18 maio 2017

Haroldo Barbosa

Stud Figuron & VarandaEl Aragones,
Conheci Haroldo Barbosa no JCB na década de sessenta. Nunca  tive com ele a mesma relação que tive com seu parceiro Luis Reis, mas sempre admirei sua genialidade. Figura multifacetária ficou conhecido do grande público por sua coluna " pangaré gostou", " pangaré não gostou" publicada no jornal " O Globo", além de ser o autor de melodias consagradas como "Palhaçada"," Nossos Momentos" e outras tantas em parceria com o citado Luis Reis ( habla cabellera como diria o saudoso Teóphilo de Vasconcellos ). Adaptava, em versões deliciosas, músicas americanas ( Edmundo ) e foi brilhante redator de programas de tv tendo lançado Chico Anysio e Stanislaw Ponte Preta, o grande Ségio Porto. Para lembrá-lo com carinho segue abaixo uma de suas músicas mais bonitas, com letra de Luis Reis, chamada " Canção da manhã feliz", imortalizada na voz de Elizeth Cardoso e Nana Caymmi :

     Luminosa manhã
     Pra que tanta luz
     Dá-me um pouco de céu
     Mas não tanto azul
     Dá- me um poco de festa não esta
     Que é demais pro meu anseio
     Ela veio olhar, voce sabe, ela veio
     Despertou-me chorando
     E até me beijou
     Eu abri a janela
     E este sol entrou
     De repente em minha vida
     Já tão fria e sem desejo
     Estes festejos, esta emoção
     Luminosa manhã
     Tanto azul, tanta luz
      È demais pro meu coração
    
Embora as manhãs não estejam tão azuis atualmente, fico feliz que o JCB dedique o sétimo páreo de domingo ao tricolor Haroldo Barbosa do qual tenho muita saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics