20 março 2012

Apontamentos do Nefelibata

Gávea/sexta:

1- Hang Time é pequeninho, nervosinho, mas na areia confirmou tudo o que se falava dele: um gigante. Já o Senhor Ingles mostrou toda a fleuma britânica: serenidade demais, calma demais, corrida de menos...
5- El Demolidor estava feio no cânter e em corrida o Bruno Reis ajudou ao fracasso anunciado.

Gávea/sábado:

7- Viscontessa perdeu na largada e o Dalto demorou para encontrar passagem com a Olympic Immensity. Melhor para Jewel Princess, com o Bruno Reis fazendo tudo certo desta vez.
8- Precisa ter muito sangue frio para correr um favorito de exagerado alcance. O Lavor tem e o Viento Del Sur arrancou como um bólido na reta de chegada. Tipo da corrida que se perde vão crucificar, mas jóquei bom costuma ter sorte quando pratica tais temeridades
9- O A.Paiva ainda tem um longo caminho a percorrer (bem maior do que o da Marcelle, por enquanto). Com a Pronta Io Son poderia escolher a faixa para a atropelada limpa de diversas maneiras. Simplesmente não se mexeu e conseguiu ficar encaixotado.
10- Cocheira em estado de graça na semana: C.H.Coutinho . Virtual Combat parecia não pertencer a turma.

Gávea/domingo:

1- Certos animais necessitam de um jóquei de rigor. Deram a Las Guitarras para o Dalto e ele fez a diferença.
2-Tinha três barbadas para essa domingueira. A primeira, Il Mago, ganhou no último suspiro.
3- Se Risco Prateado corresse o que tem de belo, era craque. As portas dos seis anos consegue, enfim, sua segunda vitória na GV.
4- Segunda barbada: Word's Best. Cânter lindo, lasix pela primeira vez, toda fé da cocheira. Larga o páreo e a Follow abre um boqueirão. Faltam trezentos metros, um pega pra capa violento, Follow com dois e três na frente, o meu em segundo, sofrendo ataque da do Anderson por fora, e mais um castrado cheio de virilidade por dentro, todo mundo se embolando e no final, nem Deus sabe como, vantagem para o defensor do Palurape no disco.
5- Terceira barbada: Sptifire. Teve que aproveitar tudo no percurso de 2400 metros, para no final sacar cabeça sobre o azar da prova, Ultimatum. Moral da história: com mais três barbadas deste quilate a conta no banco aumenta, mas o enfarte é certo.
6- Aqui sim tinha uma verdeira barbada, a estupenda Lady Itaparica. Como corre essa franzina. Meteu tempo melhor do que o Word's Best.
8- Óleo Leve era cavalo um pouco médio em SP (Gabilú e ele era páreo corrido para o primeiro). No Rio se encontrou e ganha até Pesos Especiais.
9- Sugiro trocar o nome de Urso Negro para Amigo Urso...

Gáve/segunda:
1- Na Frente correu de frente e as corridas acabaram.
2- Síria Rica, visivelmente gorda, não ganhou prova fraca.
5- Nach Tiger dava mostras de estar esgotada no cânter.
6- Com o uso do chicote, sem o uso do chicote, de qualquer forma, Rareriroru não anda mais.

Real Time Web Analytics