01 agosto 2012

Torneio Três em Um do GP Brasil

1) Data:
 O torneio começará em 03 de Agosto, tendo como alvo as provas  do Hipódromo da Gávea, e será composto por todas as  reuniões que houver até  06 de Agosto.

2) Objetivo:
Este torneio é divido em dois distintos, um com as mesmas regras do nosso tradicional relâmpago, e outro, com as indicações de duplas exatas para as principais provas do Festival (somente as de sábado e domingo).

3) Inscrição:
O Torneio é aberto a qualquer turfista, desde que solicite sua inscrição pelo email aroncor@gmail.com , dando nome completo e um telefone para contato (para quem ainda não participou de nenhum torneio), de preferência fixo. O número de vagas está limitado a  noventa (90). A confirmação do pedido de inscrição será feita através de deposito do valor da mesma (150,00), impreterivelmente até quarta-feira (01/08). Os dados bancários são:




Bradesco 
Ag. 2936
conta: 11987-3


4) Leiam atentamente a regra para os dois torneios, que vem abaixo:

5) Regras do Torneio Relâmpago:

a) Fórmula:

Marca-se um número para todos os páreos das reuniões em disputa (se quiser marcar para transferência de pista será permitido).

b) Pontuação:
1º lugar - 8pts.
2º lugar - 4pts.
3º lugar - 2pts.

* Casos de empates :
Se computarão apenas os pontos da melhor colocação obtida.

* Bônus:
a) Para uma indicação vencedora que pague de 4,0  até 5,9  de rateio, será concedido um bônus de 2 pts.
b) Para uma indicação vencedora que pague de 6,0  para cima, será concedido um bônus de 4 pts.

Atenção: Para todos os bônus, valerão os rateios individuais da pedra de apregoações do JCB. Não haverá pontos por números indicados e que façam parte de uma parelha, se por ventura prevalecer o outro número de dita parelha . Ou seja, não existirá a possibilidade de indicar um número e concorrer com dois .


c) Forfaits e indicação de números inexistentes:
1) Caso a indicação de qualquer participante faça forfait, o mesmo concorrerá com a terceira força da pedra, excetuando-se a indicação em forfait de programa, caso em que o mesmo não marca pontos no páreo.
* Se mais de um número tiver o mesmo rateio, a terceira força será sempre o menor número dentre eles.
* Caso a terceira força vingue e pague rateio de 4,0 para cima, não valerão os bônus de praxe.
2) Caso a indicação de qualquer participante seja de um número inexistente, o mesmo não pontuará naquele páreo.

d) Horário e penalidades:
a) O horário limite para o envio das indicações é o das 12h nas corridas de sábado e domingo  e de 15h nas corridas de sexta e segunda.




Atenção: Devido a constantes atrasos no envio das indicações nos torneios realizados pelo Turfemania, pelos mais diverso motivos (falta de luz, falha na internet etc.)  e para não alijar completamente os que tiverem este tipo de problema, fica estipulado o seguinte:
 Quem não enviar as indicações  em uma determinada reunião, marcará o mesmo número de pontos do último colocado do dia, menos um ponto.
Ex: O último colocado fez 40 pontos. Aquele que não enviou suas indicações, fará 39 pontos nesta reunião.
Obs. Este recurso é valido apenas em uma reunião do torneio, de maneira que se o problema se repetir, o participante vai ter seus pontos zerados da segunda vez.

e) Forma de envio:
As indicações devem se enviadas por email (aroncor@gmail.com). Os participantes receberão por email a seguinte planilha:

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12


























Atenção para as instruções de como preenchê-la:
a) A planilha por si só não permite colocar os dados. Para ativar a colocação dos mesmos, basta que, no email, se clique em responder a postagem (da mesma forma que se responde qualquer email, clicou em responder já ativa o preenchimento).
b) No espaço na cor branca, insira  as suas indicações para pista do programa, ou quando já souber de antemão que a pista foi modificada.
c) Utilize o espaço da cor verde apenas quando quiser enviar para possível transferência de pista.
d) A utilização desta planilha é obrigatória, salvo em raras exceções. Portanto, se alguém não conseguir preenchê-la  por estas instruções, é só  me enviar um email, relatando o fato e me fornecendo um número de telefone (de preferência fixo) que eu ligo para ajudar.


d) Desempate:
Para decidir colocações em caso de empates por pontos, os critérios de desempate serão os seguintes:
a) Maior número de vencedores.
b) Maior pule de vencedor.
c) Persistindo o empate: segunda maior pule de vencedor, terceira, e assim sucessivamente até que haja o desempate.
d) Se mesmo assim não pudermos definir as colocações,  um sorteio decidirá.




6) Regra do Torneio de Exatas:
a- O torneio de exatas do GP Brasil, consiste em indicar as exatas das seguintes provas clássicas do Festival :


Sábado 5° páreo - Grande Prêmio Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (Grupo I) - 2.000m (grama) - Éguas de quatro anos e mais idade. Pesos da Tabela II.
Sábado 6° páreo - Grande Prêmio Major Suckow (Grupo I) - 1.000m (grama) - Segunda etapa da Copa de Velocidade – Expresso do Ocidente. Produtos de três anos e mais idade. Pesos da Tabela II.
Sábado 8° páreo - Grande Prêmio João Adhemar e Nelson de Almeida Prado (Grupo III) - 1.600m (grama) - Potrancas de três anos. Pesos da Tabela I. 
 Domingo 4° páreo - Grande Prêmio José Paulino Nogueira (Grupo III) - 1.600m (grama) - Potros de três anos. Pesos da Tabela I.
Domingo 5° páreo - Grande Prêmio Presidente da República (Grupo I) - 1.600m (grama). Produtos de três anos e mais idade. Pesos da Tabela II.
Domingo 6° páreo - Grande Prêmio Associação Brasileira de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida - Taça Stud Book Brasileiro (Grupo II) - 3.000m (grama) - Quinta etapa da Taça Quati. Produtos de quatro anos e mais idade. Pesos da Tab. II.
Domingo 7° páreo - GRANDE PRÊMIO BRASIL (GRUPO I) - 2.400m (grama) - Produtos de quatro anos e mais idade. Pesos da Tabela II.
Domingo 8° páreo - Taça Cidade Maravilhosa - Prefeito Eduardo Paes (L.) - 2.400m (grama). Produtos de quatro anos e mais idade. Pesos da Tabela II.
Domingo 9° páreo - Prova Especial Quick Chance - 1.600m (grama) - Produtos de três anos e mais idade. Pesos da Tabela II.

Portanto, serão nove provas para prognosticar, a todo risco (não haverá marcação para mudança de pista).
Haverá uma planilha especial para este torneio.

b) Pontuação:

Acertou a Exata - 8 pontos
Acertou a Dupla - 4 pontos
Acertou o Vencedor- 3 pontos
Acertou o Placê - 1 ponto

c)Desempates, em caso de mesma pontuação:

1) quem acertar maior número de  exatas.
2) quem acertar maior número de  duplas.
3) quem acertar maior número de  vencedores.
4) quem acertar o maior rateio de exata.
5) quem acertar o maior rateio de dupla.
6) quem acertar o maior rateio de vencedor.
7) se ainda assim permanecer o empate, todos  ficam com a menor colocação em disputa.

d) Em caso de forfait, de uma das indicações, a que restou passa a ser a indicação para vencedor, sendo o forfait substituído pelo número imediatamente posterior ao seu.
Ex: o competidor marcou a exata 1 e 2. O número 1 fez forfait. A exata com que o mesmo irá competir é a 2 e 3.

e) O envio das indicações deve ser feito até as 12horas do sábado (04/08), impreterivelmente.



7) Premiação:
Do total liquido arrecadado entre inscrições, contribuições e patrocínios, a seguinte percentagem será destinada aos melhores colocados:

a- 1° lugar do Relâmpago: 35 %
b- 1° lugar do Exatas: 35%
c- 1º lugar da melhor performance nos dois torneios juntos: 30%

Nota: O item "c" vai sair da soma das colocações de todos os jogadores em ambos os torneios. Aquele jogador que obtiver o menor número na soma das duas colocações, será o vencedor. Em caso de empate, divide-se o prêmio entre todos os que chegaram em igualdade de pontos (somente para o ítem "c").

8) Depósito dos prêmios
:
a) As premiações serão depositadas aos vencedores, a partir da primeira quarta-feira posterior ao torneio.
b) Os depósitos irão via doc e a taxa de 8,00 corre por conta do premiado.


9) Importante:
a) Será deduzido  dez por cento (10%) do total arrecado para efeitos de organização do Torneio.
b) Casos omissos serão decididos pelo parecer da organização do Torneio.
c) Este regulamento pode sofrer modificação ou acréscimo a qualquer momento, desde que haja um motivo maior para que assim se proceda.
Real Time Web Analytics