08 fevereiro 2012

Uma mensagem para acalmar os ânimos

Turfistas do Brasil,

Antes de mais nada conclamo pela vossa união , tanto para os que são apaixonados pelas corridas da Gávea quanto pelos que nutrem esta paixão por Cidade Jardim. Eu, que vivi 20 anos em São Paulo, gosto com a mesma intensidade dos dois hipódromos. Minto, às vezes minha preferência está em um deles, mas basta um lapso de tempo e tal preferência já recai no outro. Acho que uma certa rivalidade é extremamente saudável, principalmente se dita rivalidade fica circunscrita as pistas. Quem será o melhor cavalo do Brasil, um carioca, um paulista? E os potros? Nesta semana temos a primeira prova da tríplice coroa na Gávea e forçando um pouco a barra, podemos antever um duelo entre Plenty Of Kicks e Psarou. Neste sentido, acho instigante a rivalidade. Quando a mesma passa para o nível do meu hipódromo é melhor que o seu, no meu hipódromo se joga mais que no seu, aqui só tem jóquei bom, os daí não prestam, acho que se cai em uma vala rasa que não leva nada. Ou melhor, leva. Leva a constatação do porquê a pedra única é tão difícil de ser implantada.
Mas o que queria mesmo é falar sobre os Torneios do Blog : por enquanto, o que impera é um torneio de quatro semanas das corridas de CJ, e um torneio rápido, com duração de um final de semana, com as corridas da GV. Pode ser que no futuro, eu altere isso, através de pesquisa com os participantes dos torneios do Turfemania. Há uma corrente que acha quatro semanas, tempo de mais, mas corrente é o que não falta e é impossível dar ouvido para todas sugestões, muitas vezes completamente díspares uma das outras. Tudo pode ser repensado, mas por enquanto, não adianta ficar pressionando, ainda mais que a pressão é quase sempre de anônimos ou fakes. Nem vou entrar no mérito de se o que vocês reivindicam pode ser o caminho certo. Pode até ser, mas o meu caminho trilho eu e pressão nenhuma surtirá efeito. Vou mais além. Se continuarem insistindo no tema, vou começar a passar batido e nem vou publicar o que  me parecer este tipo de "atiçar a fogueira só para ver o circo pegar fogo ". Por enquanto é só.

3 comentários:

  1. ARON-tu estás coberto de razão.Está na hora da rivalidade SAUDÁVEL.Tem gente boa e ruim em todos estados.Não gosto quando fica essa rixa forte no ar.Quanto ao torneio,creio ser um pouco cansativo 4 semanas.Mas quem manda é vc.Quanto ao CJ ter mais reunioes,devemos lembrar q o stud FIGURON e varanda PATROCINA O BLOG,q a meu ver,é PRESTIGIAR o melhor blog de turfe do Brasil,é de SÃO PAULO.Quem sabe o PALURA tambem resolve patrocinar,aí teremos 4 semanas GÁVEA-4 semanas CJ ao mesmo tempo?ou apenas um final de semana?????????abraços a todos.(CARIOCAS E PAULISTAS-------------kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

    ResponderExcluir
  2. como diria o Figueiredo---quem manda nessa merda é o ARON,num gostou num enche o SACOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Prezado Aron,

    No meu ponto de vista esta questão é simples de resolver, na chamada do proximo torneio de Sp, não neste porque não há mais tempo, convoca um torneio para SP e um para a Gavea, de mesmo tempo e mesmo valor, estabelecendo um quorum minimo para cada um (por exemplo 30 participantes) se não formar um dos pareos, ficam as inscrições já garantidas e pagas para um relampago próximo a ser marcado, e se porventura houver inscrições suficientes para os dois simultaneamente, maravilha (sei que neste caso seu trabalho seria dobrado, mas o rendimento tambem), e se nenhum dos dois atingisse o minimo, o concurso com todas as inscrições seriam para o hipodromo que tivesse a maioria.

    Seria democratico, arriscado , porque o participante poderia cair na maioria que não lhe agrada, e já no primeiro saberíamos a preferencia da maioria de quem realmente participa e não de quem somente dá opiniões no jogo dos outros.

    Abs

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics