10 abril 2017

Redentor não resiste e se vira duas vezes para bater palmas para a Gávea

Stud Figuron & Varanda
Da primeira vez , o relógio marcava cinco horas e o Senhor aplaudiu demoradamente o feito de No Regrets, que venceu categoricamente o Zelia Peixoto de Castro, tornando-se mais um animal a se imortalizar com o título de tríplice coroado. A potranca do Doce Vale não tem nenhuma adversária entre as fêmeas, caso já comprovado por três vitórias sem dificuldade nenhuma na companhia. Digo mais, caso fosse cavalo, também ganharia as três prova da coroa de potros. Não temos potros de exceção e nem de alta qualidade. São apenas bons.

Qundo o Cristo agradeceu novamente ao belo espetáculo, a Ave Maria já havia tocado nas rádios do Brasil. Foi quando Emperor Cat cruzou facilmente na ponta, no nono páreo do programa. O entusiasmo não foi apenas por está vitória, de um favorito, mas de um jóquei - áquele que alguns conhecem pelo singelo apelido de "Ceará", mas que tem o nome de Ângelo "Monstro" Souza-, que sabe onde fica o disco.

O "show" começou com Discreto Belo, um simples azarão do Clássico Coaraze. O ginete fez do lícito ao ilícito, sugou todas as energias do seu pilotado e levou à vitória a quem a maioria dos turfistas nem tinha visto inscrito no páreo.

Logo em seguida, não fosse a largada com atraso e a falta de sorte do famoso "galão trocado", quase que emplaca o Derby com mais uma azarão, Voador Magee.

Ângelo só voltaria à raia no oitavo páreo, montando Invader, cavalo de muitas qualidades, porém voltando. Mais uma direção fantástica, se bem que do jeito que ganhou é daqueles que se podem dizer "esse até com minha vó ganhava".

Dizem que no Ceará há seca, mas o "nosso" Ceará emocionou tanto à alguém, que gotas vindas do Corcovado beijaram com raro deleite o gramado sagrado da Gávea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics