27 setembro 2018

Tito Madi

Stud Figuron & Varanda Por El Aragones

Tive poucos contatos pessoais com Tito Madi, dada a diferença nossa de idade. Algumas vezes fui ouvi-lo cantar, seja nas noites cariocas seja noites paulistas. Tito foi um dos precursores da Bossa Nova ( ouçam sua gravação de Balanço Zona Sul ) e um dos expoentes máximos do Samba Canção, gênero que influenciou a música brasileira por algum tempo e abriu caminho para aquela garotada que veio depois, vide Tom Jobim e outros tantos de enorme talento. Lembro com muito carinho dos namoros que tive ao som de suas músicas, como  "Tantos Sonhos eu tive, eu sonhei com você, foram sonhos tão tristes que eu sonhei com você" embalado pela voz de Waleska ( a rainha da fossa ) e Josimar ( com seu violão ), tudo isso no Poker Bar, ali no poto 6 em Copacabana. Jantando com Dóris Monteiro outro dia, em SP, falamos de Tito e todas as suas lindas canções as quais, ainda bem, ficarão para sempre.
Pra Tito Madi, minha eterna saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics