07 fevereiro 2017

Apontamentos do Nefelibata (baixando das nuvens)

Stud Figuron & VarandaComeço com as corridas de CJ. O quê? Foram só sete páreos na semana e quatro cancelados? Gente que , em acertando dois páreos no Fast, recebeu bem menos do que investiu? Nefelibata subiu às nuvens,  novamente . Pedirei para São Pedro não mandar mais chuva e sim camburões ao Hipódromo.


Passemos à Gávea, infelizmente o único hipódromo brasileiro que passa no teste de qualidade, arranhando mas passa.


Sábado

1- Baccos ganhou e não levou. É o Deus do vinho e da ebriedade. Modestamente, cremos que aos comissários ebriedade não faltou.

2- Magic Citizen corre na areia, corre na grama. Resistiu bem ao ataque de uma Drástica inspirada.

3- Da Anna Mix não falo mais, porém, para não perder o mote, falo das que ganharam dela: Sharapova Queen e Fabulosa Nath. Das duas, prefiro a Fabulosa Sharapova.

4- Queiroz encontrou a chave secreta no dirigir Keys. Deixa correr e não corrige.

5- Gosto do estilo de Vico. Larga e comanda as ações e na reta não cansa.

6- Desta vez Pinel não enlouqueceu os seus fãs. Um comentário sobre M.Bruno no dorso de Grise Et Rouge: não gosto do termo "cálculo de carreira" na acepção que a maioria dos turfistas usa, mas, no que entendo da expressão, faltou exatamente isso ao piloto. Entrar na reta, a seis corpos dos ponteiros, chegar voando, mas sem tempo hábil de formar nem a exata. Recomendamos seriamente a leitura de Malba Tahan e o seu "O homem que calculava".

7- Aqui peço perdão aos meus assinantes por não ter visto a vencedora, Nex Top Model, inscrita. Depois do páreo fui ver seu retrospecto e ainda acho que não estava inscrita.

8- Famoous Acteon pegou prova fraca e ganhou. Não como o quase craque que já foi, mas como um bom cavalo de Provas Especiais.

9- Vetor Corunilha já tinha chegado as cabeçadas com o franco favorito Crillon em outras oportunidades, mas sua última atuação tinha sido apática.

10- Não vi esse páreo e nem sei quem ganhou (estudarei as corridas mais tarde). O que sei é que a que  marquei, Endorfina, não andou .




Se encontrar tempo, mais tarde faço o domingo e a segunda. Subindo às nuvens...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics