13 janeiro 2013

Ligeirinhas

* Amanhã volta a Seção Argentina de El Aragones. Algumas novidades: apenas as provas mais importantes do calendário argentino serão menção de comentários. É claro que assuntos importantes e tópicos sobre jóqueis e cavalos brasileiros também farão parte deste novo modelo.
* O que tem de jóquei colocando corrida fora em Cidade Jardim é uma grandeza. Ad.Alves, que faz tempo que não tem as mesmas oportunidades de outrora, quando tem um animal sobrando, capricha barbaramente em caminhos equivocados.
* Será que está mal de cavalo o J.C.Sampaio para as provas da Tríplice Coroa  do Rio. Pela mostra de hoje, apenas o Martim Caçador pode lhe tirar a primeira prova.
* Coitado do Age Beautiful...
* Edu Querido e Tokay (este alçado  a condição de super cavalo sem nunca ter ganho de ninguém) também parecem preferir a areia.
* Vou engrossar o cordão dos descontentes com as regras do penetrômetro. O nefasto, além de ditar regrinhas para lá de burocráticas, prejudica a maioria das enturmações, dando amplo favorecimento para cavalos mais novos (e se tiverem vitória, mais ainda). Hoje, na GV, metade dos páreos foi transferido por apenas 2 pontos a mais no seu índice. Sinceramente, olhando os páreos, era para haver esta discriminação? Para os burocratas que elaboram as leis do turfe, fica claro de que quanto mais itens e artigos para vetar a relva para a cavalhada em geral, melhor. O engraçado é que, no que precisa de mais clareza, no Código de Corridas, aí eles foram vagos e sucintos demais. Da raiva de gostar do esporte por estas plagas.
Real Time Web Analytics