15 abril 2010

Heitor de Lima e Silva, o Bolonha

Encontrei no Scribd esta matéria feita para a antiga Revista JCB sobre o melhor comentarista de turfe de todos os tempos (pelo menos essa é a impressão de noventa por cento das pessoas que consultei e que conviveram com o Bolonha). A matéria é de autoria de Cesar de Lima e Silva. Infelizmente não consegui saber a data da publicação.

14 comentários:

  1. caso vc nao saibam esse comentarista que vc julga como melhor indicou um animal no canter como o mais bonito no canter,passados 5 minutos esse cavalo indicado pelo bolonha acabou retirado pelo serviço veterinario.
    falar o que?

    ResponderExcluir
  2. Paulinho, será que é o Curió? Meu chapa, preste atenção, você tá falando do Bolonha mais recente, eu estou falando do pai dele, embora os dois mereçam o meu respeito. Será que você não seria aquele tipo de pessoa que passa a vida inteira esperando um deslize de alguém, para passar a vida inteira comentando sobre o fato? Falar o que?

    ResponderExcluir
  3. É isso ai Aron.Anonimo de longeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  4. Aron.
    Quanto ao velho Bolonha, vc está certissimo. Bom carater, amigos de todos, lutador incansavel em prol do turfe. Me lembro uma noite de sexta-feira, noitada de samba do Bloco Carnavalesco Bafo da Onça no Esporte Clube Minerva,hoje Helenico onde eu estava acompanhado de um amigo de nacionalidade italiana,naturalizado brasileiro (chegou ao Brasil com 4 anos de idade). Esse meu amigo já estava pra lá de Bagda e começou a querer tirar sarro com o Bolonha,dizendo que ele não entendia nada de turfe e o Bolonha com a maior paciência como de costume, levava tudo na esportiva e falou para ele. Vou te dar uma barbada para domingo: Garderie, montaria do Pedro Filho (pouca roupa) e não deu outra, 6,20 de rateio (na epoca era cruzeiro). Nas semanas seguintes o italiano teve que aturar o Bolonha.

    ResponderExcluir
  5. nao sou nenhum curio,se você trata todos que entram no seu blog com essa falta de respeito pode ficar tranquilo que nao postarei mais nada no seu blog,agora eu acho que posso falar o que acho seja com o bolonha ou qualquer outra pessoa.
    esse bolonha que eu conheço e um alcolatra,individado e jogos de cartas e sem credibilidade nenhuma,falo isso porque jogo poker e sei que ele e pessoa nao desejada.abraços senhor aron

    ResponderExcluir
  6. Que isso amigos.Acalmem-se.Vamos devagar que o santo é de barro.O Bolonha realmente, pra quem o conheceu era uma excelente pessoa.

    ResponderExcluir
  7. resolvi ler alguma coisa a respeito do Bolonha e encontrei esta matéria do Cesar de Lima e Silva, muito boa, adorei. tive a honra de conhecer este grande homem e de bandeja o tambem ótimo cidadão Oscar Vareda. fui vice presidente do B. C. Bafo da Onça e Bolonha e Vareda eram frequentadores quase assiduos. juntamente com o saudoso Antonio Gentil na epoca diretor de divulgação do bloco, fomos convidados pelo Bolonha a assistir as corridas da cabine onde ele trabalhava. Saudades sempre de uma pessoa boníssima e inteligentíssima. Aloisio Abreu Neves.

    ResponderExcluir
  8. Velho bairro do Catumbi tb cheguei a frequentar, não muito. É o Bafo da Onça que acabou de chegar. Juntamente com Cacique de Ramos, esses blogs fizeram história, Estou certo Sr Aloisio?

    ResponderExcluir
  9. Lembro ainda e não me lembro de mais ninguem do Banho do Bolonha. Tem que ter coragem e ele tinha.

    ResponderExcluir
  10. Aron e demais amigos do Blog , esse anonimo que colocou de longeeeeeeeeeeeee.não sou eu.

    ResponderExcluir
  11. Alexrep. Catumbi foi e é o berço do samba do Rio. Bloco do Gelo, Vai Quem Quer, Rancho Unidos do Cunha do saudoso Carrepeta,Rancho Carnavalesco Caçadores de Veados e sem falar do Rainha (não lembro o nome do rancho) só não podia chover na hora do desfile. Falar em Bafo da Onça não se pode deixar de mencionar o nome de Tião Maria, Totoca e Oswaldo Nunes. Em futebol de salão, outro celeiro que foi o Astoria F.C e Minerva (Rio Comprido bem proximo) hoje Helenico quando da fusão de ambos. Vale lembrar que naquela época se jogava por um sanduiche e uma Coca-Cola. Hoje os caras ganham uma fortuna.

    ResponderExcluir
  12. Anonimo,morei 27 anos no rio comprido frequentei o minerva/helenico e suas famosas feijodas.Recordar é viver.

    ResponderExcluir
  13. Alex, tem mais, esqueci de falar do bar do mulambo do zequinha no catumbi ao lado a sede do vai quem quer. No carnaval o bonde estará lado como todos os anos. É e sempre foi uma linda festa como acontece todos os anos com a velha guarda do catumbi toda reunida.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics