10 março 2012

O início do fim

 O leitor Tarcisio Versiani , titular do Stud Versiani, me poupou de escrever sobra os fatos lamentáveis deste sábado em Cidade Jardim. Mandou-me um comentário e eu resolvi transformá-lo em  postagem.


Toda tragédia tem um final prenunciado... Cabe às pessoas de sensibilidade maior, diagnosticar o que está errado previamente, e tentar agir profilaticamente para que a tragédia não aconteça.
Muito bem, o que isto tem haver com o turfe, pode estar perguntando o leitor?
Eu explico: o que aconteceu no 2º páreo de Cidade Jardim no último sábado dia 10/03/2012, nada mais é, do que o inicio do fim, do turfe paulista,
O páreo que estava planejado para correr em 1200 metros na grama, foi corrido na seta dos 1300 metros, isto é, ocorreu um erro que é inadmissível e até mesmo impensável para qualquer turfista: posicionar o starting-gate no lugar errado!!!!
E o pior, é que este erro infantil, foi sinalizado antes do páreo correr, por um treinador que tinha um cavalo inscrito no páreo. E sabe o que aconteceu? O páreo foi corrido mesmo assim... E aí fica a pergunta: Quem será responsabilizado por isto?
Desculpas aparecerão por todos os cantos do hipódromo, haverá acusações mútuas , e com certeza não acontecerá nada de mais grave, pois estamos no Brasil, onde tudo acaba em pizza.
O detalhe é que, a verdade não irá aparecer e tampouco será comentada...
Para que haja um erro desta magnitude, o desleixo e o descaso tem que estar imperando, e após este episódio, ficou bem claro que esta Diretoria com a sua Comissão de Corridas, não está tendo o devido cuidado com o turfe e com tudo aquilo que está a seu redor...
O que aconteceu neste sábado em Cidade Jardim deve servir de lição em caráter de emergência, para que erros deste porte não aconteçam mais, pois, caso contrário será o inicio do fim do turfe paulista.
Real Time Web Analytics