11 novembro 2015

Apontamentos do Nefelibata

Stud Figuron & VarandaCidade Jardim - sábado (07/11/15)

1-Datspeaker é bom potro, já com três vitórias aos três anos. Fred Varanda vai amadurecendo e tem lenha para queimar.


2- Este, talvez, seja o páreo mais fraco de Cidade Jardim. Fandango Do Tuim voltou recauchutado e ganhou fácil. Dos outros, nada a falar.

3- Esta prova, que na grama seria um semi Clássico, na areia perde muito do valor, porque os competidores apenas se defendem. Valiant Name, com o passar do tempo, vem aprendendo a se "defender" bem. O resultado foi uma vitória por 19 corpos.

4- Pascal foi a segunda do "São José dos Bastiões". Inexplicável a atuação do favorito Deseoso, que chegou a 25 corpos e nem Ocorrência Veterinária teve.

5- Não há supremacia na milha paulistana. Quando você pensa que um animal vai se destacar, ele fracassa. Quando se percebe que outro está perto do "ostracismo", eis que  ressurge imponente. É difícil acertar o dia deles... Desta feita, era dia de Orpheus. Mas vai voltar a ser de Frisson, de Qua Qua Qua, de Perfect Event, de Caballo De Hierro e principalmente de Dubai Raider, o que está evoluindo a olhos vistos.

6- Cape Cod poderia ter vencido mais fácil, já que teve reta embaraçada. Muita festa na raia, já que  o vencedor foi animal que já correu claiming e que agora ganha de algumas figuras carimbadas em correr provas de grupo. A contrapor apenas o fato de Stallone e In The Mood terem chegado agarrados, o que pode evidenciar uma falta de qualidade técnica da prova. O tempo foi pouca coisa inferior ao de Daffy Girl.

7- Daffy Girl ganhou fácil e não podemos negar tratar-se de excelente potranca. Mas deixo um ponto de interrogação para quando ela enfrentar as melhores potrancas da GV. A coisa não vai ser tão fácil... Xic New, que havia me impressionado vivamente em sua última vitória, foi uma decepção, assim como Bublly Blonde e Danza. Correram muito pouco, o que pode ter ocorrido por conta do estado da raia.

8- Reality Bites cada dia corre mais. Braço Forte foi adversário tenaz. O tempo foi bem melhor do que Champion Star na prova seguinte, cavalo que está no auge e ganhando tudo. Vale arriscar esta dupla no Pellegrini . Quanto a Jopollo, corrida bem abaixo do que corre. Se não foi a distância, não sei explicar...

9- Champion Star venceu na desclassificação de Vero Da Vinci. Acho que deveria mesmo desclassificar, embora sem saber se o prejuízo tenha sido de monta a tirar a vitória do filho de Hard Buck. Vero Da Vinci, que vinha de parado, foi a nota positiva da prova. Perdeu carreira de chorar e, mantendo o padrão em raias mais normais, dificilmente perderá destes adversários no futuro.

10- Just Linn pagou um rateio incompreensível. Lorence largou mal e, mesmo assim, chegou a dar carga. Quanto ao favoritão Nusersky, nunca esteve no páreo, a despeito de ter feito uma curva da pior qualidade.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics