30 agosto 2012

Xadrez e Loucura

Começo com este curta:


Regulamento do X Torneio Stud Figuron & Varanda

1) Data:
 O torneio começará em 01 de Setembro, tendo como alvo as provas  do Hipódromo de Cidade Jardim, e será composto por todas as reuniões que houver até  12 de Setembro. São duas semanas de duração e quase sempre com seis reuniões prognosticadas. Este quase se deve ao fato de em algumas semanas, às vezes, termos reuniões extras, e em outras, se suprimirem alguma delas por algum motivo.

2) Objetivo:
Dar subsídio ao turfistas, de maneira que possam tirar suas conclusões  sobre seus favoritos de cada páreo, consultando o todo ou através de seus catedráticos preferidos.

3) Inscrição:
O Torneio é aberto a qualquer turfista, desde que solicite sua inscrição pelo email aroncor@gmail.com , dando nome completo e um telefone para contato (para quem ainda não participou de nenhum torneio), de preferência fixo.  A confirmação do pedido de inscrição será feita através de deposito do valor da mesma (100,00), impreterivelmente até quinta-feira (30/08). Os dados bancários são:





Bradesco 
Ag. 2936
conta: 11987-3


4) Fórmula:
Marca-se um número para todos os páreos das reuniões em disputa (se quiser marcar para transferência de pista será permitido).

5) Pontuação:
1º lugar - 8pts.
2º lugar - 4pts.
3º lugar - 2pts.



* Casos de empates :
Se computarão apenas os pontos da melhor colocação obtida.


* Bônus:
a) Para uma indicação vencedora que pague de 4,0  até 5,9  de rateio, será concedido um bônus de 2 pts.
b) Para uma indicação vencedora que pague de 6,0  para cima, será concedido um bônus de 4 pts.

6) Forfaits e indicação de números inexistentes:
1) Caso a indicação de qualquer participante faça forfait, o mesmo concorrerá com a terceira força da pedra, excetuando-se a indicação em forfait de programa, caso em que o mesmo não marca pontos no páreo.
Atenção: não serão concedidos bônus  para quem concorrer com a terceira força em virtude de forfait.
* Se mais de um número tiver o mesmo rateio, a terceira força será sempre o menor número dentre eles.
2) Caso a indicação de qualquer participante seja de um número inexistente, o mesmo não pontuará naquele páreo.

7) Horário e penalidades:
a) O horário limite para o envio das indicações é o das 12h nas diurnas e de 15h nas noturnas.

Atenção: Devido a constantes atrasos no envio das indicações nos torneios realizados pelo Turfemania, pelos mais diverso motivos (falta de luz, falha na internet etc.)  e para não alijar completamente os que tiverem este tipo de problema, fica estipulado o seguinte:
 Quem não enviar as indicações  em uma determinada reunião, marcará o mesmo número de pontos do último colocado do dia, menos um ponto.
Ex: O último colocado fez 40 pontos. Aquele que não enviou suas indicações, fará 39 pontos nesta reunião.
Obs. Este recurso é valido apenas em uma reunião do torneio, de maneira que se o problema se repetir, o participante vai ter seus pontos zerados da segunda vez.
b) O participante que não enviar por três vezes seguidas o seu prognóstico, será eliminado do torneio

8) Forma de envio:
As indicações devem se enviadas por email (aroncor@gmail.com). Os participantes receberão por email a seguinte planilha:


01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12



























Atenção para as instruções de como preenchê-la:
a) A planilha por si só não permite colocar os dados. Para ativar a colocação dos mesmos, basta que, no email, se clique em responder a postagem (da mesma forma que se responde qualquer email, clicou em responder já ativa o preenchimento).
b) No espaço na cor branca, insira  as suas indicações para pista do programa, ou quando já souber de antemão que a pista foi modificada.
c) Utilize o espaço da cor verde apenas quando quiser enviar para possível transferência de pista.
e) A utilização desta planilha é obrigatória, salvo em raras exceções. Portanto, se alguém não conseguir preenchê-la  por estas instruções, é só  me enviar um email, relatando o fato e me fornecendo um número de telefone (de preferência fixo) que eu ligo para ajudar. Vejam agora como ficou uma já preenchida( não é necessário colocar nome, pois o próprio email já identifica o participante. Para os que jogam com mais de um nome, aí sim, coloque o nome do participante em qualquer lugar em branco do email):



01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12
4
4
6
7
8
9
10
3
12
1
4
3
4
4
4
5
5
6
5
9
8
10
4
3



9) Desempate:
Para decidir colocações em caso de empates por pontos, os critérios de desempate serão os seguintes:
a) Maior número de vencedores.
b) Maior pule de vencedor.
c) Persistindo o empate: segunda maior pule de vencedor, terceira, e assim sucessivamente até que haja o desempate.
d) Se mesmo assim não pudermos definir as colocações,  um sorteio decidirá.
10) Premiação:
Do total liquido arrecadado entre inscrições , contribuições e patrocínios, a seguinte percentagem será destinada aos melhores colocados:
1º lugar  - 60%
2º lugar  - 30%
3º lugar  - 10%



11) Taxas: 
Quinze por cento  do total arrecadado serão destinados para a organização do Torneio.




12) Depósito dos prêmios:
a) Como todas as premiações são uma composição entre inscrições + 250,00 de patrocínio do Stud Figuron & Varanda, as mesmas, só serão pagos após o término do Torneio.
b) As premiações serão enviadas por doc e a taxa de 8,00 corre por conta do premiado.

28 agosto 2012

Proprietários enviam carta aberta ao JCSP


CARTA ABERTA DOS PROPRIETÁRIOS DE CAVALOS PSI
AO JOCKEY CLUB DE SÃO PAULO


Os proprietários de cavalos participantes das provas de turfe do Jockey Club de São Paulo vêm pela presente, externar a gravíssima situação que vêm enfrentando.
De fato, durante as últimas eleições de Diretoria, a chapa vencedora externou os seguintes pensamentos:
________________________________________________________________________________
Não é possível a recuperação do turfe sem que os prêmios sejam economicamente representativos para viabilizar a qualidade das competições. Não podemos aceitar o atual momento do Jockey SP, que sequer consegue promover um número aceitável de páreos e de inscrições de cavalos em condições de competitividade. Essa é realidade dos proprietários de cavalos de corrida da atual diretoria. E essa é a razão pela qual os proprietários tradicionais do JCSP transferem seus animais para correr no Rio de Janeiro
________________________________________________________________________________
Contudo, em que pese às promessas formuladas, bem como o conhecido caráter, comprometimento e honestidade dos atuais componentes da Direção do Jockey Club de São Paulo, é certo que referido posicionamento não vem norteando suas atuações, haja vista que:
- Em deliberação recente e, para fazer frente às dificuldades financeiras da instituição, a Direção do Jockey Club de São Paulo determinou a retenção da maior parte das premiações devidas aos proprietários de animais, mediante promessa verbal de que os valores retidos serão pagos a partir de janeiro/2013;
- Compreendemos a difícil situação financeira (previamente conhecida e) encontrada pela atual Diretoria do Jockey Club de São Paulo, mas, ao mesmo tempo, não conseguimos compreender sob qual aspecto se mostraria razoável a adoção de medida que atenta contra a essência da instituição, inclusive contrariando seus objetivos sociais e estatutários;
- Isto porque a medida em questão acabou redundando em punição contra aqueles que, em suma, representam a essência do turfe – e que colaboram, diuturnamente, com a preservação das atividades do Jockey Club de São Paulo – e resultou em enormes dificuldades para a formação de páreos e, ainda pior, já que a qualidade dos páreos formados se tornou absolutamente discutível, haja vista que os animais têm sido direcionados para outras praças;
- A retenção de premiações tem se tornado elemento divisor de águas no que se refere à continuidade das atividades de diversos proprietários de animais, sendo certo que alguns destes já optaram pelo encerramento de atividades no ramo caso a situação não se reverta;
- Ainda que preservem suas atividades, o atual estado de coisas impede qualquer espécie de planejamento;
- Mesmo que tais prejuízos fossem desconsiderados, até mesmo a valorização de animais restou afetada;
- A redução do retorno financeiro vem impedindo a criação de empregos e, por pior, vagas anteriormente preenchidas vêm sendo extintas, gerando desemprego para os profissionais do ramo;
- A adoção da medida em questão não foi precedida de consultas aos proprietários de animais;
- Resta evidente o privilégio concedido ao equacionamento dos débitos fiscais, aspecto que, apesar de sua magnitude e importância, poderia ter sido levado a efeito sem prejudicar a atividade primordial do Jockey Club de São Paulo (haja vista o caráter cíclico dos planos de parcelamento e recuperação fiscais editados pelo Poder Público);
- Não dispomos de um único documento subscrito pela Direção do Jockey Club de São Paulo que garanta aos proprietários de cavalos o recebimento futuro dos prêmios retidos e principalmente, que mostre compromisso com o retorno da normalidade a partir de 1º de janeiro de 2013.
Assim, resta evidente a perigosa condição a que foram relegados os proprietários, sendo certo que, em curto prazo, seremos obrigados no sentido de optar entre a paralisação de atividades ou a mudança de espaço para a alocação de nossos animais.


Contudo, como forma de demonstrar o sentimento de parceria que sempre norteou nossa atuação e, com vistas ao estabelecimento de compromisso, submetemos ao crivo da atual Diretoria do Jockey Club de São Paulo as premissas abaixo descritas:
- Emissão de documento subscrito pelos componentes da Diretoria do Jockey Club de São Paulo estabelecendo o compromisso de equacionar as premiações impagas até o prazo limite representado pelo dia 1º de janeiro de 2013;
- O compromisso desta Diretoria no que se refere ao retorno à normalidade, a partir do dia 1º de janeiro de 2013, do pagamento das premiações previstas;
- O estabelecimento de contrapartida consubstanciada na isenção plena da taxa de cocheira (e não o abatimento equivalente a R$ 40,00), pelo mesmo prazo em que se dará a retenção de premiações, prevalecendo a partir de 01 de Setembro de 2012;
- que seja aberta aos proprietários de cavalos a possibilidade de compensação entre as premiações não recebidas (créditos) e os valores eventualmente pendentes de pagamento em decorrência da utilização do sistema Tele-Turfe (débitos) para a realização de apostas, procedimento que, além de reduzir as obrigações futuras, serviria como forma de incremento das apostas.
Aguardaremos resposta da atual Diretoria do Jockey Club de São Paulo acerca do acima exposto até 04 de Setembro antes da adoção de qualquer medida, subscrevendo-nos.
________________________________________________________________________________
ADESÕES
Stud Nova Republica, Stud Harmonia, Stud Royal Fox, Stud Turf Paixão, Stud Barreiras, Stud Santa Veronica, Stud Piccollino, Stud Bandeirantes, Wagner B. Silva, Stud Kumuchian, Stud Tristão, Stud Coração de Leão, Nicholas e Eurico Jarussi, Marco Antonio Spacassassi, Haras Dilema, Antonio Corteze Sobrinho, Adilson José Bueno, Haras Play Horse, Stud Ceprano, Stud Supercampeão, Stud Recanto do Derby, Stud Gladiador, No Fear Stud, Stud J.G. Correia, Stud Personal Friends, Haras Petim, Fersu Stud, Stud Figuron e Varanda, Eládio Mavignier Benevides, Stud Rolimã, Stud do Gardenia, Stud Les Paxa 74, Stud Off The Way, Stud Magal, Stud BJ, Good Friends Stud, Stud Los Tendões, Coudelaria F.B.L, Haras Tuta, Stud Jaguarete, L.R.P, Elcio José Almafi Meca, Stud 13 do Recife, Stud Flor da Montanha, Stud Dona Mônica.
Novas adesões; cartaaberta@ig.com.br


27 agosto 2012

Ligeirinhas

* Não se esqueçam que no próximo sábado começa o XI Torneio de Catedráticos Stud Figuron & Varanda. As inscrições podem ser feitas até quinta-feira impreterivelmente.
Será a primeira vez que o teremos dois torneios concomitantemente no blog (CJ/GV).
* Aguardem para breve um torneio em homenagem ao nosso leitor e participante de todos os torneios de catedráticos, Alberto Leon. As regras serão um pouco diferentes dos nossos torneios tradicionais, mas apenas na questão de pontuação.
* V.Gil montando o fino na Gávea.

Indicações do VI Torneio Relâmpago da Gávea


24 agosto 2012

Indicações do VI Torneio Relâmpago da Gávea

Planilha para copiar, clique aqui


TARUMÃ: COMENTÁRIOS E INDICAÇÕES



Por Roberto Micka

1o Páreo: O ligeiro Joe Berger (7) é novamente a maior barbada da reunião. Eliminador Boy (3) correu com agrado e pode formar a dupla. Lambrusco (6) é bom corredor, mas reaparece de longa ausência.

Joe Berger (7) - Eliminador Boy (3) - Lambrusco (6)

2o Páreo: Dhabi (4) que mostrou ser muito expontâneo, larga em boa baliza e deve vencer. New Quero Quero (2) foi muito prejudicado na largada, e agora no claiming, tem sua chance de vitória. Song Blues (5) fez corrida razoável e pode chegar bem colocado.

Dhabi (4) - New Quero Quero (2) - Song Blues (5)

3o Páreo: Beduino Do Brasil (4) fracassou em prova muito difícil em Cidade Jardim. Agora, de volta à pista de areia e aliviado no peso, é grande candidato à vitória. Visible Wind (1) vem melhorando nos trabalhos, deve correr acomodado para avançar nos metros finais. É Do Iguassú (2) já correu em turmas fortíssimas, mas como volta após uma cirurgia de tendão, fica na expectativa.

Beduino do Brasil (4) - Visible Wind (1) - É Do Iguassu (2)

4o Páreo: Condecorado (1) correu bem em Cidade Jardim e deve s\decidir esta prova com Ultra Thunder (5). Chave de Cadeia (2) e Apropriado (3) também podem chegar entre os primeiros.

Condecorado (1) - Ultra Thunder (6) - Chave de Cadeia (2)

5o Páreo: O ligeiro Valet Park (5) volta a correr em distância menor e venderá caro a derrota. Caso ocorra briga na frente, Italo (6), o "Pretinho Voador" pode conquistar sua nona vitória seguida. Truculento (2), mesmo retornando após 8 meses de inatividade, tem que ser muito respeitado.

Valet Park (5) - Italo (6) - Truculento (2)

6o Páreo: Tell It Too (6) está em boa estado e pode atropelar forte no final e vencer. O ótimo cavalo Vogante (4) correu prova forte na Gávea e tem muita chance de vitória. O ligeiro Florenzo (3) está muito bem preparado e seu treinador acha que seu pupilo não será derrotado.

Tell It Too (6) - Vogante (4) - Florenzo (3)

7o Páreo: Uno Campione (3) vem de duas ótimas corridas e pode conquistar mais uma vitória. Bun Di Bun An (2) corre melhor em pista de grama, mas mesmo na areia tem sua parcela de chance. Foreward (6) está bem colocado na distância e pode surpreender.

Uno Campione (3) - Bun Di Bun An (2) - Foreward (6)

8o Páreo: Bienal (2) que fez ótima estréia, está trabalhando muito bem e é candidata a vitória. A pequena Ultrasecret Point (8) deu "fila"de vitória e é a principal adversária. A estreante Always My Heart (4) tem exercícios regulares e pode chegar bem colocada.

Bienal (2) - Ultrasecret Point (8) - Always My Heart (4)

9o Páreo: Outlander (4), que foi muito bem apostado em suas duas apresentações, reaparece em bom estado e vai brigar pela vitória. Maculelê (3), agora mais aguerrido, deve lutar pelo primeiro posto. Muito cuidado com Netuno Fighter (7), que fez boa carreira e melhorou de estado.

Outlander (4) - Maculelê (3) - Netuno Fighter (7)

10o Páreo: mesmo em 1.300 metros, o velocista Cusco (4) está bem colocado na carreira e deve vencer a prova de encerramento. Zesty (7) vem de 3 vitórias seguidas e aparece como segunda força. Para a quadriffeta, Unbroken Hearty (5) e Anny Di Nordica (8).

Cusco (4) - Zesty (7) - Unbroken Hearty (5)

23 agosto 2012

Sea The Stars X Frankel

Por Ricardo Ravagnani

 Sea the Stars é um Cape Cross na Urban Sea, portanto irmão materno do pai de Frankel, Galileo. Sea The Stars não foi brilhante em termos de precocidade. Frankel foi. Sea the Stars venceu o Derby e Frankel sequer correu, ficando na milha. Sea the Stars enfrentou um campo internacional no Arco do Triunfo, Frankel enfrentou diferentes gerações sendo imbatível na Inglaterra, de onde ainda não saiu.

Ao contrário de Frankel, Sea the Stars perdeu na estréia, no hipódromo de Curragh, Irlanda, quando finalizou em 4º a 3/4 de corpo do ganhador, em 1400 metros, grama, em julho de 2008, aos 2 anos. Nessa mesma idade correu mais duas vezes, ambas na Irlanda, vencendo o perdedor em 1.400 metros e o Beresford S. G2, na milha, por meio corpo. Reapareceu aos 3 anos em Newmarket diretamente nos 2000 Guineus, vencendo com firmeza, na linha reta, milha, sem defender a condição de favorito. Venceu então o Derby de Epsom em 2400 metros, na condição de segundo favorito, depois o Coral Eclipse S., em Sandown, na distancia de 2000 metros, e aí sim já desfrutando da confiança de todos, como verdadeira estrela. Foi ao Juddmonte International (a mesma prova que Frankel venceu ontem), vencendo mais uma vez; voltou a sua terra natal para derrotar seus grandes rivais Fame and Glory e Mastercraftsman no Irish Champion S., em 2000 metros, e encerrou campanha com a vitória no Arco do Triunfo, na França, em outubro de 2009. Correu então 9 vezes com 8 vitórias, 6 de G1, US$ 6,797,494 em prêmios.

Já Frankel é invicto até aqui, em 13 oportunidades nas pistas. Correu sempre na Inglaterra. Estreou vencendo na milha aos 2 anos e na seguinte venceu um stakes em Doncaster por 13 corpos, em 1400 metros. Ainda aos 2 anos maravilhou Royal Ascot ao vencer o Royal Lodge S. G2 na milha por 10 corpos, como grande favorito. Finalizou sua campanha aos 2 anos derrotando Roderic O'Connor por 2,75 no Dewhurst S. G1, em 1400 metros. Em 2011, aos 3 anos, retornou vencendo um G3, em 1400 metros, em Newbury. Venceu então os 2000 Guineus por 6 corpos, como favorito destacado. Não seguiu para o Derby de Epsom, ficando na milha, onde, ainda contra os 3 anos, venceu em Ascot o St. James Palace G1, por apenas 3/4 de corpo sobre Zoffany. Contra os mais velhos pela primeira vez, venceu fácil o Sussex S. em Goodwood, milha, e finalizou sua campanha aos 3 anos vencendo em Ascot o Queen Elizabeth S. G1. Voltou aos 4 anos - algo raro para cavalos desse porte - vencendo o Lockinge S. G1 por 5 corpos em Newbury, o Queen Anne S. G1 em Ascot por 11 corpos, bisou o Sussex S. G1, enfrentando agora os mais novos e finalmente, pela primeira vez acima da milha deu o vareio no Juddmonte International G1. Tem 13 vitórias, sendo 9 de G1 e prêmios no valor de US$ 3,609,281.

Em termos de rating, Sea the Stars alcançou 135lb ao vencer o Arco do Triunfo. Já Frankel recebeu 140lb quando venceu o Queen Anne.

Lista parcical dos participantes do Torneio Relâmpago da Gávea

Se você se inscreveu e seu nome não consta da lista, entre em contato.


21 agosto 2012

Torneio Relâmpago da Gávea

1) Data:
 O torneio começará em 24 de Agosto, tendo como alvo as provas  do Hipódromo da Gávea, e será composto por todas as reuniões que houver até  05 de Setembro. São duas semanas de duração e quase sempre com oito reuniões prognosticadas. Este quase se deve ao fato de em algumas semanas, às vezes, termos reuniões extras, e em outras, se suprimirem alguma delas por algum motivo.

2) Objetivo:
Dar subsídio ao turfistas, de maneira que possam tirar suas conclusões  sobre seus favoritos de cada páreo, consultando o todo ou através de seus catedráticos preferidos.

3) Inscrição:
O Torneio é aberto a qualquer turfista, desde que solicite sua inscrição pelo email aroncor@gmail.com , dando nome completo e um telefone para contato (para quem ainda não participou de nenhum torneio), de preferência fixo.  A confirmação do pedido de inscrição será feita através de deposito do valor da mesma (100,00), impreterivelmente até quarta-feira (22/08). Os dados bancários são:






Bradesco 
Ag. 2936
conta: 11987-3


4) Fórmula:
Marca-se um número para todos os páreos das reuniões em disputa (se quiser marcar para transferência de pista será permitido).

5) Pontuação:
1º lugar - 8pts.
2º lugar - 4pts.
3º lugar - 2pts.



* Casos de empates :
Se computarão apenas os pontos da melhor colocação obtida.


* Bônus:
a) Para uma indicação vencedora que pague de 4,0  até 5,9  de rateio, será concedido um bônus de 2 pts.
b) Para uma indicação vencedora que pague de 6,0  para cima, será concedido um bônus de 4 pts.
Obs. Para efeito de rateio, em caso de Parelhas, vale o do fechamento das apostas e não o rateio final.

6) Forfaits e indicação de números inexistentes:
1) Caso a indicação de qualquer participante faça forfait, o mesmo concorrerá com a terceira força da pedra, excetuando-se a indicação em forfait de programa, caso em que o mesmo não marca pontos no páreo.
Atenção: não serão concedidos bônus  para quem concorrer com a terceira força em virtude de forfait.
* Se mais de um número tiver o mesmo rateio, a terceira força será sempre o menor número dentre eles.
2) Caso a indicação de qualquer participante seja de um número inexistente, o mesmo não pontuará naquele páreo.

7) Horário e penalidades:
a) O horário limite para o envio das indicações é o das 12h nas diurnas e de 15h nas noturnas.


Atenção: Devido a constantes atrasos no envio das indicações nos torneios realizados pelo Turfemania, pelos mais diverso motivos (falta de luz, falha na internet etc.)  e para não alijar completamente os que tiverem este tipo de problema, fica estipulado o seguinte:
 Quem não enviar as indicações  em uma determinada reunião, marcará o mesmo número de pontos do último colocado do dia, menos um ponto.
Ex: O último colocado fez 40 pontos. Aquele que não enviou suas indicações, fará 39 pontos nesta reunião.
Obs. Este recurso é valido apenas em uma reunião do torneio, de maneira que se o problema se repetir, o participante vai ter seus pontos zerados da segunda vez.
b) O participante que não enviar por três vezes seguidas o seu prognóstico, será eliminado do torneio

8) Forma de envio:
As indicações devem se enviadas por email (aroncor@gmail.com). Os participantes receberão por email a seguinte planilha:


01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12



























Atenção para as instruções de como preenchê-la:
a) A planilha por si só não permite colocar os dados. Para ativar a colocação dos mesmos, basta que, no email, se clique em responder a postagem (da mesma forma que se responde qualquer email, clicou em responder já ativa o preenchimento).
b) No espaço na cor branca, insira  as suas indicações para pista do programa, ou quando já souber de antemão que a pista foi modificada.
c) Utilize o espaço da cor verde apenas quando quiser enviar para possível transferência de pista.
e) A utilização desta planilha é obrigatória, salvo em raras exceções. Portanto, se alguém não conseguir preenchê-la  por estas instruções, é só  me enviar um email, relatando o fato e me fornecendo um número de telefone (de preferência fixo) que eu ligo para ajudar. Vejam agora como ficou uma já preenchida( não é necessário colocar nome, pois o próprio email já identifica o participante. Para os que jogam com mais de um nome, aí sim, coloque o nome do participante em qualquer lugar em branco do email):



01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12
4
4
6
7
8
9
10
3
12
1
4
3
4
4
4
5
5
6
5
9
8
10
4
3



9) Desempate:
Para decidir colocações em caso de empates por pontos, os critérios de desempate serão os seguintes:
a) Maior número de vencedores.
b) Maior pule de vencedor.
c) Persistindo o empate: segunda maior pule de vencedor, terceira, e assim sucessivamente até que haja o desempate.
d) Se mesmo assim não pudermos definir as colocações,  um sorteio decidirá.
10) Premiação:
Do total liquido arrecadado entre inscrições , contribuições e patrocínios, a seguinte percentagem será destinada aos melhores colocados:
1º lugar  - 60%
2º lugar  - 30%
3º lugar  - 10%

11) Taxas: 
Quinze por cento  do total arrecadado serão destinados para a organização do Torneio.

12) Depósito dos prêmios:
a) Como todas as premiações são uma composição entre inscrições + patrocínios , as mesmas só serão pagas até a  primeira sexta-feira, após o término do Torneio.
b) As premiações serão enviadas por doc e a taxa de 8,00 corre por conta do premiado.

20 agosto 2012

Considerações finais sobre o IX Torneio Stud Figuron & Varanda

Terminou  mais um torneio, agora em novo formato e o objetivo de o tornar mais emocionante foi plenamente alcançado. Mais de uma dezena de jogadores começara a última rodada com chances de vencer o concurso. As alternâncias foram várias nos últimos momentos, mas Raul Carneiro (novamente Rio de Janeiro na cabeça) teve o mérito de acertar Obolensky no sétimo páreo uma pule que lhe proporcionou 12 pontos e fez com que o mesmo assumisse a primeira colocação. A segunda colocação terminou em patada entre Felipe Meinicke e Evaldo Caixeta e empatando também no primeiro critério de desempate, no segundo critério, a sorte sorriu para o representante do Rio, portanto dobradinha carioca. Parabéns aos três catedráticos. Peço que entrem em contato para o recebimento dos seus prêmios.
Aos que gostam apenas dos torneios de Cidade Jardim , uma semana de folga, mas já conclamando a todos para daqui a duas semanas participarem da décima edição do Torneio de Catedráticos.
Para os que gostam dos Concursos Relâmpagos da Gávea,  nesta semana, com inscrições se encerrando nesta quarta-feira, começa mais uma edição. Obrigado  a todos.


Indicações do Torneio Stud Figurom & Varanda


17 agosto 2012

A ditadura Putin descendo o cacete

Vejam a foto de Garry Kasparov, ex campeão mundial de xadrez, e considerado um dos três melhores jogadores de todos os tempos, sendo agredido pela polícia de  Putin, na Rússia, agora de manhã. Kasparov estava entre os manifestantes contrários à prisão  de três integrantes do grupo punk Pussy Riot (belo nome para um grupo punk!), em frente ao Tribunal de Moscou (entenda o caso Pussy Riot clicando aqui). Enfim, uma vergonha...


16 agosto 2012

A RODADA DOCUMENTADA: SORTILÉGIO - 1943

 Por Olavo Rosa Filho



Muito se falou essa semana das rodadas que vitimaram os jóqueis L.Salles (Green Shot), F.Larroque (Projeto de Lei), L.F.Silva(Jureia), J.Ventura(Zahtar) e W.Blandi (Risada Boa), com consequentes ferimentos em Larroque, Salles e Ventura, uma tristeza de se ver.

Esse artigo é dedicado a eles em especial e a todos jóqueis brasileiros, para que tenham a proteção divina, não se machuquem e sejam felizes na sua profissão.

SORTILÉGIO, por The Painter e Fleche d"Or estava invicto em duas corridas, aos 4 anos. Na sua terceira apresentação foi favorito, largou, livrou 10 corpos na frente, vinha fácil, quando, a 20m do disco teve um enfarte e caiu fulminado. O jóquei, instintivamente, correu para a cerca, um milagre, nada sofreu, tanto que montou no páreo seguinte. Sortilégio, porém, morreu na hora.

Ferruccio Chieregatti, fotógrafo oficial do Jockey, colocava a câmera debaixo da cerca, como se fazia na Inglaterra, e quando os cavalos chegaram , ele ajustou a câmera no exato instante da queda. O resultado foi uma foto que ficou famosa, serviu de modelo para uma Cia de Seguros e foi enviada para Nova York, num concurso de fotos esportivas e ganhou: um prêmio em dinheiro e um diploma, grande façanha do velho Ferruccio, pai do Vicente e do Decio Chieregatti, narrador e fotógrafos oficiais.



Diz a lenda que um turfista que andava numa situação tenebrosa, jogou tudo e mais um pouco numa acumulada nos 3 primeiros páreos:

1ºpáreo: Usaul          - P.Vaz
2ºpáreo: Charro       - A. Gutierrez
3ºpáreo: Sortilegio  - O.Rosa

Já havia acertado os dois primeiros e quando Sortilégio passou na gerais com 10 corpos, ele olhou para cima e bradou, -"Quero ver parar esse agora!". Nesse momento, Sortilégio caiu e ele teve também um enfarte fulminante, morrendo na hora, idêntico ao cavalo.Lá se vão 70 anos e ouví muito esta história, se é verdade, não sei.

Recentemente um conhecido turfista fechou o pick 6 numa agência e teve um enfarte
também, vindo a falecer, infelizmente, dizem que a poule foi entregue a família dele.

14 agosto 2012

Prêmios atrasados do JCSP devem ser pagos

Fontes confiáveis me informaram que os pagamentos de prêmios atrasados do JCSP deverão ser regularizados ainda neste mês de Agosto, por conta de uma antecipação de recursos de uma operação imobiliária da venda de um prédio de propriedade do Clube, a ser aprovada pela AGE dos sócios no mês de Setembro próximo.
 
Caso consumada, esperamos que os recursos obtidos sejam usados em um projeto de investimentos  que contemplem as necessidades das atividades turfísticas, dando segurança a profissionais, proprietários, criadores, sócios e apostadores da  sua viabilidade.

10 agosto 2012

Indicações do Tarumã - Roberto Micka

1o Páreo:  Vindo das retas, Joe Berger (5), que larga por for a de todos, é o nome que se impõe nesta prova de abertura. Lord Santarém (1) é animal de boa categoria, mas como volta depois de 1 ano sem correr, fica como nossa segunda opção. Os demais lutam pelo terceiro posto.
Joe Berger (5) - Lord Santarem (1) - Zé Bala (3)
2o Páreo: New Quero Quero (3), treinado pelo competente J.Cesar, mostra-se bem disposto nos matinais. O argentino Café Society (4) tem excelente filiação e pode chegar brigando pela vitória. Tabasco Lark (1) está melhorando aos poucos e também pode encer.
New Quero Quero (3) - Café Society (4) - Tabasco Lark (1)
3o Páreo: Rutherford Bohr (1), que fez boa estréia, pegou páreo a jeito e pode conquistar o seu primeiro triunfo. Para a dupla vamos com Uiratatá (5), que foi apostado em suas duas exibições. Beach Boy (2), que corre afastado na primeira parte do percurso mas deve avançar na reta de chegada.
Rutherford Bohr (1) - Uiratatá (5) - Beach Boy (2)
4o Páreo: Opala Preto (3) melhorou no claiming e segue bem. O estreante Don Amigoni (2) debuta em prova enfraquecida. Dyna Doll (1) não chegou muito longe e fica para terceiro.
Opala Preto (3) - Don Amigoni (2) - Dyna Doll (1)
5o Páreo: Amnésia (1) largou mal na última, e se agora partir em boas condições, deve vencer. Exotérica (2) fez boa estréia e é a principal rival. A pequenina Ultrasecret Point (5) fez boas corridas em Cidade Jardim e pode surpreender.
Amnésia (1) - Exotérica (2) - Ultrasecret Point (5)
6o Páreo: Se a prova tiver um bom ritmo, o veterano Ellysyo (6), sempre entre os primeiros, deve atropelar e vencer.  Cuidado com Dá-lhe Santarem (5), que já chegou na frente do nosso indicado, é sério adversário.  Overboard (4) e Ripapibaquigrafo (1) lutam pela formação da trifeta.
Ellysyo (6) - Dá-lhe Santarem (5) - Overboard (4)
7o Páreo: Maculelê (4) correu em bons páreos, e se oltar bem, chega entre os primeiros. Tucunazul (2) mostrou melhoras, e se nosso indicado falhar, deve vencer. Olho vivo em Uziel Red (6), que é levado com esperanças por seu proprietário.
Maculelê (4) - Tucunazul (2) - Uziel Red (2)
8o Páreo: Callao (5) mostrou velocidade e venceu firme, podendo repetir mesmo em distância maior. Qui Bão (1), que vai ser conduzido pelo excelente A.M.Souza , vai avançar nos metros decisivos. To The Limit (3) tem boa campanha em Cidade Jardim e deve ser incluido nas apostas.

Callao (5) - Qui Bão (1) - To The Limit (3)
9o Páreo: Ciguerano (1), medicado com Lasix pela primeira vez, pode largar, tomar a ponta e cruzar o disco em primeiro. Bird Son (6) fez boa estréia e melhorou, podendo vencer. Candy Shop (3) , Latino Love (4) e Cachalote (5) devem brigar por uma boa colocação.
Ciguerano (1) - Bird Son (6) - Candy Shop (3)
Real Time Web Analytics