30 setembro 2014

A importância das livrarias

Stud Figuron & VarandaEl Aragones

O jornal britânico The Guardian acaba de eleger a livraria Yenny- El Ateneo em Buenos Aires, mais especificamente na Av. Santa Fe, como a livraria mais bonita do mundo e, aproveitando-se deste fato, o diário argentino Clarin informou que nos últimos 3 anos foram abertas 100 novas livrarias apenas na cidade de Buenos Aires, o que eleva o número total para 400,   mais do que temos no nosso país inteiro. Por lá há uma livraria para 7.645 habitantes, o que explica o interesse do povo portenho pela literatura. Embora não se possa medir o nível cultural de um povo pelo número de livrarias, pode-se imaginar que povo que não gosta de ler torna-se, aos poucos, refém de sua própria ignorância. Na maior e mais rica cidade da América Latina, que é São Paulo, não há nem perto de 400 livrarias e as poucas que resistem contratam atendentes despreparados para a função, como aquele da livraria Cultura que quando perguntado se tinha o livro Brasil, do jornalista Mino Carta, apontou para o segundo andar e disse que livros de História ficavam naquele piso. Talvez isso possa explicar o desinteresse das pessoas em corrigir erros grosseiros cometidos diariamente nos nossos veículos de comunicação, o que nos leva a ouvir Gáudi e não Gaudí (coitado do arquiteto catalão ), " ao nosso ver" e não "a meu ver" e, inacreditavelmente, por duas semanas consecutivas, o uso de "chego" ao invés de "chegado" para o particípio passado do verbo chegar. E, quando animadores de auditório de programas de segunda linha dizem que fazem o que mais gostam, eventuais ouvintes não precisam ouvir tantos atentados  contra a língua portuguesa, todos eles, como um dia já foi dito por ele, cometidos " in a row". Livraria neles!

29 setembro 2014

Resultado Do Quinzão

Stud Figuron & VarandaCláudio Dargevitch venceu  o Quinzão de CJ. Com a indicação precisa de Caborteiro, livrou um corpo na vanguarda e guardou o chicote. Parabéns!

Nesta semana que entra, teremos a realização de um 21 misto. Corridas de Sexta  e domingo serão marcadas para a GV, já as de sábado e segunda-feira terão por palco CJ. Inscrições a 150,00 devem ser feitas até quinta-feira.

Gober

Stud Figuron & VarandaEl Aragones

Além da direção como sempre notável do excelente Altair Domingos, todos os méritos pela vitória do brasileiro Gober devem ir para seu treinador Carlos Giussi, já que o animal , que não corria há 10 meses, reapareceu na ponta dos cascos. Gober provavelmente vai voltar na Copa de Oro, a ser disputada em 01/11 próximo e , se tudo der certo, irá ao Pellegrini.
O brasileiro SultãodeCascadura, que o secundou é um Know Heights em Pianista de Ouro, por Mensageiro Alado e possui 2 vitórias, ambas em San Isidro. Antes dessa apresentação no Clasico Progreso, sua melhor corrida havia sido um terceiro para King Kon, no Clasico General Pueyrredon, em 3.000 ms, dia em que King Kon foi dirigido por Altair Domingos.
 
O especial Mondragon, para éguas de 4 e mais anos, em 1.400 ms, grama, é a principal prova de hoje em Palermo.

27 setembro 2014

G3 em San Isidro

 El Aragones
 
Informo que o Clasico Progreso, g3 , a ser corrido hoje em San Isidro, em 2.400 ms, pode definir um ou mais competidores para o Pellegrini  a ser disputado em dezembro próximo. Assim, com a ausência do brasileiro Ganesh (vai para os EUA ), o grande nome da prova passa a ser o 4 anos King Kon que o secundou no General San Martin. O filho de Footstepinthesand e Gran Favorita, da caballeriza La Nora, será, mais uma vez, conduzido pelo brasileiro Francisco Leandro. Apesar da ausência de Ganesh o haras Phillipson se fará representar pelo 5 anos Gober, que será dirigido pelo magnífico Altair Domingos. A reunião de hoje será composta por 20 provas, tendo início às 13 hs e término às 21.30 hs.
Ontem em Palermo , no Clasico Itália, g3, a vitória foi do favorito Tantos Años ( 1.50 pesos ), com Gustavo Calvente. O vencedor é um 4 anos, por Mutakddim e Some Kinda Angel, de propriedade da caballeriza Arcángel e treinada por Roberto Pellegatta. O tempo para os 2.000 ms foi de 2.02.92 e o MGa foi de 5.418.371 pesos.

25 setembro 2014

Peten Itza

Stud Figuron & VarandaEl Aragones

Informo que quase um ano após sua última vitória nas pistas ( sem contar aquela ocorrida em La Plata, em 08/05/2014, no listed Jockey Clube Argentino ), o vencedor da Polla de Potrillos de 2013, o 4 anos Peten Itza, venceu ontem em San Isidro o handicap Equalize. O filho de Sultry Song e High Book, por Sonus, de propriedade da caballeriza La Fia-Cca, conquistou sua sexta vitória, na condução do peruano Edwin Talaverano e assinalou 1.34.74 para os 1.600 ms, com um rateio de 4.95 pesos

23 setembro 2014

Borges


 El Aragones
 
 
Sobre Jorge Luis Borges
Talvez o melhor tradutor de Borges, Norman Thomas Di Giovanni, acaba de lançar um livro intitulado Georgie & Elsa, no qual relata os 3 anos em que Borges esteve casado com sua primeira mulher, Elsa Astete Millán. Dentre algumas revelações interessantes está a de que o escritor saiu de casa um dia para o trabalho e jamais voltou, segundo ele porque Elsa se imiscuía em seus assuntos particulares, tentava violar sua correspondência, não tinha o menor interesse em sua obra literária, apenas no resultado pecuniário da mesma e detestava seus amigos e familiares. Di Giovanni conta, também, que uma noite, em 1969, foi com Borges e Elsa jantar na casa de Rodman Rockefeller, filho do então governador  Nelson Rockefeller e, quando chegaram, Elsa sacou de uma pequena Kodak e fotografou todas as dependências da casa, inclusive os banheiros, no que um dos convidados perguntou a Di Giovanni aonde Borges teria arranjado aquele horror de mulher ( ainda não se tinha o detestável hábito de fotografar qualquer coisa, inclusive pratos de comida ).
Assim, se você tem interesse na polemica vida pessoal do grande escritor argentino ou, por qualquer motivo, tem uma mulher como Elsa, já há um caminho a seguir.


Salonika, com Falero up

Stud Figuron & VarandaPor El Aragones

Informo que com o forfait da favorita Sociologa Inc.(provável venda para o exterior ), o clássico Chile, corrido ontem em Palermo, foi vencido por Salonika, com Falero up. A vencedora é uma 4 anos, por Roman Ruler e Soutine, por Luhuk, de criação e propriedade do haras Vacacion, treinada por Juan Maldotti. O tempo para os 2.200 ms, areia normal, foi de 02.18.74 e a vencedora rateou 3.20 pesos e o premio para a vencedora foi de 120.000 pesos. O brasileiro Francisco Leandro, que seria o jóquei de Socióloga Inc., venceu 2 provas.

22 setembro 2014

Próximo Torneio do Turfemania

Stud Figuron & VarandaNo próximo sábado começa o Quinzão de Cidade Jardim aqui no Turfemania. As inscrições, no valor de 150,00, podem ser feitas até sexta-feira. No momento já temos quatro inscritos.

F.Leandro ganha Clássico.

Stud Figuron & VarandaPor El Aragones

Informo que o potro Seattle States, com o brasileiro Francisco Leandro up, venceu ontem o Clasico Coronel Miguel Martinez, g2, areia, em 1.800 ms em Palermo. O potro é um Seattle Fitz e Bishop States, por Pulpit, de criação do haras Firmamento e propriedade da caballeriza El Tute, sendo Jorge Mayansky seu treinador. Seattle States levou para casa 200.000 pesos e sua próxima apresentação será no Clasico Eduardo Casey, g2.
Hoje também em Palermo será corrido o Clasico Chile, em 2.200 ms, areia com a presença de Sociologa Inc., do haras La Biznaga e com Francisco Leandro em seu dorso. Sociologa Inc , provável favorita possui um rating de 109 e, se vencer, levará para casa um prêmio de 120.000 pesos.

21 setembro 2014

San Isidro

Stud Figuron & VarandaPor El Aragones

As três provas grupadas de ontem em San Isidro tiveram os seguintes resultados:
1) O clássico Pedro Chapar,g3, foi vencido por Post Atomic, com Adrian Giannetti. Ele é um 6 anos, por Val Royal e Petite Lune, por Nasty and Bold, de criação do haras Orilla del Monte e propriedade da caballeriza El Gusy, sendo Carlos Etchechoury seu treinador.  O tempo para os 1.400 ms, grama , foi de 1.23.49 e o rateio foi de 3.10 pesos;
2) O clássico Ensayo,g2, foi vencido por Blues Traveller, com Juan Noriega. Ele é um 3 anos, por Equal Stripes e Barby Parade, por Parade Marshall, de criação do haras Abolengo e propriedade da caballeriza Alegria, sendo Miguel Angel Suarez seu treinador. O tempo para os 1.800 ms, grama, foi de 1.50.89 e o rateio foi de 1.70 pesos;
3) O clássico Cylene,g2, foi vencido por City Glam, com o notável Altair Domingos up. Ela é uma 5 anos, por Gran Reward e City Farm, por Lode, de criação e propriedade do haras La Quebrada, sendo Elvio Bortule seu treinador.  O tempo para os 1.000 ms, grama, foi de 57.29 e o rateio da vencedora foi de 5.15 pesos.

20 setembro 2014

Zapata

Stud Figuron & VarandaEl Aragones

Informo que no clássico Republica Federativa do Brasil, corrido ontem no hipódromo de Palermo a vitória foi de Zapata, dirigido com grande maestria, como de hábito, pelo insuperável Altair Domingos, que derrotou a Stormy Sale, com Gustavo Calvente por 1/2 corpo. O vencedor é um 4 anos, por Hat trick e Zeta, por You and I, de criação do El Mallin e propriedade da caballeriza RDI, de San Isidro. O tempo para os 1.600 ms, grama normal, foi de 1.36.77 para os 1.600 ms. O MGA foi de 5.375.684 pesos.
Hoje em San Isidro 19 provas, sendo as principais o clássico Ensayo, para os potros de  3 anos, em 1.800 ms e o clássico Cylene, para cavalos de 3 e mais anos, em 1.000 ms, ambos os páreos na grama. A reunião começa às 13.15 e termina às 21.00.

14 setembro 2014

Portenhas

Stud Figuron & VarandaPor El Aragones

O jornalista Héctor Raúl Torres não poupou elogios para a direção do brasileiro Francisco Leandro na égua Ultimo Sueño, vencedora do Clasico Sibila (g2 ), corrido na última sexta-feira em San Isidro, elegendo-o como o jóquei do momento, apesar das seis vitórias obtidas por Pablo Falero na mesma reunião. Ultimo Sueño ( rateio de 5.50) derrotou por 1 1/2 corpo a favorita Sand Puce, com o grande Nico up. Ela é uma 4 anos, por Exchange Rate e Pyxis, de propriedade do La Pomme. Ressalte-se que a égua do La Provedencia era, até então, considerada a melhor milheira do país. O mga da reunião foi de 5.518.609 pesos.
Ontem, em Palermo, entretanto, apesar de ter vencido duas provas, Leandro provou do mesmo veneno, já que a sua pilotada, grande favorita do Clasico Francisco Beazley (g2 ), Conta un Cuento (rateio de 1.80, semelhante ao de Sand Puce no dia anterior ),foi derrotada por Jazz Catch, uma 3 anos por Catcher in the Rye e Jacinta Glory, de propriedade do haras Firmamento.

13 setembro 2014

Trinca de ferro argentina

Stud Figuron & VarandaEl Aragones

Na próxima segunda- feira celebra-se o centenário de Adolfo Bioy Casares, um dos representantes da trilogia fantástica da literatura argentina, juntamente com Julio Cortázar e Jorge Luis Borges. A amizade de Bioy com Borges, aliás, foi tão intensa que um crítico os definiu como Biorges. Se você se deliciou lendo Seis Problemas para Don Isidro Parodi, cujo autor Honório Bustos Domeq era um heterônimo de Bioy e Borges, ou se teve prazer lendo A invenção de Morel, lançado em 1940 e que fala sobre uma imagem projetada de uma mulher, saiba que a Biblioteca Nacional de Buenos Aires e o Centro Cultural San Martin estão realizando homenagens a esse grande escritor. Portenho, morador da Recoleta (vivia num belo apartamento na Calle Posadas ), Bioy foi casado com Silvina Ocampo, irmã de Victoria Ocampo (lembram-se da revista Sur ?), que foi a grande dama das artes argentinas da década de 40,50 e 60, uma espécie de Gertrude Stein latino-americana.
Se você gosta de literatura recomendo que leia O Aleph, O Jogo da Amarelinha e A Invenção de Morel  e se emocione com eles.

11 setembro 2014

Pedra Única

Stud Figuron & Varanda

O tema é o mais cansativo da história do turfe brasileiro, creio que já foi anunciado a mais de dez anos, mas como um dia o que estava encantado em um sonho pode vir a se transformar em realidade, anuncio as novas nesta questão e em outras de suma importância: os presidentes do JCSP e do JCB pretendem apresentar nos próximos 60 dias um plano abrangendo Pedra Única, Exames Anti-Dopping unificados (no JCSP) e corridas alternadas. Se reúnem na semana que vem no Cristal (festividades  do encontro RicardinhoX Baze) para dar início ao processo.
Faço votos que  Carlos Palermo e  Eduardo Rocha Azevedo estejam ungidos e que consigam dar este passo a frente, passo este que podemos comparar para o turfe, ao que Neil Armstrong deu ao pisar na lua em Julho de 1969. A frase do Astronauta neste momento foi: "Este é um pequeno passo para o homem, um salto gigantesco para a humanidade". Fazendo as devidas correções e substituindo a palavra "humanidade" por "turfe" a sentença continuaria a mais verdadeira possível.

10 setembro 2014

A quem interessar possa

Stud Figuron & VarandaPor El Aragones

No último sábado o hipódromo de Palermo viveu uma das suas tardes de gala, com a presença em peso de turfistas, os quais lotaram suas dependências. Com o marketing por conta da Hapsa, várias atrações foram apresentadas, desde uma " paella gigante" oferecida ao público, passando por quiosques com venda de produtos artesanais, até uma duvidosa mostra de carruagens de época. O movimento de apostas atingiu a casa dos 14.000.000 de pesos, o que para um país em grande dificuldade como a Argentina foi excelente.
Já por aqui, em reunião semelhante, tivemos um mga decepcionante e uma presença de público muito aquém do que seria de se esperar, levando-se em conta as duas provas de grupo que seriam disputadas. Mas com certeza haverá sempre, como aquele otimista de plantão, alguém  para dizer que o turfe paulista progride a olhos vistos e para elogiar alguma medida tola ou inútil tomada pela diretoria deste hipódromo. Claro está que, como diz o ditado, não se bate em bêbado, mas de qualquer forma talvez pudéssemos aprender um pouco com nossos Hermanos, pelo menos em turfe, já que em outras atividades econômicas, por enquanto, ainda levamos grande vantagem.

09 setembro 2014

Ligeirinhas Portenhas

Stud Figuron & VarandaPor El Aragones
Informo que o velocista fresher, vencedor do handicap Latency ontem em Palermo,alcançou sua sexta vitória em sua campanha. O filho de Easing Along e Estudiantina, por Luhuk, é de criação do La Quebrada e propriedade de Gringo Esteban. Na vitória de ontem foi conduzido por Gustavo Calvente e assinalou 54.49 para os 1.000 ms, areia normal.
Aproveito para dizer que Met Day, vencedor do Clasico Ecuador, no último domingo em San Isidro, alcançou sua décima vitória, sendo a quarta esse ano. O filho de Mutakddim e da brasileira Super Sola, por Ghadeer, é uma criação do haras Mondesir que aindo tem seu nome brilhando nas pistas.

08 setembro 2014

Resultados dos Torneios do Turfemania

Stud Figuron & VarandaTradicional da Gávea

Estreia para lá de promissora de Carlos Pedrosa no Torneio Tradicional da GV. Largou e acabou. De nada adiantaram os esforços de pai e filho, José Romeu e José Romeu Jr. , segundo e e terceiro colocados para encurtar a distância que os separavam do campeão.  Mas ressalto a atuação do pai, seguramente o decano da competição: bela participação. Parabéns a todos.

Quinzão

Vitória para Tango Di Gardel, uma parelha formada pelos turfistas Almirante e Serginho Paiva. Foi insofismável o triunfo, já que a por dois pontos de vantagem. Cláudio Dargevitch foi o segundo colocado no desempate, acertou várias pules boas, e também merece felicitações por este motivo. Parabéns.

Na próxima semana já começamos nova edição do Tradicional da Gávea. Inscrições podem ser feitas até quinta-feira e tem valor de 250,00.

07 setembro 2014

San Isidro

Stud Figuron & VarandaPor El Aragones

 Informo que a última prova grupada do dia em San Isidro, o Clasico Condesa, g3, foi vencida por La Muy Clasuda, que teve a direção daquele que é, atualmente, quase imbatível em provas clássicas, refiro-me ao brasileiro Altair Domingos, é claro.La Muy Clasuda é uma 4 anos, por Latiendo em Por Clasuda, por In Class, de propriedade e criação do haras Las Dos Manos. O tempo para os 1.000 ms, grama pesada, foi de 57.95 e a vencedora rateou 13.15 pesos.

Informo que o Listed Bayacoa, corrido em San Isidro, apresentou a vitória de Gatita Rye, com Altair Domingos ( sempre ele ), que derrotou por 1/2 corpo a Sexy Cash, com Juan Noriega. A vencedora é uma 3 anos, por Catcher In The Rye e Stormy Catlike, por Bernstein, de criação e propriedade do haras La Biznaga. A vencedora levou para casa 75.000 pesos e o tempo para os 1.400 ms foi de 1.24.92, grama pesada
No Clasico Ecuador, g2, a vitória foi de Met Day, com o grande Pablo Falero, que derrotou por 1/2 corpo a Mercadeo, com Anselmo Zacarias. O vencedor é um Mutakddim na brasileira Super Sola, por Ghadeer, de criação do haras Mondesir e propriedade da caballeriza Arco Iris. O tempo para os 1.600 ms, grama pesada, foi de 1.36.95. Met Day levou para casa 119.000 pesos.

06 setembro 2014

Meeting de Palermo

Stud Figuron & VarandaPor El Aragones



 * Finalizando as informações sobre o meeting de ontem em Palermo informo que Altair Domingos e Francisco Leandro venceram duas provas cada, enquanto Jorge Ricardo e Pablo Falero venceram uma prova cada um . O total geral de apostas foi de 14.231.402 pesos.

* A Polla de Potrillos, que acaba de ser corrida em Palermo, foi vencida por El Moises, com Edwin Talaverano, que derrotou por 1/2 pescoço a Interdetto, com Pablo Falero. O vencedor é um Manipulator e Eleodora, por Mutakddim, de criação do haras Don Arcángel e propriedade da caballeriza  S. de B. O tempo para os 1.600 ms, areia úmida, foi de 1.35.13 e seu rateio foi de 10.90 pesos.
Tanto Kalithea, vencedora da Polla de Potrancas, quanto El Moises, vencedor da Polla de Potrillos, levaram para casa 500.000 pesos.

* A Polla de Potrancas, que acaba de ser corrida em Palermo, foi vencida por Kalithea, com Jorge Ruiz Diaz, que derrotou por cabeça a Quita Nistel, com o peruano Edwin Talaverano. A vencedora é uma Exchange Rate e Kathrine's Halo, por Southern Halo, de criação e propriedade do haras Santa Ines. O tempo para os 1.600 ms, areia úmnida, foi de 1.35.35 e a vencedora rateou 7.45 pesos.


* Conforme nossa previsão, o brasileiro Ganesh, sempre conduzido pelo estupendo Altair Domingos, acaba de vencer o Gran Premio General San Martin e concomitantemente levantar o Campeonato Palermo Oro Verde. Ganesh derrotou por 1 1/2 corpo a King Kon, dirigido por Francisco Leandro. O vencedor, um Sulamani e Zoran por Special Nash é de propriedade da caballeriza stud Red Rafa e levou para casa no total 760.000 pesos. O tempo para os 2.400 ms foi de 02.34.45 e o vencedor rateou 3.15 pesos.

 * Por enquanto só dá brasileiro no meeting de Palermo já que na segunda prova do dia a vitória foi de Apasionado, com o grande Altair Domingos up. O filho de Footstepinthesand e Primo Amore, por Silver Planet, assinalou 54.76 para os 1.000 ms, areia pesada e rateou 5.65 pesos.

* O Brasil abriu bem o meeting de Palermo, já que no primeiro páreo, a vitória foi de Araquem, com Francisco Leandro, que derrotou a Soprano Sam, com Jorge Ricardo. O filho de Equal Stripes e Americaina, por Silver Finder, assinalou 1.36.23 para os 1.600 ms, areia pesada e rateou 2.70 pesos.
El Aragones

04 setembro 2014

Ganesh

Stud Figuron & VarandaEl Aragones

O brasileiro Ganesh, favorito para o Gran Premio General San Martin (rating de 114 ) e provável ganhador do Campeonato Palermo Oro Verde, terá como principais adversários nessa prova o 5 anos Il Albergo, 61 ks  e Rodrigo Blanco up, o 4 anos King Kon, aquele sobre o qual já escrevemos neste blog e que deslocará 58.5 ks e terá o brasileiro Francisco Leandro em seu dorso, além de Hagrid, que terá a direção de outro brasileiro, a máquina de vitórias, Jorge Ricardo. Para o Campeonato, o filho de Sulamani e Zoran tem 80 pontos, enquanto Il Albergo e Hagrid tem 20 pontos cada.
Na Polla de Potrancas o maior rating é da competidora do haras Firmamento, Quita Nistel com 108 e que será dirigida por Edwin Talaverano, seguida por Contessa Linda, com rating de 106 e direção de Mario Leyes, Esmeralda Nobleza, rating de 106 e o grande Falero up, Kalithea, rating de 106 e Jorge Ruiz Diaz em seu dorso e finalmente Boca Inc, rating de 106 e Altair Domingos up.
Na Polla de Potrillos prevê-se, a princípio, um interessante duelo entre Seattle Mat (rating de 112 e Jorge Ruiz Diaz up ), Macro Access (rating de 110 e o grande Nico up ) e Lot to Sale rating de 109 e Francisco Leandro up )

03 setembro 2014

Meeting de Palermo

Stud Figuron & Varanda
El Aragones
 
O meeting de Palermo do próximo sábado terá início às 13hs, sendo que o Gran Premio General San Martin, com a presença do brasileiro Ganesh, será corrido às 15.10, a Polla de Potrancas às 16.20 e a Polla de Potrillos às 17.40. A reunião se encerra às 21.45.
Na reunião do dia seguinte em San Isidro, no Listed Bayacoa, em 1.400 ms, com 75.000 pesos para a ganhadora, Altair Domingos pilotará Gatita Rye, do La Biznaga e Francisco Leandro pilotará Water Level, do Carampangue (dizem sob a supervisão do nosso querido Almirante ). No Gran Premio Ecuador, g2, 1.600 ms, com 119.000 pesos para o ganhador, Altair Domingos vai pilotar Lado Bueno, do La Providencia, e no Clássico Condessa, em 1.000 ms, com 83.000 pesos para a ganhadora, teremos o grande Nico no dorso de La Muy Clasuda e Francisco Leandro no dorso de Cape Storm.

02 setembro 2014

Estatísticas em San Isidro

Stud Figuron & VarandaEl Aragones

Informo que nas estatísticas do hipódromo de San Isidro as colocações são as seguintes: 1) Pablo Falero, com 241 vitórias e um aproveitamento de 19%, 2) Altair Domingos, com 163 vitórias e um aproveitamento de 20%, 3) Jorge Ricardo, com 155 vitórias e um aproveitamento de 15%, 4) Juan Villagra, com 134 vitórias e um aproveitamento de 15% e 5) Francisco Leandro, com 111 vitórias e um aproveitamento de 15%. Com relação a provas de grupo, o grande destaque é o brasileiro Altair Domingos que montou 53 animais e venceu 17. Dentre os treinadores a liderança é de Carlos Etchechoury, com 90 vitórias e um aproveitamento de 20%, seguido de Roberto Pellegatta, com 67vitórias e 22% de aproveitamento. Esses dados são até 31/08 passado.
Também com relação ao hipódromo de San Isidro informo que já saíram as inscrições para a reunião do próximo dia 07 e tivemos 14 inscritas no Clássico Bayacoa, listed, em 1.400, grama, 10 inscritas no Clássico Condessa, g2, 1.000 ms, grama e 12 inscritos no Gran Premio Ecuador, g2, 1.600 ms, grama.

01 setembro 2014

Resultado do 21

Stud Figuron & VarandaVitória de Mario Alves, que embora parando um pouco, resistiu bem aos avanços inimigos. Na segunda posição, pelo critério de desempate,  Carlos Marques. Ambos os participantes estão de parabéns pelo brilhante torneio.


Aproveitando a festa do GP Ipiranga em São Paulo, faremos um Quinzão em Cidade Jardim neste final de semana. Inscrições a 150,00 podem ser feitas até sexta-feira.

Meeting de Palermo

Stud Figuron & VarandaEl Aragones

São as seguintes as inscrições para as provas grupadas do meeting de Palermo a ser disputado no próximo dia 06 :

1) Polla de Potrillos, g1,1.600 ms, areia, com 500.000 pesos ao vencedor . 12 inscritos, a saber: Ap Sight, Atolondrado Inc, City Sole, Don Varcino, Ecole Privée, El Moises,  Interdetto, Lead to Win, Lot to Sale, Macro Access, Samurai Niki e  Seattle Mat;
 
2)  Polla de Potrancas, g1 ,1.600 ms, areia, com 500.000 pesos a ganhadora, 9 inscritas, a saber : Boca Inc, Contessa Linda, Diva Romana, Esmeralda Nobleza, Kalithea, Quita Nistel, Solo para Ti, sonrisada e Vantajosa;
 
3) Gran Premio General San Martin, g1 2.400 ms, grama, com 500.000 pesos ao vencedor, 11 inscritos, a saber: Fantastic Royale, Folk start, Ganesh, Hagrid, Il Albergo, Kasaqui, King Kon, Latin King, Sereno Inc, Tenaz Igual e The Best Van.
Serão 18 provas, com 243 animais inscritos e uma média de 13.5 animais por páreo.

Real Time Web Analytics