10 novembro 2013

Old Friends sinaliza pela Gávea

Stud Figuron & Varanda

* Parece que o Haras Old Friends vai tirar todos os animais de Cidade Jardim, levando-os para correr na Gávea. Já há muito descontente com o mau trato da Comissão de Corridas Paulista em decisões que envolvem seus corredores, teve mais um desgaste nesta semana, em que foi pedido para esta Comissão que se pudesse assistir ao sorteio das balizas para o Diana. A solicitação foi negada.
Não sei porque sorteios de provas tão importantes não são feitos de maneira que todos que queiram assistir, assim o façam. Não é suspeitar, mas a verdade é que se deixaria um desgate desnecessário vir a tona. Vejam que no citado Diana, as duas principais espadas do Old Freinds pegaram balizas 15 e 18. A concorrente do turfe paranaense, Haussman, larga na 17.
Já no Derby, Baccelo pegou a baliza 15, Fixador, o pretendente da coroa e paranaense, larga na 13. Avenger Of Light, forfait, mas que corria com chances, de conexão carioca, largaria na 14.
Enfim, muitas coincidências, apenas por não se deixar ver um sorteio. A transmissão via TV também evitaria fuxicos.
Agora, perder o Old Friends nesta altura do campeonato, faça-me o favor...

* O Stud Turfe Polêmica adquiriu em Leilão da Pro Turfe o castanho Empire Xhow, um Amigoni na Esperta Demais, do Haras Truc. As expectativas são de que se transforme em um bom animal, principalmente no aumento da distância. Torceremos com fervor.

5 comentários:

  1. Beth Cavalcante Salles10 de novembro de 2013 às 21:36

    Aron, só publica o que é verdade !

    ResponderExcluir
  2. A Comissao de Corridas de Sao Paulo e que me perdoe meu amigo Rodrigo Schulze, é amadora , nossos países vizinhos oferecem um coquetel à cronica, proprietarios e profissionais do turfe que nao só assistem como participam do sorteio, a Gavea fez isso há poucas semanas atras e essas atitudes fazem com que se perca a pouca credibilidade que tem o Presidente José Polacow, que é um brincalhao, desconhece o CNC, interpreta mal e ainda julga em causa própria, é sabido que ele e seu sócio do Churchill Downs que faz parte da Comissao estavam no dia que desclassificaram injustamente a potranca Super Vitoria do Haras Old Friends em favor da potranca Selavy e ainda foram sorrindo a foto, sao caras de pau e o Julio Camargo deveria mesmo mostrar sua força e deixar esses amadores falando sózinho.
    Hoje nao aceitaram um sino no Derby, um grande absurdo, com pode nao saber interpretar um código,sendo que até o Ravagnani na mesa do turfe ensinou o beabá a esses ineptos, dizendo que , igual se aplica na Gavea, qualquer cavalo pode reclamar de um cavalo que chega classificado até o quinto lugar.
    Sobre o Stud Turfe Polemica nem palavras tenho, tanta é alegria e o orgulho de ser praticamente o criador dessa Comunidade.

    ResponderExcluir
  3. Parece que o JCSP, considerando-se as pistas e demais dependências, não é grande o bastante para abrigar os egos de seus dirigentes.
    Tanto é assim que a insatisfação dos sócios e proprietários, e seus pedidos, críticas e sugestões, ecoam sempre no vazio. Afinal, a atual gestão está sempre correta em suas decisões, e seus críticos estão sempre errados...
    No caso em tela, se os sorteios são feitos de forma honesta, e baseando-me no texto acima, por que não atender ao pedido formulado pelo titular do Haras, pedido aliás bastante razoável, para que pudesse acompanhar os sorteios?
    Por que não reconsiderar a decisão tomada, a fim de evitar um prejuízo maior para o turfe paulistano?
    Em razão de arrogância e falta de profissionalismo, talvez o JCSP venha a perder um dos poucos Haras grandes que ainda cometiam a extravagância de possuir animais por aqui.
    Isso tudo mostra que não devemos subestimar o poder da empáfia, da falta de autocrítica e da arrogância extrema capaz de afugentar sócios, proprietários e eventuais aliados. Gerir um Clube como o Jockey pressupõe um tom mais conciliador, mais dúctil.
    Enfim, os proprietários com certa prudência já saíram há muito tempo do JCSP, e mesmo os que gostam de aventuras já estão saindo. Em breve, só restarão alguns excêntricos.
    Marcelo Jacobucci

    ResponderExcluir
  4. Almirante a regra é clara. Acho que você e o Ravagnani estão lendo outro código....vc pode achar injusto, mal feito etc mas aos dirigentes só resta cumprir a lei. Aliás nunca vi aqui em São Paulo em pelo menos uma duzia de comissões de corridas aceitar reclamação de cavalo que chegou descolocado. Será que todas essas pessoas (pelo menos umas 100) estão erradas?

    ResponderExcluir
  5. Rodolfo vc me lembra o Samba de Uma Nota Só, em todas as redes sociais que vc entra com esse mesmo discurso e sempre se dá mal porque nao tem respaldo de ninguém , apenas vc tem a opiniao de um inepto Presidente da Comissao de Corridas, que por ignorancia interpreta mal o Codigo Nacional de Corridas, a regra é clara o Polacow está errado e vc nao se conscientiza disso, na minha opiniao vc é um caso perdido porque se vc duvida da minha capacidade , posso até concordar, mas colocar em duvida a capacidade do Ricardo Ravagnani , na minha opinao, é uma grande estupidez, já que se trata de um dos maiores estudiosos do turfe atual, capacitado, antenado e reconhecido.
    Vc viu apenas uma duzia de comissoes eu vi muitas mais em todos esses anos de turfe, mas veja esse código tem menos de 20 anos e esses fatos sao muito dificeis de acontecer, mas mesmo isso importa bem pouco, porque o CNC é bem claro, e apenas mostra que esse Presidente é um amador, e com isso espero que encerremos esse assunto, que faz mal ao turfe paulista, porque é a pior Comissao de Corridas de todos os tempos do turfe paulista.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics