31 maio 2015

Portenhas



Stud Figuron & Varanda

El Aragones
 
A melhor prova de ontem em Palermo, o Especial Lady Sprinter, foi vencida por Borrowed Time, com Pablo Falero up. O vencedor é um 3 anos, por Incurable Optimist em Iscia Jafir, por Interprete, de propriedade da caballeriza Via Norte. O tempo para os 2.000 ms foi de 02.01.82 e o vencedor levou para casa 100.000 pesos. 3 vitórias para Pablo Falero, 1 para Ricardinho e 1 para Altair Domingos.


As principais provas de hoje em Palermo foram as destinadas aos potros e potrancas de 2 anos. Assim, no Especial Juan P. Artigas, em 1.600 ms, para potrancas, a vitória foi de Crystal Island, com Jorge Ruiz Diaz up. A vencedora é uma Lizard Island em Crystal Ball, por Equal Stripes, de propriedade da caballeriza El Turf. O tempo foi de 01.36.29 e a ganhadora levou para casa 180.000 pesos. Já o Especial Julio Penna, em 1.600 ms, para os potros, foi vencido por Laureniano, com Pablo Falero up. O vencedor é um Roman Ruler em Libanesa, por Confidential Talk,de propriedade da caballeriza La Adelaida. O tempo para a distancia foi der 01.34.75 e o premio para o ganhador foi de 180.000 pesos. Até a décima primeira prova 1 vitória para Ricardinho e 1 vitória para Altair Domingos.

27 maio 2015

Ocada Sale

Stud Figuron & Varanda
El Aragones

O clasico Particula, melhor prova de hoje em San Isidro, foi vencido por Ocada Sale, com Walter Aguirre up. A vencedora é uma 3 anos, por
Not For Sale em Ocada, por Orpen. O tempo para os 2.200 ms. foi de 2.14.72 e ela levou para casa 195.000 pesos. Até a décima quarta prova 2 vitórias para o Grande Altair Domingos.


Hoje em San Isidro 18 provas, sendo a mais importante o Clasico Particula, g2, em 2.200 ms, para éguas de 3 e 4 anos.

 A melhor prova de hoje em Palermo, o Clasico Malvinas Argentinas, em 2.000 ms, foi vencida por Ribelinho, com Pablo Falero up. O vencedor é um 4 anos, por Roman Ruler em royal Cup, por roy, de propriedade da caballeriza Bocina's. O tempo para os 2.000 ms foi de 02.01.44. Até a décima quarta prova (são 16 ), 1 vitória para Ricardinho e 1 vitória para Altair Domingos.

Com um MGA de 4.795.528 pesos o hipódromo de La Plata realizou sua reunião ontem e a melhor prova do dia foi vencida por Kavalera, com D. Diaz, que assinalou 1.23.45 para os 1.400 ms.

A melhor prova de ontem em San Isidro foi vencida por Golden Spirit, com G. Hahn up. Trata-se de um 4 anos, por Sunray Spirit em Golden Road, por Ride the Rails, de propriedade da caballeriza Chloe. 1 vitória para Ricardinho e 1 para Altair Domingos.
Com um MGA de 4.765.920, o hipódromo de La Plata realizou mais uma reunião ontem e na melhor prova, em homenagem ao Haras La Providencia, a vitória foi de Preaching, com Gustavo Bellocq. Curiosamente, na prova seguinte, a vitória foi de Rabbit, 3 anos, do Haras La Providencia, com Pedro Nickel Filho como treinador e Altair Domingos como piloto

26 maio 2015

Apontamentos do Nefelibata

Stud Figuron & VarandaSábado - Cidade Jardim


2º páreo - Consul American se encontrou. O jóquei Waldomiro Blandi só usou o chicote uma vez no percurso, e quando fez, o animal deu um salto e correspondeu na hora. Tinindo, já merece inscrição nos Clássicos, para ver o que realmente corre.

3º páreo - Tem aberturas de pedra que são um verdadeiro mistério. Nesta prova Homer Simpson abriu a pule de devolução... O páreo era bem fraco e mesmo assim não pagou placê. Energia Gstaad, o vencedor, mostrou algumas sobras, pois pulou com pequeno atraso.

4º páreo - Giro D'italia picou com um tempo de atraso e na hora do vamos ver, se jogou para dentro, na traseira do vencedor Jonjoca. Quem jogou chorou lágrimas de esguicho.

5º páreo - Fut-Long, cujo um dos donos é o amigo Juan Pedro Abar, ganhou a segunda consecutiva. Ficarei de olho na próxima, pois em ambas, comi mosca e não indiquei  para nada. O páreo ficou marcado por uma polêmica: ninguém soube o porquê do jóquei de Vielmond, V.Leal, não ter reclamado do vencedor, e nem muito menos  por que a CC não abriu sindicância. Em nosso entender, se pede leva.

6º páreo - Marquei essa Candid Camera para meus assinantes. Posteriormente me informaram que tinha trabalhos ruins. Duas constatações: ainda bem que marco antes de ser derrubado. A outra é: imagina se tem trabalhos bons. Excelente estreia e chance no páreo de cima.

9º páreo- Nada a declarar, a não ser aquela velha história chata. O nível está fraco.


10º páreo- E o Flymetothemoon, com seu primeiro produto na pista , já deu alegrias com esse Enfim Do Faxina. O potro vai se dar bem no aumento de distância.

Ecos do 25 de Mayo

Stud Figuron & VarandaPor El Aragones

Em 25 de maio de 2013, sob a direção de Pablo Carrizo, Ordak Dan vencia pela primeira vez o GP 25 de Mayo, derrotando por 3/4 de corpo a Soy Carambolo, com o brasileiro Going Somewhere em terceiro. Vendido para os EUA,  lá se acidentou tendo retornado para a Argentina e com o preparo excelente de Juan Carlos Etchechoury e uma direção perfeita de Jorge Ricardo, voltou a vencer a mesma prova dois anos depois, escrevendo seu nome numa lista seleta de craques como Arturo A, New Dandy e Sea Girl, que também venceram por duas vezes a mesma prova. O Governador da província Daniel Scioli , forte candidato nas próximas eleições presidenciais, lá estava para entregar a taça de campeão para Don Luis Herro, feliz proprietário do animal. Os cinco primeiros ontem, pela ordem, foram: 1) Ordak Dan,2) Alma de Acero, 3) Oregon, 4) Quiz  Kid, 5) King Kon.

25 maio 2015

Resultados do 25 de Maio



Stud Figuron & VarandaPor El Aragones





 O GP 25 de Mayo que acaba de ser corrido em San Isidro apresentou a vitória de Ordak Dan, com o incansável Jorge Ricardo up. O vencedor é um 6 anos, por Hidden Truth em Duna Ter, por Sir Chester, de propriedade da caballeriza Misterio. O tempo para os 2.400 ms foi de 2.27.14 e Ricardinho mostra que não esmorece jamais, quando se acha que ele vai parar, o monstro dá a volta por cima e volta a vencer, o que tem acontecido com frequencia. Ele merece!


O GP Gran Criterium, g1, em 1.600 ms, para potros de 2 anos e que acaba de ser corrido em San Isidro foi vencido por Willander, com Eduardo Ortega Pavon. O vencedor é um Sigfried em Wiki, por Equal Sripes, de propriedade da caballeriza El Doguito. O tempo para a distancia foi de 1.34.10 e o vencedor levou para casa 290.000 pesos.



Una Vez Más
A caballeriza La Providencia, o treinador Pedro Nickel filho e o magnífico Altair Domingos acabam de brindar o público argentino com mais uma vitória. Desta vez o reponsável foi o 4 anos Riggs, um Mutakddim em Right Sola, por Nugget Point. essa foi sua terceira vitória em 9 apresentações e a direção do grande Nico foi, simplesmente, notável.




Com uma temperatura em torno dos 18 graus eum excelente público, acaba de ser corrido o GP de Potrancas, g1, em 1.600 ms, e que marcou a vitória de Sweetie Girl, com Juan Villagra up. A vencedora é uma 2 anos, por Star Dabbler em Santiaga, por Deputy Commander, de propriedade do Haras Futuro. O tempo para a distancia foi de 1.34.80 e a vencedora levou para casa 290.000 pesos e obteve sua terceira vitória em 4 atuações.

Portenhas

Stud Figuron & Varanda
Por El Aragones,
Com um MGA de 5.528.502 pesos, o hipódromo de La Plata viveu um dia de festa ontem, com farta distribuição de brindes para o povo. Rio Gurupi Key , com Facundo Coria e Capolicho, com Jorge Ruiz Diaz foram os vencedores das provas principais.
Hoje, dia pátrio em Buenos Aires, teremos a disputa do GP 25 de Mayo, numa reunião de 18 provas, sendo as principais o GP de Potrancas, em 1.600 ms, para potrancas de 2 anos, com destaque para Pioggerella, Sweetie Girl e a parelha do Firmamento, Cursi Nistel e Sing in Holiday, o GP Gran Criterium, em 1.600 ms, para potros de 2 anos, com destaque para o invicto Bay Orp, Liberty Holiday e a parelha do Santa Elena, El Atlantico e Ember Island e o GP 25 de mayo, em 2.400 ms., com destaque para alma de acero e Rio Vettel.

23 maio 2015

Seis vitórias de Gustavo Calvente



Stud Figuron & Varanda

Além da vitória de Sand Puce ontem em Palermo, o grande destaque da reunião foram as seis vitórias do jóquei Gustavo Calvente. Hoje em La Plata reunião festiva com a distribuição de chocolate com pastelitos para o povo e 16 provas, sendo as duas mais importantes o Listed Clasico Julio Corte, em 1.100 ms e o Clasico 25 de Mayo de 1.810, g2, em 1.600 ms.

A melhor prova de hoje em Palermo foi vencida por Sand Puce, com o grande Nico up. Sand Puce é uma 5 anos, por Footstepinthesand em Forty Purist, por Roar, de propriedade do Haras La Biznaga que fez ponta e dupla na prova, já que a segunda colocada foi Giant Marked. O tempo para os 1.600 ms foi de 1.34.08 e Sand Puce levou para casa 200.000 pesos. Até a décima quarta prova, além dessa vitória do grande Nico tivemos 2 vitórias para Ricardinho.
El Aragones

22 maio 2015

Jorge Ricardo vence quatro

Stud Figuron & Varanda

Revivendo grandes momentos, Jorge Ricardo venceu 4 provas ontem em San Isidro. Na melhor prova do dia, o Handicap Full Sail, a vitória foi de Polstripes, com Juan Villagra up, um 5 anos, por Equal Stripes em Polycrome, por Arturo P., de propriedade da caballeriza La Manija. Polstripes obteve a quinta vitória de sua campanha.
Hoje em Palermo 16 provas, sendo a melhor o Clasico Circulo de Proprietarios de Caballerizas SPC, g3, em 1.600 ms, para éguas de 3 e mais anos, com a presença de Sand Puce, com o grande Nico up, Subtlety, com Edwin Talaverano up e Querida Rebeca, com Gustavo Calvente up.




O meeting do dia 25 de mayo próximo, em San Isidro, terá 18 páreos, sendo os mais importantes:
1) GP de Potrancas, em 1.600 ms, para potrancas de 2 anos e 290.000 pesos para a primeira colocada, com 9 inscrições, a saber: 1) City Map e Foto Final, parelha do Rubio b, 2) Cursi Nistel e Sing In holiday, parelha do Haras Firmamento, 3) Doña Copada, 4) Pick Quadro, 5) Pioggerella, 6) Seattle Barbie e 7) Sweetie Girl;
2) GP Gran Criterium, potros de 2 anos, 1.600 ms, 290.000 pesos ao ganhador e 11 inscrições, a saber: 1) Bay Orp, 2) El Atlantico e Ember Island, parelha do Haras Santa Elena, 3)Icebox, 4) Liberty Holiday, 5) Little Johnny, 6) Orbec, 7) Silent Triumph, 8) Stormy Koketa, 9) Urmeneta e 10) Willander;
3) GP 25 de Mayo, em 2.400 ms, 460.000 pesos ao ganhador e 15 inscrições, a saber: 1) Alma de Acero, 2) King Kon, 3) Oregon, 4) Ecologo, 5 ) Enzo Stripes, 6) Ordak Dan, 7) Mida's Run, 8) Quiz Kid, 9) Giacom, 10) Suggestiv Honour, 11) Forever Sale, 12 ) Rio Vettel, 13) Es Despues, 14 ) Freud Moro e 15) Must Go On;
4) Amsterdam Handicap, para éguas de 3 e mais anos, em 1.600 ms, 106.000 pesos para a ganhadora e 6 inscrições, a saber: 1) Happening, 2) Uni Duni Te, 3) Sierra Romana, 4)Pura Magia, 5 ) Lizard Road e 6) La Mechada. As corridas terão início às 13 hs.
El Aragones

Pedro Nickel começa a ganhar na Argentina

Stud Figuron & Varanda
O Haras La Providencia, o treinador Pedro Nickel Filho e o jóquei Altair Domingos são os responsáveis pela fácil vitória, na segunda prova de hoje em San Isidro, do potro Skradin, um Orpen em Sky Cat, por Sky Classic. Skradin tem 2 anos e assinalou 1.10.33 para os 1.200 ms. e levou para casa 98.000 pesos.
El Aragones

19 maio 2015

La Plata

Stud Figuron & Varanda




O Handicap Haras Orilla del Monte, melhor prova de ontem em La Plata, foi vencido por Dantesco Inc., com o grande Nico up. Ele é um 4 anos, por Include em Dalhmar, por Dalhart, de propriedade da caballeriza Nycsi e conseguiu sua quinta vitória. O MGa foi de 5.162.359.
Hoje em San Isidro 16 provas, sendo a mais interessante o Handicap Full Sail, em 1.600 ms, reunindo animais de 5 e 6 anos, com destaque para Nighty Mighty, com Falero up, Rival Dan, com Ricardinho up e Soul folk, com o grande Nico up.



Com um MGA de 6.246.714 pesos foram corridos ontem em San Isidro 16 páreos, sendo que no melhor deles, o Handicap Alan Breck, a vitória foi do azarão Ta Kolgado ( rateio de 51.55 pesos ), com o aprendiz Jose Leonardo. O vencedor é um Tapatio em Collect, por El Compinche, da caballeriza Casi Magico. O tempo para os 2.400 ms foi de 2.28.21. 1vitória para Ricardinho e 1 vitória para Francisco Leandro.




Ontem em La Plata, com um MGA de 5.192.535 pesos, foi corrido o Clasico Mexico, em 2.000 ms e que apresentou a vitória de Perugia Top, com o peruano Edwin Talaverano. Ela é uma Giant's Causeway, em Perugia Wells, de propriedade do Haras Firmamento. O tempo para a distancia foi de 2.03.64.
16 provas hoje em San Isidro, sendo a melhor o Handicap Alan Breck, em 2.400 ms, com a presença do 5 anos Il Albergo, 60.5 ks e o grande Nico up, do 5 anos Dammed Foot, 59.5 ks e Juan " chupino" Noriega up e do 6 anos Savoy Triffle, 55 ks.




No Handicap April Talk corrido ontem em Palermo a vitória foi de Promovedora, com Falero up. A vencedora é uma 4 anos, por Jump Start em Promueva, por Fitzcarraldo, de propriedade da caballeriza Doña Pancha. O tempo para os 1.600 ms foi de 1.34.63 e essa foi sua sexta vitória. Já no Handicap El Garufa a vitória foi de Quskus, com juan Villagra. O vencedor é um 6 anos, por Pure Prize em Quepsy Town, por Hidden Prize, de propriedade da caballeriza Doña Coty.
1 vitória para Francisco Leandro, 1 vitória para Ricardinho e 1 vitória para Altair Domingos.
El Aragones

18 maio 2015

Resultado do Torneio 21 Misto

Stud Figuron & VarandaBeto Romano venceu o Torneio 21 Misto. Raul Carneiro foi o segundo colocado. Uma dupla que dá muito nas nossas competições. Parabéns a ambos.


Semana de bela programação no Hipódromo da Gávea, ideal para começarmos o Torneio Tradicional da Gávea. Inscrições a 300,00 devem ser feitas até quinta-feira.

San Isidro

Stud Figuron & Varanda
Ontem em San Isidro 1 vitória para Altair Domingos e 1 vitória para Ricardinho essa no Clasico Eduardo Jara, pilotando Humor Acido. Ele é um 3 anos, por Emperor Richard em Hail to Humor, por Distorted Humor. O tempo para os 1.000 ms foi de 56.29 e essa foi sua quarta vitória. No Clasico Southern Halo, em 1.400 ms, a vitória foi de Met Day, com Falero up. Ele é um 5 anos, por Mutakddim em Super Sola, de criação do Haras Mondesir e propriedade da caballeriza Arco Iris. Essa foi sua décima segunda vitória. E no Clasico Velocidad, em 1.000 ms a vitória foi de Sassagoula Springs, com Gustavo Calvente up. Trata-se de uma 2 anos, por Grand Reward em Britney Lake, por Salt Lake, de propriedade da caballeriza Heritage. O tempo para a distancia foi de 56.25 e essa foi sua terceira vitória.
El Aragones

17 maio 2015

Portenhas

Stud Figuron & Varanda
2 vitórias para Ricardinho ontem em Palermo e, no Especial Copa Roberto Bullrich, em 1.400 ms, a vitória foi para o 2 anos Tio Abel, com D. Nuñez. Ele é um Hurricane Cat em Miss Abella, por Numerous, da caballeriza D M I, que conquistou sua segunda vitória em 2 apresentações.
Hoje em San Isidro 17 provas, sendo as principais o Clasico Eduardo Jara, em 1.000 ms, com a presença de Feel the Race e Humor Acido, o Clasico Southern Halo, em 1.400 ms, com a presença de Il Fornaio e El Soberbio e o Clasico Velocidad, em 1.000 ms, para os produtos de 2 anos, com a presença de Nighty and Mighty, Coronado Rey e Flash Flood.
El Aragones

16 maio 2015

Bonadeo, com Gustavo Bellocq

Stud Figuron & Varanda
A melhor prova de ontem em San Isidro, o Handicap Picacero, em 1.400 ms, foi vencida por Bonadeo, com Gustavo Bellocq up.  Bonadeo é um 4 anos, por Incurable Optimist em Insista, por Interprete, de propriedade da caballeriza Las Burbujas. O tempo foi de 1.21.95 e o vencedor rateou 31.80 pesos. 1 vitória para Ricardinho.
Hoje em Palermo 16 provas, sendo a mais interessante a Prova Especial Final Roberto Bullrich, em 1.400 ms, para potros e potrancas de 2 anos ( há 3 potrancas inscritas ), com 11 inscrições e 350.000 pesos para o primeiro colocado.
El Aragones

15 maio 2015

La Plata

Stud Figuron & Varanda
2 provas interessantes ontem em La Plata, na primeira o Clasico Diego Arguello, a vitória foi de Ina Nistels, com A. Cabrera . Ela é uma 3 anos, por Van Nistelrooy em Tina Wells, da caballeriza Mi Martincito. O tempo para os 1.200 ms foi de 1.10.45. Na segunda , o Especial Snow Cat, em 2.000 ms, a vitória foi do conhecido Giacom, com Edwin Talaverano up. Giacom é um 6 anos, por Giacomo em Kascha, de propriedade do haras Firmamento. O MGA foi de 4.908.386 pesos.
El Aragones

14 maio 2015

Moon Ahead

Stud Figuron & Varanda
Num mano a mano sensacional a 4 anos Moon Ahead, com Jorge Ruiz Diaz, derrotou por diferença mínima a favorita Karamela, com Ricardinho up, na melhor prova de ontem em San Isidro. A vencedora é uma Equal Stripes em Miss Halo, por Southern Halo, de propriedade da caballeriza El Turf e conquistou sua quinta vitória. O tempo para os 1.600 ms foi de 1.34.76 e a égua La Mechada derrubou seu piloto, o brasileiro Altair Domingos, na largada. Domingos nada sofreu, tanto que venceu a prova seguinte, pilotando Start Gonna.
El Aragones

13 maio 2015

Portenhas

Stud Figuron & Varanda
1 vitória para Ricardinho ontem em La Plata e um MGA de 4.976.925 com 15 provas. 
Hoje em San Isidro 17 provas, sendo a melhor o Handicap Neapolis, em 1.600 ms, para éguas de 4 e mais anos, com destaque para a irlandesa Karamela (56.5 ks ), do Rubio B e Ricardinho up, La Mechada (62 ks ), do La Biznaga e o grande Nico up e Moon Ahead (55.5 ks ), com Jorge Ruiz Diaz up.
 
El Aragones

12 maio 2015

Kip Keyno vence outra

Stud Figuron & Varanda
O brasileiro Kip Keyno, da caballeriza Coral Gables e conduzido por Francisco Leandro venceu ontem em Palermo o Especial El Virtuoso, em 1.600 ms. Kip Keyno foi o favorito, tendo rateado 1.85 pesos e assinalado 1.36.43 para a distancia. Ele é um 4 anos, por Northern Afleet em Eternita, por Ghadeer. Essa foi sua quarta apresentação na argentina, com 2 vitórias, 1 segundo e uma descolocação no Anchorena no ano anterior. 3 vitórias para Francisco Leandro, 2 vitórias para Altair Domingos e 1 vitória para Jorge Ricardo.
El Aragones

11 maio 2015

Resultado dos Torneios do Turfemania

Stud Figuron & Varanda1) Torneio Tradicional Da Gávea


Vitória tranquila para Raul Carneiro. Não correu risco em parte alguma do percurso. Na segunda posição, pela terceira vez consecutiva, Waldir Alves. São dois grandes marcadores do turfe carioca e merecem toda nossa admiração.




2) Torneio Misto 21

Talvez a vitória mais fácil dos últimos tempos, pois ainda faltam três páreos e  ninguem mais chega do lado do Sérgio Cherman. Outro excelente catedrático. Parabéns a todos os campeões.



Semana que vem teremos o início de mais um Torneio 21 Misto. Inscrições se encerram na sexta-feira e tem valor de 200,00.

As reuniões que fazem parte do festival são:

sábado - GV e CJ
domingo - GV
segunda - CJ



Ricardo vence Clássico

Stud Figuron & Varanda
Ontem em La Plata 1 vitória para Francisco Leandro e 2 vitórias para Ricardinho, inclusive na melhor carreira, o Clasico Asociacion Proprietarios de Caballos de Carreras, g3, que foi vencido pelo 2 anos Abelard. O vencedor é um Roman Ruler em Aferesis, de propriedade da caballeriza Maria Lucia e assinalou 1.23.52 para os 1.400 ms.
Hoje em Palermo 11 provas sendo a mais importante o Especial El Virtuoso, para animais de 4 e mais anos, em 1.600 ms, grama, com a presença do provável favorito , o brasileiro Kip Keyno, da caballeriza Coral Gables, com a direção de Francisco Lendro.
El Aragones

08 maio 2015

Domingos vence mais uma

Stud Figuron & Varanda
O handicap Seductor, corrido em San Isidro, foi vencido por La Terucca, com o grande Nico up. A vencedora é uma 3 anos, por Perfectperformance em Soy Maja, por Lucky roberto, de propriedade da caballeriza Chelsa. O tempo para os 2.200 ms, grama normal foi de 2.16.06. Já o Listed Macon, em 1.900 ms, foi vencido por Eragon, com Gustavo Calvente up.  Eragon  tem 3 anos, por Offlee Wild em Express Timo, por Shy Tom, de propriedade da caballeriza Juan Antonio. O tempo foi de 1.48.44.
El Aragones

Portenhas

Stud Figuron & Varanda
Hoje em San Isidro 18 provas, com início às 14hs. e término às 21.30hs. a melhor prova será o Listed Macon H., em 1.800 ms, reunindo anomais de 3 e mais anos, com o provável favoritismo de Natalidad, com Francisco Leandro. Há uma potranca do Tributo a Opera inscrita, Kostelnicka, na prova destinada aos 2 anos.
El Aragones

04 maio 2015

Resultado do Torneio Especial do Gp SP

Stud Figuron & VarandaC.Ferreira voltou com a corda toda e levou o caneco para casa. Sempre estena frente e merceu a vitória. Na segunda posição houve quadrúplo empate, mas pelas pules ficaram nesta colocação, o Stud Nova Glória e Alexandre Greco (empate em todos os critérios). Quero dar o parabéns a todos os participantes, pois não tive, em momento algum qualquer tipo de problema organizacional. Parabéns em especial, para os vitoriosos. Amanhã entro em contato com os premiados para trâmites dos prêmios.


Semana que vem tem mais, conto com vossa participação no Torneio 21 Misto.




21 Misto é o Torneio da semana no Turfemania

Stud Figuron & Varanda

O torneio da semana no Turfemania é o 21 Misto. As reuniões que compõe o mesmo são:
Sexta e domingo - Gávea
Sábado e segunda - Cidade Jardim

Inscrições a 200,00 devem ser feitas até quinta-feira, impreterivelmente.

GP São Paulo

Stud Figuron & VarandaEl Aragones

A alegria genuína dos proprietários que venceram as provas do meeting de SP foi o que de melhor aconteceu no hipódromo nesse domingo. Nada se compara ao amor que proprietários e criadores tem por seus animais, amor bem explicitado naqueles que foram receber seus animais na raia. Emocionou, também, a felicidade de treinadores e jóqueis vencedores. Triste mesmo foi verificar o pífio MGA, de cerca de R$ 1.300.000, comprovando assim que o evento não foi um sucesso, nem de apostas, nem de público. E contrariando os " otimistas espertos" que vivem apenas de palavras, os fatos demonstraram exatamente o oposto.
 

03 maio 2015

Últimas do Meeting

El Aragones
 
O prédio da Av. Libertador y Dorrego que abriga o JC de Palermo ainda comenta o sucesso que foi o meeting do dia primeiro de maio. Também se comenta, e muito, o uno-dos inesquecível para a caballeriza La Frontera e para o criador Francisco Fraguas, que além de tudo ainda levou para casa mais 225.000 pesos por terminar empatado o Campeonato Palermo Oro ( Interdetto e Seattle Cap ). Também incrível a má performance dos componentes da caballeriza S. de B., Bali Bay e El Moises (este foi último ). No Jorge de Atucha, Vale Dori, com o grande Nico, quebrou a invencibilidade de Stay Calm, já no Montevideo o invicto Touareg venceu sua terceira consecutiva, impedindo o americano Epic Form de ter a sua desforra; no Criadores a chilena furia Cruzada mostrou que ganha em qualquer país e deverá levar o Haras Cachagua para a Breeders' Cup  Distaff, prova com dotação de U$ 3.000.000; Todo Un Amiguito e Van Smile ( exata por nós indicada ) não deram susto no De Las Americas, ocasionando outro uno-dos para Ernesto Romero e, finalmente, no Ciudad de Buenos Aires, o craque Lenovo voltou a ser o grande Lenovo de sempre.

02 maio 2015

Marketing

Stud Figuron & Varanda
Graças a um marketing bem elaborado e uma divulgação na principal imprensa , tipo Clarin, Revista Palermo, Prensa Hapsa, La Nacion e Diario Popular, 70.000 pessoas ( eu disse setenta mil ) compareceram ao hipódromo de Palermo ontem para o grande meeting do dia primeiro de maio. E não nos esqueçamos que por lá otimistas espertos não precisam postar nas redes sociais informando que os salários dos funcionários do clube foram pagos, como se isso não fosse obrigação e como se o pagamento não tivesse sido feito apenas por temor de uma greve humilhante no domingo próximo. Esses espertos são os mesmos que anunciaram a criação da pedra única, a parceria com a tv bandeirantes, e outras notícias mais, que mesmo se confirmadas algum dia, já não representariam  nenhum  grande ganho. Aliás, graças a esses otimistas espertos que pensam somente nos seus interesses e que elogiariam qualquer um que desse apoio aos seus propósitos pessoais, graças a eles repetimos, é que estamos atolados nesse imobilismo. Voltando a falar de corridas mais sérias, informo a colocação geral do Gran Premio Republica Argentina, prova central de ontem em Palermo: 1) Rio Vettel, 2) Interdetto, 3) Seattle Cap, 4) Ecologo, 5) Ordak Dan, 6) Forever Sale, 7) Freud Moro, 8) Maremoto Inc., 9) Extra Quiz, 10) Manejo Inc., 11) Rival Dan, 12) Comical, 13) Bali Bay ( fracasso total para o favorito, pule de 2.30 pesos ) 14) El Moises. A comentar o fato de que a caballeriza La Frontera fez ponta e dupla na prova, o que é um fato raríssimo e a parelha da caballeriza S. de B. chegou nas duas últimas colocações.
El Aragones

01 maio 2015

Resultados das provas clássicas de Palermo


Stud Figuron & Varanda
 O GP de Las Americas, quinta prova grupada de hoje em Palermo, foi vencida por Todo un amiguito, com o mestre Altair Domingos up, que derrotou a Van Smile, com Juan Villagra up, numa exata de 12.30 de rateio. O vencedor é um 6 anos, por Mutakddim em Yankee Star, por Southern Halo, de propriedade do Haras e Caballeriza Don Nico. O tempo para os 1.600 ms foi de 1.34.10. A última prova de grupo1 hoje em Palermo, o GP Ciudad de Buenos Aires, foi venda por Lenovo, com Gustavo Calvente up. que derrotou a City Glam por 1 1/2 corpo. O vencedor é  4 anos, por Roman Ruler em La Piradita, por Salt Lake , da caballeriza La Juventus. O tempo para os 1.000 ms foi de 55.02.
 

O GP Republica Argentina, prova máxima do meeting de hoje em Palermo, foi vencido pelo 3 anos Rio Vettel, com Walter Aguirre up, que derrotou por 2 corpos a seu companheiro Interdetto, com Falero up, tendo Seattle Cap arrematado na terceira colocação. O vencedor é um True Cause em Royal Compact, por Honour and Glory, e a dobrada foi da caballeriza La Frontera.O tempo para os 2.000 ms, areia normal foi de 02.02.18 e Rio Vettel levou para casa 1.200.000 pesos. Ele correu 11 vezes e alcançou sua sétima vitória hoje.
O GP Jorge de Atucha para potrancas de 2 anos , em 1.500ms, foi vencido por Vale Dori, com o grande Altair Domingos up. A vencedora é uma Asiatic Boy, em Valerina, por Halo Sunshine, da caballeriza El Zorrito. A seguir chegaram Stay Calm e Sing in Holiday e a vencedora rateou 11.80 pesos. O tempo foi de 1.29.64. O Gp Montevideo, para os potros de 2 anos, também em 1.500 ms, foi vencido por Touareg, com Eduardo Ortega Pavon up. O vencedor é um Easing Along em Jazz Tradition, por Dixieland Band, de propriedade da caballeriza Mi Mategon. A seguir chegaram Liberty Holiday e o americano Epic Farm. O vencedor rateou 2.80 pesos e o tempo foi de 1.29.40. O GP Criadores, em 2.000 ms, foi vencido pela chilena Furia Cruzada, com Juan Villagra up e um rateio de 10.90 pesos. A vencedora é uma Newfoundland em Nuestra Machi, por Hussonet, de propriedade do Haras Cachanga. A seguir chegaram Carinosa e Kalithea e o tempo foi de 02.02.07. Até a nona prova 1 vitória para Ricardinho e 2 para Altair Domingos.
El Aragones

Real Time Web Analytics