31 agosto 2011

Cavalo dos Pampas






 Gerson Gaúcho



Vamos novamente a mais uma coluna com as dicas e informações para as corridas do cristal para essa quinta dia 01/09/2011, lembrando e convidando a todos os turfistas que na próxima quinta dia 08/09 teremos o festival do gp protetora, com 11 páreos cheios e equilibrados, presença de grandes jóqueis de fora: i. santana, v. leal, t.j. pereira, c.a. vigil. enfim teremos uma grande festa, começando no horário habitual, ou seja 15hs. vamos então para as dicas dessa quinta, desejando boa sorte a todos os turfistas.

1° páreo: melhor balizado, agora acho que pé de vento vai reencontrar o caminho da vitória, mas que se cuide muito do inesgotável e corredor grande crack que corre toda semana, e sempre chega.muito fiel ele. como diferenças jovi joy e o estreante vindo de sp sampa city.  ordem:  1- 7- 5.

2° páreo: vou indicar garnet do maluga, que vem de correr provas mais encorpadas, para dupla deixo a confirmadora desejada tiger, para complemento incluo grécia azul e sociedade anônima.     ordem: 4- 8- 3.

3° páreo: pela fraqueza da turma acredito que deva prevalecer novamente a pedra filosofal, como inimiga vou deixar aproximação que volta melhorada de pelotas( tablada) e ainda perigosas: linda vigilante e samba da bahia.       ordem:  8- 2- 5.


4° páreo: páreo programado para a pista de grama, vamos com sereia de itapuã, eu sozinha, e como diferença deixo ih cacilda.    ordem: 1- 5- 2.     em caso de mudança para pista de areia vamos com:  sereia de itapuã/ tarde de sol/ ih cacilda.  1- 6- 2.


5° páreo: aqui vão sair se pegando na frente com o penqueiro hinojo, vou acreditar na vitória de guarda que sempre chega por ali....., deixo para segundo uragano danz, e como complemento bird winner e gallardo.  ordem: 3- 1- 8- 6.

6° páreo:  pelas turmas que corria na gávea vou com a estreante recurso natural, como inimigas deixo vila de noel que vinha enfrentando páreos impossíveis para ela, perigosa ainda catirina.   ordem;  2- 6- 4.

7° páreo: aqui dificilmente turumbamba será derrotado, como rivais de peso pela formação da dupla: nicholson e gallon. e como bomba pode estourar desert tiger....    ordem:  2 -5- 3.

8° páreo:  aqui retorna da tablada lion light, que pode largar e acabar na partida.... perigosos ainda gato azul que retorna de cura, e o atropelador xeque xeque. mestre curinga vamos aguardar, pois costuma não largar.......se largar pode até ganhar sem surpresa alguma    ordem: 7- 8- 3.

9° páreo:  vou arriscar um azar aqui: o estreante selo brigão, páreo duro , com muitas chances ainda: o alpinista, senhor chile e olympic feltran que vai vencer logo com pule boa....   ordem:  2- 1- 4- 7.

10° páreo: páreo de encerramento,em caso de pista de grama vamos de coronel gastão , como diferença relincho famoso que pela filiação deve produzir muito na grama, perigosos ainda: taylor greg e o estreante mr. vencedor.  ordem:  1- 3- 7.    como temos grandes chances de o páreo ser transferido para areia, nessa pista nossa ordem é: coronel gastão/ taylor greg/ relincho famoso/ mr. vencedor.


boa sorte a todos os turfistas, abraços ao de longe, luigi,gaúchos do cristal: xará gerson, adriano soares, e parabéns ao amigo almirante que brilhantemente venceu o cuncurso de palpites no blog cd. vou passar uma acumulada de placê ¨santa¨ para essa quinta:

PÉ DE VENTO
PEDRA FILOSOFAL
SEREIA DE ITAPUÃ
TURUMBAMBA
CORONEL GASTÃO.

29 agosto 2011

Indicações

Cidade Jardim:

2- Jokemania 2



Gávea:

3- Ness 4

Indicações do Paulo Cassa (atualizado)

Veja no meu blog  A BARBADA DO DIA, O MELHOR PLACE, DE BANDEIRA A BANDEIRA, PICKS e ACUMULADAS.
 
 
 
1º páreo
Ogiva Emblemática 6 (L1), estreia no páreo de claiming, apesar de não estar no auge de sua forma, possui retrospecto para enfrentar seus adversários nesse páreo e passar por cima. Essa égua tem 2º para UNA BELEZA na grama, distância de 1.500 m, hoje tem tudo favorável, enturmação, pista leve desferrada. Dupla entre Cem Banhos 4, atrasou na última, forçou, brigou e cansou. Com chances ainda para formar a dupla Xove Não Molha11, Voyeur 2 e ainda Circuiter 5.
PICK 3 INICIAL 4/6
 
Ogiva Emblemática

Cem Banhos

2º páreo
Garib 3, pela fraqueza de seus adversários, pela chamada fraca, desferrado tudo favorece a sua vitória. Dupla entre Só de Raiva 1, teve hemorragia grau 5, ainda não pode tomar medicamento furosemida, também vai desferrado o que deve melhorar, Jokemania 2, tem um 7º lugar em páreo muito mais forte, chegou a 9 corpos que não é longe pelos animais que enfrentou e Bandido Corazon 6, que teve alguns percalços em sua estreia e hoje vai melhorar muito.
PICK 3 INICIAL 3

Garib
 

3º páreo
A parelha 3, tem tudo para vencer, a titular corre de trás e a faixa vai para a frente. Se o Mesquita souber dosar My Destiny 3, ela pode vencer, desferrada, suas qualidades são superiores, problema que o páreo tem éguas ligeiras, depende de aceitar a briga. Com chances For Victory 1, vai ser medicação e vem de hemorragia grau 4 e La Vita Mia 7, que vai ter páreo favorável.
My Destny

My Destiny / La Vita Mia

4º páreo
PalmSpring 1, quando correu desferrada, na sua penúltima corrida, chegou próxima de Barbara Storm e Lambança, que confirmando essa carreira, vence esse páreo de claiming até com certa facilidade. Dupla entre Faca Amolada 2 e a estreante Une Fleur D Été vindo da Gávea de propriedade de seu treinador V.S.Lopes .
 
Palm Spring

Une Fleur D Ete

5º páreo
Un Felin7, ponteou e perdeu no final, acabou sendo desclassificado de 2º para 3º. Hoje peso a peso com Zermatt Dancer 2, deve vencê lo e como o páreo não tem ligeiros resistente Un Felin deve vencer até com facilidade, chances ainda para dupla Outro Corredor 6 e Ferrari 3.
 
Zermatt Dancer /Outro Corredor / Un Fellin/ Super Purse

6º páreo
Operante Tex 5, desferrado, muito prejudicado na última em corrida normal deve vencer. Teve sino de reclamação mas páreo foi confirmado. Chances para dupla Wildcat Roar 2, Domin Bile 6 e Zé Bonito 7.

Operante Tex/Domin-Bile/Zé Bonito

Wildcat Roar

7º páreo
Páreo difícil entre Miss Maldi 1, a estreante do Preto e Ouro Dimply Dame 5,Chiharu 8 e Piattone 9. Vou com a ligeira Miss Maldi 1 e deixo as demais como diferenças.
 
Miss Maldi

8º páreo
Neto de Tango 7, "tombou" de páreo e enturmação, vai ser minha BOA DO DIA, chegou apenas 6 corpos de Mario Bros e hoje claiming de R$ 4.500. Vai vencer e pagar uma poule até razoável pela sua chance. Dupla entre Varenzo 5, que já venceu claiming melhor que esse de hoje e Burning Out 6, que reapareceu correndo com os ponteiros, resistindo quase até o final, finalizando com ótimo 2º lugar.

Neto De Tango
 
 
Varenzo/Betomania/Royal Business/Driblador

Burning Out/Play Good/Olympic Million

9º páreo
Com forfait do Seu Pereira vou deixar para 1º plano Shopenhauer 5, Anonimo Veneziano 6 e meu indicado Super Brother 8, que tenho a impressão que hoje vai correr tudo que sabe.
Pick 3 Final 5/6/8

Shopenhauer/Super Brother/Nova Maquina

Shopenhauer

28 agosto 2011

Indicações

Cidade Jardim:

1- Do Barulho 5
2- Carmina Airosa/Listen Doll/Gulga Linda 1/3/4
3- Zagoon 2
5- Licordoce/Lusinga D'amore 4

Gávea:

6- Ventura Baby 3

Indicações do Paulo Cassa

Veja as melhores do dia no meu blog
 
 
1º páreo
Do Barulho 5, vai desferrado, deve vencer, dupla entre Sacarius 1, que pode maté vencer e D' Traz o único que deve correr com ferraduras.
PICK 3 INICIAL 1/3/5
2º páreo
Gulga Linda 4,que já enfrentou turmas mais fortes. Dupla entre Carmina Airosa 1 e Invicta de Birigui 2
PICK 3 INICIAL 1/4
Carmina Airosa
Invicta de Birigui / Listen Doll
Gulga Linda

3º páreo
Vai ser decidido entre Upper East Side 1, Zagoon 2, Bladetop Di Job 5. Fico com essa ordem, mas os 3 tem grande chances de vitória.
Upper East Side
Zagoon
Bladetop Di Job
4º páreo
Com Forfait de Urion o páreo ficou bom para Country Style 7, é ligeiro, vai ter corrida favorável e pode fazer um 'bandeira a bandeira'. Dupla pode ser com Jay Fighter 6
Resende/Cachacero da Borda/Jay Fighter/Country Style
Country Style
 5º páreo
Parelha 4 para vencedor Licordoce/ Lusinga D'Amore, ambos tem chances, para dupla Caindo Na Real 1 e Byblos 2. A parelha vai ser grande favorita é a força, mas não é barbada. Muito Cuidado.
Caindo Na Real
Licordoce/Lusinga D'Amore
6º páreo
Havano 4, desferradinho deve vencer, ainda com chances Conselho de Ética 1, I Had Dream 2, Souvergold 7 e Oveboard 8.
Conselho de Ética
Conselho de Ética/Baccio Piccolo/Havano/Oveboard
I Had a Dream
Souvergold
7º páreo
Dona Del Sol 6, Panicat 7 e Marques De Sade 9 devem decidir . Vou com Dona Del Sol 6.
Hand Book/Yarning Victory/Dona Del Sol/Marquês de Sade
Dona Del Sol
Panicat
8º páreo
Fury of Goods 1 tem muita chance de pontear a vontade e tem como adversário forte Yorolav 8 mais acostumado na distância.
PICK FINAL 1/8
Fury of Goods
Yaroslav
9º páreo
Chegou a hora de First Line 2. Dupla parelha 4 mais pela Delegacia.
PICK 3 FINAL 2
First Line
Delegacia
10ºpáreo
Irmão de Luta 2, ficou absoluto. Dupla com parelha 3 deve vingar.
PICK 3 Final 2
Tche American

27 agosto 2011

Indicações

Gávea:

8- Baitelo 7

Cidade Jardim:

08- Olympic Bullet 3
09- Gol Tricolor 5
10- Glad Glad/Optimus Maximus 6/9

Ligeirinhas

* O Concurso Melhor entre os melhores, realizado pelo JCSP, entra nos metros finais. Entre no site e vote nos seus preferidos. Nas fêmeas vi nomes como Joiosa e Dulce, para citar um passado distante. Em um plano mais recente temos Colina Verde e Celtic Princess. Isso tudo no meio de outras craques. Nos machos, seguindo o mesmo critério, temos Farwell, Adil e Escorial. Os mais recentes são, Sandipit e Siphon, além do tordilho Quari Bravo (esse leva muito voto dos mais novos). Entre no site e participe.
* Como já comentado aqui, uma lástima a morte de Not To Tell You, potro que se mostrava dos mais promissores, da fornada de 2008.
* Quase dez da manhã e tenho dúvidas quanto as raias dos dois hipódromos (CJ e GV). Não está na hora de pensar um pouco naqueles que estudam e indicam. O prazo das 12h é péssimo, pelo menos na ótica desses. Bastava que se retrocedesse em duas horas esse horário e os prognósticos fluiriam com muito mais qualidade.

Indicações do Paulo Cassa


Vejam no meu blog, os melhores do dia e dicas para Acumuladas, Picks e Concursos .
 
1º páreo
Top Falcon 1, hoje vai com a lingua amarrada que pode dar mais resistência, vem de excelente corrida, perdeu para dois ótimos animais, para um bom tempo e tem que temer somente o estreante Krake de Birigui 5, que é irmão próprio do ótimo Gibi de Birigui. Vyborné 2, venceu claiming fraco e foi desclassificado voltando para o páreo sem vitória mas de turma e não mais de claiming, Speed Afleet 3, égua junto com os machos, pela 1ª vez na areia, não deve estranhar a pista e pode chegar, Thunder Glitter 4 é o mais fraco, The Flower 6, ponteou e no final cansou.
PICK 3 INICIAL 1/5



2º páreo
Mario Bross 2, está absoluto nesse páreo, mesmo correndo com as ferraduras tem sobras, é o mais novo, alguns dos seus adversários são corredores de claimings, tem muito mais qualidade. Na última foi mal corrido, pegou um páreo que não tinha nenhum animal ligeiro e hoje o train de carreira vai ser meio parecido, pois também não temos ligeiro, mas com certeza seu joquei vai ser mais esperto e já vai logo tratar do páreo e acredito que vai correr próximo dos ponteiros e no início da reta vai fugir para o vencedor com certa facilidade. Dupla vai ser decidida entre La Siroque 1, King of Dreams 3, que vai pontear e New Olimpic 4 que também gosta de correr atrás .
PICK 3 INICIAL 2

 
3º páreo
Essa chamada favoreceu Velocity Baby 6, que era levado na certa na última, correu em parelha com a vencedora Vinha d'alhos, não largou bem, hoje vai com a lingua amarrada. Dupla vai ser decidida entre Turbina de Jato 7 que não gostou de correr no quilometro, volta a correr com a lingua amarrada e Linda Bossa 8, que fez uma estreia de luxo e na última não confirmou a estreia.

 




4º páreo
Nessa raia mais pesada onde as forças rendem melhor desferrados, acredito que o vencedor vai ser Sobrasil 5, que rende bem na grama com ferraduras. A grande diferença é Desafinado 3, que reapareceu de mais de 8 meses, com um bom 4º lugar, hoje vai com roseta. Diferença Damax 1, que também vai ser favorecido pelo ferrageamento. nâo acredito em Diddie Six 6 e Kim Dream 9, que com ferraduras devem diminuir muito seus rendimentos.

 


5º páreo
Levando em conta estado da raia, diferenças de pesos entre as últimas corridas com a de hoje, ferrageamento, train de carreira e outros itens, cheguei a conclusão que a melhor indicação e com rateio compensador é American Storm 6, na última vinha para dominar e manheirou se atirando para fora ( veja detalhe no vídeo ), Nuestro Hermano 7, apesar de correr bem com ferraduras, não acredito que vai render a mesma corrida da última, Brentley 4, vai depender muito da hemorragia, New Buck está bem na turma e raia, volta a correr com a lingua amarrada, ganhou 3 consecutivas dessa forma, Jai Baba 5, mesmo prejudicado chegou perto e hoje vai peso a peso com os animais que na última deu vantagem de peso.



Nuetro Hermano ( DESFERRADO )

6º páreo
Do you Mind 5, animal valente, na última foi brigar com o avião Al Brook e nos 300 parecia que ia renunciar totalmente e dava impressão que Rey Army passaria facilmente e ele resistiu a dupla. Hoje sem o avião no páreo deve vencer. Muita chance Le Gulvinec 3, que reapareceu de longa ausência na penúltima acredito que chegou no ponto ideal. Diferenças Landau 1, que já correu com os melhores animais de Cidade Jardim, reapareceu correndo pouco e pode melhorar, Rey Army 2 que sempre ameaça na sua atropelada, Libero of Cord 4, vai muito leve e Her Victor 6, não corre / FORFAIT.





7º páreo
Landlover 4, na última na largada foi feito um sanduiche, ficou para último, bem a vontade com a pista pesada, pois ele rende muito bem com as ferraduras e seus principais adversários ficam praticamente nulos. Tenho muita convicção na sua vitória, Dupla Dez Quilates 7, que corre bem também com ferraduras. Diferenças os bons animais que rendem o que sabem quando desferrados, que são No More 2 e Xelado 3.


8º páreo
Olympic Bullet 3, venceu praticamente esse páreo e hoje parece que o páreo está até mais fraco em relação ao que ele venceu na última. Ponto firme. Animais com chances para a dupla Limitrof 1, que quando enfrentou meu indicado foi prejudicado ( veja vídeo baliza 3 ), Windsurf 5, que largou na baliza contraria, baliza 1, páreo que a raia de fora estava melhor. Veja essas ocorrências no video abaixo.
PICK 3 FINAL 3
 
9º páreo
Destaco Ulindi 3 e Gol Tricolor 5, que cada dia está correndo mais. Por estar mais acostumado com a grama vou com Ulindi 3, que vem de ótima carreira. Diferenças, sendo muitos perigosos, Sambódromo 4 e Varietal 7.
PICK 3 Final 3/4/5/7



 
 
10º páreo
Não sei o que está acontecendo com o animal Glad Glad 6, nas duas últimas eu levava de imperdível e fiquei decepcionado, mas vou insistir, pois não é possível um potro cair tanto de estado, tão rapidamente. O Beto Feltran vai na mesa do turfe, vamos ver suas explicações. Optimus Maximus 9, reapareceu correndo o Páreo da Sorte, páreo cheio, brigando desde o início e permanecendo na ponta até os últimos metros, tem contra que hoje não irá desferrado. Muitos estreantes com ótima filiação e preparados por ótimos treinadores, mas vou esperar e acreditar que hoje Glad Glad vai para foto da vitória.
PICK 3 Final 6




26 agosto 2011

Indicações

Acumulada de placê: (especialmente para o Alex Republicano)

4- Iamthemaster 5
5- Senador 5
6- Old Elliott 1
8- Shark Boy 6

24 agosto 2011

Cavalo dos Pampas







 Gerson Gaúcho



Boa noite a todos turfistas, boa sorte no próximo final de semana, e vamos as dicas para essa quinta 25/08 no cristal, com inicio da jornada marcado para ás 15 hs:

1° páreo: pelas turmas deve ganhar o cavalo xeque xeque, tem vitórias em santa maria e vem de terceiro no gp cachoeira( chegou atrás de columério e puglia...) mesmo em 1100m deve prevalecer pelo critério de correr turmas muito mais forte no interior. dos demais ressaltamos olympic prize e kit birthday. ordem: 1- 4- 6

2° páreo: mesmo com dois estreantes bem falados no páreo confio na vitória de sião que vem de segundo para bom cavalo, para dupla deixo o estreante vlad king, e para os demais postos mestre curinga(se largar) e o outro estreante das retas hinojo. ordem: 6- 5- 2.

3° páreo: vou arriscar a estreante malena jet, para dupla fantasia do sissi que costuma ficar muito longe na primeira parte do percurso, como diferença outra estreante; rigurita. ordem: 1- 6- 3.

4° páreo; vou indicar o potro promissor gold seal, para dupla hastapopoulos que pode muito bem ganhar, como diferença deixo campo d' una. ordem; 5- 4- 2.

5° páreo: aqui dificilmente ask me not perderá. para dupla vou indicar um azar; ebony graf. depois entre puglia e columério. lembramos que tonton macoute será forfait. ordem: 7- 4- 8.

6° páreo: vou ficar com o confirmador mr. niki, para dupla vou deixar o veloz e perigoso the falcon. diferenças o cavalo fogo do mig e o estreante mestre balaqueiro. oredem: 3- 4- 2.

7° páreo; páreo muito equilibrado, as fico com hombre rei cuja primeira não valeu.... e agora vai com v. leal no dorso. para dupla hi- five que retorna de 5 meses parado mas correu turma forte. depois o veloz coronel gastão. olho na pedre para o cavalo atrevido que não demora a ganhar com pule alta...... ordem; 3- 2- 5.

8° páreo: acho que a estreante queraíba larga e acaba, pois em sp corria páreos mais fortes que esse e era bastante veloz. para dupla a égua do maluga: garnet. como diferenças morena de fé e a veloz lança letal. ordem; 1- 7- 3.

9° páreo: vou arriscar uma pule boa; waif panther. deve sair veloz e pode não parar. para segundo a confirmadora linda vigilante que sempre se apresenta no final. diferenças nesse páreo equilibrado miss fast e pedra filosofal. ordem: 4- 7- 3.

10° páreo: páreo na curta, animais muito velozes no páreo , vou indicar o cavalo senhor chile que já tem segundo na reta para a ótima zora be back. como diferença o cavalo pride runner, que vai ter train totalmente favorável e pode ganhar sem surpresa alguma. para os demais postos fico com juvencio que fez boa estréia e ecológico. ordem: 4- 8- 2.

Acumulada de Placê:
1º XEQUE XEQUE/
2º SIÃO/
5º ASK ME NOT/
7º HOMBRE REI.

Essa semana era isso pessoal, espero que todos acertem bastante nas corridas esse final de semana.abraços, saúde e paz a todos vocês e até semana que vem. GERSON GAÚCHO.



23 agosto 2011

Semana de fatos insólitos e raros

1) O empate duplo na mesma prova, ocorrido nesta segunda-feira, no quarto páreo de Cidade Jardim: para segundo a igualdade se deu entre Don Da Guanabara e Venal. Já na disputa de quem completava o quarto posto, passaram emparelhados Violin Del Barrio e Unzen. Fiz um cálculo matemático bem tosco e cheguei a conclusão de que a chance de isso acontecer é uma em seiscentos mil. Esses fenômenos raros que não voltarei a ver neste plano me incomodam. Primeiro foi o Halley, agora esse empate...
2) Sereia, também ontem, só que na Gávea, foi desclassificada por falta de um quilo na pesagem de seu jóquei, V.Rocha. Estes fatos costumam não ter tanta repercussão quando o animal em questão não ganha, ou não é um favoritão destacado. No caso, a Sereia fez e era as duas coisas. Donos de agência que se utilizam dessa aplicação  rápida e que traz excelentes dividendos no placê dessas barbadas, depois do páreo fizeram a Sereia se transformar em Piranha, tais foram as imprecações.
3) Aconselho a Comissão de Corridas de São Paulo a cronometrar novamente o tempo estabelecido por Olympic Million, vencedor do sétimo páreo de domingo. A diferença do afixado para o real é enorme.
4) Vomagic, em um claiming para animais de quatro anos sem vitória, fez o melhor tempo da semana para páreos em 1400 que foram transferidos ( 84.776). E olha que concorreu com potrancas de 3 anos até duas vitórias, potros de 3 anos com uma vitória etc. Tudo isso em raia que se encontrava em estado similar nos três dias de provas.

22 agosto 2011

Indicações

Cidade Jardim:

1- Cabeça Dura/Hurry Ski/Quick Think 1/2/4
2- Topmost 3
7- Ufergis 1

Gávea:

3- Black Dragon 4
4- Sereia 1
5- Gran Reni 2

Indicações do Paulo Cassa

Vejam no meu blog os melhores do dia.

1º páreo
Quick Think 4, deve dar o troco em Hurry Ski 2, que quando o venceu teve páreo favorável e hoje ao invés de 5 quilos de diferença, apenas 2 quilos. Única diferença Cabeça Dura 1.
PICK 3 Inicial    4
2º páreo
Topmost 3, nesta chamada de claiming, ficou absoluto. Tem 2º  páreo até 2 vitórias. Sobra uma avenida. Para dupla Bravia Di Dodge 2, que impressionou em sua vitória. Ótima compra nesse claiming, vai dar alegria p quem adquirí la.
PICK 3  Inicial   3
3º páreo
Caro Da Guanabara 4, ficou absoluto nessa chamada e na pista de areia, Listador 7 deve fazer a dupla, demais fracos.
4º páreo
Esse páreo vai ser decidido entre Violin Del Barrio 2 e Amorety 3. O vencedor vai depender muito do train de carreira. Amorety corre  longe e Violin Del Barrio deve pegar a frente e ir para o vencedor, no final Amorety se aproxima sem tempo de ultrapassar o ponteiro.
5º páreo
As chances de Karabora 2 e Vomagic 7, são niveladas, por Vomagic 7, ser uma poule mais compensadora, vou indicá lo.Com chances ainda, para talvez chegarem na dupla, Thuraya 3, Ultracrack 4, Wild Country 6.
6º páreo
Mr Jhon 7, já correu com sucesso páreos infinitamente mais fortes que esse , que  o credencia a vencer . A dupla vai ser decidida entre Xainxá 2 , que também participa pela 1ª vez de páreo de claiming, Brilhante Tricolor 8 e Sky Soft 3.
7º páreo
Ufergis 1, com a mudança de raia ficou a vontade, veja que ele na areia já venceu Un Felin e fez 2º perdendo no fotochar p Strike's Back, dois animais bem superiores aos que irá enfrentar nesta noturna. Sobra muito. Dupla Sound of Thunder 6. Diferença longe Óleo Leve 3.
8º páreo
Pela falta de retrospecto na areia e pela chamada fraca vou até com convicção com Una Ninfa 4, chances para dupla , Cind'Light 3, que tem um 2º  p animais fracos e United Way 6.
PICK3 Final 4
9º páreo
Epic Glory 7, estreiou na grama com ótimo 3º lugar, participando do páreo. Tem filiação de areia, vai com F.Leandro e é treinada pelo Tolú ( A.L.Cintra ), deve vencer pela fragilidade na pista de areia de suas concorrentes. Para dupla a menos ruinzinha na areia é A Olimpica 1. Com chances ainda de brigar pela dupla, Liz da Guanabara 4, a gramática Red Polka Dots 5, Depois Eu Vou 6 que já tem corrida inscrita direto na areia, Disco Music 9, se não for retirada tem chances e Loiraça Fatal 11, que tem excelente filiação.
PICK  3 FINAL 7

21 agosto 2011

Ligeirinhas

* E no Torneio do Barbadas Em Destaque, todo dia ganham com sete pontos, até quando não tem o concurso pelo sistema JCB, caso de ontem com o Gerson Gaúcho. Hoje, dia em que apenas dois acertaram, bolada de mais de 13 mil para cada um, Nelsinho Sakae também fez os sete pontos na nossa brincadeira e olha que estava difícil e ele se deu ao luxo de ter oito cavalos no fechamento. Parabéns ao Gerson e ao Nelsinho.
* Jokenpo voltou mostrando que é um animal como poucos para provas na areia. Passar como passou, por ninguém menos do que Al Brook, cavalo que já disse ser de exceção, é tarefa que tem de ser elogiada com louvor. Em tempo: Jokenpo é aquele jogo popular, o nosso pedra, papel, tesoura.
* Alguns nomes que já confirmaram presença no Torneio de Catedráticos, a ser realizado a partir de 1 de Outubro, aqui no Turfemania : Thomas Weda, Roberto Micka, Henrique Romeo, Laércio Sábato, Paulo Cassa, Roberto Fonseca, Paulo Aguilar, Gérson Ellwanger, Porfírio Menezes, Pio Pinheiro, Sérgio Christianini, Julio Ponte, Ricardo Ravagnani, Roberto Romano, Kelvin Turrin, Fábio Leon, Mariel Muller, Aron Correa, Raul Carneiro, José Romeu, Alberto Leon, Luiz Carlos Barbosa, Evaldo Caixeta e Guilherme Genzini.
* Solidariedade? Dizem que Netbook fez forfait, hoje na Gávea, em solidariedade a Desktop, cavalo favorito que foi mal falado pelos turfistas, em vista de ter derrubado seu piloto logo após a partida de um páreo de sábado em Cidade Jardim. Bom, computadores com sentimentos é uma tecla bem batida, principalmente no cinema. Hall de 2001: Uma Odisséia no Espaço, deve ter sido um dos primeiros a mostrar esses atributos demasiado humanos. Mais popular, o robô de Perdidos No Espaço, minissérie da Tv, que passava lá por meados da década de 70, é figura carimbada nas minhas memórias de infância. Quem não se lembra: "Perigo, Perigo, Perigo". Agora um cavalo-computador-solidário, acho que forcei a barra...

Indicações

Cidade Jardim:

3- Inexcedível 3
8- Fading Wave/Tribuna De Ponta/Olympic Zone 1/2/7
9- Jaspe Negro 5

Gávea:

1- Good Spell 3
2- Peter Grimmes 4
5- Sweet Christine 6

Indicações do Paulo Cassa


Entre no meu blog que postei vários replays interessantes e a foto da vitória de Jaspe Negro em Madalena / Pernambuco.
 
 
Penetrômetro 8.9   RAIAS6º páreo Grama Pesada, demais Areia Encharcada.

1º páreo
Páreo vai ser decidido entre Vogal, que não tem corrido tudo que sabe e Tche American que tem boas colocações na Gávea (05/03/2011) e ( 15/01/2011). Para o Pick 3 colocando os dois animais passa tranquilo.
Pick 3 5/6
 
2º páreo
Curuça, após correr páreo fortíssimo, enfrentou Gol Tricolor, participando da carreira, volta para esse claiming fraco. Para dupla Abandalhado que vem de páreo de turma para o claiming e já correu com meu indicado(01/08/11). Diferença Possuído.
Pick3 5
 
3º páreo
Volta Olímpica (JPN, A.C.Silva e Edemir Garcia) está muito bem nessa chamada, rende muito bem na areia. Inexcedível reapareceu de longa ausência mas não é sombra do que foi. Ramatuele tem chance de formar a dupla.
Volta olímpica indicação Firme.
 
4º páreo
Porquénotecallas reaparece e pode ser a 2ª vitória da tarde do JPN, A.C.SILVA e Edemir Garcia, já enfrentou animais mais fortes. Para dupla BigHasty que quebrou o velocista Sultão na última. Diferença Dayana Style.
 
5º páreo
Ornelaia reapareceu de mais de ano de ausência e fez um bom 3º. A dupla vai ser decidida entre Grito de Guerra, Kika's Gift, que retorna e é treinada pelo competente W.Garcia e Que Princesa, os demais não metem medo.
 
6º páreo
 Bom de Luta vai ser meu indicado, gosta da distância, da raia e já passou o recibo em quase todos os competidores.
 
7º páreo
Skydiver vai ser a poule boa da reunião. Para dupla El Totche que na última brigou, participou da carreira e chegou perto, diferenças Jáca Quente, Bancok, Caribenho, Conatus e Conde Du Bois.
 
8º páreo
Tribuna de Conta rende o melhor na areia, na última correu clássico como uma das forças, teve hemorragia. O train de corrida vai ser ligeiro o que irá favorecer sua atropelada.Em 12/06(veja replay abaixo) quando fez 2º p Thunder Miss largou mal, ficou muito longe e voava no final, chegando muito próxima da vencedora. A dupla vai ser decidida entre Fading Wave e Olympic Zone que vem de correr com os machos e está sempre evoluindo. Ela tem uma vitória em virtude de Windsurf ter ganho e ter sido desclassificado por medicação. Tribuna de Conta Place Certo.
PICK 3 1/2/7
 
9º páreo
Animais com retrospectos fracos. Fiquei com muita convicção com Jaspe Negro, venceu animais que se estivessem inscritos nesse claiming, ganhariam com um pé nas costas. Dupla com Lulu. Veja o resultado do páreo corrido em Pernambuco, Madalena em 13/03/2011.
1º Jaspe Negro M.Silva 2º Quari Indy 3º Austin Falls 4º Valente Cícero 5º Like Loran – tempo 69.5s
Pick3 5
 

20 agosto 2011

Indicações do Paulo Cassa (mudança de pista)


Estou captando os replays de alguns páreos que acho interessante rever. Vou postar em alguns minutos no meu blog
1º páreo: Tambaqui em 5/03/2011, tem excelente corrida em pista de areia, chegando em 3º para Don Dino e Vôo Livre chegando a pouco mais de 4 corpos, pagando 1,90, chegou em 1'06' 384. Thunder Better vem de 3º na areia, apesar da chamada ser animais de 3 anos até 2 vitórias o páreo não era tão forte, mas chegou bem colocado e participou da carreira, Cap D'or fez 2º na estreia na pista dae areia e depois venceu na grama. Volta de ausência de 4 meses, e o retrospecto do páreo Coronado Runner . Para não ter problemas em abrir o Pick 3 recomendo colocar esses 4 animais. Se quiser economizar coloque Tambaqui e Coronado Runner.


2º páreo: Abusiva vai ser a grande favorita; não gosto. Na minha opinião o páreo vai ser decidido entre Tufão Negro, que correu e perdeu para bons animais e Perturbada, que tem colocações e 5 vitórias em Madalena (Pernambuco). Em 19/12 ganhou de Olimpic Xará e 27/02 venceu os animais Recife e o bom corredor carioca Valente Cícero.

http://www.jockeysp.com.br/n_replay.asp?v=CJ070811P06.wmv&p=006&r=017&d=07/08/2011&nome=C.JARDIM




3º páreo: Garib e Hamilton da Serra vão decidir a carreira , os demais são fracos.

4º páreo: Ferragamo e Desktop os animais que tem mais chances de vitória em pista de areia. Demais não acredito.

5º páreo: Zia Fighter vai com 51 kg em seu dorso, ligeira, e como vai mais leve, pode ir para frente e fazer um bandeira a bandeira. Dupla entre Thunder Miss, Ling Ling, Tanque de Guerra e Kalokabrasil.


6º páreo: Na pista de areia Lord Santarem parece ter ficado mais a vontade, pois seus concorrentes diminuem, mas tem que temer Dono da Verdade e Mr Glory.

7º páreo: Míssil vai levar vantagem no peso da maioria dos seus concorrentes, sabe correr de frente como de trás, está no auge de sua forma, tem tudo para vencer estes excelentes concorrentes. Vai com a direção de F. Leandro que faz o animal render tudo que sabe. Animais com chances: All Brook, Tiger Woods, Voglio Bene e Jokenpo, que apesar de reaparecer vai ter páreo favorável.



8º páreo: Destaco, Swiss Law que tem ótimo retrospecto na areia e Running Shu que em 2/10/2010 fez 3º para Lord Hill e Gênio, distância de 1.100 m e chegou a 5 corpos. Diferenças Kim Dream e Eductor que já perdeu p Swiss Law por 9 corpos em 08/01/2011, chegando em 4º lugar.

9º páreo: Estrela D'Agua, em 2/4/2011, tem 2º na areia da Gávea para Pró Memoria que é egua clássica, Candle Light que é filha de Amigoni que pega a areia muito bem, mas sua mãe era gramática pura, na sua estreia aqui em São Paulo largou com atraso e chegou perto das ponteiras com ótima ação.

10º páreo:O páreo de encerramento deve decidido entre Ultracolor que reaparece e vem de vitória convincente. Caro Runner que é o retrospecto do páreo e provável favorito, e ainda Vai Que É Boa, que terá páreo favorável, vai leve e é minha indicada.





Indicações

Cidade Jardim:

1- 4/5 Cap D'or/Coronado Runner
2- 1/4 Tufão Negro/Abusiva
4- 4 Ferragamo

 Gávea:

3- 1 Zack
9- 4/8 Il Conto/Tactical Assault
10- 2/7/10 Mega Vovô/Baralho/Quadro Vivo

19 agosto 2011

Troca de cavalos no Cristal

No sétimo páreo desta quinta-feira no Cristal, o cavalo de número seis, que no programa se chamava Faceiro, na verdade tratava-se de Sunset Boulevard.
Eis o fato: chegou um caminhão de Pelotas trazendo dois animais para o treinador W.Almeida Jr (Sul Brasileiro e Sunset Boulevard) e um para o treinador A.Cruz (Faceiro). Enquanto o primeiro treinador levava o Sul Brasileiro para a cocheira, o segundo pegou enganado o Sunset Boulevard, como se fosse o Faceiro. O treinado W.Almeida também não percebeu o equívoco e acabou levando o Faceiro para sua cocheira, também. Este é o episódio de como se deu a troca, portanto não houve dolo.
O que não poderia ter ocorrido em hipótese alguma era o Faceiro ter sido liberado para correr nas corridas de ontem, uma tremenda falha do Serviço de Veterinária do Cristal. Aliás, fontes fidedignas me informam que no ano passado houve duas histórias bem parecidas com essa no mesmo Cristal. Infelizmente para mim, que cresci vendo corridas naquele hipódromo, perceber estes fatos se repetindo (passagem de chicote entre jóqueis em uma reta de chegada, partidas sendo dada pela fita em dia de GP Bento Gonçalves são outros que me passam pela cabeça, rapidamente) não me fazem bem, tanto que não assito mais os páreos promovidos pela entidade.
O pior de tudo é que parece que querem que tudo estoure na cabeça do W.Almeida Jr. Impressionante a tendência de sempre se punir o lado mais fraco, mesmo quando esse não tem culpa nenhuma.

Gávea


6- 4 Show My Emblem
7- 4 Barbarian Runner

18 agosto 2011

Sobre Torneios (atualizado as 9:50)

1) O Turfemania fará de 1 de Outubro até 5 de Novembro o Torneio de Catedráticos de Cidade Jardim. Serão alvo do mesmo, os cinco conjuntos de reuniões do mês de Outubro e mais a reunião isolada do dia 5 de Novembro. Assim, começamos no dia do Grande Prêmio Diana (3ª prova da Tríplice Coroa das Potrancas) e terminamos no dia do Grande Prêmio Derby Paulista (3ª prova da Tríplice Coroa de Produtos de 3 anos). As indicações serão apenas para as corridas de Cidade Jardim. Estamos abertos a propostas de patrocínio para o evento.
Alguns catedráticos que já confirmaram presença: Thomas Weda, Roberto Micka, Henrique Romeo, Laércio Sábato, Paulo Cassa, Roberto Fonseca, Paulo Aguilar, Gérson Ellwanger, Porfírio Menezes, Pio Pinheiro, Sérgio Christianini, Julio Ponte, Ricardo Ravagnani, Roberto Romano, Kelvin Turrin, Fábio Leon, Mariel Muller, Aron Correa, Raul Carneiro, José Romeu, Alberto Leon e Luiz Carlos Barbosa.No mês de Setembro (provavelmente de 10 a 19) farei um classificatório aberto a todos turfistas, de duração de apenas duas semanas (dois conjuntos de reuniões). Para este classificatório não teremos inscrição, mas lembrando que só deve participar do mesmo quem realmente tiver interesse de participar do Torneio de Catedráticos, este sim com inscrição de 100,00 per capita. Aguardem instruções e regulamento.

2) Quanto a proposta de um torneio em que o campeão seria apontado depois de um ano de competição, feita pelo Daniel Rosário. Achei interessante, embora não seja o perfil deste blog, uma vez que minimiza o lado comercial e maximiza apenas a competição pura e simples. Nada contra, apenas que para mim que tenho no turfe a receita maior da minha renda mensal, é um pouco ir contra a maré. Mas acho válido, tanto que cedo o espaço do blog para que se faça a competição. Desde que o Daniel arranje alguém que se comprometa a organizar os torneios todas as semanas. Deixo a seu critério o Regulamento e o formato do Torneio, também. Ou seja, não me envolvo, mas publico tudo quanto for de interesse da organização.

17 agosto 2011

Cavalo dos pampas








 Gerson Gaúcho


Boa noite a todos turfistas e sorte nas corridas dessa quinta no cristal com início ás 15hs. quero parabenizar o amigo nixon pelo torneio em seu blog que esta começando a afunilar e vai ficar só as feras...... meus favoritos saõ: m. muller, paulo aguilar, miranda neto, nixon e alexrep. como azar que pode chegar deixo gerson gaúcho(O PRÓPRIO). E para quem procura pules mais altas indico meus dois amigos de porto alegre; adriano soares e gerson fernandes!!! Vamos as dicas então pessoal:

1° páreo: vou acreditar na vitória de new royale, veloz mas já não é mais o mesmo. deve ganhar dessa feita, pois seu adversário direto, o valente grande crack correu domingo agora 14/08 um páreo no hipódromo do amorim onde fez segundo( cerca de 200km do cristal, no interior do rs) e pode sentir a viagem. para terceiro posto deixo o cavalo fever again. ordem: 6- 7- 1.

2° páreo: acho que chegou a hora do confirmador gallon cruzar na frente. como inimigo orelhinha que correu muito na última. perigos ainda vida mia e dom axe com o ótimo jóquei v.leal no dorso ordem: 9- 4- 3.

3° páreo: aqui dos anotados, somente 3 animais possuem chances de vencer. vou ficar com o bom e veloz big halo que retornou tinindo. para dupla e com chances de vitória fico entre ptgualicho e o tordilho ton lua. os demais não acredito, muito inferiores nessa enturmação. ordem: 2- 3- 4.

4° páreo: aqui fritz emil larga e acaba, dupla considero firme com net boy que acho o único com chance de fazer frente ao meu indicado. para complemento do jogo deixo tirano fly e hecho a la mano. ordem: 3- 6- 5.


5° páreo: páreo vai sair muito veloz e vou ficar entre dois azares como palpite: trouble girl e norma legal. a favorita viola de prata e projeta com chances também. ordem: 5- 4- 1.

6° páreo: chegou a vez de pique reto no meu ver, deve ser corrido mais perto dos ponteiros e segue com o bom jóquei cd carvalho. para dupla acho difícil entre holandiano e a magic que fez boa estréia. ordem: 4- 1- 7.

7° páreo: acho muito boa indicação o cavalo faceiro, que terá train totalmente a favor nesse páreo. o bom nicholson para a dupla. e como surpresas e para uma atropelada deixo blessed nugget e selo escarlate. ordem; 6- 7- 3.

8° páreo: páreo muito equilibrado, fraco tecnicamente, vou arriscar miss fast, para dupla e inimiga vou com jaboticaba. para complemento indico pedra filosofal, que vem correndo pouco, mas é superior a essa turma. muito cuidado com ela!! e olho na pedra o jogo do estreante número 1.... ordem: 8- 5- 7.

9° páreo: acho firma a indicação de two sweet do palura que largou mal na estréia e fez bom segundo. para dupla e demais postos, fico na ordem com: lacalandra, hotbetya e big inicência. ordem: 8- 7- 10.

10° páreo: encerramento da reunião. vou de jet storm, para dupla guarda que correu menos na última. possíveis ainda deu certo e netuno. ordem; 4- 10- 5.


abraços a todos, e para uma acumuladinha de placê vou dar alguns que acho muito difícil saira da dupla: NEW ROYALE, GALLON, FRITZ EMIL, PIQUE RETO E FACEIRO.
Real Time Web Analytics