26 abril 2016

Comentário de Waldir Alves de Souza

Por Waldir Alves de Souza

Está difícil continuar sendo TURFISTA. Então, como utilizo este espaço desde os seus primórdios, sinto-me no dever de fazer um desabafo. Essencialmente, dirijo-me exclusivamente aos verdadeiros amantes do Turfe.

O Sr. Taunay, (candidato da oposição?!?) metamorfoseou-se. De vilão em seus fraquíssimos mandatos na presidência (leia-se Turfe), transformou-se, pasmem, em “salvador da pátria.”

Então, pergunto:

Não foi ele quem acabou com o “bombril” para privilegiar um restaurante?

Não foi ele quem jamais deu um único aumento de prêmios em seus dois mandatos?

Não foi ele quem lutou tenazmente, utilizando todo o seu prestígio junto aos sócios da sede social para sedimentar e emplacar a candidatura Lecca (que botou abaixo o armazém, lutou para  cortar o plano de saúde dos profissionais e lutou para acabar de vez com a vilas hípica, tatersal e lagoa)?  E por aí vai...

Entretanto, em seu pior pesadelo, o ex-presidente Taunay nunca imaginou que a criatura rapidamente se voltasse contra o seu criador. Coisas da vida, e, principalmente, da natureza de cada um.

Enfim, vida que segue, e o Turfe mais uma vez perde. Certamente ecoará no hipódromo o grito de “HEXACAMPEÃO”!!!

EM TEMPO: OS 50 ANOS DE TURFISTA/APOSTADOR ME DÃO O DIREITO E A LEGITIMIDADE PARA EMITIR MINHA HONESTA, PORÉM SINCERA OPINIÃO.  O RESTO É PATRULHAMENTO DE QUEM JAMAIS ENTROU EM UM GUICHÊ DE APOSTAS À VIDA INTEIRA.

POR DERRADEIRO, QUE FIQUE CLARO A TODOS, QUE AS ADMINISTRAÇÕES TAUNAY, LECCA E PALERMO FIZERAM UM MAL IRREPARÁVEL AO TURFE CARIOCA!!!

20 abril 2016

Relato breve sobre coisas que não têm importância

Stud Figuron & VarandaAcordei com aquele enfado habitual e me disse: preciso fazer algo de diferente porque o tédio começa a me dominar.
Corridas de cavalo e Cavalo de corridas são a minha vida, mas até isso, quando se torna obrigação, tende a cansar momentaneamente. Para renovar as baterias é preciso fazer algo de diferente, mesmo que esse "diferente" seja muito parecido com a minha rotina.
Pensei: vou escrever no blogue (faz tempo que não utilizo este espaço). Mas sobre o que? Claro, sobre cavalos, xadrez e algo mais. Tentarei ser leve e fútil...

Começo declarando minha paixão pelos tordilhos, citando obviamente Corejada, a minha preferida, mas também Paco Rabane, o mais bonito de todos que já vi.

Ainda no terreno dos preferidos, digo: a pista de grama na GV, precisamente na distância dos 1300 metros, para potros e potrancas de 3 anos perdedores é, dentre os páreos comuns, o palco dos meus melhores momentos. Meus índices de acertos são maiores, consequentemente, as idas ao pagador também. Infelizmente, o dinheiro também traz felicidade.

Politicamente sou a favor... Ops, isso não é leve Aron. Os tempos estão pesados no Brasil e no Turfe, toda vez que tomei lado, a faca era de dois gumes. Turfisticamente virei um PSDB, fico sempre em cima do muro, pois entre coxinhas e o Coxinha, nunca se sabe o que pode ser pior.
No  cenário nacional, cito Drummond, aquele que  queria ser gauche na vida: "a esquerda, até agora, no Brasil, tem sido a parte mais errada da opinião pública, a que mais caiu em erros".
Concordo plenamente, a sentença continua atual, mas continuo procurando e errando o caminho. Procuro os Homens justos e... Bom, se forem justos realmente, já me dou por extremamente satisfeito. Em que partido político encontrar homens essencialmente justos?

Meu hipódromo de coração não poderia ser outro que não o Cristal. Tenho lembranças de cavalos é lógico, mas também de tuneis (não sei se ainda tem, mas por debaixo da pista haviam tuneis que para uma criança de 10 anos pareciam labirintos fantásticos), de corridas com a piazada, ora eu sendo o jóquei, ora sendo o cavalo. De pedir para qualquer turfista  que estivesse na fila do guichê, apostar para mim (criança não podia jogar, mas sempre se dava um jeito). E o Cachorro Quente prensado que serviam nas populares, hum, aquilo era dos deuses.
Cidade Jardim também tem espaço cativo no meu coração, mas, não sei porque, as lembranças teimam em não comparecer neste momento.

Já que falo em lembranças, não posso  deixar de finalizar este relato com as sessenta e quatro casas. Agora em Julho, depois de longo tempo, volto a participar de uma competição enxadrística. Antigamente, quando existia Xadrez por Correspondência (ainda existe mas o computador, se não matou,  aleijou a modalidade) a frase de propaganda do Clube de Xadrez Epistolar Brasileiro  era esta: "Leva o Xadrez, traz o amigo". No meu caso, o Xadrez foi embora mesmo, a força como jogador sumiu,  tento ser apenas combativo. Me restou os amigos, esses vou rever com grande satisfação, pelo menos os que estão vivos, afinal, vinte anos de ausência, se não mata, marca.

 Lembranças que se perderam e que , em um esforço, consegui recuperar. Coisas fúteis,  que não têm importância, ou que talvez tenham, dependendo do leitor que as lê agora.


18 abril 2016

Resultado do Quinzão Misto

Stud Figuron & VarandaHouve um tríplice empate no Quinzão, mas no desempate pela pule maior, Carlos Marques se sagrou campeão. Parabéns ao vencedor, que reverteu situação delicada na noite desta segunda-feira.


Torneios da semana no Turfemania:

Quinta - Torneio de Rateios do Cristal (130,00).
Sábado - Torneio 21 Misto (200,00).
Domingo - Torneio de Rateios da Gávea (130,00).
Segunda-Feira - Torneio de Cidade Jardim (130,00).

11 abril 2016

Resultado do Torneio Quizão Misto

Stud Figuron & VarandaVoltando de parado e com excelente performance, a vitória coube a Sergio Cherman, que marcou o fino no domingo e na segunda apenas administrou. Parabéns.



Nesta semana teremos os seguintes Torneios no Turfemania:

A) Torneio 21 Misto (inscrição no valor de 200,00) - As reuniões que compõe são sexta e domingo as da GV e sábado e segunda as de Cidade Jardim.

B) Torneios de Placê (Inscrição tem valor de 130,00):

1) Cristal - quinta-feira
2) Gávea - segunda-feira

C) Torneio de Rateios (130,00):

1) Cidade Jardim : sábado

05 abril 2016

Resultado do Quinzão Misto

Stud Figuron & VarandaLeonaldo Rodrigues vendceu o Quinnzão. Houve um tríplice empate, mas Leonaldo, na pule maior, desempatou a contenda  a seu favor. Parabéns ao campeão que estava inspirado nesta semana.


Nesta semana teremos os seguintes Torneios no Turfemania:

A) Torneio Quinzão Misto (Inscrições no valor de 200,00) - As reuniões que fazem parte do mesmo são as de sábado em Cidade Jardim e as de domingo e segunda na Gávea.

B) Torneio de Placê (inscrições a 130,00) - Domingo na Gávea

C) Torneio de Rateios (inscrições a 130,00)- quinta no Cristal e sábado em Cidade Jardim.







03 abril 2016

Regulamento Torneio de Placê



Stud Figuron & Varanda1) O Torneio tem a duração de um dia (uma reunião). Abarca sempre os nove últimos páreo da jornada.

2) A pontuação é simples: um ponto por placê acertado

3) Será vencedor aquele que fizer a maior pontuação nos nove páreos.
Em caso de empate, quem acertar a maior pule DE PLACÊ será o vencedor. Em persistindo o empate, procuraremos a segunda maior pule, e assim sucessivamente até que encontremos o vencedor. Só havera a divisão do prêmio, caso não se consiga desempatar pelo rateio.

4) Será enviada um dia antes, uma planilha para preenchimento das indicações, isto não quer dizer que não se possa enviar as indicações de qualquer outra forma. O horário para envio das mesmas é 12h30min nas diurnas e 15h nas noturnas


5) Da premiação:
a) Até oito participantes, o total líquido será destinado apenas ao vencedor.
b) Mais de oito participantes, o segundo colocado recebe a inscrição de volta, e o vencedor fica com o resto, sempre do valor líquido.


6) A retirada da Organização é de 10% do total bruto arrecadado.

7) A premiação será depositada na conta dos vencedores sempre as sextas-feiras da outra semana.


Real Time Web Analytics