19 agosto 2014

Apontamentos do Nefelibata

Stud Figuron & VarandaCidade Jardim (sábado)

1- Antes do páreo era um Galeto ao "Primo Canto". Depois, tivemos que amargar uma canja de hospital.

2- Às vezes, o trivial é nota dez. José Aparecido entrou quarto na reta com sua Informal Concert, tirou para fora imediatamente e ganhou bem a prova. Já Léo Salles entrou terceiro com Jamala Silent, ficou aguardando uma brecha por dentro que demorou para aparecer e a égua chegou inteira no disco e grudada nas ponteiras, sendo a que mais corria no final. Se fosse em San Isidro, onde a reta tem 999 metros (se não tem, parece) a tática teria dado certo.

3- Destaque para o preparo de Victor Fornasaro que trouxe o seu Embaixador Inglês retosando. Vitória por vários corpos e com impressionante facilidade, seu jóquei, A.L.Silva levou até um susto nos 250 finais, tal a tranquilidade que encostou no pupilo do Mandrake, que já vinha com tudo.

4 e 5 - Não gostei das inéditas. Primeira corrida das potranquinhas e sempre se pode contar com o fator evolução, mas, a luz do momento, não incluo elas nos meus jogos nas próximas corridas.

6- Ironstone, mais um do Fornasaro que veio repinicando.

7-Cabron, não sei se pelo nome, tem uma pressa danada em chegar em casa. Corre de verdade este filho de Mensageiro Alado.

8- Veuvy Fourny, esta sim mostrou qualidades. Só para se ter uma ideia, o tempo empregado pela pupila de E.Araujo foi dois segundos melhor que o páreo de inéditas vencido pela crioula do Bandeirantes, Safira Bela.

9- Um gato que pastava tranquilamente na grama de Cidade Jardim, foi surpreendido pelo tropel dos potros desta última competição. Não tendo como se refugiar das patas com uma desabalada carreira, o felino conseguiu driblar brilhantemente um dos seus "caçadores". Foi um final feliz, porém a malvada fatalidade vem se acercando...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics