6

8º Páreo. Vencedor, o ligeirão ZÉ DIAMANTE 2, dupla Inquebrável7,
diferença Harley Davidson 4.
INDICAÇÃO:2/7/4

9º Páreo. CARLO BRONCO 3, deve vencer, dupla com Jerez Sweet 4,
diferença Capuccino Rosso 6.
INDICAÇÃO: 3/4/6

10º Páreo. DONA DA BELEZA 9, muito prejudicada na última para
vencedor, dupla Always Win 1, diferença Vincita 8.
INDICAÇÃO: 9/1/8

23 julho 2011

Indicações do Paulo Cassa

Penetrômetro 5.8 Grama molhada, desferrados vão depender dos
treinadores. Se eu fosse treinador não deixaria meus animais atuarem
desferrados.

Acompanho todos orgãos de pesquisas meteorológicos e eles foram
unânimes em dizer, que 6ª feira ( ontem ) e hoje, sábado que em São
Paulo, teriamos chuvas. Até agora, nada, tempo cinzento, mas eu
pessoalmente não estou acreditando que tenhamos chuvas que
modificariam as raias para hoje. Se acontecer alguma coisa, acredito
somente em uma garoa. Abaixo, análises dos páreos desta sabatina, com
as estrelas de referências. Se alguém tiver alguma sugestão, CRIATIVA
e INOVADORA, para que eu possa melhorar o meu modo de analisar, estou
aberto para recebê las. Sempre me alongo nos primeiros páreos em
virtude do PICK 3.


1º Páreo. DINOVO 5, estreou na pista de grama, largou por fora, na
última baliza, páreo cheio e partipou da carreira, brigando com os
ponteiros até o final e chegou próximo. Na última corrida ganhou
páreo, que teve mudança de pista e ganhou muito bem, apesar do tempo
fraco. Nesse páreo, não tem animais com retrospecto que possam ganhar
do meu preferido. Vampata, ganhou claiming fraco, Varety Lady, venceu
sua 1ª corrida em tempo fraco, na corrida seguinte correu páreo
forte, mas chegou muito longe, DOPPIO AMORE 3, deixo para dupla, que
apesar da última corrida ter chegado fora do marcador, chegou próximo,
London Moon, fica como diferença, juntamente com Linda Menina.
***** DINOVO 5. PICK 3, INDICAÇÃO FIRME.


2º Páreo. Muita briga entre RED' SONG 3 e VOLTA OLÍMPICA 1. MIA ROMA
6, deve correr acompanhando a briga das citadas e na reta ultrapassá
las e vencer esse páreo. Vem de correr um Páreo de Grupo III, correndo
próxima das ponteiras e chegando perto da excelente Grand I Ask. Das
demais, Volta Olímpica, apesar de ligeira tem resistência, La Siroque
1 vai correr lá atrás e se aproximar muito no final, Formosura Indy,
vem de um 5º lugar, na grama, chegando atrás , mas perto de Mia Roma,
Red's Song, ponteou o mesmo páreo forte de grupo, que correu Mia Roma,
deve pontear e diminuir no final, mas não tanto, Dish Dash, na sua
penúltima corrida, reaparecia de quase 9 meses de ausência, páreo de
pesos especiais, chegando em excelente 4º lugar, menos de 3 corpos. Na
última correu um páreo clássico e chegou longe, Rimini é mais fraca.


3º Páreo. Ermenegilda 1, correu páreo forte, junto com os machos e não
chegou longe, Visão Bela 2 , corre mais na areia, mas não é nula na
grama, For Victory 3, era de propriedade do Jéssica, na última
reapareceu com nova farda, do atual proprietário, Colorado dos Pampas,
correu com as ponteiras e parou muito na reta, acredito que hoje,
melhore muito, pois está mais adaptada com o novo treinador, A AGUIA
VOA 4, vai ser minha indicação, reapareceu vencendo, após 10 meses de
ausência. Só não vou dizer que é uma grande indicação, pois venceu
desferrada e hoje não foi programada pelo seu treinador p correr sem
as ferraduras. Minha Morena 5 , apesar de ser boa égua, hoje a
Ermenegilda 1 elimina as suas chances de vitória. É Fúria 6, seu
retrospecto na grama é muito bom, deixou a desejar na última, mas tem
chance.


4º Páreo. PSOROU 7, apesar de apenas 2 corridas, já mostrou que é
muito bom, na última perdeu por pescoço, para o excelente Inca Ruler,
animal clássico. Para dupla BLUE DI JOB 3, que em sua 2 ª apresentação
ganhou por ampla vantagem e marcou tempo ótimo para o dia. Diferença
Zênite 2, Pentagono 1.
***** PSOROU 7, INDICAÇÃO FIRME P CONCURSOS.


5º Páreo. DÁ-LHE REQUEBRA 3, Melhor indicação do dia. Na sua estreia
no Paraná, não largou muito bem e ganhou bem , assinalando ótimo tempo
p o dia, dupla com Love Queen 4 , que estreou na Gávea, páreo
fortíssimo e pagava apenas 4,10. Deram uma parada e está reaparecendo
aqui em São Paulo. Caindo Na Rea 6l fica como diferença.
***** DÁ LHE REQUEBRA 3, INDICAÇÃO FIRME P CONCURSOS.


6º Páreo. THUNDERCLAP 3, correu a Taça de Prata e teve uma reta
encaichotado, não conseguia tirar para fora e quando conseguiu o páreo
já estava definido e mesmo assim chegou bem próximo da dupla . É do
Iguassu 5, deve pontear e não sendo muito guerreado pode se aguentar
na frente. Qua Qua Qua 1, deve chegar junto no final, Wiewfinder 6 ,
excelente azar e Inca Ruller 10, que vem evoluindo sempre e vai ser um
dos melhores corredores da sua geração. Já é um dos bons, mas acredito
que vai ser melhor ainda.
THUNDERCLAP 3. P L A C E C E R T O.



7º Páreo. UN' ALTRA RAFAELA 9, estreou no mesmo páreo de DOCE MISTÉRIO
6, participou desde o início da carreira e chegou bem perto do
ganhador. Acredito que tenha obtido melhoras e deva vencer esse páreo,
DOCE MISTÉRIO 6, tem que tomar cuidado, pois apesar de seu excelente
retrospecto, na sua última corrida teve HEMORRAGIA GRAU 5.Essa
hemorragia pode se repetir, diminuindo sua chance de vitória. Nada
sentindo é muito perigosa. Diferenças Evento Feliz 1, que correu páreo
com bons animais., Olympic Income 2, vem de 2º, o tempo que chegou,
não me agradou, não acredito que possa vencer. Urlovely, propriedade
Interlagos, Greatest of All do Jéssica, também tem chances.


8º Páreo. Outra indicação que tenho confiança, VIP MOON 5, fez 3º
lugar em um paréo de seletiva, para Taça de Prata, chegando na
frente de animais vencedores, em seguida participou da Taça de Prata
G1, correndo na carreira, no final não se colocou. Hoje, nesse páreo
sem vitória, dificilmente vai deixar de ser vencedora. Poule pequena,
mas certa. Para dupla vou com GARDEN FAYRY 9, que eu levava na última
de imperdível, chegou em 3º fraco e achei a carreira bem esquisita.
Deve correr o que sabe. Diferença Zippy 2, que chegou com ótima ação,
podendo inclusive chegar na dupla.
*****VIP MOON 5,INDICAÇÃO FIRME P PICKS e CONCURSOS.


9º Páreo. LUTHER 3, tem sobras nessa turma, apesar da ausência de 7
meses, acredito em sua vitória, pois seu treinador, Sergio Dorneles é
competentíssimo e deve colocá lo na raia, próximo de sua forma ideal.
Dupla entre Bombardeo 4, que reapareceu correndo muito pouco, mas sabe
muito mais e já frequentou com sucesso ótimas turmas e Travertino 8,
que tem retrospecto regular.


10º Páreo. GLAD GLAD 9, na última eu achava imperdível,, teve
problemas de percursso e não chegou. Ele já apertou o espetecular
corredor, VERANEIO que venceu e foi desclassificado por medicação na
Milha Internacional, ABSINTO 5, vai ser meu indicado para dupla, que
na última chegou com ação bem vistosa e com ótimo tempo para o dia.
Diferenças,Wyatt Earp 7, e para quadrifeta, Mitológico 1, Zilomag 2,
Arquiteto Nero 3, Lord Purse 6, Zezeu 11, que deve pegar bem a
grama,Revenue 14, que era levado de barbada em sua estreia.
*****GLAD GLAD 9, INDICAÇÃO FIRME P PICK E CONCURSOS.

* * BOA CHANCE

* * * ÓTIMA CHANCE

* * * * QUASE IMPERDÍVEL ( carreira normal)

* * * * * DIFÍCIL DE PERDER ( carreira normal)




1º Páreo DINOVO 5 * * * * *

2º Páreo MIA ROMA 6 * *

3º Páreo AGUIA VOA 4 * *

4º Páreo PSAROU 7 * * * * *

5º Páreo DÁ LHE REQUEBRA * * * * *

6º Páreo THUNDERCLAP 3 * * *

7º Páreo UN' ALTRA RAFAELA 9 * * *

8º Páreo VIP MOON * * * * *

9º Páreo LUTHER 3 * * *

10º Páreo GLAD GLAD 9 * * * * *

Indicações

Cidade Jardim:

3- Ermenegilda 1

Gávea:

3- Ultramegapower 5
7- Uncle Howard 4

22 julho 2011

Não sei se similares ou genéricos, iguais nunca

De há muito que elogio as indicações do Celson Afonso, o que não deixa de ser vaidade pura, pois se falo bem é porque acho seu prognóstico muito parecido com o meu. Peguei as marcações de hoje e vou colocar abaixo para vocês confrontarem. As minhas dicas vão em vermelho:

1° Páreo: Puro retrospecto, Eutedareiocéu é o cavalo a ser batido no início do Pick 3. Forte da Fartura, sempre por perto, pinta como principal oponente do defensor do Stud J. P Ornellas. Drika Gall, ligeira e bem balizada, pode render mais.
EUTEDAREIOCÉU (4) – FORTE DA FARTURA (3) – DRIKA GALL (1)

 1- Eutedareiocéu tem tudo para abrir a programação. Forte Da Fartura deve formar a dupla. Drika Gall faz tempo que não mostra nada, mas sabe mais. 4-3-1


2° Páreo: Em companhias mais acessível, Leve e Solta deve voltar a figurar entre as primeiras. Tarantela Alegre, que é a mais ligeira do páreo, e Bonzer, vindo de duas vitórias firmes, prometem dificultar bastante à tarefa da conduzida do V. Borges.
LEVE E SOLTA (7) – TARANTELA ALEGRE (6) – BONZER (2)

2- Leve E Solta volta para páreo que costuma vencer. O perigo é Tarantela Alegre, extremamente irregular, que quando está em seus dias toma a frente e não para.  Bonzer é o terceiro nome. 7-6-2



3° Páreo: Páreo equilibrado, em aberto, onde, Petit Pleasue surge como opção de melhor rateio para o Pick 7. Quecher vem de segundo, também conta com boa descarga e pode endurecer. Sweet Home, mais aguerrido na variante, ameaça.
PETIT PLEASURE (7) – QUECHER (6) – SWEET HOME (3)

3- Duríssima esta prova. Mestre Dos Reis ainda não desatou carreira, mas notei melhora na última, quando enfrentou o páreo de cima, fora de distância, e ponteou até a entrada da reta. Petit Pleasure é outra que sabe mais. Quecher vai chegar na trifeta. 1-7-6

4° Páreo: Bala do Mega volta à pista de suas melhores apresentações, encara turma desfalcada e pode levar a melhor. Mais bem preparado, Best Quick merece atenção especial antes de montar o jogo. Ligonde volta descasada e é outro bom azar.
BALA DO MEGA (3) – BEST QUICK (4) – LIGONDE (5)

4- Vou com os machos. Best Quick, mais acanchado e aclimatado, tem carreira para vencer estes rivais. Sing A Tune venceu prova mais fraca, mas continua com chance. 4-1

5° Páreo: Kiongju deixou boa impressão em sua estreia por aqui, estranhamente volta no claiming, mas segue com grande destaque. Mais do que madura no perdedor, Barcelona Xhow conta com a boa fase de Valdinei Gil e, numa dessas, desencabula. True Exótica, depois.
KIONGJU (2) – BARCELONA XHOW (5) – TRUE EXÓTICA (8)

5- Kiongju sobra pela estreia, páreo em que enfrentou animais bem mais fortes e chegou perto. Barcelona Xhow teve direção confusa. 2-5



6° Páreo: Em mais uma prova difícil, Monday Blues conta com o rigor do I. Correa e pode vencer. Acelerated deve sair ligeira e deve vender caro a derrota. Bonjour e Pronome são outros prováveis na carreira.
MONDAY BLUES (7) – ACELERATED (5) – BONJOUR (1)

6- Não cheguei a  uma conclusão muito clara entre estes quatro: Monday Blues, Sir Hernandez, Pronome e Bonjour correm com chances similares, mas vale a ordem. 7-6-5-1


7° Páreo: Torno Subito vem de atuação que o credencia e é força no penúltimo páreo. Com ritmo mais favorável desta vez, Significativa pode engrenar a tempo de levar a melhor. Mensalão Alado, com V. Borges, a seguir.
TORNO SUBITO (5) – SIGNIFICATIVA (8) – MENSALÃO ALADO (1)

7- Torno Subito correu demais e, repetindo a atuação, outro não será o vencedor. Right Shot é dado a surpresas. 5-4


8° Páreo: Bastante regular em suas apresentações, Entaipada deve figurar entre as primeiras no fecha da reunião. Mais veloz do lote, Dancing Buck pinta como azar viável. Linda Victoria e Seda da China já venceram este claiming três vezes e merecem respeito.
ENTAIPADA (2) – DANCING BUCK (5) – LINDA VICTORIA (11)

8- Entaipada é o melhor placê. Dancing Buck, sua grande rival. Olho em Seda Da China e Linda Victoria. 2-5-7-11



São seis vencedores, quatro duplas exatas e duas trifetas idênticas. Não é só isso, a maneira de analisar o páreo é similar em muitos casos.
Para meus assinantes, dois pensamentos me vêm a cabeça, um deles, o de volta e meia  enviar antes do Celson meus prognósticos, tenho conseguido por em prática. Em tempo de bocas maledicentes, do "copiou, colou", me preocupo (mesmo depois de 35 anos de estudo de retrospectos) em deixar bastante claro, que se trata apenas de uma maneira semelhante de se estudar os páreos.
A outra constatação é que esses assinantes que se mantêm fiel as minhas indicações da Gávea devem acima de tudo gostar de mim, pois o similar é de graça e de fácil alcance.

21 julho 2011

Uma ligeirinha e a greve

* Uma história (ou seria um "causo") turfística vivida pelo ator Lima Duarte em Nova York, foi publicada no site do Silvio Senna. Ainda por cima, cita a "lenda" Kazuo Sakurai, seguramente a figura mais popular dentre os que frequentam Cidade Jardim. Não tem quem não lhe conheça. Vale a pena conferir, clicando aqui .

* A greve dos profissionais da Gávea:

1) Tudo começou, agora, na renovação das matrículas dos profissionais - leia-se - treinadores. A CC optou por ser mais dura na concessão de matrículas a treinadores que estiveram envolvidos em casos de suspeita dolosa de dopping, laranjas. etc. A CC não renovou a matrícula de J.Redenschi, JB.Silva, e vários outros. Ao  A.Machado Filho, que dava nome ao J.L.Pedrosa, a mesma foi dada apenas para treinamento de cavalos que o mesmo já treinava antes de dar nome para o treinador. Isso criou um mal-estar entre a Associação dos Profissionais e o JCB. Vale lembrar que não faço juízo de valor contra nenhum desses treinadores, pois, pela versão contrária a diretoria do JCB, existe até relatório emitido por Delegado de Polícia, isentando J.L.Pedrosa nos casos de dopping. Para os defensores deste, o que existe é uma perseguição do presidente a tudo que tenha o envolvimento do treinador.

2) No caso dos Planos de Saúde, segundo soube, o único clube que paga esse plano é o JCB. O JCSP tem um convênio com o Hospital São Luís, que dá atendimento aos profissionais que se acidentam em trabalho. Não existe Plano de Saúde para jóqueis e treinadores.
Ocorre que a apólice dos profissionais tem uma população com idade avançada e com isso o índice de sinistralidade é altíssimo, com reajustes absurdos. Para se ter uma ideia, agora em Julho, a Amil reajustou os valores em mais de 40%. Esses valores poderiam ser negociados para baixo, caso dois segurados que têm cobertura, aceitassem utilizar home care (cuidados na própria residência). Esses dois casos estão há anos sendo tratados em hospital e não aceitam ser tratados em casa. Cabe aí saber, se o atendimento em casa pudesse ser factível, sem perda de qualidade.
Novos treinadores não recebem o benefício do Plano de Saúde, e para os jóqueis existe um Seguro à parte, conforme determina o Código de Corridas.
O JCB propôs que fosse repassado para cada cavalo em atividade, um valor de 10,00 para cobrir o aumento pedido pela Amil. Parece que sem sucesso.

O que fica claro é que, além da busca dos direitos, existe uma briga política declarada. Na próxima terça-feira, a atual diretoria se reúne e pode ser que tenhamos  novidades.

20 julho 2011

Crônica de uma greve anunciada

Os profissionais de turfe do Rio de Janeiro marcaram greve para a semana que vem, isso é exatamente uma semana antes do GP Brasil. A informação vem diretamente da sua Associação (APTJARJ) e acaba de ser divulgado no Raia Leve. A insatisfação é com a política adotada pelo Presidente Lecca e que vai de encontro com os profissionais nos seguintes atos desta gestão:

· Política de retomada das cocheiras, com a intenção de retirar a moradia de antigos profissionais do turfe;

. Retirada abrupta do Plano de Saúde, direito dos profissionais do turfe previstos na Lei do Turfe regulamentada pelo Decreto 96993/88, que prevê no art. 60 que cinco por cento dos recursos recebidos pela CCCCN (Lei nº 7.291, art. 13) serão prioritariamente destinados à assistência médica, odontológica e social dos profissionais do turfe, e seus dependentes, por intermédio das associações de classe e com a interveniência da entidade turfística;

· Promessa de que a curto ou a médio prazo lutará por encerrar as atividades da Caixa Beneficente dos Profissionais do Turfe, instrumento vital para a nossa classe;

· Fechamento do armazém responsável pela alimentação dos cavalos;

· Redução do contingente responsável pela segurança interna do clube, com ocorrências variadas, a partir de então de furtos e roubos.

O anúncio da greve, em sua parte final, não poupa críticas bem duras ao Presidente, mas não deixa claro se a greve poderia prosseguir, inclusive afetando o GP Brasil, caso não haja um possível entendimento entre as partes.

Cavalo dos Pampas



Por Gerson Gaúcho


Muito boa noite caros turfistas, quero lhes dizer que está muito divertido e legal o torneio no blog barbadas em destaque, inclusive conversei via chat com vários conhecidos e fiz outras amizades sadias: abraços ao caro nixon, marcelo do ppr, adriano soares, alex rep. de longe, almirante, entre tantos outros, tudo gente boa e com uma mesma paixão em comum que é o turfe!!! e esperamos outro torneio aqui no nosso querido blog do comandante aron em breve!!! as corridas dessa quinta 21/07 no cristal deverão ser na areia molhada devido as chuvas, e são 10 provas de bom nível, com muitas inscriçoes, e lembramos a todos que o inicio da programação é ás 15hs. Vamos as dicas então caros turfistas, desejando boa sorte a todos:



1° páreo: Páreo de abertura, onde deve vencer luzido que correu provas forte em pelotas, deixo como seu inimigo ferrenho o cavalo quinteros mann, como terceira opção vamos de dom axe com o jóquei v.leal ordem: 8- 1- 2.

2° páreo: vou arriscar um azar nesse páreo: gritona que pode largar e escapar.... para segundo fico com a provável favorita desejada tiger, como inimiga dessas deixo go golden, que venceu no interior e melhorou. ordem: 1- 9- 7.

3° páreo: com a deserção de uma rose, ficou muito a vontade no páreo trouble girl que na última teve um percurso horroroso.... para os demais postos indico conta corrente e a estreiante dearest nativity. ordem: 9- 4- 2.

4° páreo: vou indicar noite sulina que ganhou e melhorou muito, somente temo por uma eventual briga na primeira parte do percurso, ai na falha dessa ganham amplo destaque las guitarras e doida estella. ordem: 1- 5- 6

5° páreo: páreo cheio, muito equilibrado, corredores fracos, vou indicar por opção deu certo, dupla com o estreante guerreiro fon, para complemento kid birthday. ordem: 11- 8- 2.

6° páreo: aqui tem uma das barbadas do programa, vindo de vencer páreos melhores em pelotas; real estate nessa turma não deve perder estando bem, para dupla deixo guarda que teve percurso ruim na última e como terceiro nome vamos de desert tiger. ordem: 7- 9- 3.

7° páreo: claiming, páreo duro, alguns animais comprometidos..... mas por categoria não tem como mandar contra uragano point, estando bem é barbada!! para os demais postos o veloz new royale e o atropelador jovi joy. mereçe atenção ainda o bom grande crack. ordem: 8- 2- 5.

8° páreo: páreo de ótimo nível, onde quatro cantos vai riscar na frente com jettie em suas pegada, vou acreditar na vitória de jettie e quatro cantos para segundo, e como inimigo para uma atropelada deixo ptgualicho que não vem confirmando seu ótimo padrão de corrida da gávea. double punk eu vou deixar num plano inferior, pois vem de parado e talvez falte aguerrimento!!! ordem: 9- 7- 2.

9° páreo: vou indicar o confirmador good feeling, com puglia para segundo. perigosos ainda tonton macoute e big halo que é ótimo corredor, mas vem de cura.... ordem: 4- 2- 6.

10° páreo: fechamento da reunião, vou indicar uma pule boa, pique reto que fez boa estréia apesar de ter ficado longe no início, mas possui ótima raça e só deve melhorar. para dupla atrevido. como diferenças true hyrat e sublime blue. ordem: 3- 8- 6.


um abraço a todos, e lembrem que pelas chuvas a raia deverá estar encharcada. boa sorte nas carreiras para todos nós. Vou deixar as 5 melhores dicas para os turfistas fazerem uma acumulada de placê. Até a próxima quinta se deus quiser. Paz e saúde a todos!!
GERSON GAÚCHO.

- Luzido
- Trouble girl
- Real estate
- Uragano point
- Jettie.

19 julho 2011

Mais ligeirinhas paulistas

* Aquele telão, já anunciado aqui no Turfemania, deve ser instalado até o  final do ano no Hipódromo Paulistano. Tipo "widescreen".

* O clube  deverá consolidar sua dívida com a prefeitura:  baixar de cerca dos R$ 210 milhões atuais, para cerca de R$ 90 milhões, em um período de 120 meses.

* Na área do turfe os objetivos são de aumentar o volume de apostas através da internet e no interior do Estado, bem como aumentar o número de animais de forma a proporcionar uma quarta corrida semanal.

Ligeirinhas


* A entrega do TROFÉU MOSSORÓ 2011, premiação oficial brasileira que consagra os melhores da temporada, será realizada na SEXTA-FEIRA, 5/8, às 21:30HS (após as corridas), no BAR DO TOM, Rio de Janeiro, localizado no coração do Leblon, na Rua Adalberto Ferreira, 32, fone (021) 2274-4022.

*Poucas inscrições para as corridas desta semana na Gávea. Foram compostos quatro programas com 8,9,9 e 9 provas em cada um deles. A semana do Brasil está perto e a raia que de agora até a semana máxima é só a de areia são os motivos que serão alegados, mas desânimo dos profissionais com atuais medidas da diretoria do JCB também influem.

* Semana com resultados esquisitos (pelo menos para mim que não acertei nada) em Cidade Jardim e Gávea. A corrida mais incompreensível ficou pela vitória de Galactic Hero, no Clássico Much Beter, quinto páreo de domingo na GV. O cavalo não vinha chegando em provas completamente inexpressivas e de repente, se torna animal clássico.

* Novo problema com pagamentos de pules, desta vez pelo sistema JCB. Roberto Fonseca acertou sozinho o Pick 7 de Cidade Jardim desta segunda-feira, e o computador dá como pule não vencedora. Desse jeito a orientação vai ter que ser mudada: em vez do famoso "confiram suas pules" ao receber a aposta digitada pelo caixa, é melhor  conferir se não estão lhe surrupiando apostas vencedoras.

18 julho 2011

Indicações do Paulo Cassa

Gente do turfe,
Espero dar subsídio para faturar logo mais na noturna de Cidade
Jardim. A previsão dos institutos é de garoa a tarde e chuva de
razoável intensidade a noite. Vou contrariar as previsões, pois até
agora o tempo esta firme e eu particularmente não acredito em chuva
até o termino da reunião, sendo assim seguem meus estudos;

1º Páreo. Acredito que a vitória vai ser decidida, entre Superior 4 e
Kerop 3. Vou indicar Kerop 3 , que está em franca evolução, filiação
que normalmente pega muito bem a pista de areia e vai levar grande
vantagem de peso, principalmente do seu maior adversário Superior 4
que tem um ótimo retrospecto, vem de correr um Peso Especial e hoje
vai de L1. Diferença Un Felin 2, que vem de vitória e quando ainda
estava sob cuidados do treinador L.R.Feltran, Santa Maria de Araras
fez um ótimo 2º lugar p Ufergis.

2º Páreo. Ballcat, ficou absoluta nessa chamada, p potrancas que não
chegaram colocadas até 4º lugar, desde 01/05/2011. Dupla fico com
Princess Mc Coy 3 que é a que tem um retrospecto menos ruim. Diferença
Galas Eternas 5.

3º Páreo. Anjo Conquistador 2 depois de ter corrido alguns páreos mais
fortes que hoje, volta para o claiming inferior ao último que correu.
Dupla com Capitan Pirata 3 que também vem de correr um páreo de turma,
enfrentando adversários superiores ao de hoje. Diferença Indefeso 5.

4º Párero. Com o forfait de Dinanzi 5, o páreo ficou a vontade p
Zangada Girl 8, que é uma das mais novas e tem um retrospecto de levar
esse páreo até com certa facilidade. Dupla com Cherie Forever 2, cujo
retrospecto na revista está incompleto, acredito que chegue na dupla
mais pela fraqueza das suas adversárias.

5º Páreo. Sampa City 4, tem algum destaque, baseado na sua última
corrida, claiming ( R$ 9.500 ) superior ao de hoje e não chegou longe,
inclusive neste dia, venceu animais que se inscrito nessa enturmação,
passaria o recibo, como Cachaceiro da Borda e Adans. Dupla com
atropeladora e regular Alchemilla que também tem uma ótima atuação na
última vez que pisou na grama, chegando a menos de 3 corpos do animal
New Buck, que nesse páreo ganharia com um pé nas costas. Só não
indiquei para vencedor, pois corre longe e sua atropelada por ser
tardia.

6º Páreo. Vou com uma poule que acredito ser boa. Pá e Bola 4 nessa
enturmação tem obrigação de chegar brigando pela vitória. Está caindo
muito de turma, claiming fraco para seus recursos. Para a dupla
Venezia Dancer 7 , que inclusive pode vencer a minha preferida.
Diferenças entre Braga Cigana1, que está correndo menos do que sabe,
Claridade 3 que esta bem nessa chamada, Ultra Pepita 6, que já tem
vitória nesse claiming.

7º Páreo.Thunder Miss 7, já conquistou sua 2ª vitória, está bem na
turma, baliza e em evolução. Dupla com Zalman 6, que vem de uma
paradinha e não sentindo esse tempo parado pode até vencer .
DiferençasThunder Better 2 e Shake and Bake1 que tem corrido cada dia
menos.

8° Páreo.Xelado 4 em sua penúltima corrida, chegou a menos de 2 corpos
do ótimo NO MORE, tem tudo para repetir sua vitória. Vai desferrado,
para dupla Sound of Thunder 2 que estreou sendo levada na certa, teve
hemorragia grau 3 e hoje de Lasis pela 1ª vez, tem tudo p confirmar
as expectativas. Diferença Rei de Esparta 6, que tras ótimas carreiras
da Gávea.


9° Páreo. Tem um fechamento das carreiras que vai ser ponto
certo.Thunder Fantasy 3 que já entrou a reta brigando com Cap D"or,
animal que já enfrentou os melhores potros em atividade, hoje nesse
claiming fraco para seus recursos, não acredito em derrota.Dupla com
Bob Sponge 4 que também vem de frequentar páreos bem mais fortes que
esse.Diferenças longe Sky Soft 9 e Bellator 11.

R E F E R Ê N C I A S


* * BOA CHANCE

* * * ÓTIMA CHANCE

* * * * QUASE IMPERDÍVEL ( carreira normal)

* * * * * DIFÍCIL DE PERDER ( carreira normal)


1° Páreo Kerop 3 * * *

2° Páreo BALLCAT * * * * *

3° Páreo Anjo Conquistador 2 * * *

4° Páreo Zangada Girl 8 * * * * *

5° Páreo Sampa City 4 * * * *

6° Páreo Pá e Bola 4 * * *

7° Páreo Thunder Miss 7 * * *

8° Páreo. Xelado 4 * * *

9° Páreo Thunder Fantasy 3 * * * * *

Indicações

Gávea:

3- 5 Vetíver
4- 6 Não Me Toque
5- 3/5 Bom Ogan/Open Door

Cidade Jardim:

7- 4/6 Kantor De Birigui/Zalman 
8- 2/4 Sound Of Thunder/Xelado
9- 3 Thunder Fantasy

17 julho 2011

Indicações

Cidade Jardim (Acumulada de dupla exata combinada)

3- 35 (Hang Five/La Talig)
9- 67 (Olympic Million/Disagree)

Gávea: (três pules interessantes)

08- 1 Always Fantasie
09- 8 Barateia
10- 3 Baklava

Indicações do Paulo Cassa

Olá pessoal,
vou analisar as carreiras, primeiramente pq gosto e sei também que
muitos, sabem muito e até mais que eu e outros tem dificuldades para
analisarem as carreiras, não manipulam bem as revistas de turfe, o
retrospecto etc. Para quem servir essa ajuda, seguem minhas análises.
Se gostarem vou analisando, se não gostarem farei forfait.

Obrigado e boa sorte a todos.

1º Páreo. Difícil tenho muitas dúvidas. Overboard tem um ótimo 2º
lugar em dez/2010 . O vencedor desse páreo foi Ask me Not e em 3º
chegou o veloz e agora clássico, Coisa de Louco. Corre longe e
atropela forte. Vidiz corria anteriormente com treinamento de
C.M.Silva .É ligeiro e já venceu esse páreo, inclusive quando venceu,
ganhou do Overboard (11/03/2011) .Maxxi vem de 3º p Talking Heads, que
posteriormente foi desclassificado e o vencedor do páreo passou a ser,
É Uma Pintura. Graine retorna de um bom tempo, em claiming, não
acredito. Orient Inexplicable, correu na última páreo bem mais forte
que esse. Chegou próximo a Hericoaquara. Venceu em maio 2011, páreo de
claiming bem melhor que esse. Com tudo isso vou com o velhinho Orient
inexplicable nº5

2º Páreo. Vou indicar, Piet the Pot nº3, mais novo, 1ª vez em
claiming, corre na carreira, está em ótima forma. Tem tudo p vencer
bem. Dupla com o regular, desferrado, UNZEN nº1, diferença Resende
nº5.

3º Páreo. Hang Five nº3, a barbada do programa. Deve vencer e bem,
sobra no páreo. Dupla entre Japan nº4, que largou junto na última ,
ficou p último e logo já estava brigando pela 2ª posição e La Talig nº
5, que ficou p último longe, manherou, entortou a cabeça e no final
descontou muito.

4º Páreo. Para vencedor Fuji Mambo nº2, na estreia, largou mal, corria
longe, na entrada da reta abriu e descontou bastante. Em corrida
normal deve vencer. Para dupla o ligeiro e regular Fury Of Gods nº7,
Higgins nº3 que melhora a cada corrida. Ainda temos Impossível Perder
nº4 que está tentando recuperar a forma anterior e Jolie Mimi que a
qualquer momento sua atropelada vai ser vencedora.

5º Páreo. Tenho fé na vitória do Poderoso Menino nº7 , que correu 2
após seu retorno de quase um ano e correu bem. Na última já era p ter
vencido, mas teve hemorragia, hoje vai de L1. Vai ter tudo a favor,
larga por fora, pode fazer diagonal, vai com I Santana que normalmente
faz ótimos percurssos. Dupla entre Olympic Champ3, River Town4, Risk
Adjusted5.

6ºPáreo. A Parelha 3 fortíssima, Licordoce, pela forma e vantagem de
peso, deve pegar a ponta e tchau, dupla Vale da Lua nº6, que tem
corrido páreos fortes e já tem vitória na areia, Páreo de Grupo II.
Terra Brasilis, também tem chance p dupla.

7º Páreo. Pela estreia gosto muito de Libertango nº 2 . Largou muito
mal, manherou, ficou p último longe e no final se aproximou. Hoje os
adversários são mais fracos. Nessa oportunidade perdeu p Felipão, que
já venceu novamente. Reaparece, mas seu treinador é competente e tenho
certeza que deve estar tinindo. Dupla entre Zingara Olímpica 5, Tasil
6, venceu bem mas páreo e tempo fraco, Ufo L1 e ferro.

8º Páreo. Se A.C.Silva fizer o feijão com arroz e não inventar GABILÚ
nº 6, B A R B A D Ã O. Páreo tem alguns ligeiros. Não precisa sair
brigando. Corra com os ponteiros, sentindo o train de carreira. Não se
encaixotar. Tem tudo p vencer e bem. Ótima forma, bem na turma, mais
novo, desferrado. Vai estar em todas minhas acumuladas e concurso.
Dupla com Contradiction nº1 que está em franca evolução.

9º Páreo. Desagree nº7 , desferrado, pegou páreo doce de coco. Jeane
Alves fazendo a lição de casa direitinho, leva para o disco. Basta
correr com os ponteiros e aos poucos levar para o vencedor. Dupla com
Xove Não Molha4

10º Páreo. Dinamite Pura nº3 tem tudo para vencer. Na sua última
atuação fez um 3º em páreo forte. Foi um tempo ótimo para o dia.Ele
chegou em 1"30"054. Em páreo anterior ao de Dinamite Pura, Zagoon
venceu em 1"30"584 , páreo com mesma chamada. No páreo posterior,
Valsinha venceu em 1"30"752, outra chamada mas dá para tirar uma base.
Sei que tempo não é uma ciência exata, mas pode ser uma referência.
Dupla com Lonely King nº9 e Tertulianonº4, que acho que está correndo
um pouco menos, mas vamos ver hoje, pois irá desferrado pela 1ª vez.


Picks, Concursos, Acumuladas:

1º Páreo Orient Inexplicable 5 * *

2º Pareo Piet The Pot 3 * * *

3º Páreo Hang Five 3 * * * * *

4º Páreo Fuji Mambo 2 * * *

5º Páreo Poderoso Menino 7 * * * *

6º Páreo Parelha 3 Lusinga D"Amore/Licordoce * * * *

7º Páreo Libertango 2 * * *

8º Páreo Gabilú 6 * * * * *

9º Páreo Desagree 7 * * * *

10º Páreo Dinamite Pura 3 * * * *

R E F E R Ê N C I A S :

* * BOA CHANCE

* * * ÓTIMA CHANCE

* * * * QUASE IMPERDÍVEL ( carreira normal)

* * * * * DIFÍCIL DE PERDER ( carreira normal)

16 julho 2011

Indicações

Cidade Jardim:

8- 1 Tataindy

Gávea:

1- 6 Zest Of Victory

Ligeirinhas

* O JCSP pretende instalar um telão no Hipódromo Paulistano para melhor atender o publico turfista.
* Na próxima terça-feira (19/07) tem AGO para aprovação das contas de 2010 do JCSP.
* Ainda em Cidade Jardim: a notícia que o Eternamente Rio vai liquidar todo seu plantel que está em treinamento, mantendo-se apenas como criador é péssima para o turfe, principalmente para o Jockey, que perde um grande proprietário.

14 julho 2011

Cavalo dos Pampas






Por Gerson Gaúcho






Tudo bem caro turfistas, lembro a todos que vai ter um torneio no blog do nixon mendonça(barbadas em destaque), cujas inscrições se encerram sexta agora, será bem interessante e uma fórmula bem legal de disputa, desde já convido a todos para prestigiar  e se inscrever no mesmo. vamos as dicas para essa quinta 14/07 lembrando que ás corridas começam ás 15hs e boa sorte a todos:

1° páreo: acredito muito na vitória de tirano fly, dupla com key carter, para terceiro fico com gold seal que vem melhorando!   Ordem: 6- 5- 1.

2° páreo: aqui a vitória será decidida entre norma legal e flor púrpura, como inimiga tiranny que estreiou vencendo bem.  ordem: 1- 3- 2.

3° páreo: aqui vou com um azar: vamp girl, que pode largar e acabar, na falha dessa vence ih cacilda, como diferença das citadas sereia de itapuã. olho ainda em nutrida que anda deitando modéstia, numa dessas atropela e fuzila a parceirada, pois o páreo é bem fraco de valores.  ordem: 6- 4- 3.

4° páreo: ton lua nesse páreo é covardia, mesmo vindo de quase um ano parado, só perde por problemas físicos, na falha dele ganham destaque o perigoso dois esquerdos e ainda ricrut famous.          ordem:  6- 4- 5.

5° páreo: pelas turmas que vinha correndo sorte forte pode largar e acabar, mas tem dois inimigos terríveis: serrano brilhante e o tordilho estreante e valente blessed nugget.  olho em virgílio danz que vem se econdendo, qualquer hora...  ordem: 8- 2- 7

6° páreo: pela fraqueza da turma vou com o estreante climaco, para segundo outro estreante: opportunity knocks, dos corridos prefiro all much.    ordem: 7- 3- 4.

7° páreo: páreo mais duro da jornada, por palpite vou de deu certo e domaine du sud que vem confirmando, como diferenças os estreiantes quari bravo júnior a abbiati.  ordem; 2- 7- 1.

8° páreo: dica firme de luzido, que correu uma no cristal e venceu, foi para pelotas e foi terceiro para jettie no velocidade... sendo forte concorrente. como segunda opção deixo big hardy e para terceiro olympic feltran. ordem: 1- 7- 5.

9° páreo:  melhor páreo da jornada, deve prevalecer o bom corredor ask me not.  dupla entre os atropeladores good feeling e boy cott. ordem:  6- 5- 3.

10° páreo; encerramento da jornada, vamos de atrevido, que não vem dando sorte nos percursos...e um passarinho me contou..que agora vai ganhar finalmente. para a dupla fico com sublime blue, e terceira opção deixo explosive shot. ordem;  3- 7- 8


Era isso caros turfistas, abraço e sorte a todos , até a próxima quinta se deus quiser.  vou deixar as 5 melhores carreiras para uma acumuladinha de placê por sp:

- tirano fly
- norma legal
- luzido
- ask me not
- atrevido.

13 julho 2011

Dois assuntos polêmicos

1º) A suspensão por um ano do treinador Roberto Morgado Neto:

Sabemos que o que hoje se chama doping, não tem necessariamente aquela conotação de antigamente, da injeção sendo dada perto da realização do páreo e com o objetivo de turbinar o animal para a corrida. A maioria dos casos, atualmente, são de remédios dados para aliviar alguma dor que o animal teve em treinamento e que, por descuido dos treinadores,  não sumiram até a  hora do exame antidoping. Apareceu um tracinho que não melhora em nada a performance do animal e, mesmo assim, o treinador é suspenso. É a lei, que muitos querem que seja aperfeiçoada. Em vez de punir por traços mínimos, o doping só seria decretado, quando de fato, houvesse uma quantidade que afetasse o desempenho. Portanto, vejo como acidente de trabalho quando algum treinador que tem boa reputação é suspenso por este motivo. Quero deixar claro que ainda existem os casos de doping tencionais, com o objetivo do dolo, mas o relatado acima é o mais comum.
Agora, a família Morgado, por mais que se tenha boa vontade de enquadrar fora do dolo, precisa tomar mais cuidado na administração medicamentosa, pois nas cocheiras do tradicional Santa Maria de Araras, os dopings se repetem com uma constância que não se pode perdoar, são seis (que eu me lembre), desde  2005:

2005- Martino
2008- Scum, Rubia Del Rio
2010- Too Friendly (duas vezes)
2011- Vereda Tropical


 É preciso mais atenção nos prazos, porque depois do doping anunciado de nada adianta as desculpas habituais (metabolismo deficiente, falha do redeador, confusão nas datas das provas). Uma ou duas vezes, se tolera, mas a constância das falhas em não observar corretamente as datas em que se pode ou não medicar, não tem explicação possível.

2º) O caso da falta de peso em Alwais Win, treinada por J.C.Rocha:

Não tenho porque duvidar das informações dadas no blog "Doutores do Turfe", por um dos seus integrantes, Dudu Gosik (leia aqui). Mas como é uma informação que rodou por diversos interlocutores (M.Quintana para o starter, aí não sabemos se quem passou a versão dos fatos para o Dudu foi o próprio starter ou o jóquei), e como a denúncia é bastante grave, deixo o espaço para que a Comissão de Corridas do JCSP, caso queira, venha aqui relatar o que realmente aconteceu.

12 julho 2011

Ligeirinhas

* O site Barbadas em Destaque, de Nixon Mendonça vai começar um torneio neste próximo final de semana. O regulamento está aqui e os prêmios prometem ser atraentes. Vou participar.
* Uma charada e quem responder primeiro leva um mês de assinatura das minhas indicações (promoção não vale para assinantes, embora eles possam responder): do nome do proprietário e do jóquei forma-se o nome de famoso(a) artista brasileiro(a).

11 julho 2011

Indicações

Gávea: 

9- 8 Comblix

Cidade Jardim:

7- 2/5/10  Votan Do Faxina/Europeu/Urso Negro
8- 2/7       Little Bomb/Miss Maldi
9- 4          Speed Afleet

Ligeirinhas

* Prestem atenção, pois os animais que tem "Sissi" no nome, estão voando e ganhando tudo na Gávea.
* Ainda na Gávea: de sexta para sábado o penetrômetro baixou de de 5,7 para 5,1, ou seja 0,6 . Já de sábado para domingo, ao que parece nas mesmas condições climáticas, este penetrômetro saiu de 5,1 para 4,9, baixando 0,2. Quando todos esperavam uma reunião quase que totalmente na grama, apenas Clássico e Pesos Especiais correram nesta pista. O estudo de quase todos os turfistas foi por água abaixo. Sei que alguma explicação plausível deve haver e o canal está aberto para quem quiser se pronunciar.
* Luiz Carlos Barbosa, o "Biri", descobriu uma reportagem bastante interessante sobre o jóquei Fausto Durso, lá no Portal IG. Quem quiser ler é só clicar aqui.

10 julho 2011

Indicações

Cidade Jardim:

1- 1/3/4 Trombador/Paternostr/Brilhante Tricolor
2- 7 Esse É O Cara
7- 2 San Antonio

Gávea:

4- 8 Olympic Berlim
5- 1/3/9 Flamenguista/Mlle.Blanche/Fragrancia De Jade
9- 4 Ultra Bike

09 julho 2011

Indicações

Gávea:

4- Porto Príncipe 5
5- Viento Del Sur 5
6- Nativo Da Roseira 5
8- Sib Ale 1

Cidade Jardim:

1- France Conely 6

08 julho 2011

07 julho 2011

Cavalo Dos Pampas





Por Gerson Gaúcho






Muito boa noite a todos os turfistas, quero muito agradecer ao mestre aron pelo seu blog que apesar das discussões entre nós leitores, de um modo geral é um ótimo blog, e muito bem estruturado e informativo em relação ao turfe!!  Parabéns pelo aniversário do mesmo, e que continue cada vez melhor. Abraços caro aron.  Vamos as dicas dessa quinta- feira gelada no cristal, lembrando a todos que as corridas começarão as 15hs:


1 páreo: abertura, onde da-lhe édosul vai sair queimando na frente, vamos ficar com kid birthday para primeiro, para dupla deixo  deu certo, e como terceiro nome fica  orelhinha.    ordem: 6- 7- 3.

2páreo: páreo de claiming, nada de especial a turma, dalloz deve largar e acabar. na falha desse ganha amplo destaque grande crack. perigoso ainda fever again, que não parece ser mais o mesmo.........     ordem:  4- 3- 2.

3 páreo: vou indicar heap que ostenta ótima forma e vai atropelar duro em busca da vitória. para dupla o perigoso virgilio danz, como diferença top twister.     ordem:  6- 1- 2.

4 páreo: clássico equilibrado, vou ficar com ptgualicho, que teve um percurso embaraçado na última, para dupla o veloz e corredor conde vic, como diferença dos dois deixo jettie.   ordem:  1- 2- 6

5 páreo:  pela campanha que traz de sp deve prevalecer xiquenourtimo, mas muito perigoso o bom corredor el crispi, e como diferença axio.        ordem: 1- 5- 8.

6 páreo:  vou indicar o já corrido coronel gastão, mas páreo duro cheio de estreiantes com raça de velozes...... para dupla deixo aramaico, para terceiro posto pique reto.      ordem: 1- 5- 8.

7 páreo;  não acredito na derrota de guarda, acho que chegou sua vez, para dupla e trifeta, deixo  megalomaniac e  o veloz lua e sol.       ordem: 8- 6- 1.

8 páreo: páreo parelho, indico desejada tiger que estreiou vencendo e melhorou, como diferença e perigosa vou de astros e estrelas, depois deixo  milagrosa de bagé.      ordem: 9- 3- 6.

9 páreo:com o forfait de olhos cor de mel me parece a vontade na turma trouble girl que fez ótima éstreia no cristal, para dupla a confirmadora guria mimada, e como terceiro posto deixamos fortaleza digital.    ordem:  8- 3- 6. 

10 pareo: páreo cheio, corredores fracos..... vamos indicar early action que vem de sp, e pela fraqueza da turma deve vencer!!  para Segundo deixo sociedade anônima que correu menos na última. depois domaine du sud, perigosa ainda a estreiante  queligeira que dizem ser uma bala de ligeira.....   ordem:  2- 1- 6- 8.


Acumulada de placê:  dalloz/ ptgualicho/ xiquenourtimo/ guarda/ early action.




Abraço a todos, analisem bem, façam seus estudos e aproveitem minhas informações em conjunto e boa sorte a todos nós nas corridas de amanhã. até semana que vem se deus quiser!!!  gerson Gaúcho.

06 julho 2011

Ligeirinhas

* São Vicente volta a dar corridas: 15 de Julho .
* A partir da próxima semana o JCSP expande o Pick 3 Final. O penúltimo e o último páreo continuam fixos, mas você pode abrir no páreo que quiser a sua acumulada 100%.
* A mesa da Gávea ficou muito melhor no novo formato. Celson Afonso e André Cunha, sempre com um ou dois convidados. O J.C.Sampaio, que esteve na mesa neste domingo, pode ter seus defeitos, mas explica como poucos o estado e o potencial dos seus cavalos.

Apontamentos do Nefelibata

* Até quando as vitórias parecem iguais, podemos apontar diferenças significativas. De fácil, para o extremamente fácil está aqui representada pelos animais Esse É O Cara e Al Brook. Diria que o primeiro pode chegar aos Clássicos. Já do segundo é uma pena seus sérios problemas hemorrágicos que praticamente o alijam de provas graduadas. Sem medo de errar, afirmo: trata-se de animal de excepcionais qualidades, quase um fenômeno. Aqui a corrida do Esse É O Cara (fácil), já aqui a do Al Brook (extremamente fácil). Adiante o primeiro vídeo em três minutos para ver apenas a corrida. Adiante o segundo em sete minutos e 45 segundos, para conseguir o mesmo intento.
* Depois de quatro segundos lugares consecutivos, Prosciutto ficou de mal com sua regularidade e fez... terceiro.  Neste caso, depois de três jóqueis terem pilotado o defensor do Gold Black, percebe-se que o M.Fontoura não dava e nem tirava pernas do animal.
* Muito se falou da má atuação do J.Aparecido em cima do Hook The Pirate. Concordo que ele não devesse forçar na reta oposta, mas daí a dizer que partiu para briga suicida com Céu Da Guanabara, há um exagero. Primeiro que a distância destes, enquanto corriam emparelhados na primeira posição, para o terceiro Aká Riguê, nunca chegou a mais de quatro corpos, a olho nu diria que se manteve na faixa dos três. Segundo que o páreo só tinha animais com perfil de atropeladores.  Acho que ficou comprovado que este cavalo não é para as duas milhas, como quase todos os filhos de Torrential não o são. Vitórias importantes no eixo GV/CJ, nesta distância e deste  garanhão, ficam por conta da defensora São Francisco da Serra, Ursula's Home.
* O Mariel Muller ficou impressionado negativamente com o tempo das éguas clássicas, no GRANDE PRÊMIO ADAYR EIRAS DE ARAUJO - TAÇA ONZE DE JULHO, disputado neste domingo na Gávea. Fizeram 2m05s64 para os dois quilômetro. Dois páreos antes a americana Aroma Perfeito havia ganho na chamada de produtos de 4 anos até 1 vitória em 2m02s95, quase três segundos melhor. Um pouquinho desta diferença, creditamos ao peso de cerca de cinco quilos que as éguas clássicas levaram a mais. Porém é pouco. Certo mesmo é desconsiderarmos o tempo nestas provas acima da milha, pois estas discrepâncias são constantes e só tem uma explicação plausível: ritmo de carreira.

Turfemania completa 3 anos

O Turfemania faz aniversário hoje. Diferentemente das considerações dos dois primeiros anos, não focarei esta postagem em números, se bem que eles continuem sempre de forma crescente.
Na verdade, já nem sei mais se quero que o blog continue este caminho contínuo de adesões, pois tudo que incha demais acaba fora de controle. Sinto que as discussões tem resvalado facilmente do global para o pessoal. E o processo quase sempre é o mesmo: começa-se focado no assunto, mas por um motivo ou outro, o foco vai se perdendo, parece que, muito mais do que tentar se provar correto, os interlocutores tentam, antes, mostrar as fraquezas das ideias com quem se debate. O prazer maior não é defender nossas ideias e sim destruir os argumentos alheios.
Fato é , que a grande bandeira levantada pelo blog, a interatividade de comentários voltadas para as corridas de cavalos, tem deixado muito a desejar, é claro que ainda discutimos o assunto, mas há muito que deixou de ser o mote principal. Foi paulatinamente sendo substituído por atritos pessoais (você não imaginam a quantidade diária de comentários que não são publicados, geralmente de uma ou duas linhas, com ofensas, delações, ou simplesmente intrigas. Bom, e vocês me dirão, isso é normal...Concordo, é normal e sempre houve, porém nunca dessa forma quase que absoluta. Hoje, dos cerca de vinte a trinta comentários que recebo diariamente, mais da metade é com este teor. Então, aqui vai um pedido de quem aniversaria: que no próximo ano eu possa voltar aqui e dizer com orgulho que as postagens voltaram, em sua grande maioria, a falar de barbadas, provas incríveis, ganhas ou perdidas, grandes joqueadas, corridas que foram jogadas fora, enfim, vamos  colocar o cavalo e as corridas em primeiro plano. Sei que têm muitos que adoram comentar sobre o tema, a esses o meu muito obrigado.

05 julho 2011

Ligeirinhas

* A Diretoria do JCSP está convocando para o próximo dia 19.07, as 17 horas a Assembleia Geral Ordinária (AGO) para aprovação das contas do exercício de 2010, que foi suspensa em 31.03 passado. Essa Assembleia é aguardada com expectativa e interesse pelos sócios, pois deve ser apresentado pela atual Diretoria uma radiografia das contas do JCSP.
* Concordo com a opinião, unânime até aqui, de que o site do JCSP melhorou com as modificações feitas no seu layout. A troca da preponderância do vermelho ( cor bonita mas que é pesada) pelo azul (mais suave pois não agride os olhos como a outra), a maior rapidez no carregamento e uma distribuição mais eficiente quando se busca a informação (retrospectos, replays, resultados), são os pontos fortes desta repaginação. Como sempre tem algo que se possa melhorar, lembro a dica do nosso leitor Americano: o site não mostra as indicações dos seus comentaristas da TV Jockey. Portanto a sugestão é de que se crie um link "indicações".
* A pesquisa  sobre a viabilidade do Torneio do Programa Branco terminou. Sabíamos que o número de votantes iria passar com folga os inscritos que geralmente temos para cada competição (foram 138 votos). O desenrolar da votação foi um pouco estranho, pois o "sim" sai galopando com vários, depois o "não" emparelhou. O processo se repetiu, com o "sim" fugindo novamente, mas não segurando a carga final do "não". Resultado final 70 a 68 para o "não". Vou repensar sobre o tema.
De todas as formas, nosso próximo torneio já está marcado. Será na semana do GP Brasil, nos mesmos moldes do que tivemos na semana do GP São Paulo.
Real Time Web Analytics