02 abril 2017

Da série "tem gente pior do que eu":

Stud Figuron & Varanda

1- Pensem em Jonh Taco Holmes, o maior ator de filme pornô da História. Holmes, como o nome dele indica, não tinha um pênis e sim um taco na genitália. Podemos afirmar que o "motivo"  de sua glória, também foi o de sua morte, já que o ator morreu jovem, aos 43 anos, vítima de Aids.

2- Em Marylin Monroe, dona de uma infância conturbada, passando pela mão de duas famílias, logo depois ficando sob a guarda do Estado e no meio de tudo isso, ainda foi vítima de estupro. Quando começou a fazer sucesso foi taxada de "loira burra". Venceu o preconceito, ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz por seu papel em Quanto Mais Quente Melhor, um dos melhores filmes da História. Então, quando a "felicidade" chegou, no auge de sua carreira, se suicidou...

3- Em Ludwig Von Beethoven, que compôs a Nona Sinfonia em 1822, seu trabalho mais famoso. Nesta época já estava irremediavelmente surdo e nunca pode apreciar a sua própria obra.

4- Em outro músico, Johann Sebastian Bach, o Pelé dos Clássicos, com mais de mil produções de sua autoria, é considerado por muitos críticos "o maior compositor de todos os tempos".  Em vida foi reconhecido como o melhor organista de seu tempo, porém o mundo musical da época não lhe deu o destaque naquilo em que realmente era genial, na criação de canções.

5- Em Antonio Salieri um "talento", mas longe do gênio de Wolfgang Amadeus Mozart seu contemporâneo. Em 1781, Mozart mudou-se para Viena, onde fez sucesso. Mas nada que se comparasse ao estrelato de Salieri. A ópera Don Giovanni, de Mozart, por exemplo, foi ofuscada pela recepção estrondosa que o público vienense deu a Tarare, de Salieri, em 1787. Se um dos dois tinha motivos para invejar o outro, ao contrário do que diz a lenda, era Mozart. Porém, e sempre tem um porém, no seu íntimo Salieri sabia-se bem inferior ao Austríaco e o que se vai na alma é a única verdade que conta. Até hoje não se sabe se é verdadeira a versão de que Mozart teria morrido envenenado por Salieri e, em caso positivo, também a famosa frase a ele atribuída: "Eu matei, Mozart. Eu matei Mozart". Será que o dito "a inveja mata" teve origem neste episódio do qual não podemos atestar a veracidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics