10 maio 2010

Perfil


Texto que a partir de hoje poderá ser acessado pelo link Perfil deste blog.

Meu nome é Aron Correa e tenho duas paixões. Sou um privilegiado porque posso me dedicar exclusivamente a elas em tempo integral.
O xadrez me deu muitas alegrias, conheci parte da Europa e quase todo o Brasil através das viagens para os Torneios. Foram tantas que enjoei. Hoje jogo de um a dois Campeonatos por ano, para matar a saudade das peças e dos amigos. Ministro algumas aulas esporadicamente, principalmente para os mais novos.
O Turfe foi pouco a pouco tomando o espaço que era das 64 casas do tabuleiro. Não é fácil resistir ao encanto das corridas. Lembro em Bagé, minhas primeiras recordações de infância, indo ao Jockey com meu pai, lembro dos jornais trazendo invariavelmente uma tordilha em sua chamadas de capa. O pai mostrava, olha a Corejada, e eu dizia, me leva a Porto Alegre para ver ela correr. Demorou um pouco mas ele levou, não deu para ver a Corejada, mas nunca mais abandonei as carreiras. Nesse tempo todo houve um aprendizado. Comecei jogando loucamente, durante anos, aos poucos fui dominando o impulso, depois veio a fase de proprietário, novamente me excedi, embora tenha comprado dois potros muito bons. Em 2001 ganhei um Clássico em CJ, coisa que alguns proprietários grandes ainda não conseguiram. O autor da façanha foi Noble Chief, um Be My Chief na Noble Wildfire. Comprei barato em um leilão do Interlagos a Emmy Slew, deu alegrias também, mas acabei vendendo para o Haras das Estrelas um pouco antes dela ganhar o Diana carioca. Acabou o Stud Pituquinha e nova fase começou.A ideia de criar um blog, diferente da maioria, que falasse mais a linguagem do turfista que gosta de estudar as corridas. e com discussões sobre o que acontece na raia, foi posta em prática e nasceu o É Turfe, que está prestes a completar dois anos.Com a colaboração imprescindível de diversos turfistas que vêm aqui e deixam seus comentários, o blog aos poucos foi crescendo e dos 30 a 40 acessos diários de sua criação, passa agora a ter dez vezes esses valores. A reestruturação do mesmo também é um processo, e nesse sentido fiz diversas alterações em seu Lay-Out e o mais importante, o É Turfe virou Turfemania. Acho um nome mais redondo e mais fácil de se falar. Por enquanto é isso e vida longa ao Turfemania também.

15 comentários:

  1. Site do JCB

    Alguém sbae o que houve com o site do jcb, que até o momento não voltou a funcionar?

    ResponderExcluir
  2. Tipo da coisa que eles podiam avisar pela Tv, se é que não o fizeram, estou pela Tv Jockey hoje.

    ResponderExcluir
  3. Não informaram nada, parece que está tudo normal, falta educação e respeito com os apostadores da internet.

    ResponderExcluir
  4. Bom conhecer um pouco mais de sua história Aron, o crédito aumentou.

    ResponderExcluir
  5. Aron vv é De BAGÉ TCHE... E não tem preço qdo a gente faz o que mais gosta.E isso ai ARON o BLOG cada vez melhor.E não me esqueci depois do G.P SÃO PAULO vamos fazer o TORNEIO MALUCO.Abraços.Anonimo de longeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  6. Aron,
    houve acertador no pareo da sorte?
    Por que o Casella náo narrou o pareo no Programa do Ratinho?

    ResponderExcluir
  7. Aron, parabêns pelas melhorias no layout do blog, cada vez mais com conteúdo! O acompanho desde os 40 acessos, diariamente e está no meus favoritos de acesso. Além de, quem está longeeeeeeee fica a par de tudo q ocorre em CJ, GV e outros... Clima, Pistas etc...!

    OBS: Parabêns pela indicação da Beldroega 8 de CJ encostei a nossa brasileira na exata combinada a R$ 50,00. Rendeu R$ 735,00.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Aron:
    Receba meus cumprimentos pelo blog. O novo nome é muito bom, Turfemania.
    Além das indicações de vários leitores, há seu estudo que sempre é válido e ajuda nos estudos.
    A interatividade é seu ponto forte.
    Parabéns! Que esses 2 anos se multipliquem por 10 no mínimo, são meus votos.
    Forte abraço
    Miranda Neto

    ResponderExcluir
  9. Alô gustavo!!!!!!!!!, fico feliz que vai torcer com o coração para Quadriball no GP SP, pois um dos proprietários da farda é o deputado Bruno Rodriques aqui de Recife-PE. Sorte a ele pois e dura a parada, além de largar lá nas sociais.

    Abraços! e sexta estarei poraí, vou procurá-lo seu Lunático!!!

    ResponderExcluir
  10. beleza,Mateus.E O SR.CLÁUDIO me convidou pra foto,e com CERTEZA IREI,viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiva o QUADRIBALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL--VOU TORCER MUITO,pois ele é o SENNA DO TURFE,NA SELETIVA ELE Veeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeenceu na TEMPESTADE,NO DILÚVIO,NA BOOOOOOOOOOOOOOOOOORRASCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!QUADRIBALL SENNA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!E VOU FAZER UM BOLO COM ELE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!tem q jogar pra dar sooooooooooooooooooooorrrrrrrte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. pode me procurar,Matheus,to sempre com m chapéu-----------------autografado pelo MAZINI,E o café é meu.abraços.QUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUAAAAAAAAAAAAAAAADRIIIIIIIIIIIIIIIIIIBALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

    ResponderExcluir
  12. Minha familia e de turfistas, e de Bage. De que nregiao de Bage tu es?

    ResponderExcluir
  13. De que região eu fui, anônimo. Saí da cidade quando tinha seis anos e nunca mais voltei. Lembro que morei atrás do Hotel Charrua, no centro, nem sei mais se existe este hotel.

    ResponderExcluir
  14. Ao anônimo que está interessado em saber sobre o Alexandre Republicano, dois recados:
    1- O blog não é o lugar ideal para fazer isso, ainda mais anonimamente.
    2- Mande seu email com telefone para mim que passo para o Alexandre, se ele quiser responder, tenho certeza que entrará em contato com você.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics