24 fevereiro 2014

Resultado do Torneio Embala São Paulo

Stud Figuron & VarandaDeu a dupla de cariocas, Felipe Meinicke e Raul Carneiro, no Torneio Embala São Paulo. Felipe fez um torneio brilhante ao tirar na frente e somente ser ameaçado neste último dia. Raul que saiu lá de trás para, inclusive, ameaçar a vitória do campeão, merece uma menção pela excelente jornada de hoje, em que acertou belas pules. Menção honrosa para Cláudio Dargevitch, terceiro colocado, que também deu impressão de vitória nos 100 finais. Parabéns a todos.

Falando do 21 de Carnaval, será uma mescla de Cidade Jardim e Gávea, com este hipódromo abrindo os trabalhos na quinta e sexta-feira, deixando as duas reuniões de sábado e domingo para as corridas paulistas.  Contamos com seis inscritos no momento, o que é indício de torneio por volta de 15 participantes. Não se esqueça  que inscrição tem valor de 150,00 e que a mesma tem de ser feita até quinta feira as 16h, já que neste dia já temos competição.

As pré-inscrições para a segunda edição do Embala São Paulo já estão abertas. Assim que chegarmos nos 15 pré-inscritos daremos a partida para o certame.

21 fevereiro 2014

Indicações do Tarumã

Stud Figuron & Varanda

Por  Roberto Micka
 
1º Páreo: A prova de abertura encontra-se equilibrada, já que existem dois nomes muito comentados na Vila Hípica e outros podem surpreender. Os mais comentados são Velha Namorada e Beauty Mark, enquanto que Hurricane Wild e Tasmania não podem ser descartados.
Velha Namorada (3) - Beauty Mark (1) - Hurricane Wild (4) - Tasmania (6)

2º Páreo: Big Mac fez boa estréia em Cidade Jardim e agora pode obter sua primeira vitória. Oggimai, que debuta bem preparado e Mr Magic são as diferenças.

Big Mac (1) - Oggimai (4) - Mr Magic (5)

3º Páreo: Cheguevara tem trabalhos de primeira e pode vencer já em sua primeira apresentação. A parelha do Haras Belmont, Zem Master e Simply tem que ser respeitada. Àcido Máximo, Winter Beauty  e Odaff vem a seguir.

Chegueveara (2) - Zen Master/Simply (7) - Ácido Máximo (1)

4º Páreo: Stand-By, mesmo reaparecendo depois de 9 meses, é o melhor nome da prova. Dillinger Gun obteve fácil vitória em Uvaranas e surge como principal rival. Belle Soberana e Double Power lutam por uma boa colocação.

Stand-By (2) - Dillinger Gun (5) - Belle Soberana (3)

5º Páreo: Mestre Faiscca, sempre bem apresentado, pode conquistar sua terceira vitória seguida. A formação da dupla deve ser decidida entre os animais Breed Strong e Desejado Sun .

Mestre Faísca (3) - Breed Strong (2) - Desejado Sun (4)

6º Pàreo: Realm Of Fire reapareceu com uma ótima carreira em Cidade Jardim, e agora mais aguerrido pode cruzar o disco em primeiro. O veloz Valet Park larga da baliza 1 e pode vencer de ponta a ponta. Bambole do Faxina e Juventus não podem ser esquecidos.

Realm Of Fire (7) - Valet Park (1) - Bambole Do Faxina (5)

7º Páreo: Na principal carreira do dia, Thunder Of Joy encontra-se em boa forma e chegará brigando pela vitória. Andarilho volta "tinindo" e tem categora para vencer. Quem correr da parelha Elk Woods/Entre Amigos com certeza terá boa chance de vitória.

Thunder Of Joy (2) - Andarilho (5) - Entre Amigos/Elk Wood (1)

8º Páreo: Frederico Grande está em um páreo enfraquecido.  Estreando direto no claiming, Garota Do Iguassu tem as suas chances. Fotolito, Babbo Natale e Troveiro brigam por uma boa colocação.

Frederico Grande (5) - Garota Do Iguassu (6) - Fotolito (2)

9º Páreo: Soleil Du Nord, que foi bem amparado nas apostas em sua estréia, correu com agrado e será o nosso indicado. O mais sério rival é o  "penqueiro"  Viatã, que vai largar, tomar a ponta e se tiver fôlego, conquistará a vitória. O raçudo Antonio Grego e Delwin, que venceu em Uvaranas, podem chegar entre os primeiros

Soleil Du Nord (9) - Viatã (1) - Antonio Grego (7)

17 fevereiro 2014

Resultado do Torneio 21 e do Classificatório do Embala SP

1- Paulo Aguilar ganhou de atropelada o Torneio 21, ultrapassando nos últimos metros ao Cláudio Dargevitch, que vinha ponteando firme a competição. Este acabou na segunda colocação, pelo critério de desempate (pule mais alta), já que o Sergio Knella também atropelando duro, fez doze pontos. Parabéns a todos.


2- Terminou a último classificatório do Torneio Embala São Paulo: os classificados desta semana forma Felipe Meinicke e Raul Carneio, ambos do Rio de Janeiro.

Lista dos classificado e os bônus que cada um leva para a final:

Fábio Leon - oito pontos
Mario Alves - seis pontos
Felipe Meinicke - seis pontos
Alberto Leon - dois pontos
Raul Carneiro - dois pontos
Cláudio Dargevitch - zero ponto



3- Nesta semana começa o Torneio Tradicional da Gávea. Inscrições no valor de 250,00 devem ser feitas impreterivelmente até quinta-feira (muita gente deixando para pagar depois que os torneios acabam, me fazem tomar esta atitude).

Lembramos que haverá uma adição as regras: a opção de se marcar cavalos substitutos em caso de forfaits. A opção de jogar com a terceira força continua valendo para quem não quiser marcar seu segundo favorito.

11 fevereiro 2014

Venda de Solaria ao Exterior nao se concretiza e a mesma é confirmada no Latino

Stud Figuron & Varanda Por Almirante

Reviravolta no turfe chileno e a filha de Scatt Daddy, Solaria, irá ao Latino no Peru, indicada pelo Sporting Club, com isso Bronzo (Fusaichi Pegasus) perde sua vaga a Salto de Indio (Happy Hunting) que junto ao potro Lovely Ocean (Ocean Terrace) são os indicados pelo Hipódromo Chile, outra surpresa aconteceu com a baixa de Sposito( Tumblebrutus) na lista do Club Hipico que preferiu indicar Romaña Ruler(Roman Ruler), e com a cesta completa, Chile leva ao Peru 2 potros e 2 potrancas todos vencedores de provas de Grupo I.

Uma morte anunciada?

Stud Figuron & VarandaPor El Aragones

Recentemente escrevi uma postagem na qual relatava a caótica situação da Argentina e ao mesmo tempo mostrava , com exemplos, como alguns resquícios de cultura ainda eram visíveis na cidade de Buenos Aires, em meio a um certo caos. Houve quem enxergasse um disfarçado sentimento favorável a "los hermanos", o que muito me surpreendeu já que um artigo intitulado "Argentina , até quando? ", certamente não poderia ser interpretado como tal.
Hoje gostaria de chamar a atenção para a situação do hipódromo de San Isidro, que me é particularmente querido. Com a crise, o valor do subsídio repassado pelo governo para as províncias não vem sendo corrigido e com as taxas de inflação atuais o valor original do que é repassado para o hipódromo vem sendo altamente corroído. Além disso não nos esqueçamos que não há máquinas "slots" naquele hipódromo, o que torna a situação muito pior. Só para se ter uma idéia do que representam essas máquinas informo que ontem, 10/02, no hipódromo de palermo, a melhor prova foi o prêmio especial Kasteel, para éguas de 3 anos ganhadoras de duas carreiras, prêmio esse que oferecia para a ganhadora a soma de 65.000 pesos, sendo 17.000 pesos de prêmio hípico e 47.300 pesos de contribuição slot. Desta forma, sem as máquinas e com a inflação "comendo" o valor do subsídio repassado ao hipódromo, San Isidro já foi obrigado a vender uma pequena parte de sua imensa área para a construção de escritórios, sendo essa a forma encontrada para não entrar numa crise sem precedentes. Não há, neste momento, dinheiro para novos investimentos, aumento de prêmios ou de salários (ambos com a inflação já perderam suas referências) ou até mesmo para melhorar o controle anti dopagem.
Torço para que a situação se reverta mas não creio ser isso possível a curto prazo,a não ser com uma mudança profunda de rumos. Afinal é sempre triste a concretização de uma morte anunciada.

10 fevereiro 2014

Resultado do Tradicional da Gávea e do Classificatório do Embala São Paulo

Stud Figuron & VarandaFábio Leon foi o fácil ganhador do Torneio Tradicional da Gávea. Está lembrando seus melhores momentos, pois tem se destacado em ambos os hipódromos, ele que notadamente prefere as corridas de CJ. Na segunda colocação terminou o Roberto Fonseca, que está sempre disputando a vanguarda em qualquer competição que participa. Fechou o marcador premiado o "Estrela", dupla formada pelos dois Paulos Aguilar/Cassa.
Detalhe: esses três participantes pela ordem de colocação, marcaram no último páreo 1-8-13 , simplesmente a ordem correta dos três primeiros. A quadra pagou mais de 3 mil. Parabéns a todos.

Já em Cidade Jardim, temos mais dois classificados para a final do Torneio Embala São Paulo: Mario Alves e Cláudio Dargevitch, que se juntarão a Fábio e Alberto Leon. Nesta semana termos o último classificatório, para compor as últimas duas vagas para uma Final de seis competidores.

Os bônus para a final estão assim, no momento:

Fábio Leon - 8 pontos
Mario Alves - 6 pontos
Alberto Leon - 2 pontos


Na próxima semana teremos o 21 da Gávea começando aqui no Turfemania. Inscrição a 150,00 e que podem ser feitas até quinta-feira. Participem.

09 fevereiro 2014

SOLARIA NAO VAI AO LATINO EM MONTERICO/PERU

Stud Figuron & VarandaPor Almirante

A craque chilena Solaria, flamante vencedora do Derby 2014 em tempo recorde para a distancia, não irá mais ao Latino. Seu proprietário, o Stud Vendaval(CHI), aceitou uma irrecusável oferta e a mesma deverá seguir campanha fora da América do Sul. Ainda não sabemos o nome do comprador, mas oportunamente informaremos.
 
Em seu lugar deverá ser escolhido o terceiro colocado do Derby, Salto del Indio (Happy Hunting), indicado pelo Sporting Club de Viña del Mar. Hoje o Hipódromo Chile deu a conhecer o nome de Lovely Ocean (Ocean Terrace) como seu representante ao Derby e se junta a Sposito (Tumblebrutus) indicado pelo Club Hipico, a quarta indicação deverá ser de Bronzo (Fusaichi Pegasus), que com sua vitoria en Classico Julio Castro Ruiz, deverá levar a melhor sobre McQueen (Last Best Place) que mesmo grande favorito fracassou, então Salto del Indio, Lovely Ocean, Sposito e Bronzo devem ser as fortes cartas chilenas para o Latino/2014.

03 fevereiro 2014

Torneio Embala São Paulo tem seus dois primeiros classificados

Stud Figuron & VarandaFábio Leon e Alberto Leon foram os dois classificados para a final do Torneio Embala São Paulo. Alberto chegou empatado na segunda posição com Felipe Meinicke, mas no critério da pule maior, ficou com a segunda vaga. Parabéns a família Leon.
Real Time Web Analytics