13 agosto 2014

Apontamentos do Nefelibata

Stud Figuron & VarandaCidade Jardim

Sábado:

1- Levou castigo: V.A.Oliveira (leia-se E.P.Gusso) tinha duas pupilas na prova. Como costuma acontecer nestas ocasiões, a favorita Madame Lorenzo correu bem menos do que o esperado. Já I'll Be Back atropelou duro para cima de Excellent Fortune, mas não chegou a tempo de dominar a filha de Artax. Nem sempre dá certo, Dengo.


2- Hiper Point já não é a mesma égua de que quando estreou pelo Turfe Polêmica. Cavalos são assim mesmo, ganham e perdem forma. Resta torcer para que ela recupere a sua nas mãos do competente Sergio Dorneles.

3- Queixosa ganhou, mesmo largando mal pela terceira vez consecutiva. Mas houve um mérito no preparo: embora não corrigindo o problema 100%, desta vez ela largou com menos atraso do que das vezes anteriores. O triunfo se consegue em qualquer detalhe e este foi conseguido neste. Boa a condução do Blandi.

4- Bela Bisca com corrida estranha. Dos 500 aos 300 parece que vai tirar último. De repente, quando o chicote foi usado com a a esquerda, pegou carreira e era a a que mais corria no final.

5- Claiming de quatro até 1 vitória. Tempo: 2´03´´453

6- Produtos de 4 com 1 e de 5 com duas. Tempo: 2´03´´900
Moral da história: quem usa o parâmetro tempo como fator preponderante o tempo todo acaba incorrendo em erro. As distorções, a partir da milha, são enormes.

7- Como é bom esse reprodutor Forestry. Na areia nota 11 em 10. Na grama, nota 9,9. As parananenses mandaram na prova o tempo todo. Mais um ponto do Araras, desta vez com a argentina Fruta Do Conde.

8- Ainda o tempo. Geralmente, quanto pior a marca global, melhores os finais. Aqui, Last Kiss fez mais de 100 segundos para a milha, pior marca da semana na distância. No entanto, finais sensacionais, destaque para os últimos 400 em 22.8.

9- Festival Olímpico melhorou horrores na mão do M.André. Quem tinha sua primeira atuação na mão do novo treinador no Clássico vencido por Gaudi, sabia que o filho de Amigoni era nome de proa na carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics