22 janeiro 2013

Ligeirinhas

 * Li agora nos Turfistas, que Andriele Beck sofreu grave acidente nos matinais. Beck caiu do cavalo Ermitage e teve fratura exposta na perna esquerda. Torcemos por sua pronta recuperação.

* Pelo que pouco que me chegou ao saber, a causa da suspensão do contrato entre Net e JCSP se deve ao valor muito alto que a operadora pede para renovar o mesmo. Bom, se o valor é  extorsivo, é certo que não daria para continuar, porém, e sempre existe um porém, os responsáveis pelo setor deveriam se virar rapidamente para apresentar soluções plausíveis para que o  turfista telespectador continue tendo acesso as imagens das provas. Não é possível que não se tenham soluções mais baratas e possíveis. Com as facilidades de hoje, em que nem ladrão escapa de ter seu roubo filmado, será que só os cavalinhos não conseguirão desfilar na televisão.

* Energia Eros mostrou que é bom e, sobretudo valente e sério, qualidades importantíssimas em cavalos que pretendem uma carreira brilhante nas pistas. Não teve um bom pulo e T.J.Pereira deu vantagem na primeira parte do percurso, fazendo a primeira curva aberta. Na reta final, mesmo sem nenhum aguerrimento na distância, desmanchou uma larga margem de corpos que o separavam do ponteiro Let Me Free. Nos últimos metros, ainda teve a sorte de ver o disco chegar antes que a arrancada de Viento Del Sur tivesse pleno êxito.

* Esse J.T.Silva é diferente...Aparece voando com cada matungo.

* Como não correr um cavalo de frente. Ontem, no segundo páreo de CJ, a única ligeira Lusinga D'amore não larga muito bem, enquanto isso Dorak intencionada por seu jóquei força e tira dois e três corpos na primeira colocação. Cem metros após a partida, J.Ventura, piloto da favorita de quase devolução, força por mais de trezentos metros sua pupila, com o intuito de tomar a ponta e realmente é o que acontece. Mas, Ventura, tem que tomar a ponta ao natural, se tiver que forçar para depois ditar o ritmo, na reta de chegada vai faltar. Foi exatamente o que aconteceu. Largou mal , colocou segundo ao natural, fica em segundo, também, ao natural. No frigir dos ovos, ganhou quem correu sempre ao natural.
Real Time Web Analytics