29 novembro 2016

Meninos eu vi

Stud Figuron & VarandaAssisti algumas corridas com Mario Sergio Pontes de Paiva, única pessoa que conhecia da lista dos mortos deste terrível acidente. Menino ainda e achando futebol o melhor esporte do mundo (hoje pouco me importo com o que acontece dentro das quatro linhas), assisti o Mario jogar pelo Internacional. Neste time tinha também Falcão. Pode ser que posteriormente tenha havido um escrete melhor do que esse, pode ser que, no meu fanatismo de guri, tenha exaltado demais esse elenco, talvez o Flamengo de Zico possa lhe fazer sombra, mas isso agora não me importa. O que importa é que Mario faz parte dessa melhor memória e na pessoa dele, rendo homenagem a todos os outros que faleceram na madrugada desse 29 de Novembro.
Se futebol pode ser traduzido em poesia, Mário e seu Internacional me fazem lembrar de Gonçalves Dias e seu I Juca Pirama: Meninos eu vi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics