Perfil


Meu nome é Aron Correa e tenho duas paixões. Sou um privilegiado porque posso me dedicar exclusivamente a elas em tempo integral.
O xadrez me deu muitas alegrias, conheci parte da Europa e quase todo o Brasil através das viagens para os Torneios. Foram tantas que enjoei. Hoje jogo de um a dois Campeonatos por ano, para matar a saudade das peças e dos amigos. Ministro algumas aulas esporadicamente, principalmente para os mais novos.
O Turfe foi pouco a pouco tomando o espaço que era das 64 casas do tabuleiro. Não é fácil resistir ao encanto das corridas. Lembro em Bagé, minhas primeiras recordações de infância, indo ao Jockey com meu pai, lembro dos jornais trazendo invariavelmente uma tordilha em sua chamadas de capa. O pai mostrava, olha a Corejada, e eu dizia, me leva a Porto Alegre para ver ela correr. Demorou um pouco mas ele levou, não deu para ver a Corejada, mas nunca mais abandonei as carreiras. Nesse tempo todo houve um aprendizado. Comecei jogando loucamente, durante anos, aos poucos fui dominando o impulso, depois veio a fase de proprietário, novamente me excedi, embora tenha comprado dois potros muito bons. Em 2001 ganhei um Clássico em CJ, coisa que alguns proprietários grandes ainda não conseguiram. O autor da façanha foi Noble Chief, um Be My  Chief na Noble Wildfire. Comprei barato em um leilão do Interlagos a Emmy Slew, deu alegrias também, mas acabei vendendo para o Haras das Estrelas um pouco antes dela ganhar o Diana carioca. Acabou o Stud Pituquinha e nova fase começou. A ideia de criar um blog, diferente da maioria, que falasse mais a linguagem do turfista que gosta de estudar as corridas e com discussões sobre  o que acontece na raia, foi posta em prática e nasceu o É Turfe, que está prestes a completar dois anos. Com a colaboração imprescindível de diversos turfistas que vêm aqui e deixam seus comentários, o blog aos poucos foi crescendo e dos 30 a 40 acessos diários de sua criação, passa agora a ter dez vezes esses valores. A reestruturação do mesmo,  também é um processo, e nesse sentido fiz diversas alterações em seu Lay-Out e o mais importante, o É Turfe virou Turfemania. Acho um nome mais redondo e mais fácil de se falar. Por enquanto é isso, e vida longa ao Turfemania, também.
Real Time Web Analytics