01 agosto 2012

Comentarios do Leitor - Agosto de 2012

 31/08

olavo rosa filho 21:12
Alo tietes do Frankel, ele vai correr o GP Presidente da Republica,
não o GP Brasil, parece o Too Friendly, o Ribot, tríplice coroado
italiano, 2 Arco do Triunfo, Queen Elisabeth Stakes, invicto como
ele, rende homenagens.



El Aragones 20:23
O handicap fantasista corrido há pouco em palermo,em 1.400ms,areia normal,foi vencido por helper rye,com rodrigo blanco,que derrotou por 3/4 de corpo a catch the pulet,com ricardinho up.O vencedor é um catcher in the rye(como sempre)e stormy helen,por bernstein,de criação do haras la biznaga e propriedade da caballeriza creole.O tempo foi de 1.20.63 e o rateio foi de 3.00 pesos
abraço


GUSTAVO LEITE 18:45
Caro Leon----------deve ser legal mesmo.Olha,dado na verdade é ESTATISTICA,aprendi a calcular as chances de dar determinado numero,é legal,como roleta,poker e outros.Gosto muito de jogos.Uma historia interessante sobre roleta------------na INGLATERRA,um maluco vendeu TUDO o que tinha e jogou no vermelho,e veio o vermelho.Duplicou o capital.d mais.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

El Aragones 07:58
Aron,
Hoje em palermo 14 provas,sendo a mais importante o handicap fantasista,em 1.400ms,para animais de 4 e mais anos,onde catch the pulex(5 anos-58.5ks,rubio "b' e ricardinho up)tentará derrotar a flag frances(7 anos,61 ks)e maipo royale(4 anos ,57.5ks).
A pista de la plata deverá apresentar condições para corridas na próxima terça feira.
A potranca kentucky wildcat não correrá a polla de potrancas em palermo,já que,segundo seu treinador,dará preferencia ao gran premio seleción(gi),a ser corrido em la plata no próximo dia 09.A informação foi obtida através do programa de rádio tribuna paddock,acontecido ontem em buenos aires
abraço



Alberto Leon 00:42
Gustavo,não tenho como discordar de que o xadrez com certeza necessita de maior inteligencia do que a grande maioria ou de todos
os jogos;porem o gamão tem uma infinidade de variantes ,e necessita de extrema perspicácia,jogo isso fazem quase 55 anos,(e ainda aprendo)e poderia fazer uma comparação(aproximada é claro)entre futebol e basquete;o basquete seria o xadrez onde uma zebra quando há disparidade de forças e praticamente impossível,e o futebol que seria o gamão,onde evidentemente há (por causa do dado)a possibilidade de haver zebras,mesmo que isso a longo prazo dificilmente possa voltar a se repetir amiúde.
Apenas fiz a pergunta porque o homem propriamente dito usa em torno de 30%ou menos de sua capacidade mental possível,e acredito que no xadrez haja uma superação destes números,por isso as vezes causa um certo desiquilibrio.
Teria o máximo prazer de te ensinar as regras do gamão,da mesma forma que conheço as de xadrez ,entretanto há um longo caminho a percorrer entre conhecer as regras e jogar bem.Devo entretanto lembrar que o gamão é um dos jogos mais praticados no mundo,a contar pelo numero de muçulmanos da terra,alem disso os americanos tb tem grande apreço,alem de países da Europa e pelo mundo por este jogo milenar....grande abraço amigo....
PS:Aron,ainda não consegui ver seu video(problemas eternos de lap-top..hehehe abraços.

 30/08

GUSTAVO LEITE 21:44
caro ARON--------reconheco o local,corria sempre por aí,na USP,perto do IPEN e bosque da fisica,,,,,,,,bons tempos.O VELHINHO LITERALMENTE PIROUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

GUSTAVO LEITE 21:04
caro LEON--------os putos dos meus patroes cortaram nossa net,KCT,são tudo FDP,por isso dei uma sumida.Vou organizar uma MEGA GREVE,e dessa vez imitarei o KASPAROV,,,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,,,,Olha,muito interessante sua pergunta.Eu tenho especial admiração por jogadores bons de xadrez,CONSIDERO-OS ACIMA DA MÉDIA,inclusive os do BRASIL,como o Aron ,MEQUINHO,VESCOVI,e outros..,,,,,,,no xadrez não tem fator SORTE nem dadinho nem NADA do acaso,apenas teu raciocinio VERSUS do oponente,numa sangrenta e cruel guerra MENTAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Kasparov chamava o xadrez de BOXE MENTAL.Olha,pra mim,no campo do xadrez,é como qualquer outro,tem de tudo,como em QUALQUER meio,TEM os malucos,os ditos normais(QUEM É NORMAL HOJE EM DIA???????????????O QUE É SER NORMAL????????????????????????????---me fale,por favor.......),enfim,pra mim,com em toda área,NA MEDICINA,DIREITO,MEIO ARTISTICO,tem de tudo!!!!!!!!!---eu adoro esse jogo,andei participando de torneios relampagos,meu forte,e me faz bem.Jogo ativamente no www.chess.com,meu nickname é BONAPARTISTE.Te desafio LEON!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!PAGO dois p um,,kkkkkkkkkk,,,,,,,,,,,,,depois te dou a FORRA no gamão,,,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sério,gostaria de aprender contigo,dizem q vc joga muito bem.abraços fraternos de teu adimirador GUSTAVO SALIERI.

El Aragones 07:02
Aron,
Mais uma vez não haverá corridas em la plata,em função do péssimo estado das raias que não permitem o deslocamento das ambulancias.
Pablo Falero se recupera,já em casa,de uma cirurgia de hérnia no diafragma e ficará ainda alguns dias afastado.
O haras firmamento apresentou ontem 46 produtos 2010 que venderá no leilão do próximo dia 06.09,filhos de van nistelrooy,johannesbyrg,giant's causeway,honour and glory e emperor jones.
abraço



 29/08

El Aragones 23:07
Aron,
O handicap wally,corrido hoje em san isidro ,foi vencido por feeling great,com eduardo ortega pavon,que derrotou por pescoço a french cup,com adrian giannetti.A ganhadora é uma sunray spirit e find me foolish,de criação do haras abolengo e propriedade da caballeriza high stud.O tempo para os 1.200ms foi de 1.10.14 e o rateio da vencedora foi de 2.75 pesos.
abraço


Marcelo Leite 20:38
Prezado A. Leon:

Sou irmão do Gustavo.

Um grande campeão de xadrez do passado, STEINITZ, dizia poder telefonar sem aparelho, por meio de estranhas ondas irradiadas pelo seu cérebro, e que podia mover peças sem tocá-las. E ainda tentou comunicar-se com Deus, para desafiá-lo a uma partida de xadrez, em que Deus jogaria com as brancas e com um peão de vantagem.

Wilhelm Steinitz foi internado em um asilo de loucos e em 12 de Agosto de 1900 onde veio a falecer.

Marcelo Jacobucci

Alberto Leon 15:54
Gustavão,exatamente...pus o nome do maior baluarte de xadrez no seu já que é um amante do mesmo,e pode se dizer que é o "Fisher"das brincadeiras do bom humor..hehehehe
Mas queria fazer uma pergunta mais seria incluindo o Aron tb na pergunta....é o seguinte,jogar xadrez no seu máximo pode proporcionar algum problema de origem psicológica?digo no sentido de se usar muito o cérebro e continuadamente sob pressão?
Cito o caso do Fisher que todos sabemos como terminou;a "mordida"do Kasparov,a pseudo depressão e retiro do "Mequinho"como outros que vcs devem conhecer suas historias tb,se não me engano o Capablanca tb teve problemas,,,,abraços
PS:como o Aron já sabe sou mais da aréa do gamão....

El Aragones 07:40
A reunião de la plata de ontem foi cancelada,devido às péssimas condições da pista,ainda em função das fortes chuvas dos últimos dias.
Hoje,em san isidro,16 provas,sendo a mais importante o handicap wally ,(excepcional velocista de propriedade do haras la quebrada) em 1.200ms.
Na estatística de criadores o haras firmamento assumiu a liderança,ultrapassando o haras la quebrada,graças aos filhos de van nistelrooy.
O semental catcher in the rye é o novo líder entre os reprodutores por somas ganhas,já que ultrapassou o americano pure prize.Na geração de 2009 o líder é,fácil,roman ruler,que tem boa vantagem sobre johannesburg e honour and glory.
200.000pesos é o premio para cada vencedor da polla de potrancas e da polla de potrillos,ambas as provas a serem corridas no próximo dia 08 de setembro.
Resta apenas dizer que,até o momento,todos os premios estão sendo pagos em dia.
abraço



 28/08

paulo aguilar 21:42
Gauchito meu amigo como o Palmeiras não ganhou de ninguem?Esse que não reconheces mais uma fez a festa no CHIQUEIRO da PADRE CACIQUE domindo p.p.hehehehhe,Da-lhe TRICOLOR DA AZENHA,estou desatualizado o amigo poderia me informar como esta a classificação no Brasileiro?Qual a colocação das MORANGUETES e a do PORCO,falando nesse ultimo aposto uma inscrição para o X TORNEIO de CATEDRÀTICOS, vou dar um doce , JOGO que o Gremio não perde para o Palmeiras ,te arrisca mano??Abraços.

Claudio Miragaia 19:40

Prezado Aron,

Segue relação de novos nomes;

Stud Sampaio, Coudelaria Jessica, Marcelo Motta, Mario Sparano, Mario S. Vitelli, Stud da Vinci, Haras Che Renda, Lurdes Costa de O. Campos, Clovis Kabke Pedroso, Stud Seab.....

Sds.Claudio

St.Nova Republica


Gerson Gaúcho 18:43
Tens razão caro Ricardo Ravagnani, o palmeiras levou mesmo a copinha do brasil..... mas eu nem lembrei isso, me perdoe amigo pq o palmeiras ganhou de um time que eu nem reconheço aqui no sul, ou seja não ganhou de ninguêm. kkkkkkk. Abraços amigo, saúde, paz e saudações coloradas!!!!!!

Roberto Fonseca 17:34
Aron, saiu hoje o campo dos animais pré-inscritos para o GP Ipiranga e GP Barão de Barão de Piracicaba, duas provas de Grupo I que abrem a tríplice coroa de machos e fêmeas, que serão disputados daqui a duas semanas (7 de setembro e 8 de setembro). Creio que o momento de suspensão de pagamento de prêmios em Cidade Jardim afastou os potros e potrancas cariocas. Apenas um animal oriundo do Rio de Janeiro foi inscrito nas duas provas: Áries, do Stud Quintella. Eis os campos:

GRANDE PRÊMIO IPIRANGA - (GR.I)
(1ª Prova da Quádrupla Coroa de São Paulo)
DISTÂNCIA 1600 – GRAMA
ÁRIES 56
AIRPLUS 56
ALL SAINTS 56
BE BE KING 56
GENIAL 56
GOBER 56
GUNS AND ROSES (URU) 1º Supl. 56
HAWK´S EYES 56
IFIGÊNIO 56
KINDAI 56
LAMPIÃO DE BIRIGUI 56
MÁS MUCHO MÁS 56
MERENGÃO 56
MR.TIDE 56
POL POT 56
RODDICK 56
VICTORY IS OURS 56
VALIENTE Y GUAPO ) 56
VERSACE LOOK ) 56

GRANDE PRÊMIO BARÃO DE PIRACICABA - (GR.I)
(1ª Prova da Tríplice Coroa de Éguas)
DISTÂNCIA 1600 - GRAMA
AUTÔNOMA 56
BELA BISCA 56
DAWN SURPRISE 56
GAROTA DO VERDE 56
INDIAN BLESS 56
MUSICA CLASSICA 56
SHE´S GREAT 56
STAR MAGIC 56
ZARA 56
ALL IS WELL ) 56
ALPARGATA ) 56
GÁS TOTAL )) 56
GAGA A (URU) )) 56
GUATEMALA T (URU) )) 56
JOLIE ))) 56
JUNGLE BOOGIE ))) 56

GUSTAVO LEITE 16:19
kkkkkkkkkkkkkkkkFISCHER?????kkkkkkkkkkkkkkkkkk,,,,,,,,,eu imitei somente o lado ruim do FISCHER,,,,KKKKKKKKKKKKK,,,,,O duro é jogar um milésimo do q esse monstro jogava,,,kkkkkkkkkkkkk um brinde á mediocridade AXURRRRRRRRRRRR kkkkabraços,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

olavo rosa filho 15:29
Alo pessoal do Turfemania, a turminha da seringa esperta do Rio atacou
novamente (Libertá e Ahy Cabelada)> O treinador J.C.Quintas foi suspenso
por uma cara. Sem fazer piada com esses três nomes e já fazendo
O Quintas foi pros quintos, descabelado e com libertá.


Alberto Leon 13:36
Quero agradecer as palavras do Doutor Gustavo"Fischer"Leite,com relação a minha pessoa;na verdade surgiu uma ideia(Aron deverá explicar depois com mais detalhes)sobre poder aproveitar o talento que cada um dos participantes.com certeza tem,evitando um pouco o efeito"tenho que marcar porque todos irão marcar tal cavalo",e tb pela experiência Propria que tenho,sobre o fato insofismavel,de que as vezes a qualidade pesa mais do que a quantidade.
abraços.....

El Aragones 08:30
Aron,
Hoje em la plata 16 provas,sendo a mais importante o especial mariano moreno,em 1.400ms,para animais de 4 e mais anos,onde sabat husson (rubio "b" e ricardinho up)ganhador de 5 corridas em 8 apresentações deverá se impor.
No próximo dia 8 de setembro será corrida ,em palermo, a polla de potrancas (g1),com as inscrições,ainda dependendo de confirmação, de tarsilia,caldine,empress jackie,candy nevada e bamba jane,todas ganhadoras de g1.A exceção será smashing glory que está descansando no haras.
abraço


 27/08

Ricardo Ravagnani 23:36
Alo Gerson Gaucho, o Felipão acabou de ganhar a Copa do Brasil, aliás passando por cima por um certo time de Porto Alegre ...e olha que esse aqui teve hemorragia grau 4 além de largar mal e vir de correr claiming de 4,5 ... Saudações alvi-verdes, do maior campeão nacional


Gerson gaúcho 20:55
Que absurdo esse Felipão agora em são paulo....na largada já ficou fora do páreo, uma lástima pra quem jogou nele. Que coisa!!!!! Assim me lembrou o Palmeiras, não ganha nada com o Felipão de treinador, e agora jogamos no seu xará e fomos rebaixados.... kkkkkkkkkkkk.


El Aragones 20:15
Aron,
O handicap aldeana,corrido hoje em palermo,em 1.200ms,grama,marcou a vitória de sound music,com edwin talaverano,que derrotou por 2 1/2 corpos a valency,com ricardinho.O vencedor é um 4 anos,por storm surge e saga,por roy,de criação e propriedade do haras la esperanza.O tempo para a distancia foi de 01.11.02 e o rateio do vencedor foi de 3.85 pesos.
abraço


paulo aguilar 18:37
Aron a programação para o próximo fim de semana em Sampa está deprimente teimam em formar três reuniões com APENAS 188 inscrições formando 26 páreos que ficaram assim distribudos Sábado=9 ,Domingo=9 Segunda=8.Enqto na Gávea 4 Reuniões 41 provas,340 inscrições(sábado e domingo =193,mais que CJ somando as 3 reuniões)no Cristal agora na Quinta 1 Reunião 1o páreos 95 inscrições.Ai pergunto será que os dirigentes do JCSP estão esperando que feche para tentar reverter o quadro dramático que se encontra a entidade.Lamentável,fico muito triste mesmo.

GUSTAVO LEITE 16:07
ARON,passou da hora de homenagear o LEÃO do turfe,A.LEON.Um nome a ser muito respeitado.abraços ao LEON

GUSTAVO LEITE 10:10
PEço desculpas pela mediocre ausencia,voltarei com FORÇA TOTAL E VIRAREI A MESA.Tive q trabalhar muito e não sobrou tempo,pra pagar pequenas DÍVIDAS.ABRAÇO A TODOS E BOA SORTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.Se BOB FISCHER se ausentou na final do mundial de xadrez,porque eu não posso??????????????



El Aragones 07:14
Aron,
Hoje em palermo 15 provas,sendo a mais importante o handicap aldeona,em 1.200ms,para animais de 4 e mais anos.
abraço



 26/08

El Aragones 18:17
Aron,
O clássico general jose de san martin,corrido há pouco em la plata,em 1.600ms,marcou a vitória de uomo in franc,com juan noriega,que derrotou por 6 corpos a post atomic,com adrian giannetti.O vencedor é um 4 anos,por scrim shaw e gazelle belle,por forest gazelle,de propriedade da caballeriza arcangel.O tempo para a distancia foi de 1.40.32 e o rateio do vencedor foi de 5.00 pesos.
abraço

Aron 15:29
Carlos,

E eu vou de Edgar Alan Poe, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Carlos Marques 15:26
Olahndo a colocação do torneio nesse exato momento, acho que na próxima me inscrevo como Corvinho, Aron.

jose louco 14:42
E para a alegria de alguns e tristeza de outros em pleno agosto, ALEGORIA se lembrou do carnaval e desfilou na paulicéia.......kkkkkkkkkkk, outra coisa que notei em sampa esse final de semana, até agora ao menos é claro, que esta dando um temporal de números impares no topo do placar renumerado!!! abraços e boa sorte a todos amigos do blog. Gerson gaúcho!!!!


Paulo Cassa 09:31
São Paulo, tempo bom, sol com nuvens. Previsão para final da tarde, início da noite é de garoa e a temperatura deve chegar aos 24 graus.

FORFAITS

PÁREO: 06 - Nº 01 RED REVOLUTION
PÁREO: 10 - Nº 08 RECHERCHÈR


PISTA: GRAMA LEVE C/ CERCA MÓVEL (8 METROS) - AREIA MACIA
PENETRÔMETRO: 09:00 - OFICIAL: 3.9


El aragones 08:21
Aron,
Hoje em la plata 16 provas,sendo a mais importante o clasico general jose de san martin(giii),em 1.600ms,para animais de 4 e mais anos.
Suggestive Boy,de expressiva campanha na argentina em 2.011,participará,esta tarde,do pacific classic(gi),no hipodromo de del mar,nos eua.O filho de easing along,treinado por ron mc anally enfrentará ,entre outros a game on dude.
abraço




 25/08



El Aragones 18:00
Aron,
Foi corrido há pouco em palermo o clasico ricardo p.sauze(giii),em 1.600ms,e a vencedora foi a americana ilusora,ricardinho up,que derrotou por 2.corpos a la comulganta,com horacio betansos.A vencedora é uma 5 anos,por tale for the cat e if angeles sang,por seattle slew,de propriedade do rubio "b".O tempo assinalado foi de 1.33.92 e o rateio da vencedora foi de 1.20 pesos.abraço


paulo aguilar 16:52
Exato Alberto , somos sabedores que existem quatro tipos do estado que a raia pode estar,Leve,Macia,Pesada ou Encharcada,mas essa turma tem a mania de complicar, e reitero tenho informação de cocheira que o tal do Nania não entende bulhufas, e eles tem a mania de copiar os de fora(não sou contra copiar o que obtem sucesso,mas não é o caso)ou AMERICANIZAR as coisas como lá tudo fosse perfeito,já chega a nomenclatura das nossas apostas que inventaram(sonharam que nossas corridas seria enviadas para lá)e nessa todo mundo sabem quem deu idéia, até o stud tem o nome de uma city pelas aquelas bandas.E depois temos que aturar o baba de plantão falando que irrigam a pista para preservar a saude dos animais que contradição,o disco b existe e não preserva em nada tanto a saude dos animais como a dos pilotos,pura balela.

Alberto Leon 15:31
SENHORES 2 PERGUNTAS SE FAZEM NECESSÁRIAS:

1)algum dia teremos corridas sem cerca móvel?????????????

2)quem inventou esta besteira de GRAMA MACIA,que eles resolveram colocar pra todo o sempre mesmo depois de quase 40 dias de estiagem???????

3)Porque DIFICULTAR o estudo do turfista que já é complicadissimo(sem saber condições físicas dos animais,ver caso de nosso vencedor)colocando se sempre essa MALDITA GM que tanto pode estar muito M...como nada M esta é LEVE...NÃO ADIANTA INVENTAR SE COLOCAM AGUA PRA NÃO PREJUDICAR A RAIA ESTA LEVE SENHORES LEVE.....
é inacreditavel a falta de bom senso minimo.......
Sobre o disco B discurso perdido pelo jeito.....

paulo aguilar 15:09
Meu Dr.concordo em genero,grau e numero com seu comentário.Mas podemos tirar o cavalinho da chuva, enqto persistir essa turma é impossivel desativarem o Disco B(de Burros e prepotentes que nem eles).

M. Augusto 15:00
Disco B + qualidade técnica dos jóqueis (onde salvam-se poucos).
Acidente na certa.
O Conselho sofreu escoriações na região do tendão Di posterior esquerdo e AC Silva está tudo Ok. Graças a Deus.
Segue a foto do boné do jóquei. A coisa foi feia.



Aron Correa 14:55

De Longe,

Sem contar a desatenção de largar mal e ter forçado com o Red Blood na curva (aí até desculpo, pois com a reta mínima do Disco B, ele não poderia ter ficado lá atrás). Péssima direção

ramiro curi de lemos 14:48
O propietário do animal,o jóquei que sofrer queda,seus familiares ou sua viúva deverão responsabilizar o Presdente da entidade JCSão Paulo ou o Presidente da Comissão de Corridas.para então,serem BANIDAS da programação as carreiras de Disco B.Faça-se uma estatística do número de quedas que ocorrem nesses páreos em 1.200 m e verão se o que afirmo é ou não verdade.Falta de aviso não é.A coisa é por teimosia ou conviccção demasiada que nada mais é do que burrice.Enquanto não ocorrer uma morte não vão descansar.As estatísticas estão desrespeitadas.Por pura macaquice copiaram essa imund´cie.Nem tudo que há no estrangeiro está correto.REVISÃO DE CONCEITOS JÁ!!!

paulo aguilar 14:47
Que maldade do L.Henriques ,aplicou no Conselho de Ética fazendo o mesmo rodar com o preju, levando ao solo seu piloto,me assustei com a queda ,mas olhando o replay parece que o Antonio Correa Silva não deve ter se machucado.Só quero ver qual a punição que vai levar o Henriques.

olavo rosa filho 12:05
Fala Ravagnani, muito legal o seu trabalho, o artigo do Frankel X Sea Stars.
Gostaria muito de saber se é possível há uma comparação com os grandes
cracks do passado, falando de rating:
Gualicho, Adil, Farwell, Emerson, Immensity, abs

El Aragones 07:22
Aron,
Hoje em palermo 16 provas,sendo a mais importante o clasico ricardo p. sauze,em 1.600ms,para éguas de 4 e mais anos,com a dotação de 60.000pesos(28.000 são das máquinas slot),onde a 5 anos elisha (sem falero up pelos motivos já explicados ontem)tentará bater a americana ilusora(6 anos,rubio "b" e ricardinho up),placide stripes(6 anos)e as 4 anos la comunganta,pre compañia e cuequita glory.
Quero agradecer os elogios do grande Paulo Aguilar e dizer que um dos motivos que me levam a postar informações sobre as corridas na argentina é tentar mostrar que,apesar do país estar atravessando um período muito difícil, a seriedade e o profissionalismo que norteiam o turfe portenho deveriam servir de base para que nós incentivemos ,com mais profissionalismo,as corridas locais,fazendo com que proprietários mais jovens como o gentleman Marcelo possam ver ,não só o que acontece por lá,como também se seria vantajoso ter animais naquele país.
abraço



 24/08



El Aragones 20:34
A última prova importante de hoje em san isidro, o handicap lamadrid(listed),em 1.000ms,grama pesada,foi vencido por nashville jet,com leandro fernandez,que derrotou a barnstorm,com roque gonzalez,por 4 corpos.O vencedor é um orpen(mais um!)e nashville luckie,por lode,de criação do haras santa maria de araras e propriedade da caballeriza hugo alberto.O tempo foi de 1.01.80 e o vencedor rateou 8.65 pesos.
abraço


paulo aguilar 20:05
Grande Marcos cada vez melhor com suas informações do Turfe Portenho e de quebra ficamos a par como os nossos ginetes Nico e o fenomeno Ricardinho(incomparável) que infelizmente tiveram que trocar de ares já que o nosso turfe está cambalente,é o BLOG do AMIGO ARON onde a nata do Turfe comenta.Abraços.

El Aragones 18:50
Aron,
O clasico la mission,corrido há pouco em san isidro,em 2.000ms,grama pesada,foi vencido facilmente por la laguna azul,com o grande nico,que derrotou por 11 corpos a una cabeza(tnt),com ricardinho up.A vencedora é uma orpen e la laguna verde,por candy stripes,de criação e propriedade da caballeriza carampangua.O tempo para a distancia foi de 2.08.14 e o rateio da vencedora foi de 1.90 pesos.O grande nico correu sua conduzida sempre em segundo,acompanhando o train movido por doña letra e dominou quando bem entendeu,fugindo para o disco.
abraço


paulo aguilar 17:36
Amigo Marcos com informações quase on-line das principais provas do Turfe Portenho para os leitores do blog.

El Aragones 16:44
Aron,
Acaba de ser corrido em san isidro o handicap miss linda,em 1.600ms,grama pesada,e a vencedora foi doña posta,com juan noriega up,de criação e propriedade do haras são benito.A vencedora é uma mutakddim e handle with care,por woodman,tendo assinalado 1.42.72 para a distancia.A favorita illegally blonde,favorita,ponteou a carreira até os últimos 350 ms,chegando apenas em quarto.
abraço


GUSTAVO LEITE 16:16
caro OLAVO ROSA FILHO,vivemos a era da MEDIOCRIDADE,a era SALIERI,a imprensa prefere noticiar o novo amor do NEYMAR a um GRANDE PREMIO do turfe,fazer o que,,,,,,,,,,,,,,,O ESPORTE DOS REIS ACABOU,ENTENDEU??????????????VC ENTENDEU BEM?????????????AAAAAAAAAAAAAA CA BOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU.só nos resta lembrar do passado e chorar.Peguei o turfe MORIBUNDO,Glasgow 3.O peido de uma celebridade ganha mais ESPAÇO,fazer o que.,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,um brinde á AXUR.,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,Nosso povo prefere ver a CARMINHA , SILVIO SANTOS,HEBE,A FAZENDA,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,a cavalos lindos e majestosos,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,a solução é a BOMBA H e uma nova COLONIZAÇÃO(ANGLO SAXONICA -ALEMÃ)

olavo rosa filho 14:19
Caro Luis Carlos, sou do tempo em que o Gp Brasil e o Gp São Paulo tinham cobertura ininterrupta de canais de televisão, mas isso foi diminuindo e agora , com muito favor, a Globo "concede" 5 minutos para a transmissão desses páreos, e TEM que ser no intervalo de Bahia X Portuguesa, por exemplo, daí concordo com você que o Itajara foi o último cavalo prestigiado pela Globo.
Olhando os sites do Estadão, do MSN, não existe uma linha sobre o Frankel, mas 200 linhas sobre as últimas notícias dos famosos, Dado Dollabella, Adriane Galisteu, Preta Gil, Alexandre Frota (argh), com isso tudo caras como nós ainda temos prazer de discutir Frankel e Itajara, abs

Alberto Leon 13:10
Todos os animais citados pelos amigos,poderiam ser o animal em questão,pois todos tiveram a característica de ganhar por pouco,seja o maravilhoso Derek(ganhador da prova sulamericana)o Soberbo que apesar de filiação gramatica (por ser doído)
tinha campanha mais na areia,o Val de Grace outro animal sentido e apesar disso invicto se não me engano,um craque com problemas,e assim por diante,só que,como já afirmei abaixo,foi o Empire day mesmo,aquele que nunca joguei e obviamente sempre perdi nos paréos em que ele competiu,rsrs,apenas por curiosidade os mais antigos lembrarão disso,havia o Maluf que apostava olho mecânico sempre dando vantagem e se gabando do seu olho de lynce(tinha realmente),no dia da parelha do rosa do sul,ele chegou a dar vantagem de 4x1 pela derrota do Empire ,pois todos tinham certeza que o animal do rosa do sul tinha ganho,e la veio a placa mostrando em primeiro ele:Empire day,incrivel......
Faço coro com a Beth sobre a Imensity que sempre considerei a maior egua de todos os tempos(brasileira)cujo ninguem dava um passe no pelegrini,quando alem de ganhar, formou-se a famosa TRIFETA BRASILEIRA......historias do turfe....abraços.

Luiz carlos barbosa 12:24
Caro Olavinho...reconheço que forçei a barra kkkkkkkkk mas continuo achando que Itajara foi melhor campeão de midia, graças ao Ernami Pires e Rede Globo. já Much Better, Flying Finn e Falcon Jet este lembro que perdeu uma carreira para Cacique Negro em SP por mais de 10 corpos....enfrentaram primeira turma em materia de cavalos puro sangue ingles.

elizabeth cavalcante salles 11:05
Ravagnani,
obrigada pela atenção.

Com relaçao as atuaçoes dos animais brasileiros no exterior, minha sugestão valeria apenas para as colocações em provas de Grupo.

Ravagnani 10:42
Quanto aos resultados internacionais, Beth, o problema é que, em princípio, hoje podemos dizer que o resultados dos cavalos no Brasil de 1974 prá cá é completo. Fizemos um trabalho para colocar os 3 primeiros colocados de todos os clássicos brasileiros anteriores a 1974, o que está em andamento. Para os resultados internacionais o problema é que, colocado um, devem ser colocados todos, para não ser perdida a confiabilidade nas informações. E, assim, teríamos que voltar no passado para resgatar todas as corridas de cavalos brasileiros no exterior. Essa informação não dispomos com segurança ainda. Entendo que é possível fazer um convênio com o The Jockey Club e passarmos a receber as informações de todos os cavalos brasileiros que atuam fora hoje em dia, mas, como disse, requer muito cuidado para não desacreditar nosso banco da dados, um dos maiores existentes no mundo totalmente aberto ao público.


Ravagnani 10:35

Eu honestamente acho que o Frankel continuou sua campanha justamente para ganhar a prova patrocinada pelo seu criador e proprietário, na terra natal de seu treinador. E isso já aconteceu dois dias atrás, no Juddmonte International, em York. Como o nome do cavalo foi dado em homenagem ao Bobby Frankel, que tinha base justamente na California, é até mais provável que o cavalo viaje para a Breeders' Cup do que para a França. E lá não deve correr a Classic, que será na areia e não no sintético, mas sim a Turf, o que, convenhamos, é pouco para um cavalo desse porte. Assim, de repente sobra o Champions S. em 2000 metros.



Quanto aos ratings brasileiros, o maior da temporada foi o Plenty of Kicks, com 116lb, ou seja, num confronto com o Frankel, se fosse handicap e não peso por idade, seu piloto teria uma descarga de 11 quilos.

elizabeth cavalcante salles 08:33

Prezados,

da analise realizada pelo Ravagnani entre as campanhas destes craques, chama atençáo o fato de Sea The Stars ter encerrarrado a sua aos 3 anos de idade, enquanto Frankel com um ano a mais de campanha ainda está em franca atividade.

Para mim Immensity foi a melhor egua brasileira que vi correr e tambem encerrou sua campanha aos 3 anos depois de ter vencido o Diana, Derby Paulista e Pelegrini..

Seria interessante se o Ravagnani pudesse nos informar qual o maior rating de um animel brasileiro em atividade para efeito comparativo com os animais classicos europeus ou americanos.

Grata
BETH
PS - Curioso que o site do Stud Book só credita aos animais brasileiros suas vitorias no Brasil. Por exemplo náo menciona a vitoria da Imennsity no Pelegrini. No meu entender esse criterio deveria ser revisto.

M. Augusto 08:30
Sobre o Quizz do Alberto estou com o Roberto Fonseca
Empire Day, sempre montado pelo Antônio Bolino.
Certa vez ele foi apertado pela parelha do Haras Rosa do Sul (Impossible Eyes / Imprudent Lark)
Abs

El Aragones 07:43
Aron,
Hoje em san isidro um interessante programa com 12 provas,com destaque para o clasico la mission(gii),em 2.000ms,onde la laguna azul,melhor potranca da temporada passada em pista de grama,voltará a competir.A filha de orpen,com a direção do grande nico,terá que se haver com una cabeça,uma filha de le roi des animaux,do tnt e ricardinho up,gamuza fina,com noriega up e kali baby,sem pablo falero que foi operado às pressas na última quarta feira com uma fissura no diafragma.
Outra prova interessante será o handicap miss linda,em 1.600 ms,quando a 4 anos illegally blonde,do rubio "b" e com ricardinho up tentará a sua terceira vitória consecutiva.
Ainda mais um páreo interessante será o handicap lamadrid(listed),em 1.000ms,para animais de 4 e mais anos,com a presença de barnstorm,don pedal,otra vez cat e entendiendo.
A comissão de corridas de san isidro decidiu que,em virtude das fortes chuvas que castigam a capital portenha e para preservar a segurança dos profissionais e dos cavalos,somente as provas clasicas serão realizadas em pista de grama.
abraço


olavo rosa filho 07:38
Sr. Luis Carlos Barbosa, não sejamos tão radicais. O Frankel não é o Pelé e o Itajara não é o Biro Biro, talvez o Neymar, que é considerado um fenomeno, porque é atual.
Quando o Itajara corria, enchia o hipódromo da Gávea, a Globo tansmitia (imagine) e
diziam a mesma coisa, fenômeno,, só que só no Brasil. O tempo passou, até quem viu
já esqueceu, abs.



 23/08


Alberto Leon 23:14
EXATAMENTE O EMPIRE DAY,hehehehe perdi um bocado com ele,era tudo por cabeça etcetc.mas realmente de um grande coração,o Ojantelle(Jorginho up)corria como se dia atrás da ambulância e atropelava espetacularmente,ganhando ali,mas não ficou invicto e tinha o maravilhoso sentido de percurso do Jorge Garcia(puxado do pai Dendico)
Bem antes do Ojantelle,existia um animal inferior a ele em técnica mas que atropelava mais de longe ainda,chamava Ambassador (J.m.amorim)..enfim dados históricos que espero não ter trocado nenhuma bola(pois não consulto normalmente)sempre recorro a minha memoria,pra lembrar de certas coisas......abraços


paulo aguilar 22:29
Alberto Leon não seria o Derek(São Jose Expedictus) esse ficou invicto em 8 saidas e ganhava sempre apertado pelo que eu lembre,embora na época para mim era só pelo rádio e acompavanha pelo coruja.

ALMIRANTE 22:42
Amigo Alberto Leon e Amigos do TurfeMania

Eu acho que o cavalo que grande maestro Leon cita em seu comentario é o grande DEREK (Kublai Kahn e Epinette) de propriedade do Haras Sao Jose e Expedictus , esse cavalo era incrivel ganhava sempre por pequena margem , inclusive o Associacao Latino Americana deixando a egua Salinidad em segundo a menos de 1 corpo e Kenetico que teve um percurso infeliz do Gabriel Menezes em terceiro, sinceramente nao lembro de nenhuma vitoria por mais de 1 1/2 do Derek e ficou invicto em 8 apresentacoes.
Grande Abraco a todos

thomas weda 22:42
Empire Day é o maior candidato. Venceu na estréia em Cidade Jardim ao Alitak, sempre ganhou apertado.

Adolpho Smith 21:11
Pode ser o Empire Day também, que é mais antigo e eu não vi correr. O outro invicto que esse número de corridas mais ou menos é o Val de Grace, mas não acho que se enquadre em sua descrição.

Luiz carlos barbosa 21:13
Caro Gustavo, obrigado pela ajuda kkkkkkk é esse mesmo... Giruá

Adolpho Smith 21:04
Seria o Soberbo Leon?

Roberto Fonseca 21:07
Aron, acho que o cavalo que o Alberto Leon cita é o Empire Day (Maniatao e Kitle). Não vi correr, mas uma vez no Museu do Turfe li sobre esse cavalo. Ganhava, mas sempre por margem escassa. Certa vez, o Renato Gameiro fez um texto citando que ele tinha um "coração" enorme.
Olha a campanha dele:
01 GRANDE PREMIO J. ADHEMAR DE ALMEIDA PRADO - (TAçA DE PRATA), G1, Cidade Jardim, 12/08/1984, 1600, GL
01 GRANDE PREMIO ANTENOR LARA CAMPOS, G2, Cidade Jardim, 27/05/1984, 1500, AL
01 CLASSICO PRES. JOSÉ DE SOUZA QUEIROZ, G3, Cidade Jardim, 29/04/1984, 1400, GP
01 GRANDE PREMIO PROVA SEL.-J.ADHEMAR DE ALMEIDA PRADO, Cidade Jardim, 21/07/1984, 1600, GL
01 PREMIO, Cidade Jardim, 08/01/1984, 1100,
01 CLASSICO PRES. AUGUSTO DE SOUZA QUEIROZ, Cidade Jardim, 01/04/1984, 1300, AM
01 CLASSICO PRES. HERCULANO DE FREITAS, Cidade Jardim, 19/02/1984, 1000, GL

Será ele?
Abs a todos

GUSTAVO LEITE 20:57
caro Biri,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,é o vencedor da prova CIRO FRARE,q com F LEANDRO,encaixotado,o CASELLA gritou----------GIRUÁ ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,AQUELE CAMARÃO EM ALAGOAS ELÁDIO,,,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK abraços aos GOSIK,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,AMAVA O GIRUÁ,conversei com ele.

GUSTAVO LEITE 20:57
caro Biri,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,é o vencedor da prova CIRO FRARE,q com F LEANDRO,encaixotado,o CASELLA gritou----------GIRUÁ ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,AQUELE CAMARÃO EM ALAGOAS ELÁDIO,,,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK abraços aos GOSIK,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,AMAVA O GIRUÁ,conversei com ele.

Luiz carlos barbosa 20:49
Caro Aberto Leon, não sou tão novo é que larguei atrazado em materia de turfe anos 85/86 quanto sua pegadinha ser for antigo não vou acertar, o Aron falou Ojantelle não lembro do começo de sua campanha vou arriscar outro seria tordilho filho de Bonapartiste do Eládio...lembrei o nome pai e esqueci o dele. kkkkkkkk

Aron Correa 20:25
Dos últimos tempos e que sempre me deixava com uma pulga atrás da orelha era o Ojantelle. Seria esse, meu caro Leon?

Alberto Leon 20:03
Caro Adolpho,até concordo com o que diz,realmente não sou um expert neste tipo de assunto com os animais de fora,a despeito de acompanhar,o que quero dizer e que mesmo pra quem distribui as"notas"os fatos não são totalmente incontestáveis,há algumas questões a se fazer;por exemplo Frankel atuou fora de seu habitat?(repito que não estou duvidando que ele seja ou mesmo possa vir a ser o maior de todos)o Farwell invicto no Brasil perdeu na mudança de habitat....o Luiz como a maioria de nós diz os maiores que já ví são este e aquele.....etc....porém há e sempre haverá controversias por mais precisa que a medição possa ser,ou parecer,há sempre e haverá sempre as medições favoráveis a determinados pontos á aquele animal em detrimento do que seria o outro...discordo e já arrumei discussão por alguns lugares,ao não considerar o Quari bravo um dos maiorais nacionais,sabe porque?com certeza porque ele foi um dos mais "carismáticos"animais(tordilhos)que correram por aqui.....enfim e discussão pra mais de metro como se diz na gíria...
porem sempre esclarecedora...
Deixa contar um caso:um animal conseguiu me fazer perder o rumo em cidade jardim,pois terminou invicto e desde o primeiro instante não acreditei nele ,e toda vez jogava contra,e ele ganhava por cabeça,por pescoço,por paleta,mas ganhava
isso durou umas 7 vezes (mais ou menos)acabava sendo gozado toda vez que ele corria e eu perdia,turfe e assim,a gente cria parâmetros pessoais....vou fazer uma pegadinha nem vou falar o nome dele ,quero ver em quanto tempo alguem vai se manifestar pra falar o nome dele..hehehehehe(deverá ser brevíssimo) abraços

El Aragones 19:10
Aron,
O classico diego white,corrido há pouco em la plata,foi vencido por kentucky wildcat,com adrian giannetti.O vencedor é um 3 anos,por songand aprayer e jordan shelby,por gilded time,de propriedade do stud palco7.O tempo para os 1.700ms,areia pesada,foi de 1.50.96 e o rateio do vencedor foi de 2.10 pesos.Com 3 primeiros,2 quartos e 1 quinto lugar,kentucky wildcat atingiu a marca de 272.000 pesos em premios.
abraço


Luiz carlos barbosa 19:00

Para não pensarem que sou bairristas vou citar alguns cavalos que na minha modesta opinião foram verdadeiros craques nas pistas (cavalos que vi correr) Much Better, Falcon Jet, Flying Finn, Cacique Negro, Jimwaki e Quari Bravo...devo ter esquecido algum a memoria já não é das melhores. kkkkkkkkkkk

Aron Correa 18:46
Obrigado a todos que participam (participaram) dessa discussão enriquecedora sobre o os craques do turfe. Estou aprendendo muito...



Adolpho Smith 18:38

Leon,

Só me permita discordar em um argumento, o Timeform é ultra-conservador, prova disso foi ter colocado o Sea the Stars abaixo de cavalos mais antigos que não mostraram tão mais que ele. Ainda, quanto à Zarkava que ganhou invicta o Arco, ela nem consta da lista dos maiores.

Sea Bird estava há 50 anos no topo da lista, sem susto algum, galopando.

Para eles, cujos analistas são pessoas mais conservadoras, divulgarem um rating do Frankel superior ao Sea Bird é porque não havia a menor sombra de dúvida de que se tratava do maior de todos os tempos.

Não acho que a imprensa tentou fazer do Frankel o maior de todos os tempos, se assim fosse teriam tentado com Sea the Stars ou mesmo com Zarkava e não tentaram. O Timeform é muito sério nisso e concordou.

Ademais, seu treinador Sir Henry Cecil, cuidou de Diesis, Kris (!!!), Slip Anchor, Belmez, Distant View e mais dúzias e dúzias destes e, na terceira saída a pista de Frankel, ele já disse: É o maior que treinei sem dúvida alguma!

Imagine que nesta mesma farda correram, além dele: Known Fact, Dancing Brave, Zafonic, Quest for Fame, Commander in Chief, Rainbow Quest, Danehill, Wemyss Bight, Bolas, Houseproud, American Post, Sanglamore, Toulon e etc..

elizabeth cavalcante salles 18:13
Obrigada, valeu!

abraços
BETH

Alberto Leon 17:53
Realmente é muito difícil fazer comparações em épocas diferentes,seja em que seguimento for(como o absurdo de se dizer que a seleção era lenta em 1970)(ou ainda em 1958);são métodos diferentes de treinamento,alimentação diferente,condições metereologicas diferentes,pistas diferentes e por aí afora,a verdade e que cada um de nós guarda dentro de si um cavalo como ídolo,mesmo que,as vezes este cavalo nem seja reconhecido pelos outros como sequer um dos melhores.
Alguem duvidaria que nunca mais existiria um cavalo como Man o War,na época dele?ou igual a Secretariat(que entrou na curva final da ultima prova da tríplice americana com mais de 20 corpos na frente)ou cada garanhão com sua imponência e sua importância na reprodução?Lembro que o Itajara ganhou por mais de 20 corpos um pareo onde o 3 colocado foi um cavalo chamado Curriculum Vitae,que a maioria considerava fraco,e que no entanto uma semana depois ou antes (não lembro com detalhes)tinha empatado em primeiro lugar numa prova importante clássica em sampa;dizer que não correu contra ninguém e uma verdade,mas que poderia ser retrucada por quem o idolatra com um: então traz pra correr que vamos ver.....ou seja não chega a ser tão absurdo comparar,não se brinca com cavalos de exceção.
No que se refere a Frankel,não há duvida nenhuma que se trata de pelo "menos"um dos maiores cavalos de todos os tempos,sem favor algum....
Sobre o posicionamento da mídia,eles sempre acharão o "novo"como o maior fenômeno de todo e sempre,porque impressiona mais falar assim,e a força principal da publicidade, é o exagero que proporciona nas palavras.
é minha opinião...ou seja não acho que o Olavo tenha cometido um contrasenso comparativo .hehehe abraços....


Adolpho Smith
16:50


TIMEFORM

Frankel – 147 (antes desta corrida)

Sea Bird II – 145

...

Abernant, Ribot e Windy City – 142

Dancing Brave, Dubai Millennium, Harbinger, Sea The Stars, Shergar e Vaguely Noble - 140


É chegada a hora dos saudosistas se conformarem e de nós todos agradecermos, pois Frankel é o maior de todos os tempos!

Vamos aproveitar o momento ao invés de questionar, o que é muito melhor.


GUSTAVO 16:38
sem querer desmerecer o Itajara,MARCELO AUGUSTO querido,,mas tem que ganhar,ARCO,DUBAI,BREEDERS CUP,ETC,senão ganhou de NINGUEM,somos a ninguenzada,e infelizmente tenho complexo de VIRA LATA,fazer o que.ARON----------É GUSTAVO SALIERI.um brinde a mediocridade.

Aron Correa 14:52

Beth,
A sua cobertura do Arco é imprescindível.

Ricardo,
Fostes convocado. Quem sabe uma matéria bem elaborada, com direito a postagem? Aguardo.


elizabeth cavalcante salles 14:44
Aron,
assisti a maravilhosa exibição do Frankel desta ultima quarta-feira.
Na minha vida, até agora, o melhor cavalo que vi correr foi Sea The Stars, vencedor do GP Arco do Triunfo de 2009.
Espero poder assistir o Frankel participando do Arco deste ano, como correspondente do Blog do Aron..
Gostaria que o Ravagnani (a quem copio), como especialista que é, pudesse fazer, para mim e para seus leitores, uma analise comparativa entre esses dois excepcionais cavalos, inclusive com o rating alcançado por ambos.

M. Augusto 14:03
O que é salutar para uma troca de idéias e impressões é que não podemos em nenhum momento desmerecer os feitos dos nossos craques do passado, principalmente daqueles cujos nomes foram relacionados na postagem do Olavinho. Todos sem exceção deixaram o seu nome marcado na história e levaram multidões por onde passaram. Temos que curtir e aproveitar os feitos alcançados pelo Frankel. Feliz daqueles que testemunharam as vitorias do Ribot, Nearco, Sea Bird, Nijinski, Zennyatta, Itajara etc.,,. Com certeza sentiram a mesma euforia.

GUSTAVO LEITE 10:39
ITAJARA?????????????????vcs devem tá de brincadeira,,,,,,,,,,,,,ah,esse é o cavalo do SE....(Se NÃO TIVESSE MORRIDO.....)??????????????KKKK???????????????PÁRA.Comparar essa aberração com ITAJARA????????????????????kkkkkkkkkkkk a relatividade de EINTEIN nunca foi tão testada.

Luiz carlos barbosa 10:13
Olavinho comparar Fkankel com Itajara...está no mesmo nivel de comparação entre Pelé e Biro Biro...Itajara bom cavalo sem duvida mas não foi testado com craques do mesmo nivel seus adversarios no Brasil não tinham categoria alguma.

Adolpho Smith 08:38
Olavo,

O Frankel ganhou ontem do ultimo ganhador da Breeders Cup Turf a puro galope por mais de 7 corpos. Já bateu a mais de 10 ganhadores de provas da tríplice coroa inglesa, francesa e irlandesa.

No ganhador da primeira prova da tríplice coroa irlandesa Roderic O'Connor ele colocou 42 corpos uma vez.

Hoje todas as organizações de rating européias, incluindo a mais antiga (Timeform), o colocam como o maior de todos os tempos e longe na frente.

Ele já despachou o Sea Bird há duas corridas e pra todos este tinha sido o maior até hoje e não o Ribot.

Abs.


M. Augusto 08:02
Alguns números de Frankel
Das suas 13 vitorias, 9 foram em provas de grupo 1.
Já derrotou há mais de meia dizia de adversários ganhadores de grupo 1, inclusive de ganhador de Breeders Cup e do King George IV & Queen Elizabeth Stakes.
Correu contra gente grande e os tratou como cavalos normais, inclusive um deles servirá na reprodução este ano em Bagé - Roderic O'Connor.
A mídia não poderia divulgar estes feitos.

El Aragones 07:11
Aron,
Retornam as corridas em la plata com 15 provas hoje,sendo a mais importante o clasico diego white(giii),para éguas de 3 anos,em 1.700ms,onde tan alegre,do la quebrada,tentará derrotar a mercy me e a kentucky wildcat.
Estavam com a razão o treinador e o jóquei do fenomeno frankel quando disseram(conforme minha postagem ontem aqui)que o animal não teria problemas para chegar aos 2.000ms.Ganhou fácil,por 7 corpos,e,até agora confirma ser o melhor cavalo do mundo.
abraço

olavo rosa filho 07:10
Caros Aron e Marcelo, o Frankel é realmente fantástico, mas peraí, para chegar no nível
de Ribot, Nearco, Northern Dancer, Cigar, Affirmed, Secretariat, Shergar, ainda falta,
quem sabe ganhar um Breeder's Cup Classic, um Arco do Triunfo, um Dubai Classic,
uma tríplice coroa. Comparo-o com também fantástico Itajara, que só correu na
Gávea com cavalos de 2 e 3 anos e deixou seu nome na história. Vamos ver no futuro,
terei o maior prazer de tirar meu chapéu.

 22/08

Alberto Leon 23:05
Marcelo,palavras sabias e verdadeiras,o cavalo gosta de "trucidar"...

Adolpho Smith 22:26
A frase do comentarista do hipódromo de York ao final do páreo diz tudo: "You've seen it, now try to believe it!"

Traduzindo livremente: Vocês assistiram, agora tentem acreditar no que viram!

Aron Correa 21:42

O link da corrida do Frankel:

http://youtu.be/mr_ChX6Jv4s

Largou mal pela primeira vez o "safado", mas ele brinca de correr com os outros...

Marcelo augusto Da silva 21:32
Alberto, quando assisto as atuações do Frankel fico completamente emocionado. Ele é fantástico. É digno de louvou a maneira que seu Staff vem conduzindo a sua campanha, que é feita de forma sublime. Convido aqueles que ainda não acompanharam as suas vitórias, que busque os vídeos no YouTube onde poderão verificar a evolução e o amadurecimento de um fenômeno chamado Frankel que nos seus primeiros triunfos como um autentico juvenil apresentava uma velocidade incontrolável ao ponto de nos deixar com dúvida se alcançaria com sucesso as distâncias clássicas e nas suas ultimas atuações poderemos testemunhar um Frankel profissional, amadurecido, que controla suas ações e corre onde quiser e quando acionado transforma seus adversários em pó. Quando enfrentou pela primeira vez os animais mais velhos, simplesmente aniquilou e decretou o fim da carreira um dos melhores milheiros da Europa de nome Canford Cliffs, que perdeu suas pernas tentando acompanhar o ritmo do Frankel. Hoje foi sua primeira incursão acima da milha e não deixou mais dúvida sobre a sua capacidade e soberania. Cada atuação do Frankel, tenho para mim como uma aula (A todo juvenil deveremos dar o devido tempo para o amadurecimento). Não é atoa que seu treinador tem o título de "Sir".

Alberto Leon 19:47
Pra quem esta um pouco desanimado com os programas formados ultimamente em c.jardim aqui vai um santo remédio:
ASSISTA O REPLAY DA ULTIMA CORRIDA DO FENÔMENO FRANKEL....o animo volta logo...abraços

El Aragones 19:00
Aron,
O handicap larabee que acaba de ser corrido em san isidro,em 2.400ms,apresentou a vitória de el santino,com edwin talaverano,que derrotou por 6 corpos a chupetina,com juan costa.O vencedor é um mutakddim e maracutaia,por gem master,de criação de vicente nocefarro e de propriedade da caballeriza gararto.
abraço


GUSTAVO LEITE 15:09
SALIERI agora na gávea.espero quebrar a hegemonia Gaúcha,ou q vença um CARIOCA DA GEMA................ KKKKKKKK,,,,,,,.ABRAÇOS A TODOS..... E............ BOA SORTE.um brinde á mediocridade.AXUR

El Aragones 08:25
Aron,
Hoje,em san isidro 13 provas,sendo a mais importante o handicap larabee,em 2.400ms,para animais de 5 e mais anos,quando el santino tentará a vitória contra el buonazo e de sica(falero up).
A decisão sobre as corridas da próxima quinta feira em la plata será dada hoje,ao meio dia,quando os responsáveis pelo hipódromo farão uma reunião com os profissionais envolvidos nas carreiras,após uma avaliação do estado da pista.
O fenomeno frankel,invicto em 12 apresentações e ganhador de 8 gps seguidos vai,pela primeira vez,abordar os 2.000ms,no juddmonte international stakes,no hipódromo de york,inglaterra.Tanto seu treinador,hernry cecil quanto seu jóquei, tim queally,garantem que a máquina continuará sua sucessão de vitórias
abraço




 21/08




olavo rosa filho 19:16
Aron e colegas, eu gosto de uma brincadeira, mas este assunto é sério.
Muito se reclama das resoluções da Comissão de Corridas, e muitos dizem
"não sei a quem reclamar", então apresento aquí os nomes dos comissários:

Presidente José Luiz Polacow

Membros: Romulo Fialdini
Rodrigo Schulze
Nelson Aliperti, Jr
Paulo Sergio Queiroz Barbosa
Luis Antonio Campos Pupo
Aldo Greco (recentemente falecido)
Roberto Lahud
Thiago Corte Real

Ex profissionais contratados: José Alves
Gastão Massoli
Gabriel Menezes

destes muitos são meus amigos de longa data, Polacow, Aliperti, José Alves,
Fialdini, Massoli e atesto que se trata de gente da melhor qualidade, gente
bem sucedida, idôneos, profundos conhecedores do assunto, até me desculpo
porque meto o pau nas resoluções deles,mas como figuras públicas estão
sujeitos a críticas, dos restantes eu só conheço o Rodrigo Schulze, que
também é digno de respeito, embora muito jovem.
Resta a indagação, com tanta gente competente, por que essas resoluções
controversas, polêmicas? Tem gente que chega a dizer que é roubo,mas isso
para mim é um completo exagero, nessa gente eu hipoteco minha total
confiança, mas continuarei discordando, sempre que achar necessário.

Alberto Leon 18:30
Ao cumprimentar o Raul pela vitoria no recém torneio,cometi um deslize,que quero reparar neste momento,por isso estendo minhas congratulaçoes ao Evaldo Caxeta(sempre muito consistente),e ao Felipe meinicke(grata revelação aqui pra nós da paulicéia),além de mandar um grande abraço a todos que participaram deste torneio disputado renhidamente do começo ao fim;aproveito tb pra congratular ao Aron pela ideia(menor)além da organização cada vez melhor e mais /pratica(planilha /rateios/tranferencia pra pista de areia/)
até o próximo....

El Aragones 17:59
Aron,
Continuam suspensas as carreiras no hipódromo de la plata.Talvez retornem na próxima quinta.
abraço


evaldo caixeta 13:27
Boa tarde,obrigado a todos pelos cumprimentos e parabéns ao Raul Carneiro pela vitória, ao Felipe pelo 2 lugar,ao Aron pela organização e também aos demais participantes,fazendo deste um torneio muito disputado e emocionante.Até o próximo.Abraço a todos.


Cleo Nahon 13:15

Parabéns Raul Carneiro, Felipe Meinicke e Evaldo Caixeta.
Torneio empolgante no qual a “ousadia” deu ganho de causa, com todos os méritos, ao Raul.
Raul, obrigado pelo elogio, mas em Cidade Jardim sou cavalo de Claiming Cat. 13 de R$ 4.500,00 correndo contra graduados em provas de grupo.
E sem direito a descarga!
Quem sabe no próximo Torneio, que é Gávea, eu volte empapelado e de L1.

Nelson Sakae 01:15
Parabéns aos grandes vencedores, Raul Carneiro, Felipe Meinicke e Evaldo Caixeta. E mais uma organização perfeita do Aron.


 20/08





Alberto Leon 23:52
Ao mesmo tempo que agradeço suas bondosas palavras em meu nome, e no de meu filho Fábio;quero parabeniza-lo Raul Carneiro
pois nada podia ser mais merecido,sou adepto de pules melhores e vc mereceu amplamente acertando na hora certa, a pule certa.
Tenha vc a certeza de que eu não faria o mesmo disputando um torneio na gavea,portanto ganhou bem e com merecimento
grande abraço..

Raul Carneiro 23:22
Boa Noite Aron ,
Fiquei muito feliz com a vitória alcançada em seu torneio ,principalmente, por este ser disputado com os páreos de Cidade Jardim , corridas que ,desde que comecei a participar de seus torneios, venho conhecendo cada vez mais a fundo.Portanto meus sinceros agradecimentos a voce , pois , se antes já gostava delas , agora fiquei fã .Ganhar de marcadores, na praia deles, como Fábio e Alberto Leon ( pelos quais tenho profunda admiração desde os tempos em que acompanhava aqui no Rio suas marcações no extinto torneio da tv jóckey) , Cléo Nahon que marca muito , Paulo Aguilar que é exímio nos dois Hipódromos, Nelson Sakae entre tantas outras feras que participam deste torneio ,não é nada fácil para não dizer quase impossível. venho portanto ,por meio deste , agradecer a todos os participantes que , pelo nível altíssimo dos marcadores tornaram esta vitória extremamente prazerosa .
Grande Abraço

paulo aguilar 23:07
Raul mandou umas poules boas para o barbante e bateuTorneio que foi disputadissimo Parabéns ,o mesmo vale para o Caixeta e Felipe que terminaram empatados na segunda colocação vão decidir no critério ao Aron pela organização.E qto o meu amigo Gauchito estamos esperando sua presença no proximo torneio ja que faz alguns que vc não participa , e qto ao nosso jogo ganhou bem ,tu estas muito forte ,virei tua noiva.Mas semana que vem tem mais.Uma Boa Noite a todos.Abraços.

jose louco 22:19
Quero parabenizar a todos os participantes do torneio , pois o mesmo foi emocionante do início ao fim, indiferente de quem ganhou ou não. Meu amigo Aron esse foi muito emocionante e parelho, no meu ver creio que 2 semanas deixe a disputa mais acirrada e emocionante. Como nota triste, deixo a infeliz condução do sr. J. Rogério no animal Tato de mestre, jóquei esse que matou do coração, e enfiou a murcilha, e não é a primeira vez em um grande amigo meu.......... kkkkkkkkkk, mas com essa acho que meu amigo aprendeu a lição, J. rogério nunca mais. Enfim, parabenizo a todos que participaram desse torneio acirrado, bonito e leal. Gerson gaúcho!!!!!!


El Aragones 20:07
Aron,
O gran premio general san martin,corrido há pouco em palermo,em 1.800ms,areia normal,foi vencido pelo 5 anos flowing rye,numa magnífica direção do grande nico,que derrotou por 3/4 de corpo a croft,com gaston suez.O provável favorito expressive halo não foi apresentado e o vencedor é um catcher in the rye e stormy flo,por bernstein,de criação e propriedade do haras la biznaga.O tempo assinalado para a distancia foi de 1.47.00 e o rateio do vencedor foi de 7.55 pesos

Alberto Leon 19:45
Aron,seu fotochart esta em ordem?????vai precisar muito dele pra esta chegada do concurso....hehehehe abraço

Alberto Leon 19:10

Olavo,gosto de ler suas narrativas,elas me lembram quando minha memoria ainda estava intacta,vc ajuda a rememorizar,rs...exatamente,o que vc disse lembro como se fosse hoje,o Fausto Macedo não jogava um passe mesmo,agora o Fuad tenho minhas duvidas,sei que ele torcia e muito pras sedas do haras Ipiranga,ele falava VAI SE MODIFICAANDO O PANORAMA DO PAREO com mais prazer,heheheh,quando o o MOUSTACHE ganhou o GP S.PAULO,foi aquela apoteose....rsrsrs abraços

Luiz carlos barbosa 13:42
Caramba !!! quanta emoção esses páreos de cidade jardim com 5 animais...quando entra um forfait fica melhor ainda...que beleza.

olavo rosa filho 13:29
Alô Marcelo, Almirante Leon e Aragones. Prazer em conversar virtualmente com vocês.
O José Lancelotti era narrador e , como o Nilsão, gostava dum joguinho, ao contrario
do Fuad Arida, Fausto Macedo, Chieregatti, que trabalharam 30 anos no turfe e nunca
jogaram um passe. Quanto ao Henrique Assumpçao, ele era filho do Erasmo, criador
e proprietário desde a Moóca. Quando o pai faleceu, os Mesquita do Estado, Eldorado
deram a vaga de narrador na rádio e periodista no jornal., um homem educadíssimo.
Como narrador, era o locutor esperança, pq voce sempre tinha esperança que o seu
cavalo tinha chegado, ele dava uns quatro com chance de ter ganho, mesmo que as
diferenças fossem visíveis. Mas teve uma dele que foi mais ou menos assim: corria
aquele clássico dos dois anos, nos 1200m, que naquele tempo era na reta de grama e
ele tinha um cavalo naquele páreo, Garrulo, com o G.Massoli. Então deu a partida,
Garrulo na frente, lá por fora avançam....mas Garrulo na frente e por dentro vem....
mas Garrulo resiste, ele quase não falava dos outros, e cruzam o disco sem que
possamos dizer quem ganhou, ai meu Deus, Massoli!

El Aragones 10:18
Caro Marcelo,
É isso aí,Marcelo.Narração é coisa séria e firulas ,principalmente as tolas,são desnecessárias.Locutor bom é aquele que erra pouco.Uma lembrança para homenagear um amigo,o grande Ernani Pires Ferreira;um dia corria na gv um cavalo de propriedade do sr.manoel joaquim lopes,vulgarmente conhecido por manuel bilhões,que se chamava bird blue.Na metade da reta,Ernani irradiando disse,na ponta blue bird,já que bird blue é besteira e eu não vou mais falar errado.Grande Ernani
abraço


El Aragones 08:20
Aron,
15 provas hoje em palermo,com grande destaque para o gran premio general san martin (gi),em 1.800ms,para animais de 4 e mais anos,quando expressive halo(5 anos),falero up,tentará bater a evilasio(4 anos),ricardinho up.Expressive halo teve suas 3 últimas atuações em 2.000ms,ao passo que evilasio vem de vencer a mile de las estrellas(1.600ms)
abraços

M. Augusto 08:13
Com relação ao locutor, pelos comentários dos amigos, pelo perfil exemplificado, me remete ao Lancelotti (Silvio?) que dividia as transmissões da radio eldorado com o Henrique Assumpcao e por um bom tempo foi locutor oficial. Narrava de forma simples e me agradava muito. No fim tudo é questão de gosto pessoal. Concordo também que na maioria das vezes é desnecessária aquelas firulas, como acenda o charuto; abra o champanhe, etc.... Soa como que se estivesse torcendo e no caso a discrição é fundamental.
Abs


 19/08

El Aragones 20:41
Aron,
No handicap reconquista corrido há pouco em san isidro,a vitória foi de maipo royale,com edwin talaverano, que derrotou a bonitinho por 5 corpos,tendo fracassado o favorito pick out.O vencedor é um val royal e vedette's parade,por parade marshall,de criação do haras firmamento e propriedade da caballeriza castañon.O tempo para os 1.400ms foi de 1.26.23 e o rateio do vencedor foi de 2.45 pesos.O clasico remigio gonzalez moreno foi vencido por naipe de ouro,com falero up,que derrotou por 1/2 corpo a sinter,com eduardo ortega pavon.O vencedor é um put it back e nashville luckie,por lode,de criação e propriedade do haras santa maria de araras.O tempo para os 1.000ms foi de 1.00.64 e o rateio do ganhador foi de 1.85 pesos.O clasico ocurrencia foi vencido por slara,com anibal cabrera,que derrotou por pescoço a peluca fizz,com rodrigo blanco.A vencedora é uma slack e lareira,por gem master,de criação do haras etoile e propriedade da caballeriza frenchu.O tempo para os 1.000ms foi de 58.99.O grande nico venceu 3 páreos.
abraço


ALMIRANTE 20:10
Amigos Leon e El Aragones

Lógico que lembro Leon, e ainda sofria quando por causa da hora do Brasil e lá na antiga quitandinha nem o pareo escutavamos, mas eram tempos antigos e hoje a modernidade nos fez mudar até a forma de ver o turfe.
Querido e terno Aragonés, realmente apenas nos classicos e gps importantes o locutor argentino e tambem o uruguaio falam numero e nome dos cavalos, acho que quem no Brasil fizer apenas o feijao com arroz vai ter sucesso.
A Nela retribui o beijo e enviamos outro carinhoso a maravilhosa Carmen e quanto as mansoes fica apenas no seu imaginario e no meu, porque a realidade é bem outra...kkkkkkk
abs

Marcelo Augusto 19:28
Não só a pedra como ela mostrou que tem carreira, ganhou fácil.

M. Augusto 18:55
Aron essa filha do Eyjur que estréia neste ultimo páreo custou muito caro. Eu lembro que lancei ela até 1500,00. Se não me engano custou mais de 3.000. Para uma filha do Eyjur, que na primeira geração tinha dado poucos ganhadores, achei cara. Vamos ver se tem carreira.
Abs

El Aragones 15:06
Meu doce e querido Almirante,
Concordo com voce,como sempre,com apenas uma observação,a de que nos gps os locutores argentinos também dizem o nome dos animais,o que pode ser verificado quando da transmissão do último gp corrido ontem em palermo(uma narração irretocável).Agora insisto,sendo apenas minha opinião ,se num páreo de seis animais voce se embanana todo,ou se voce diz que determinado animal vem muito fácil e ele chega terceiro ou quarto,aí talvez seja o caso de fazer uma auto crítica e tentar mudar o que não está funcionando.Já disse que certa vez um amigo meu de longa data e que trabalhava na comissão de corridas do rj me disse que não adianta falar com eles para evitar esses maneirismos,eles acham que é isso que os torna imortais.Por isso é que nenhum deles jamais chegará aos pés de Teófilo de Vasconcelos.Habla cabejera!
ps-de qual das suas mansões voce está enviando os e-mails hoje?Beijos na Nela.


Alberto Leon 14:34
Estranhissimo....1 bilhão de reais caindo nos picks iniciais no cavalo 3 uno mussi,todas as acumuladas de exatas misturando ele com o resto,e de repente nada mais do que de repente,infelizmente pra todos que apostaram FORFÉ DO UNO MUSSI........

Alberto Leon 14:25
Meu amigão almirante fique tranquilo que esta bem escrito demais...heheheh,quanto aos locutores imagino que deve se lembrar quanto NÃO TINHA TV e não podíamos ver o que acontece de verdade,e eramos obrigados a ouvir o saudoso :Henrique Assumpção(estadão/eldorado)dizer:não SABEMOS QUEM FEZ 1 /2/E 3 VAI TER OLHO MECÂNICO DURO ENTRE OS 3 ANIMAIS,os números 2/4/6...
e logo depois ouvíamos, que no olho mecânico estavam os números 3/4/7...AGORA ELES PODEM FLOREAR A VONTADE PORQUE PELO MENOS ESTAMOS VENDO....hehehehe grande abraço amigo.,sorte nas carreiras.....


paulo aguilar 12:14
Aron recem estava conferindo o torneio,vale uma menção honrosa para o Só Corvo marcou muito ontem 7 Vencedores(1 c/bonus)2 Places e 1 Terceiro.Parabéns ao mesmo.abraços.


paulo aguilar 12:12
Almira perfeito seu comentário disse tudo ,Turfe envolve grana,querem fazer graçinha vão trabalhar no circo.Abraços.

paulo aguilar 11:49
Sr.Alberto Leon tudo o que falou eu vi,só que eu tinha um argumento forte contra a mesma e vingou ,mas como mesmo falasse cada um olha o programa de sua maneira.O Torneio está parelhissimo .Boa Sorte nas corridas.Abraços.

ALMIRANTE 11:45
Amigos Leon e El Aragones !!!

Gostei do noovo locutor carioca, acho que ele é bom, lógico que nao dá para comparar com o Ernani, mas hoje ele é o melhor dos cariocas, agora acredito que o El Aragonés tem uma opiniao clara sobre a locucao no turfe brasileiro e claro que ela é baseada por suas viagens, que sei nao sao poucas e seu conhecimento de muitos hipodromos da America do Sul e sabe que a locucao é altamente profissional, inclusive os argentinos narram didaticamente com o numero do cavalo, o mesmo faz o narrador uruguaio , já o chileno e o venezuelano narram o nome, porém nenhum desses locutores fazem qualquer tipo de firulas e se preocupam somente com a corrida, já aqui no Brasil os narradores querem ser um mais criativo que o outro e inventam, fantasiam e muitas vezes se equivocam, à ponto de uma vez um carioca chamar a Marcelle de menina gasolina, ou dos muitos apelidos que o Casela inventa para os joqueis, acredito que esse tipo de locucao traz mais erros que acertos, ontem mesmo o proprio Casela, nos metros finais, nao viu o Don da Guanabara vencer o pareo e muitas vezes é melhor narrar que emparelhados cruzam o disco e nao tentar a sorte, e acontece, narrar um e ganhar o outro, ou entao narrar que um cavalo engrena e ele nao sai do lugar, na gavea há poucas semanas , foi dito que o cavalo estava com sobras e o joquei agora fez correr, chegou terceiro as duras penas.
Logico que os narradores citados pelo grande Alberto Leon, sao todos muitos respeitaveis e cada um tinha sua caracteristica, o Nilsao chegava a comentar o pareo durante a narracao, o Fuad era mais limpo e o Ernani mais vibrante.
Sinceramente prefiro a narracao profissional e nao a enfeitada, turfe se aposta dinheiro e nao é lugar para brincadeiras, e hoje em dia parece que a improvisacao faz parte da narracao, e muitos nao gostam.

p.s. perdoem a falta de cedilhas e acentos, meu teclado nao tem essa configuracao.

El Aragones 07:52
Hoje,em san isidro,teremos 17 provas,com destaque para o clasico reconquista,em 1.400ms,onde pick out deverá vencer,também teremos o clasico ocurrencia (giii),em 1.000ms,para éguas de 5 e mais anos,com destaque para peluca fizz,que tentará se impor a the new yorker e triteza cat e,finalmente,o clasico remigio gonzalez moreno,preparatório para o clasico cylenne (gii),também em 1.000ms,para potros de 3 anos,quando west key,com rodrigo blanco,tentará vencer a naipe de ouro (santa maria de araras e falero up)e honesto linn.
abraço

Alberto Leon 00:36
Caro El Aragonês,respeito absolutamente sua opinião a respeito do novo locutor da gavea que por sinal nem mesmo conheço,mas defendo até o fim o direito de ter a minha opinião,pois como bem sabe vc que não é turfista de hoje,desde os tempos do vicente/Fuad/Nilsão/nilsinho/cazela/passando por ernani/e outros do RJ/tarumã/cristal/todos sempre tiveram uma caracteristíca própria,seja ela esclarecedora demais/seja discreta demais/seja um pouco em cima do muro demais/e assim por diante,acho apenas que este novo locutor esta bem desenvolto em suas narrações,sem com isso afirmar que ele seja perfeito,acho que é necessário dar um credito pra quem começa,pra não ficarmos um dia sem locutores...abraço

Paulo meu caro,devo lhe lembrar que o New port que ganhou o primeiro pareo de hoje ,está na sua quarta corrida,tendo feito segundo lugar num tempo quase 2 segundos pior do que a ulsan um dia depois,e tendo secundado Foster baby/(nenhuma maravilha)e depois na terceira ganhando de avassalante e ibís ridge num tempo regular pros 1200 do dia;de qualquer forma cada um tem sua forma de estudar,e meus parabéns por ter acertado o pareo.....abraços



 18/08

paulo aguilar 21:33
Aron ainda bem que teve a Ulsan para salvar o dia,conseguiram delegar um favoritismo proibitivo para a mesma, digo isso porque na minha opinião havia ganho literalmente um páreo de claiming.Qto ao torneio está sensacional com vários participantes na "briga".Boa Noite a todos.


El Aragones 19:38
Caro Alberto Leon,
Embora tenha o máximo respeito pelas suas opiniões de uma maneira geral,discordo frontalmente do seu conceito com relação ao novo locutor da gv.Exatamente por ser novo ele deveria mostrar tranquilidade,sem aquelas gracinhas costumeiras,tais como,"vem numa autentica cadeira de balanço",ou "vem a galope",etc,o que no caso dele tem proporcionado equívocos grotescos.Agora,a sua irradiação de dois páreos ontem foi simplesmente ridícula,com um cidadão soprando por duas vezes quem vinha na frente,isso num páreo de seis animais,provocando,conforme pode ser facilmente verificado pelo replay,um silencio constrangedor.Evidente que ele pode e eu espero que melhore,mas francamente,o começo não foi nada bom,afinal é para isso que ele está lá,para narrar o páreo corretamente.
abraço


El Aragones 19:23
Aron,
O clasico miguel cané(gii),corrido há pouco em palermo,foi vencido,como se esperava,por indy point,com gonzalo hahn.O filho de indygo shiner e red point,por parade marshall,de criação de felipe lovisi e propriedade da caballeriza gus-may-fer(la plata),derrotou por 1/2 corpo a big cazanova,com edwin talaverano e assinalou 1.35.02 para os 1.600ms,com um rateio de 4.05 pesos.
abraço


Alberto Leon 14:52
QUE COISA ESQUISITA,NO PRIMEIRO PAREO A POTRANCA FAZ 64,3 NA ESTREIA E O CAVALO QUE GANHOU FAZ 65,7 NA MESMA SEMANA NA MESMA AREIA ENCHARCADA,E HOJE LARGA MAL O FAVORITAÇO E CHEGA AOS MULAMBOS
NO SEGUNDO PAREO O BIRIGUI COLOCA O ANIMAL 2 VEZES EM PROVAS DE GRUPO,ABRE A 1,40 NO CLAIMING E CHEGA A MIL KILOMETROS MOSTRANDO ESTAR INAPTO PRA CORRER NO CLEMENTE...É DIFICIL
UMA OPINIÃO ATRASADA SOBRE O LOCUTOR NOVO DA GAVEA,NA MI9NHA OPINIÃO ELE ESTA MUITO BEM AINDA MAIS PRUM COMEÇO.ABRAÇOS

Paulo Cassa 10:52
Thomas,
Obrigado pela resposta e informação, sempre bem informado.
Boa Sorte para todos.


Valdilei bispo Queiroz 09:49
Bom dia a todos....
Acordei neste sábado, bastante pensativo...! ( este é o problema )...rsrs,..., olhei minha posição na tabela, bastante desanimador, lá embaixo !! porem pensei.
vou para cima de todos, no sentido de aguerrimento,disposição, etc...rsrs,.Marcarei o Grosso!!! sairei do Papai e mamãe,kkk, serei mais agressivo, mudarei meu estilo,
já que sou conservador, e tenho dificuldade de marcar contra os favoritos,.. porem é claro, é estatistica,são numeros, que os favoritos só vingam em 30 ou 40 %, então
mudarei, vou me atualizar turfisticamente, marcarei 60 % zebras ou meia zebra, assumindo o risco de me lascar,rsrsrs, ou não !!!
a meta é descontar a diferença hoje e amanhã e na segunda feira ir para a foto....
Bom dia a Todos, boa sorte na vida e no jogo, felicidades....


El Aragones 07:33
Aron,
Hoje em palermo,provavelmente sob as águas,serão corridas 14 provas,sendo a mais importante o clasico miguel cané(gii),em 1.600ms,para animais de 3 e 4 anos(apenas um,sunblock,com nico up),onde indy point tentará derrotar a di giorgio,si vieras e ao próprio sunblock.Indy point foi o vencedor do gran premio estrella juvenile(gi)e correrá esta prova visando a polla de potrillos.O premio ao ganhador é de 120.000 pesos.Repito que está chovendo há duas semanas na capital portenha e que até mesmo as partidas de futebol estão sendo adiadas.
Meu doce amigo Aron,jamais pretendi culpá-lo por ter elogiado o novo locutor da gv,que de resto ontem,por duas vezes,não se lembrava qual o animal que vinha na frente e,pateticamente,ficava alguém soprando atrás dele,após um silencio constrangedor.Tenho absoluta certeza que,embora tenhamos alguma divergencia quanto à narração de corridas de cavalos,o seu mau gosto não chega a tanto.
abraço fraterno



 17/08

olavo rosa filho 21:13
Thomas , v. é um cara muito elegante, não quer dizer o que aconteceu lá na
escolinha. Posso dizer que 90% dos caras que estiveram lá são boa gente,
mas aqueles meninos de baixa classe convivendo como se fosse a FEBEM, já
ouvi historias de violência sexual, roubo, agressão, indisciplina, e aí vai ,
nada de novo.

thomas weda 20:49
Paulão, o G.Ribeiro foi expulso da escolinha. O motivo é particular e prefiro não entrar em detalhes.

Aron Correa 19:40
Grande El Aragones, algoz de Joiosa:
do jeito que você coloca seu comentário, parece que a opinião de que o Fernando Cury é o novo Ernani Pires Ferreira é minha. Não é.
O que eu falei para você é que no Raia Leve houve alguns emails fazendo esta comparação. Eu jamais me atreveria a fazê-la.



El Aragones 19:35
Aron,
O handicao piton,corrido há pouco em san isidro,foi vencido pelo 5 anos grand sam,com edwin talaverano,que derrotou por cabeça a el assombrado,com luciano cabrera.O vencedor é um grand slam e sweet potato sue,por el gran senor,de criação do haras de la pomme e propriedade da caballeriza liverpool.O tempo assinalado para os 1.600ms,pista de areia encharcada foi de 1.34.64.
Meu amigo Aron, se esse locutor da gv é o novo ernani pires ferreira,minha vó era virgem(perdão querida vovó).
abraço


Paulo Cassa 19:28
Boa Noite,

Lí no site do JCSP, que o G Ribeiro foi substituido em todas suas montarias ( 6 ), alguém sabe o que aconteceu??

Obrigado.

ALBERTO LEON 18:17
Gustavão,vc quer dizer sobre a historia do sandwiche,antes dela ser campeã olímpica,na ultima olimpíada,quando já tinha
patrocinadores,e mais agora quando o são paulo patrocina????obviamente que não há infra estrutura pra quem sequer ainda se destacou(isso foi bem antigo)já que não há infra estrutura sequer pra alimentação e abrigos.
A Fabiana murer não pulou por causa do "vento"quando todas as outras pularam e assim por diante,enfim e questão de opinião
pessoal é claro,acho o latino em qualquer esporte super mimado,desde futebol até peteca.hehehehehe
Desculpem todos ,sei que é um site de turfe,e queremos afinal todos que pelo menos esse ande pelas suas próprias pernas(administrativas)uma polemica é saudável de vez em quando não é SALIERIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII,,,,boa sorte nas corridas pro fim de semana.

GUSTAVO LEITE 14:06
mestre LEON---------tens razão quando alguns atletas q tem muita estrutura fracassa feio,mas mesmo entre esses ,a M.MAGGI, outro dia vi uma matéria,ela começou treinando em SÃO CARLOS,interior paulista,sem a estrutura como nos EUA,Europa,Austrália,passou até fom!!!!!!!!!,ela dizia q tinha q se virar com um sanduba!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!POXA,não dá pra comparar com uma atleta formada no WHEY PROTEIN americano e filé mignon DESDE a infancia/juventude,,,,,,,,mas concordo em parte contigo,faltou um pouco mais de GARRA.ABRAÇOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSSS mestre LEON

ALBERTO LEON 13:28
Caro amigo e grande SALIERI(GUSTAVÃO),se vc notar no meu comentário,cito os atletas que tem a maior estrutura,e isso sendo antes ou depois não importa,a verdade é que o fracasso de Fabiana Muller/Diego Hipólito/Maureen Maggi,representa justamente o fracasso de quem tem e MUITA infra estrutura;sobre suas considerações sobre os outros países até concordo com algumas verdades é evidente,mas posso te assegurar que países que tiveram mais medalhas do que nós tem muito "menos "infra estrutura pro esporte"alem de um analfabetismo latente.
Quanto ao fato de termos aqui os campeonatos mundiais de futebol/olimpíadas respectivamente em 14/16,tb concordo que não temos as condições necessárias pra tal(talvez mais "know-how")em futebol por sermos eméritos participantes,alem de amplamente capacitados, no jogo em si...nisso concordo plenamente;porem continuo com a minha opinião(talvez até errónea)
de que houve decepções enormes produzidas pelos atletas, dos quais esperávamos mais....grande abraço GUSTAVAO.......

Carlos Marques 10:42
Meu caro Aron,
Sem querer fazer graça da desgraça, mas com esse nome Pussy Riot, só restava baixar o cacete,huahuauhuauhahuauauha..

olavo rosa filho 10:33
Pois é, seu Aron, aqui temos corrupção, miséria e ignorância, mas Ditadura nunca mais, neste ponto evoluimos muito, tivemos um Lula, mas Chavez nunca mais. Eu mesmo , nos anos 70, em plena Ditadura Geisel, apanhei na rua e fui dormir numa delegacia, só por não portar documento. Esse Putin, é mais um ditadorzinho Filho da Putin.

El aragones 08:11
Hoje,em san isidro,14 provas,sendo a melhor o handicap riton,para animais de 5 e mais anos,em 1.600ms,onde bloem,com falero up,tentará se impor a parishioner(do rubio 'b',mas sem ricardinho e com juan villagra).
O joquei roberto 'lole' quinteros se recupera de um grave acidente nas pistas,ocorrido em julho passado e,com imobilizador para a coluna vertical,foi transferido para a clínica la horqueta.
Se não houver trégua nas chuvas a reunião da próxima terça em la plata está ameaçada,já que a pista está completamente inundada.
O defensor da caballeriza doña pancha ,calidoscopio,foi embarcado ontem para miami,onde cumprirá quarentena para disputar ,em novembro próximo,a breeder's cup marathon,em 2.800ms,areia.O filho de luhuk tentará ganhar o premio de 500.000dólares.Estas informações foram fornecidas por seu proprietário,através do programa de rádio tribuna paddock,que fala de turfe por 2 horas.Nilsão Genovese deve estar feliz em algum lugar.
abraço

 16/08

GUSTAVO LEITE 15:56
caro mestre LEON------Quanto aos atletas,não há a estrutura de apoio que há em outros países,não há a MINIMA estrutura nas faculdades e escolas,NADA.,,,,,o proprio Cielo,antes de ficar famoso,treinava SEM APOIO,depois que ficou famoso,até o PIPOQUEIRO quer patrociná-lo...kkkkkkk- e o fato de termos aqui uma olimpiada não significa absolutamente NADA,pois isso é CULTURAL,continuaremos tendo as estrelinhas de futebol paparicadas,endeusadas,com a imprensa LAMBENDO O SACO deles,eles enxendo o rrrrrrrabo de euro e dólar,,,e comprando iates,enquanto atletas de outras modalidades, passam fome,,, e atletismo,natação,pentatlo,lutas,sempre serão JOGADOS ÁS TRAÇAS,,a DAIANE SANTOS,foi descoberta por uma gaucha abnegada q a treinou um periodo DE GRAÇA.,,,,,,não dá pra cobrar dela o mesmo resultado das romenas,americanas,etc,,,,onde a formação vem do BERÇO..Como vc mesmo disse,o POVO assim o escolheu,ao futebol TUDO,pro resto NADA.,,fazer o que.Resta a seguinte pergunta------se não formos o país do futebol,,,,,,,,,,seremos o que????perdemos a olimpiada,e com certeza perderemos a COPA no Rio........uma coisa é CERTA--------------somos o país do MENSALÃO , do JEITINHO,da corrupção,não será uma olimpíada ,nem uma copinha,, que mudará isso.GUSTAVO SALIERI.(Medíocre,porem sincero e verdadeiro)...............ABRAÇOS LEON

El Aragones 07:43
Aron,
Hoje,excepcionalmente,não haverá corridas em buenos aires(há corridas todos os dias da semana ),já que a administração e a comissão de carreiras do hipódromo de la plata,tendo em vista as fortes chuvas que castigam a capital,decidiram cancelar a reunião marcada para hoje,inclusive como forma de preservar a integridade física dos profissionais.
abraço

 15/08

El Aragones
Aron,
Itahue,com rodrigo blanco,venceu o handicap final meeting,corrido há pouco em san isidro.O filho de espaciado e larga ilusion,por el sembrador,de criação do haras el tala e propriedade da caballeriza ignacio c. assinalou 1.09.21 para os 1.200ms,pista de areia bem pesada e rateou 8.35 pesos.Em segundo,a 3/4 de corpo chegou yodel,com falero up e em terceiro,a pescoço chegou canuto,com wilson moreyra.Ricardinho venceu 3 provas(my vision,honor life e nature girl).
abraço




El Aragones 08:01
Aron,
O potro manicero key,com walter aguirre,venceu ontem em la plata o clasico jockey club de azul,em 1.100ms.O filho de key deputy e garrapiña,de propriedade do stud el pulpo.derrotou por 4 corpos a sinter,com eduardo ortega pavon e assinalou 1.07.95 para a distancia.Na outra melhor prova do dia,o handicap haras caryjuan,a vitória foi de la coca dan,com gonzalo hahn,que derrotou por cabeça a speecher emper,com ricardinho(criticado por ter travado luta suicida na frente).O filho de hidden truth e joca hei assinalou 1.09.28 para os 1.100ms.
Hoje em san isidro 13 provas,sendo a melhor o handicap final meeting,em 1.200ms,onde fancy cruz,do rubio"b" e com ricardinho up,tentará bater a vodel,com falero, bem como halo dulce e canuto.
O jockey club de la plata anunciou que tanto o gp seleccion, como o clasico jockey club de la provincia terão uma bolsa de 490.000 pesos cada,enquanto o gp provincia de buenos aires terá uma bolsa de 600.000 pesos.Enquanto isso,na província...
abraços



 14/08

ALBERTO LEON 15:54
Algumas considerações finais MINHAS,sobre as olimpíadas,mesmo respeitando e muito a opinião em contrario dos meus amigos e parceiros;havia um professor na escola que me disse certa vez:se vc fez o seu melhor e não foi o suficiente,faça um pouco mais......
Não considero por isso mesmo os atletas como "coitados"e sim "mimados"senão vejamos alguns exemplos:
1)Diego Hipólito (ginastica)foi "acompanhado por psicologo/nutricionista/e toda a infra estrutura possível,o que aconteceu?não ficou perto dos índices,não perdeu por pouco no solo,mas repetiu a patetada que ele proporcionou já numa numa outra vez.
2)Maureen Magi(campeã olímpica do salto em distancia,não conseguiu sequer seu limite minimo de classificação,ficou triste e claro,mas nunca poderia ter dito: fiz o que pude,estou com a responsabilidade cumprida,etc etc etc......
3)Fabiana Murer,há pouco tempo, ganhava algumas provas com marcas satisfatorias,nem sequer completou seu salto,e alegou que o 'VENTO ATRAPALHOU DEMAIS"não permitindo que ela sequer saltasse, a despeito de todas as outras concorrentes dela "TEREM'saltado com o mesmo vento incluído....;...e por aí vai....
4)Não acredito que o BRASIL'dê menos infra estrutura do que países que tiveram mais medalhas inclusive na africa,no oriente medio,etc...(que não são a Asia)
5)Finalmente,sobre o BRASIL ser um país voltado só pro futebol,obviamente que ele se torna o que seu povo quer, e deseja que se torne,através do interesse pessoal de seus habitantes,e por consequencia sua mídia passa a perseguir este esporte;
seria impossível imaginar por exemplo a NORUEGA, gostar de futebol de areia rs..e assim por diante,o fato é que não somos um país olímpico ainda; falta muito,quem sabe possamos começar a se-lo em casa em 2016.....abraços a todos

GUSTAVO LEITE 15:23
a fera LEON mostrou quem dá as cartas,mas agora mr VALDILEI BISPO,eu serei o PAPA............Gustavo Salieri ................AXURRRRRRRRRR

Valdilei bispo Queiroz 12:35
Boa tarde a todos...

Ontem em Cidade Jardim, os Estudos Vingaram, os animais mais categorizados sempre chegando em 1°, 2° , 3°.....
enfim, no meu entender, um resultado raro em cidade jardim, porem ,dentro do que esperamos das Corridas...prevaleceu...Outro dia pela segunda Vez, em curto espaço de tempo, o Comentarista Renato Barros,
até em um tom de desabafo/Reprovação, comentou: não sei oque está ocorrendo com os jockeys de Cidade Jardim, estão correndo esquisito, todo mundo se escondendo e so aparecem no final !!!!, talvez seja a desmotivação de só receberem em Dezembro, se é que estão no Bolo de " Parcelas " ou falta de Comprometimento com a Insituição.

Inclusive, parece que 5 pessoas levaram o betting quase 50 Paus para cada um.... sempre ganha 1 pessoa,....

Aproveitando, gostaria de parabenizar dois Catedráticos, que estiveram em todos os Places, alguns quase chegaram,
mas estes dois estão de parabens.... ALBERTO LEON, e Um outro que vem subindo de produção Assustadoramente, VALDILEI BISPO, kkkkkkkkkkkkkkkk, abraços a todos, Boa semana...

GUSTAVO LEITE 08:45
grande PAULO CASSA,nem perdi meu tempo ,nem assisti ao encerramento.fim de festa é sempre deprimente.Olha,essa SERIA minha bola--------MENSALONI,,,,,,,,,,,,,,,.NA bola---------------uma foto do ROBERTO JÉFERSON,entremeada com BOI BUMBÁ,AK-47,GOTAS de sangue,um carro arrastando uma criança e garotas sambando AO LADO(como realmente aconteceu,com aquele garotinho no RIO,dias depois teve SAMBA na rua!!),E ÁRVORES CAINDO,simbolizando a destruição da floresta amazonica,que o Brasil não tem competencia pra cuidar.that is all.


El Aragones 07:56
Aron,
O 4 anos emperador juan,com mario leyes,venceu ontem em palermo o handicap prisa,em 2.200ms,assinalando 2.20.48.O filho de editor's note e empress time,de propriedade do stud mar y mar,derrotou por pescoço a gato editor,com pablo falero, que por sua vez derrotou por 1/2 pescoço a mr. dany,com ricardinho.Foi a quarta vitória de emperador juan e seu rateio foi de 6.05 pesos.
Hoje em la plata 15 provas,sendo que as melhores são o especial haras cary juan,em 1.100ms,para animais de 5 e mais anos e o listed jockey club de azul,para potros de 3 anos,também em 1.100ms,com a presença do filho de not for sale,el aristogato.
No próximo sábado,em palermo,será corrido o clásico miguel cané,preparatória para a polla de potrillos em setembro.Nesta prova de sábado teremos a presença de indy print,ganhador do estrellas juveniles.
Na próxima segunda feira,ainda em palermo,teremos o gran premio general san martin,com a volta de expressive halo.
abraço



 13/08

Paulo Cassa 13:55
Gustavo Leite "MILK" e Alberto Leon "LEÃO"

Concordo com tudo.
Levo em conta que o atleta é humano, pode não estar em bem naquele dia, naquele momento da competição, lí a entrevista da Fabí, levantadora de volei do Brasil e ela disse que é difícil atuar menstruada e com TPM. A maioria dos brasileiros e quase toda a imprensa não sabem o que está acontecendo e descem o pau. Acho o atleta vitorioso de conseguir índice para ir para as olimpíadas.
Fabiana Murer, Maureen Magi, imaginem a frustação dessas atletas. Nenhum brasileiro sente o que elas estão sentindo. Depois de dias, anos de preparação não conseguirem os resultados esperados.
Trazendo para o turfe é a poule de devolução fracassando, acontece com frequência.
A minha bronca é com Imprensa. A transmissão é de uma emissora a outra torce contra. Falamos tanto de portabilidade, a transmissão tem que ser por vários canais abertos e não sempre com as poderosas.
Estava na rua durante o jogo do Brasil na final do futebol. Pasmem que procurei várias rádios no carro para acompanhar o jogo e ninguém estava transmitindo, nem dando flashes do resultado. Isso no país do futebol. Jovem Pan, Globo, CBN, Bandeirantes, ESPN Eldorado Estadão. A maioria das rádios estava fazendo debate dos candidatos a prefeito de Guarulhos.
Ontem lí 3 nomes de opção para o nome da bola que vai ser dado para a bola da copa do mundo aqui no Brasil. Brazuca, Bossa Nova e Carnavalesca. Nosso país tem os melhores publicitários do mundo e criam esses nomes infantis, fracos. Com certeza deve ter algum interesse nessa nomeação.
Não gostei do que foi mostrado no encerramento da Olimpíada a respeito do Brasil, minha opinião particular, que inclusive diverge da opinião de minha família.

Na minha opinião, não passou nem perto de retratar o que é o Brasil. A cantora Marisa Monte apareceu vestida de Iemanjá. O rapper BNegão cantou Maracatu Atômico, canção imortalizada por Chico Science e a Nação Zumbi.
Seu Jorge também participou da cerimônia. Foi acompanhado por danças tradicionais dos índios brasileiros e por percursionistas vestidos a caráter.
Marisa Monte reapareceu para interpretar Aquele Abraço, de Gilberto Gil, música escolhida para marcar a passagem da bandeira olímpica para o Rio de Janeiro.
O Garí e o Pelé nota 10!!!
O brasileiro vive reclamando que os estrangeiros acham que o Brasil é índio, macaco e samba. Quando tem oportunidade de mostrar o Brasil mostram exatamente o que não queremos que os estrangeiros pensam de nós. Vai entender...
Dei uma misturada nos assuntos, mais para dar uma satisfação para meus queridos Gustavo e Alberto.
Vou tentar mandar uma acumulada para o pessoal do Turfemania. Lá vai...

1º American Flyer 4
6º Aplause 8
7º Pimentinha Friend 8
9º Empenhado 4

Abraços a todos e Boa Sorte!!!1

GUSTAVO LEITE 13:32
cronica depois da olimpiada RIO-2016-----------1--COMENTARISTAS atonitos não conseguem(ou não querem) explicar o FRACASSO brasileiro 2----um coitado que ganhou o ouro é endeusado,depois de um ano,é completamente esquecido 3---futebol brasileiro perde mais uma vez,mas agora pra NIGÉRIA 4---gringos que gostavam das favelas agora não querem mais saber do RIO,sentiram,como nós,na PELE,a desgraça, ao serem assaltados 5----embaixada americana assaltada 6----Usain bolt pega trombadinha no RIO,mas,cansado,diz-----you are so good,,,come on,you could be a good runner!!!!!!!!!go to JAMAICA,join us!!!!!!! 7-----americanos,mais uma vez,são os primeiros,e como nessa olimpiada,se confirmam como país sério,mais pragmático e apoiador de todos atletas ,desde a natação,ao atletismo,a ginastica olimpica,desde a BASE,e sem forçar ninguem 8----CHINA é segundo 9-----BRASIL---------vigésimo,bem corrido,,kkkkkkkkk 10---------pela décima sexta vez,USA ganha ouro olimpico no basquete.pago dez pra um,nessa parada,alguem se habilita???????????????

GUSTAVO LEITE 11:49
A.LEON---e PAULO CASSA --------a olimpiada reflete uma imprensa brasileira que só apoia o futebol,um pais que não valoriza OUTROS esportes,como natação,pentatlo,atletismo,etc,e fica ENDEUSANDO atletas do futebol,pura mídia barata,é ridiculo,nosso país não tem uma politica de formação de atletas na BASE,na escola,UM ATLETA DE QUALQUER ESPORTE DEMORA DEZ ANOS PRA SE FORMAR!!!!!!!!!!!,pouquissimas piscinas,pistas de atletismo,centros de ginastica olimpica,,,,o resultado é um desempenho no GERAL FRACO,nem entre os QUINZE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Um pais continental!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!nossa falta de organização é notória,somente maluco pra achar q o BRASIL tem condiçoes de sediar uma olimpiada.Aí vem a cobraNça em cima dos coitados,atletas que muitas vezes sofreram horrores,é RIDÍCULO.PARABENS AOS ATLETAS BRASILEIROS,pois o que ganharam ,foi mérito DELES,somente DELES,porque nosso país e nossa imprensa apoiam SOMENTE o futebol.

ALBERTO LEON 10:44
Paulo,me permita discordar um pouco do seu ponto de vista;acompanho esportes freneticamente desde a copa de 1958 ganha pelo Brasil em rassunda(estadio do jogo de quarta amistoso entre eles)mas sobre a olimpíada,há que se considerar alguns pontos:em vários esportes inclusive coletivos,alheia medalha de prata e muito menos comemorada que a de bronze,porque representa quem PERDEU o duelo final,ou seja quando começou a disputa já tinha a de prata,enquanto a medalha de bronze e necessário ganhar o duelo final pra conseguir a mesma.
Há alguns aspectos a analisar,é obvio que se vc diminui de rendimento e posicionamento depois de ter sido campeão olímpico e mundial(caso de cielo)se vc e pentampeão mundial e leva praticamente 60%de sua base pra futura seleção principal e perde MAIS uma vez pro México,depois de saber que outros grandes favoritos estão fora do caminho tais como Espanha e Uruguai,a sua atuação como prata passa a ser pífia,quando ao contrario vc justifica o patamar no vólei,e melhora no basquete esta tudo bem,quando Hipólito mais uma vez apronta uma das suas,ou fabiana murer não consegue pular,ou uma campeã olímpica como a Maureen magi,tb não consegue nem mesmo atingir seu minimo,e terrível pro esporte de um país de quase 200 milhões de pessoas
quando no handebol feminino,por absoluto azar a despeito de uma campanha fantástica vc enfrenta por capricho de tabela a campeã mundial e olímpica(Noruega)que fez um pífio 4 lugar na primeira fase a exemplo do nosso vólei feminino,é apenas má sorte...e assim por diante,e ainda acho (me desculpe)que cada um tem o direito de pensar como lhe aprouver ,criticar ou elogiar,pois afinal de contas
não -e com ideias super otimizadas que formaremos um competente país olímpico.
Terminando penso tb que as vezes ha exageros sem conhecimento de causa sim,e nisso concordo com vc...grande abraço parceiro.
ps:não esqueça que cada vez , esta se investindo mais dinheiro publico ao invés do particular.

El Aragones 07:47
Aron,
A potranca tarsilia,com pablo falero up,venceu ontem em palermo o clasico general luis maria campos (gii),derrotando por 2 corpos a candy marie,com adrian giannetti.A filha de roman ruleur e trilógica de criação e propriedade do haras vacación,rateou 2.25 pesos e assinalou 1.35.16 para os 1.600ms.A 3 anos tarsilia ,pelo visto,fará a mesma campanha de balada sale,vendida para o exterior,após sua vitória na polla de potrancas e que também pertencia ao haras vacación.(ambas só perderam na estréia).Aliás balada sale fará hoje em deaville sua segunda corrida no exterior,tendo sido sexta colocada em meydan na estréia.Tanto ricardinho como falero e também o grande nico venceram 3 provas cada um ontem .
Hoje em palermo novamente teremos 13 provas,sendo a melhor o handicap prisa,em 2.200ms,pista de grama,onde o chileno mr. dany,com ricardinho tentará bater a gato editor,com falero,emperador juan e beautiful slam,do springfield,com o grande nico .



 11/08

ALMIRANTE
Amigo Paulo Aguilar, Parabens pela vitoria do seu tricolor, realmente ainda somos orfaos do Muricy, esses treinadores que aparecem no Morumbi, nao tem trajetória , o de agora se chama Ney FRACO, o unico consolo é que o Leao foi embora para sempre e um dia o Muricy volta, enquanto isso.........sniffff.....sniffff...

paulo aguilar 18:02
Meu querido Almira, o Morumbi sempre foi nosso salão de festas , e de virada fica mais gostoso.Abraços meu amigo.

paulo aguilar 15:27

Aron entra no site do JCSP em Race Day e veja que circo está as informações qto as alterações de montaria,que descaso,lamentável.

olavo rosa filho 15:05
Concordo com 90% do seu argumento, menos a seleção de futebol. Só o Neymar ganha 0 que
a seleção do México ganha com o time principal. Ficam em hotel 5 estrelas, com direito a
acompanhante, e ainda tinham uma promessa de 10 milhões premio, veja quanto ganhou
a Sara Menezes, veja quanto ganhou a menina bronze do box. Aquí é o país do futebol e,
por outro lado da miséria e ignorancia, esses caras, com tanto apoio da mídia e com muita
grana AMARELARAM. Ganhar de Nova Zelandia, Honduras, Coreia do Sul, até a Portuguesa
ganha, aí pegam o México, fregues de caderneta e jogam aquela bolinha, dá licença

olavo rosa filho 13:38
Alô colegas, ví o vídeo do quarto páreo e o acidente ocorreu lá pela entrada da curva.
Para mim tem mais a ver coma cerca móvel do que o com o disco B, que estava a
800 metros, mas é a minha opinião num país democrático.

Paulo Cassa 11:53
Os intelectuais estão se reunindo nas mesas redondas para descobrirem o porquê dos "fracassos" dos nossos atletas.
A Seleção Brasileira de Volei masculina ganhou a medalha de prata, na opinião dos brasileiros foi um fracasso, na minha que maravilha, nossa seleção é a 2ª melhor do mundo.
No futebol masculino a seleção perdeu para o México na final, na opinião dos brasileiros que fracasso, na minha que ótimo, nossa seleção é a 2ª melhor do mundo, deixando Itália, Argentina e até Espanha(14º) para trás.
O lutador de boxe Esquiva Falcao perdeu por um ponto na final, na opinião dos brasileiros que triste, na minha que alegria, o Brasil tem o Esquiva como 2º melhor do mundo na sua categoria.
Na natação, 50 metros Cielo chegou em 3º lugar por "raspa de fucinho", na opinião dos brasileiros que fracasso, que vergonha, na minha o Cielo é um fenômeno, 3º mais rápido do mundo dentro da piscina, sabem o que é isso?
O brasileiro tem uma mania de grandeza imcomparável. O brasileiro tem mania de saber tudo, não sabe das dificuldades que os atletas enfrentam, as condições de treinamento e mais um monte de coisas.
No dia da competição senta na frente da televisão muitas vezes não sabe nem a regra da competição e se vê no direito de criticar, dar opinião e se achar.
Eu só tenho que parabenizar todos os atletas participantes do Brasil, e elogiar o máximo que cada um deu.
PARABÉNS ATLETAS BRASILEIROS !!!

M. Augusto 11:55
Sobre péssimas direções. Ontem tivemos dois animais vencedores que se o apostador observou os seus compromissos anteriores, aproveitaram e faturaram, pois tiveram péssimas direções. O potro do Adolpho vencedor do 3 , na anterior teve uma direção horrível da Jeane Alves que durante a primeira parte do percurso veio brigando e matando o potro no bridão. Na seguinte trocou o jóquei e gol. O Media Men na anterior foi montado pelo o AMSouza que veio soltinho encima do potro e em nenhum momento fez corrÊ-lo (jóquei que com freqüência tira peso, as vezes monta sem sobras no quesito energia). Tirou segundo naquela ocasiao por estar sobrando. Ontem mudou de jóquei ( W.blandi) foi lá e ganhou.
Abs

M. Augusto 11:35
Olavinho mais uma vez achei que não valeu a corrida do Mr. Fantasy. Quando a brecha apareceu no tiro direto o J.Aparecido não aproveitou (achei que faltou um pouco de coragem, talvez pela sabatina acidentada) e acabou tomando um breca (num páreo forte como aquele qualquer fração perdida é fatal), logo na seqüência tomou outro fecha desistindo da carreira. Em nenhum momento fez o cavalo correr na reta. Após o páreo na repesagem, o veterinário que atende os meus animais conversou com o Aparecido que relatou que a corrida não valeu, que tinha animal para chegar brigando, mas em nenhum momento conseguiu fazer corre-lo. Quando do segundo fecha optou em não instigar o animal pelo fato da corrida já estar perdida e também para preserva-lo. Comentei com o Emerson Garcia que estamos sem sorte com o Mr. Fantasy, mas não sou de desistir facilmente. Tá faltando aquela corrida boa dele, não vai tardar a chegar.
Abs

El Aragones 09:59
Aron,
Hoje,em palermo,uma reunião com 14 provas,sendo a melhor o clasico general luis maria campos,em 1.600ms,para potrancas de 3 anos,quando tarsilia,provável favorita,com pablo falero,tentará se impor a bamba jane e sea brava.
abraço

ALMIRANTE .23:29
Amigo Paulo Aguilar, como já dizia o cancioneiro popular "Sonhar nao custa nada!!!", No Morumbi o tricolor que manda é o da casa, só se vcs trouxerem outro Baltazar, senao amigo nao vai ter jeito, o Sao Paulo vai ganhar com facilidade.
Vale o Café ...OK
Grande abraco

paulo aguilar 22:12
Aron pontuação batida.Meu dileto Almira infelizmente o tricolor da Azenha amanha vai triturar o seu querido do Morumbi.Agora mudando de assunto cuidado certo cidadão torcedor ferrenho do SPFC por enquanto sua batata está apenas assando segunda conforme for,pode TORRAR TOTALMENTE.Uma Boa Noite a Todos.



El Aragones 19:50
Aron,
O clasico cayetano sauro,corrido há pouco em san isidro,em 1.600ms,grama pesada,apresentou a vitória de figurare,com fernando lemma,que derrotou por 6 corpos a metzelder,com rodrigo blanco.O vencedor é um grand reward e figurona,por southern halo,de criação do haras la quebrada e propriedade da caballeriza tramacastilla,de la plata.O tempo foi de 1.41.01 e o seu rateio foi de 6.20 pesos.O clasico pueyrredon (gii),em 3.000ms,foi vencido por storm rancher,com juan villagra,que derrotou por 14 corpos a lloyd,com eduardo ortega pavon.O vencedor é um bernstein e ramada inn,de criação do haras la biznaga e propriedade da caballeriza suerte loca.O tempo foi de 3.25.98 e seu rateio foi de 5.10 pesos
abraço


paulo aguilar 17:23
Boa Paulão,eu ja falei aqui no blog meu amigo enquanto estiver essa turma DUVIDO eles acabarem com o Disco b(o adjetivo amigos escolham a vontade)são uns prepotentes,arrogantes, autoritários que acham que estão acima do bem e do mal, e o pior que tem gente que defende esses incompetentes(vontade tenho de dizer outra coisa ,mas vou manter o nivel).Abraços .

paulo.cassa 15:45
Disco B igual absurdo Vejam o que acaba de acontecer no 4o pareo 3 quedas Por favor gente q acha q entende de turfe Acabem com esse disco b Ou de um motivo plausivel para continuar com ele Ainda bem que as coisas, pessoas, autonomias nao sao eternas Um dia acabam Santa teimosia . Paulo Cassa

olavo rosa filho 11:41
Alô Marcelo, o popular Raí do Figuron, o cavalo vai de lasix, grama estalando e o
Chacrinha pediu a fórmula da vitamina do Didimo para o Lucas Quintana, no bom
sentido, é claro, lá estaremos, mandei a mulher passar o meu blazer comprado
em 3 vezes no cartão e lá estaremos na foto. Da-lhe Figuron!

El Aragones 08:35
Aron,
Ricardinho venceu 4 provas ontem em palermo,inclusive o handicap unica,em 1.400ms,com o 5 anos catch the pulex,um filho de catcher in the rye e pulida fitz,de propriedade do rubio 'b",que formou a dobrada na prova,já que em segundo chegou underline,com nico up.O tempo foi de 1.21.73 e o rateio do vencedor foi de 1.45 pesos.
Hoje em san isidro 16 provas,com destaque parao clasico cayetano s. sauro,em 1.600ms,para animais de 4 e mais anos,e o clasico pueyrredon,em 3.000ms(gii).
Amanhã em palermo celebrando o vigésimo quarto aniversário da aposta quini 6,teremos um incremento de 3.000.000 de pesos,acrescido de um extra de 1.000.000 de pesos.
abraço


Valdilei bispo Queiroz 08:21
Bom dia a todos...

Meus Lideres, hoje começaremos mais um torneio aqui no Blog do mestre Aron...
E entre os Participantes um me chamou a atenção " Só Corvo "kkkk, achei o máximo, quem será ???
desejo boa sorte a todos, ótimo final de semana..
e muita atenção em um participante que está muito falado e comentado, desta vez deve levar até com certa tranquilidade.:
trata-se do VB, ótimo marcador, que agora mais maduro deve está sempre os ponteiros..!!!
VB " Valdilei Bispo "kkkkkk
Até mais meu povo,saudações....
Abraços



 10/08

olavo rosa filho 12:15
Grande Gustavo, obrigado pelo grande joquei, mas esse foi meu pai, que faleceu em
2000, eu estou com 68 mas tenho corpinho de 67, rsrsrs.
Outra do Olimpiada, aqueles cavalos da seleção de futebol, que ganham de 200.000
a 2.000.000 (Neymar) por mês, ainda vão ganhar mais 10 milhões de bicho. É mole?
E aquela coitada, favelada, que ganhou bronze no box? Vai ganhar vale-refeição e
entrada grátis no baile punk. Dessa vez está muito fácil ganhar no futebol, é obrigação
deles e ainda levam um "troquinho" para casa. Viva o país do futebol, Braziu, ziu,ziu, ziu

GUSTAVO LEITE 09:49
Grande Olavinho------------------vc foi um grande jóquei,ESPORTISTA,e por isso sentiu NA PELE a cobrança do zé povinho ignorante,,,ganhava=deus,perdia=fracassado,,,,,,essa Olimpiada mostra a imaturidade do brasileiro,q acha bico,fácil,moleza,ser o MELHOR do mundo!!!!!!!!!!!!!cara,na olimpiada,sonho de TODO atleta é ouro,os MELHORES da elite da nata,G-1 querem ouro,,,,,,,,!!!o CIELO,q foi ouro,em 2008,,só porque ganhou bronze,agora,virou vilão,,BRONZE já é uma FAÇANHA(ainda mais no BRASIL,onde os atletas se formam por si só,apenas tem patrocinio DEPOIS da fama)-AH----------VIU o atleta q quase morreu,como eu havia previsto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk gente,bronze tá bom,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,kkkkkkk bronze tá bom,,,,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


 09/08

olavo rosa filho 22:24
Alo Gustavo, v. tem razão, aquí o lema é " O importante é vencer, se possível nem competir"como não diria o Barão de Coubertin e o Cielo, este grande esportista, com o bronze passou do Cielo para o Infierno.




GUSTAVO LEITE15:57
AGUILAR gosto de vc,mas as vezes vc exagera na ALFINETADAS,é só isso.mudando de prosa----------teremos q aguentar o vencedor das argolas no FAUSTÃO,a choradeira toda da vovó,mamãe,treinador,professora primário,do cão,papagaio,etc etc,,,,,,,,,,mas uma GRAXIIIIIIIINHA,,,,,,,,,,,,,,,,NA EBE,,e todo aquele blá blá............no RIO,2016,o coitado sera DURAMENTE cobrado,e se perder,será visto como DECADENTE,como nosso herói CIELO,q levou OURO em PEQUIM,...........mas agora o bronze deixou o povinho ENFURECiDO!!!!!!!,como se ele tivesse OBRIGAÇÃO de levar ouro OLIMPICO,!!!!!,,,(AH,como é fácil ganhar ouro,né kkkkk)AQUI TUDO É TÃO previsivel,q pai de santo de emprego garantido.
abraço
El Aragones 07:48
Aron,
O 6 anos es de maggy,com o grande nico up,venceu ontem ,em san isidro, o handicap emigrant,em 1.200ms,derrotando a gameiro,com pablo faleiro,por 1/2 corpo.O vencedor é um espaciado e potrimaggy,por potrillon,de criação do haras vadarkblar e de propriedade da caballeriza la aceituna.O tempo para a distancia foi de 1.09.59 e rateou 3.25 pesos.O grande nico deu um show ontem naquele hipódromo,vencendo nada menos que 5 páreos.
Hoje,em la plata,14 provas,sendo a mais importante o clásico wilfredo latham,para potrancas de 3 anos,em 1.100ms.

 08/08

El Aragones 8 ago
Aron,
O 7 anos flag frances(confirmando nossa expectativa) venceu ontem,em la plata,o handicap dia del veterinario,assinalando 1.19.87 para os 1.300ms.O filho de flag down e petrafras foi dirigido por j.c.villagra e derrotou por 8 corpos a biondi,com ricardinho.Flag frances conseguiu sua décima segunda vitória em 38 apresentações e,ontem,rateou 3.95 pesos.No handicap haras el tala,a vitória foi de boby solo,com roque gonzález,que derrotou por 5 corpos a hundkintoon,com f. lemma.O vencedor é um manipulator e southern eyes e assinalou 1.06.para os 1.000ms.
Hoje em san isidro teremos 14 provas,sendo a mais importante o handicap emigrant,em 1.200ms,areia,para animais de 4 e mais anos,onde seu cavalo favorito,o 5 anos gameiro,com falero up,tentará mais uma vitória,desta vez contra o mais novo (4 anos)benjamin franklin e o 6 anos storm rotter.
abraço




 06/08


paulo aguilar 17:58
Gustavo não entendi, briguei com quem?????To light,calmo e sereno.

GUSTAVO LEITE 11:52
PARABENS ao Leonaldo,ele não é medíocre como o SALIERI.DE LONGE------------vc é bom,mas não brigue.tás muito BRIGUENTO.Segura a onda.ABRAÇOS

El Aragones 08:02
Aron,
Em final renhido o 6 anos prado venceu ontem,em palermo,o handicap dia del medico veterinario,em 1.000ms,assinalando 56.51 para a distancia.O filho de alpha plus e rubia petit,de propriedade do stud zafare,dirigdo por juan noriega,derrotou por1/2corpo a marote cat,com ricardinho e a otra vez cat,com pablo falero.Foi sua sétima vitória e rateou 2.40 pesos.
Hoje,em la plata,duas provas em destaque,a saber,o especial haras el tala,em 1.000ms,para animais de 5 e 6 anos e o handicap dia del veterinario(pelo visto todos os hipódromos homenageiam a profissão),em 1.300ms,para animais de 4 e mais anos,onde o 7 anos flag frances deverá ser o favorito.
abraço


paulo aguilar 09:39
Bom dia Aron e demais,parabenizo o Leonaldo Rodrigues pela vitória Torneio de Exatas premio mais do merecido pois é participante ativo ,vai sempre e ao Carlos Zerbini por levar os outros 2 premios e ao Aron pela eficaz organização.Semana que vem tem mais e voltamos com tudo.

 05/08

El Aragones 20:12
Aron,
Nada mais justo do que homenagear o grande haroldo barbosa,responsável por momentos deliciosos do turfe com sua coluna "pangaré gostou"e "pangaré não gostou",publicada semanalmente no jornal "o globo"do rj.Juntamente com o genial luis reis,haroldo foi dessas figuras majestosas,além de um grandíssimo compositor da música popular brasileira,com antologias como "cara de palhaço" e outras maravilhas mais.
abraço


Aron Correa 18:24
As indicações de hoje do Leonaldo Rodrigues foram colocadas erroneamente por mim na planilha. A correta é esta:





marcelo augusto 08:37
Aron e amigos olha que historia emocionante envolvendo o Didimo e Sr. Umberto Otaviani, fundador do Stud Ceprano e falecido no mes de setembro do ano passado.
Quando saiu o catálogo do Leilão de liquidação dos animais em treinanento do Stud Eternamente Rio ele prontamente anotou o Didimo e com o consentimento de seu socio iriam se desdobrar para adquiri-lo, pois se aquele potro havia batido o Blue di Job na estréia, potro tido em alta conta por esse Stud, ele valeria o investimento e assim o Sr. Umberto arrematou o Didimo, sendo ele, salvo engano e terceiro maior preço daquele leilão. O potro estava parado devido a dor de canela e assim foi enviado ao Haras Vendaval que cuidou da sua recuperação e quando voltou aos treinamentos logo demonstrou que aquele investimento não seria em vão. Infelizmente o Sr Umberto não pode estar aqui para ver o sei Didimo brilhar GP Brasil pois faleceu logo após a sua aquisição (1 mês e 1/2 depois) dois dias após o GP Ipiranga onde seu Blu Di Job havia participado. No plano espiritual ele deve ter vibrado com a bela vitoria de seu pupilo.


El Aragones 08:11
Aron,
Rival dan,com r. r. barrueco ,venceu ontem a polla de potrillos (gii),em 1.600ms,em la plata,derrotando por 9 corpos a klever dan,com j. villagra.O filho de hidden truth e down the river,de propriedade do stud nueva imagen, rateou 4.10 pesos e conquistou sua terceira vitória em 5 apresentações.O tempo não foi fornecido.
Hoje em palermo 14 provas,sendo a mais importante o handicap dia del medico veterinario,em 1.000ms,para animais de 5 e 6 anos.O provável favorito deverá ser otra vez cat,com pablo falero,seguido de que me dices,com o grande nico e prado,com juan noriega, que vem de vencer em 54.0 para a distancia.
abraços




olavo rosa filho 08:35
Fala Aron, estive no Rio este fim de semana e aquí vai um pequeno relato do que eu vi:
Gente de todos os Estados veio me cumprimentar, contando que leram os artigos no seu blog, a saber, Nelson Salomão (Stud Rafael A. Salomão, Ricardo Medeiros (Haras Bongy) Paulo Paiva (Haras S. José dos Bastiões), esses de Pernambuco - Eduardo Prodo e Sra (Stud Xavante RGS) pena que o Debocaemboca foi desclassificado, , Roberto Micka do Paraná, fique sabendo que muita e muita gente acessa o Turfemania.
Fiquei feliz com a vitoria do Didimo, principalmente pelo L. Quintana, que é muito moço, não pode ser joquei igual ao pai, mas está se mostrando um treinador sério e competente.
Foi cumprimenta-lo após a vitoria e disse "Ele lá em cima deve estar orgulhoso de você" no que ele me respondeu "Eu sei".
Mais duas vitorias paulistas: Pippa e Roberto Alberto, com duas joqueadas brilhantes do V.Leal, e para os desconfiados de plantão, a J.Gulart ganhou duas nos dois últimos páreos de sábado. Geralmente os paulistas levam de lavada dos cariocas, mas dessa vez não.
E o J.Ricardo passou em branco,mas, como de hábito deu show de simplicidade, atendendo a todos. Na foto dos joqueis do GP Brasil, a filha dele, que já está uma mocinha, ficou ao lado do pai, lindíssima.
A menina Marcelle, com toda aquela fraglidade de 18 anos e 48 kg, montou a Aspiración, largou por dentro, tomou jambão de todo mundo, mas correu sempre entre os ponteiros e quase vai para o disco, perdeu SÓ para a Pippa com o V.Leal, menina alegre e sorridente tirei essa foto com ela.



 04/08

Aron Correa 20:30
Obrigado pela planilha, elogiada, méritos do Cleo Nahon que me ajudou (fez tudo sozinho, melhor dizendo). Quanto a sua trinca, eu tinha o Debocaemboca e o Firme para fechar, além de vários outros, porém esse do Santa Maria do Araras eu não tinha. Resultado: tive que deixar um cheque "voador" na Ag., kkkkkkkk.

M. Augusto 20:27
Aron achei bacana essa nova planilha. Ela é mais dinâmica. Gostei também de participar desse torneio envolvendo os páreos do Rio. Pretendo participar de outros. Achei que a antecipação das indicações do torneio de exatas no caso das provas de domingo prejudica um pouco o estudo,sei meu caso fiz correndo. Perdi uma trinca na desclassificação do Debocaemboca é que chorar.
Abs

 Aron Correa 18:12
Leonaldo Rodrigues ganhou o Torneio de Exatas. Parabéns!

El Aragones
Aron,
Ricardinho assinou 2 compromissos de montaria para a reunião em la plata hoje,a saber,lonely leader na primeira prova e bar seis na sétima carreira,resta saber qual hipódromo ele vai montar.Haverá em la plata uma reunião com 14 provas,sendo a mais importante o clasico polla de potrillos (Gii),com 12 inscrições.Tanto ricardinho como nico venceram 2 provas cada ontem em san isidro.
abraços


paulo aguilar 20:31
Aron pontuação batida,amigo não posso nem enxergar planilha na minha frente estou zonzo, menos mal que para amanha apenas 1 programa para estudar.Falando das corridas de Sampa ,Kindai impressionou no ultimo,pela maneira que venceu vai longe ,imagina qdo pegar distancia mais alentada.Boa Noite a Todos.

ALMIRANTE 20:29
Apenas para esclarecer ao Marcelo e logicamente recordar ao Aron onde ele leu sobre o assunto, eu acho que foi aqui no Codigo Nacional de Corridas
art.153 no paragrafo 2, que diz:
§2º - Em casos excepcionais, a Comissão de Corridas poderá dispensar a
repesagem.

Aron Correa 19:22
Eu já li sobre isso em algum lugar. Pelo que me lembro, em casos especiais, a C.C pode confirmar o páreo sem fazer a repesagem. Acho que um jóquei que cai e precisa ir ao hospital imediatamente se enquadra dentro disso.

M. Augusto 19:19
O jóquei do animal vencedor caiu após o disco. Na impossibilidade de conferir o peso como é confirmado o páreo, como no caso aconteceu?
Vc saberia me dizer Aron?

M. Augusto 18:16
O desempenho do Roberto Penachio como treinador é digno de elogio. Seu índice de aproveitamento é bem satisfatório. O bacana é que eu sempre o vejo acompanhado de seu jovem filho, que com certeza deve estar trabalhando com o pai.

El Aragones 18:23
Aron,
Corrido há pouco em san isidro,o 2.000guineas foi vencido por johnny guitar(uma homenagem ao grande nicholas ray ?),de criação e propriedade do haras santa maria de araras,numa direção absolutamente impecável desse grande ginete que é pablo falero.Ele derrotou por 2 1/2 corpos ao favorito winning prize,com ricardinho.O vencedor é um lode e jolie caresse,por septieme ciel e assinalou 1.39.75 para a milha,na grama bem pesada.O rateio do vencedor foi de 6.95e,repito,o cálculo de percurso de falero foi algo maravilhoso,já que correu sempre em terceiro e,nos últimos 250ms passou como um bólide por winning prize que já estava algo esgotado.
abraço


El Aragones 17:21
Aron,
Os 1.000guineas,corrido há pouco em san isidro,foi vencido por empress jackie,com adrian giannetti,que derrotou por 2 1/2 corpos a sand puce,com rodrigo blanco.A ganhadora é uma southern halo e enjoy love,por orpen,de criação e propriedade da caballeriza santa ines,tendo assinalado para a milha o tempo de 1.39.85,grama bem pesada.Seu rateio foi de 3.00 pesos e a provável favorita candy nevada não foi apresentada,tendo sua companheira girlie,com nico up,chegado em terceiro.


El Aragones 17:19
Aron,
Recém chegado de um almoço,ouvi em replay a transmissão do segundo páreo da gv.Insisto em perguntar,até quando teremos que ouvir locutores dizerem que fulano vem a galope,ou que beltrano está numa autentica cadeira de balanço,e assim por diante,sem mencionar aquele que diz para o dono abrir uma garrafa de champagne e outras barbaridades .Em nenhum lugar do mundo locutores oficiais fazem algo mais que irradiar,fornecendo,é claro,alguns detalhes adicionais que às vezes podem escapar aos nossos olhos e às péssimas tranmissões de tv.Um dia reclamei disso com um amigo meu,ex-comissário de corridas e ele me disse que não adianta,eles fazem isso para marcar a transmissão de cada um,onde eu completaria,para vulgarizá-la e,pior,para mostrar incompetencia,já que muitas vezes,como foi o caso de hoje e de ontem na gv,os equívocos foram grandes.´Triste é ver um locutor começando,como esse novato da gávea e já seguindo as pegadas do seu mentor,o péssimo luis urubatan carlos.
abraço

ps-não tinha nenhum interesse na prova,imagino quem tinha.



Paulo Cassa 14:19
O sucesso dos desferrados continuam, agora na Gávea, 3º páreo Prova Especial Mensageiro Alado Versão A, deu ponta e dupla de animais desferrados, Ugo Thunder e Normandia Xis. Já falei com alguns proprietários aqui de São Paulo e acredito que eles "bobeiam", pois tem excelentes compras de animais aqui em São Paulo que inscritos desferrados na Gávea são verdadeiros filés e aqui correndo com ferraduras são animais com chances regulares.
A próxima é Aspiración, que vai desferrada e com tem boas chances em virtude de ir sem as ferraduras. Ferrada chances nulas.
Vamos aguardar para ver.


El Aragones 07:54
Os 1.000guineas,a ser disputado hoje,no hipódromo de san isidro,para potrancas de 3 anos,deveá ter como favorita a potranca do haras la providencia,candy nevada.A filha de pure prize e candy sola terá a direção do grande nico.Irá enfrentar:mammadi e sunday night(parelha do haras santa maria de araras-ambas filhas de lode),além de sand puce ,empress jackie,eastbourne,ña froda,vilma gin,além de girlie(em parelha com candy nevada)
Os 2.000guineas,para potros de 3 anos,também na distancia de 1.600ms,deverá ter como favorito o potro do stud los nelson,winning prize,outro filho de pure prize desta vez com winning ways.Terá a condução do brasileiro jorge ricardo e seus competidors serão:van perpignan,red bloom,johnny guitar(haras santa maria de araras),doubly master,chamayero john e cachirulin fet.
Serão 14 provas ao todo e como curiosidade informo que o recorde da distancia é de riton,com 1.31.00,em 25.02.95,recorde esse que não será batido,já que a grama deverá estar bem pesada,em função de fortes chuvas que tem caído na capital portenha.
A dotação para ambas as provas é de 160.000pesos,sem computar os added.
abraço


 03/08


paulo aguilar 23:22
Sra.Beth , eu fui ensinado assim, primeiro as damas,mas o Excell deve ser comandado por jovens, que infelizmente nos dias de hoje a elegancia passa longe,machismo puro kkkkkkkk.abraços.

paulo aguilar 22:35
Aron pontuação batida,e uma referência especial ao Marcelo Augusto que marcou o fino , largou escapado e vai virar atracado no ponteiro Cleo Nahon
(inimigaço).Bom estudo a todos.Good Night.

El aragones 22:27
O animal my golan,do haras moema,fácil ganhador do handicap jorge h. iglesias,corrido hoje em palermo,assinalou 1.37.84 para os 1.600ms,grama encharcada.Rateou 1.80pesos e a dotação foi de 47.000 pesos.
abraço

Aron Correa 20:09
Acho que o excel é machista,rs.
Agora sério, o Excel usa o critério de quem tinha mais pontos na rodada anterior, ficar na frente em caso de igualdade pontos. Isso não tem nada a ver com a classificação do torneio em sí, cujos critérios de desempate só serão atribuídos depois de findar o mesmo.
Exemplo:
Quem tiver uma soma assim 8+8+4+4, vai sempre aparecer na frente de quem tiver uma soma assim 4+8+8+4, por a primeira estava na frente da segunda,quando do empate onde sublinhei .

elizabeth cavalcante salles 20:01
Aron,
por que estou colocada em decimo segundo lugar se tenho os mesmos pontos que o quinto, Miguel Paolino?
Machismo??? rsrsrs
afinal náo se deve dar a preferencia para as mulheres?

beijos
BETH

El Aragones 19:14
Aron,
Acaba de ser corrido em palermo o handicap jorge h. iglesias,em 1.600ms,pista de grama bem pesada e a vitória foi de my golan,com ricardinho up,que derrotou por 2 1/2corpos a broken flowers.O vencedor é um 7 anos,por southern halo e my palestina,de propriedade do haras moema.Amanhã mais notícias dessa prova e também sobre o 2.000guineas e os 1.000guineas,mas já adianto que a raia de san isidro deverá estar pesada,já que as chuvas tem castigado a capital portenha.
abraços


Aron Correa 18:21

Indicações do Almirante

From: nkbrasil@hotmail.com
To: aroncor@gmail.com
Subject: RE: Planilha de sexta-feira
Date: Fri, 3 Aug 2012 11:03:37 +0000





From: aroncor@gmail.com
Date: Thu, 2 Aug 2012 21:04:14 -0300
Subject: Planilha de sexta-feira
To:
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12

7

7

6

1

8

2

3

6

4

9
















paulo aguilar 17:51
Aron e demais,nem cogitei,nem pensei, nesse Sr.. que se ofendeu,primeiro lugar não vai porque é fraco mesmo,não entende nada de corridas,se é siri ou não,como vou afirmar se não conheço ,ai eu seria leviano,mas já que a CARAPUÇA serviu ,então que vista.Me esquece para mim tu não existe,tu não acrescentta nada,só atrapalha.

Aron Correa 17:20
A planilha do Corvo e Cuervo:




Pio Pinheiro 17:00
Quem tem direito a dar "cutucadas" em "outras figuras" que acha que deveriam entrar em todos os torneios? Ninguém. Participa quem quer e paga, quando e em que torneio quiser, sem ter que dar satisfação a nenhum "fiscal" de blog. Francamente, já passou dos limites. Cada um faz o que bem entender de seu dinheiro e sua vida. E não é obrigado a aturar nenhum mala sem alça.

GUSTAVO LEITE 16:55
ARON,parece q estava adivinhando-----SCHEIDT------BRONZE CIELO--------BRONZE JUDOCA RAFAEL ------BRONZE.Sou ou não um excelente prgnosticador?qual a palavra q citei??????BRONZE.....BRONZE TÁ BOM GENTE.

Aron Correa
Corvo e Cuervo entrou em contato por telefone e passou suas indicações (16:54). Como está trabalhando, no momento, a validação dos seus prognósticos passa por posterior envio da planilha com o devido horário registrado.

Aron COrrea : 16:00
Vamos aguardar os prognósticos do Almirante e do Corvo E Cuervo (desde que se comprovr que foram enviados dentro do horário), que ainda não chegaram, mas que tem como servidor o Hotmail, justamente o que dá mais conflito com o Gmail.

paulo aguilar 15:16
Com certeza Sr.Alberto Leon a escolha é livre, mas não foi para vcs, até porque o Sr. e o Fábio vão SEMPRE nos torneios realizados para SAMPA(minha preferencia tbem tenha certeza) ,são otimos parceiros e ainda por cima nos brindam com excelentes indicações , a cutucada são para outras figuras,desculpem se me expressei errado.Tudo tranquilo e Boa sorte a todos nas corridas .Abraços.

ALBERTO LEON 14:20
Paulo,vc e um cara legal e amigo,mas o que seria do azul se todos gostassem do vermelho?"como sou parte dos da Paulicéia"
gostaria de dizer que pode haver um leque de possibilidades que justificam a não participaçao de algumas pessoas,no meu caso
especifico,não estudo a gavea ,pra não me sobrecarregar,e por principio;obviamente isso pode parecer estranho pra vc que costuma jogar em todos os hipódromos,como alias eu fazia tb quando tinha idade pra tal.
Reconheço que tem boas razões como parte integrante desta comissão junto com o Aron e comigo,de querer ver nossos concursos florescerem cada vez mais,mas o livre arbítrio é um direito inalienável .
grande abraço amigo.......


GUSTAVO LEITE 11:45
PAULO CASSA-----------minha primeira atitude como chefe,seria falar pra todos atletas-1-------aki ninguem tem porra nenhuma de obrigação de ganhar OURO,se levar um bronze tá BOM,afinal,o Brasil NUNCA deu apoio p vcs ,apenas e tão somente façam o possivel,nem se esforçem muito,senão vcs podem MORRER 2-------------por favor,se ganharem OURO,não fiquem dando entrevistas nesses programas que mostram PARENTES CHORANDO,VIZINHO CHORANDO,TIO CHORANDO,professora do curso primário chorando,papagaio chorando,,É muito brega,pelo amor d DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ! 3-----------------AOS nadadores,esqueçam medalhas,nosso país só tem piscina no clube Pinheiros e mais meia duzia de dois ou tres clubes no BRASIL TODO,,,,,,,,,,,,,,,,,O CIELO É CASO ISOLADO,e acontecerá de novo daqui a cem anos 4----------------aos judocas-------não precisa ganhar NADA,mas se apanhar,APANHA EM CASA TAMBEM,KACETE 5-------------perdeu pra argentino é SURRA NA CERTA 6-----------aos jogadores de futebol,pensem como o CORÍNTHIANS--------assim como eles ficaram 100 anos sem ganhar a LIBERTADORES,mas mostraram paixão e amor a camisa,e bateram nos argentinos,,a seleção não pode ficar mais!!!!!!!!!!!!!!q vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!até o CORINTHIANS saiu da fila!!!!!!!a SELEÇÃO NADA???????????????!!!!os ANTI-CORINTIANOS, (*q são MAIORIA) ficariam PUUUUUUUUUTOS e fariam das tripas coração p trazer o TÃO SONHADO OURO OLIMPICO NO FUTEBOL PRO BRASIL,visto q esse ano,pra mim, não leva 7---------tentaria convencer o NEYMAR q a imprensa o idolatra e q ele não é deus .... nem é melhor q o PELÉ 8------------------------PROIBIRIA os atletas vencedores a ir p programa da HHEBE pra não ouvir o cliche MAS Q GRACIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINHAAAAAAAAAAAAA afffffffffffffffffffffffffffffffff 9--------colocaria o BOPE,FBI E MOSSAD,KGB E ROTA pra vigiar as medalhas de OURO,pois q nem a JULES RIMET, q foi derretida,essas medalhas podem sumir ANTES da entrega--q feio,,,,,10-------------------escalaria os trombadinhas q trabalham na praia do RIO pra correr os cem metros rasos 11--------convocaria os SNIPERS do BOPE pro TIRO OLIMPICO ------------------------seria nossa unica chance de OURO.E falaria pra eles-----------perdeu vai PRO SACO ,,,,,,E PEGA O SACO,,,,,,,,,,PEGA O SACO MATIAS,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,12-------------ROUBARIA assintosamente o OURO de um russo,NO SALTO EM DISTANCIA,e ainda falaria abertamente------------esse é o TROCO devido ao roubo e estelionato de 1980,ouro q foi roubado de forma NOJENTA,ASSINTOSA e escandalosa,de nosso herói e gente boa--- JOÃO DO PULO,no salto triplo,(e ainda reconheceram q roubaram!!!!!!!!!-------JOÃO DO PULO FOI um exemplo de ser humano,de atleta,sério,disciplinado,que foi FURTADO pela máquina comunistóide em 1980,na antiga(agora merecidamente FALIDA) URSS.

El Aragones 08:09
Aron,
O especial mameluke,corrido ontem em palermo,em 1.400ms,grama pesada,marcou a vitória de sunblock,com jorge ruiz diaz,que assinalou 1.24.21 para a distancia.O 4 anos,filho de equal stripes e sun valley,de propriedade do stud las dos nenas, conquistou sua segunda vitória.No handicap dandalo,em 1.200ms,a vitória foi da 5 anos thunderlarra,com pablo falero,que marcou 1.11.15 para a distancia.A filha de indian charlie e carson city sham rateou 2.60 pesos.Hoje,também em palermo,11 provas,sendo a mais importante o handicap jorge h.iglesias,em 1.600ms,grama,para animais de 4 e mais anos,onde my golan,do haras moema,com ricardinho up,deverá ser o favorito.
abraços


paulo aguilar 01:28
Aron estava fazendo as contas com os provaveis participantes que irão atuar e na minha opinião ficou de bom tamanho a distribuição de premios que vc bolou.Lamentavelmente a turma da paulicéia até o presente momento não encarou o box.E outros que por ventura fosse oferecida uma premiação e eles pudessem participar no mole, com certeza seriam os primeiros a se inscrever,ETA SIRIZAMA ENDEMONIADA,DETESTO MÃO DE PORCO.E tem uns que ficam com medo de rasgar a carteirinha de malandro(pensam que são kkkkkk)

 02/08

Paulo Cassa 21:10

Gustavo Salieri, vc vai ser eleito pelo COI p ser o organizador chefe das Olimpíadas no Brasil. ABRAAAAAAAAAAAÇOS.

Segue o texto do José Simão para quem não leu.

De:José Simão

Olimpíadas no Rio - 2016

De 2011 a 2015

1. ONGs vão pipocar dizendo que apóiam o esporte, tiram crianças das ruas e as afastam das drogas. Após as olimpíadas estas ONGs desaparecerão e serão investigadas por desvio de dinheiro público. Ninguém será preso ou indiciado.

2. Um grupo de funk vai fazer sucesso com uma música que diz: Vou pegar na tua tocha pra você pôr na minha pira.

3. Uma escola de samba vai homenagear os jogos, rimando “Barão de Coubertin” com “sol da manhã”. Gilberto Gil virá no último carro alegórico vestido de lamê dourado representando o “espírito olímpico do carioca visitando a corte do Olimpo num dia de sol ao raiar do fogo da vitória ”.

4. Haverá um concurso para nomear a mascote dos jogos que será um desenho misturando um índio, o sol do Rio, o Pão de Açúcar e o carnaval, criado por Hans Donner. Os finalistas terão nomes como : “Zé do Olimpo”, “ Chico Tochinha” e “Kaíque Maratoninha”.

5. Luciano Huck vai eleger a Musa dos jogos, concurso que durará um ano e elegerá uma modelo chamada Kathy Mileine Suellen da Silva.


Abertura dos jogos
1. A tocha olímpica será roubada ao passar pela baixada fluminense. O COB vai encomendar outra com urgência para um carnavalesco da Beija-flor.

2. Zeca Pagodinho, Dudu Nobre e a bateria da Mangueira farão um show na praia de Copacabana para comemorar a chegada do fogo olímpico ao Rio. Por motivo de segurança, Zeca Pagodinho será impedido de ficar a menos de 500 metros da tocha.

3. Durante o percurso da tocha, os brasileiros vão invadir a rua e correr ao lado dela carregando cartolinas cor de rosa onde se lê GALVÃO FILMA NÓIS, 100% FAVELA DO RATO MOLHADO.

4. Pelé vai errar o nome do presidente do COI, discursar em um inglês de merda elogiando o povo carioca e, ao final, vai tropeçar no carpete que foi colado 15 minutos antes do início da cerimônia.

5. Claudia Leite e Ivete Sangalo vão cantar o “Hino das Olimpíadas” composto por Latino e MC Medalha. As duas vão duelar durante a música para ver quem aparece mais na TV.

6. O Hino Nacional Brasileiro será entoado a capella por uma arrependida Vanuza, que jura que "não bota uma gota de álcool na boca desde a última copa". A platéia vai errar a letra, em homenagem a ela, chorar como se entendesse o que está cantando, e aplaudir no final como se fosse um gol.

7. Uma brasileira vai ser filmada várias vezes com um top amarelo, um shortinho verde e a bandeira dos jogos pintada na cara. Ela posará para a Playboy sem o top e sem o shortinho e com a bandeira pintada na bunda.

8. Por falta de gás na última hora, já que a cerimônia só foi ensaiada durante a madrugada, a pira não vai funcionar. Zeca Pagodinho será o substituto temporário já que a Brahma é um dos patrocinadores. Em entrevista ao Fantástico ele dirá que não se lembra direito do fato.

9. Setenta e quatro passistas de fio-dental vão iniciar a cerimônia mostrando o legado cultural do Rio ao mundo: a bala perdida, o trafico, o funk, o seqüestro relâmpago e a favela.

10. Durante os jogos de tênis a platéia brasileira vai vaiar os jogadores argentinos obrigando o árbitro a pedir silencio 774 vezes. Como ele pedirá em inglês ninguém vai entender e vão continuar vaiando. Galvão Bueno vai dizer que vaiar é bom, mas vaiar os argentinos é melhor ainda. Oscar concordará e depois pedirá desculpas chorando no programa do Gugu.

11. Um simpático cachorro vira-lata furará o esquema de segurança invadindo o desfile da delegação jamaicana. Será carregado por um dos atletas e permanecerá no gramado do Maracanã durante toda a cerimônia. Será motivo de 200 reportagens, apelidado de Marley, e será adotado por uma modelo emergente que ficará com dó do pobre animalzinho e dirá que ele é gente como a gente.

12. Adriane Galisteu posará para a capa de CARAS ao lado do grande amor da sua vida, um executivo do COB.

13. Os pombos soltos durante a cerimônia serão alvejados por tiros disparados por uma favela próxima e vendidos assados na saída do Maracanã por “dois real”.


Durante os jogos

1. Caetano Veloso dará entrevista dizendo que o Rio é lindo, a cerimônia de abertura foi linda e que aquele negão da camiseta 74 da seleção americana de basquete é mais lindo ainda.

2. Uma modelo-manequim-piranha-atriz-exBBB vai engravidar de um jogador de hóquei americano. Sua mãe vai dar entrevista na Luciana Gimenez dizendo que sua filha era virgem até ontem, apesar de ter namorado 74 homens nos últimos seis meses, e que o atleta americano a seduziu com falsas promessas de vida boa nos EUA. Após o nascimento do bebê ela posará nua e terá um programa de fofocas numa rede de TV.

3. No primeiro dia os EUA, a China e o Canadá já somarão 74 medalhas de ouro, 82 de prata e 4 de bronze. Os jornalistas brasileiros vão dizer a cada segundo que o Brasil é esperança de medalha em 200 modalidades e certeza de medalha em outras 64.

4. Faltando 3 dias para o fim dos jogos, o Brasil terá 3 medalhas de bronze e 1 de ouro, esta ganha por atletas desconhecidos no esporte “caiaque em dupla”. Eles vão ser idolatrados por 15 minutos (somando todas as emissoras abertas e a cabo) como exemplos de força e determinação. A Hebe vai dizer que eles são “uma gracinha” ao posarem mordendo a medalha, e nunca mais se ouvirá deles.

5. A seleção brasileira de futebol comandada por Ronaldinho vai chegar como favorita. Passará fácil pela primeira fase e entrará de salto alto na fase final, perdendo para a seleção de Sumatra .

6. A seleção americana de vôlei visitará uma escola patrocinada pelo Criança Esperança. Três meninos vão ganhar uma bola e um uniforme completo dos jogadores, sendo roubados e deixados pelados no dia seguinte.

7. Os traficantes da Rocinha vão roubar aquele pó branco que os ginastas passam na mão. Um atleta cubano será encontrado morto numa boate do Baixo Leblon depois de cheirá-lo. O COB, a fim de não atrasar as competições de ginástica, vai substituir o tal pó pelo cimento estocado nos fundos do ginásio inacabado.

8. Um atleta brasileiro nunca visto antes terminará em 57º lugar na sua modalidade e roubará a cena ao levantar a camiseta mostrando outra frase onde se lê: JARDIM MATILDE NA VEIA.

9. Vários atletas brasileiros apontados como promessa de medalha serão eliminados logo no início da competição. Suas provas serão reprisadas em 'slow motion' e 400 horas de programas de debate esportivo vão analisar os motivos das suas falhas.


Após os jogos

1. Um boxeador brasileiro negro de 1,85m estrelará um filme pornô para pagar as despesas que teve para estar nos jogos e por não obter patrocínio.

2. Faustão entrevistará os atletas brasileiros que não ganharam medalhas. Não os deixará pronunciar uma palavra sequer, mas dirá que esses caras são exemplos no profissional tanto quanto no pessoal, amigos dos amigos, e outras besteiras.

3. No início do ano seguinte, vários bebês de olhos azuis virão ao mundo e as filas para embarque nos vôos para a Itália, Portugal e Alemanha serão intermináveis, com mães "ofendidas", segurando seus rebentos...


GUSTAVO LEITE 16:46
PAULO CASSA-------------aí vai meu contraponto aá sátira da olimpiada---AGORA-----á COPA 2014---------------ANTES de 2014----------------1-o maluco(ele não aprendeu q com brasileiro não pode ser sincero,tem q mentir,ser ponderado,ser politicamente correto,) q falou q o Brasil deveria levar um chute na bunda,devido ao atraso na OBRAS,,é demitido,mas depois READIMITIDO--------A FIFA conclue q ele tem TODA razão 2---------a cartolagem da FIFA vai toda pro psiquiatra--------dignostico-------ANSIEDADE aguda e sindrome de stress pós trauma(o trauma foi escolher o Brasil pra sediar a COPA) 3---------MARACANÃ é tomado pelo tráfico do RIO 4---BOPE explode o maracanã,OUTRO ESTÁDIO,em substituição ao MÁRIO FILHO,deve ser erguido 4----------mensalão termina em PIZZA 5-----------prefeitura de SÃO PAULO cria NOVA inspeção VEICULAR-------AGORA PARA CHECAR O BALANCEAMENTO DO CARRO E OS AMORTECEDORES 6--------------TREM BALA,no Rio,no Jacarezinho,vira trem CHURRO--pega fogo 7----------DEPOIS da cerveja,,,,ser liberada,dentro dos estádios,,,,,,,,,, O ,crack,cocaina,TODO tipo de droga,é LIBERADO ,,,,mas calma-------somente na COPA,,,,,,, E,,,,,,,,,,, dentro dos estádios,em áreas RESTRITAS.8-----MANO é demitido.Novo técnico--------RONALDO FENOMENO 9-----------GANSO é CORTADO da seleção,NEYMAR chora.motivo------CONTUSÃO(totalmente previsivel) 9---------bola VERDE-AMARELA com boi bumbá,UM BERIMBAU,,e uma flor brega e uma pombinha da PAZ um slogan BRASIL rico é país sem pobres(kkkkkkkkkkkkkkkkk_)-----------será a bola da COPA 10---------novo hit na globo --eu sei q vou lá lá lá e uma rimas irritantes TODA hora na tv 11-------FAUSTÃO entrevista os jogadores--------------aparece as mães deles chorando,e todo aquele,, blá blá blá ,,,,,,,,,,,,de sempre,,,affffffffffffffffffffffff,,,,é pra ACABÁAAAAAAAAAAAAAA ACABA mundoooooooo acaba em 2012 PORRRRRRRRRRR FAVORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

GUSTAVO LEITE 13:04
DE LONGE---um abraço amigo.esse mes estou mais quebrado q mulher d malandro,muitas despesas.mas ME AGUARDE,SALIERI vai quebrar a hegemonia GAÚCHA

paulo aguilar 11:34
Concordo Gustavo muito boa a piada do PC.Amigos não esqueçam ultimo dia para confirmarem presença no 3x1 que será realizado pelo Aron,vamos encar o box "gurizada"kkkkkkkk.Reitero programação excelente.abraços.

GUSTAVO LEITE 11:11
muito bom o e-mail com piadas sobre as OLIMPIADAS no Brasil do Paulo Cassa.Mandei uma copia inclusive pro Aron.dez.Um país como o nosso,SURREAL,PODRE,INJUSTO,,com a violencia e guerra civil que tem no RIO e tb São Paulo,!!!!!!!!!!!!!!!!e outros locais,sediar uma olimpiada????????????????,é no mínimo uma PIADA DE MUITO,MUITO MAL GOSTO,MAS,,,,,,,O q manda é a POLÍTICA,,,,,,E OLHA o mensalão aí,,,,,,,,,,,,,,,,PIZZA DE CALABREZAAAAAAAA PIZZA DE MUZZARELAAAAAAAAAAAA PIZZA DE QUATRO QUEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSS ou algum debiloide acha que vai ser diferente???????Brasillllllllll mostra tua cara,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

El Aragones 09:07
Caro Olavo,
Suas histórias sobre o passado glorioso do turfe me encantam e,tenho certeza,a todos os amantes do esporte dos reis.Espero que venham mais e mais para que possamos nos esquecer deste momento grotesco pelo qual estamos passando,especialmente no turfe paulista.
abraços


El Aragones 08:13
O handicap amsterdam corrido ontem em san isidro foi vencido por placida stripes,com jorge ruiz diaz,que derrotou por 3 corpos a elisha,com pablo falero.A vencedora é uma equal stripes pinceteria,por payant,de criação da estancia josefina e propriedade da caballeriza don euzebio.O tempo para os 1.400ms foi de 1.20.74 e seu rateio foi de 6.10 pesos.O grande nico venceu 2 provas.
Hoje teremos 11 provas em palermo,sendo a mais importante o especial mameluke,em 1.400ms,grama,com 53.000pesos de dotação,para os 3 anos.
abraço

 01/08

paulo aguilar 21:16
Amigos não esqueçam(principalmente os Paulistas) que amanha é o ultimo dia para confirmarem presença no 3x1 que o Aron vai fazer,vamos prestigiar a festa máxima do Turfe Carioca.A programação reitero esta excelente.abraços.

paulo aguilar 20:57
Fala Gustavo,valeu amigo.

Olavo Rosa Filho 19:56
Desculpe Aron, esqueci de falar sobre o assunto de troca de montarias.
A Vila Hípica é igual a uma cidadezinha de interior, todo mundo sabe da
vida de todo mundo e eu tenho um agente secreto, o James Bombardo,
que me conta as fofocas. O Aparecido não monta mais para o Beverly
Hills porque chamaram o Domingos da Argentina para montar o Invictus
e ele, é claro, fiou p. da vida. Não havia contrato, só um acordo de
palavra, mas palavra se vai como o vento.

ALBERTO LEON 18:17
Primeiramente,gostaria de agradecer as palavras do Valdilei Bispo,(que sempre nos brinda com tiradas de bom humor)pelas
suas palavras(não sei se as mereço)obrigadão.
Queria tb dizer que na verdade não somente os que ganham tem seu merecimento Valdilei,fica frio ,pois com certeza vc figura sempre,e tb com certeza alguem aproveitou alguma indicação sua pra forrar o prejuízo,rsrsrs,o que importa na verdade é colocar na marcação a sua própria convicção,pois todos indistintamente marcam bem e são catedráticos.
Ao Cleo Nahon,gostaria de dizer que de minha parte a opinião sobre o que ele pediu se resume apenas a uma frase falta de critério
falta de uniformidade.
Estou mandando ao Aron um esboço de torneio diferente que faz tempo tenho ideia de que se coloque em pratica, e que daria uma opção diferente ao apostador(sem detrimento ao nosso costumeiro)principalmente aos que gostariam de uma pule diferente,aqueles que
por exemplo queiram fugir um pouco dos favoritos....ele deve estar estudando e conversaremos a respeito.
abraços a todos

GUSTAVO LEITE 16:02
VALDILEI BISPO------um abraço!!!!!!!!!!ve se ganha seu LOKOOOOOOO

GUSTAVO LEITE 16:01
PAULO AGUILAR-asim não vale,só vc ganha!!!!!!!!!vou morrer d inveja,sou SALIERI.Meu orgulho PAULISTANO foi ferido,só dá GAÚCHO!!!!!!!XAVANTA- DE PARELHA C DE LONGE,é pra acabarrrrrrrrrrr,,,kkkkkkkk parabens aos gauchos

paulo aguilar 11:57
Obrigado Caixeta e Cleo pelos cumprimentos,no qual todos nos somos merecedores na minha opinião,pois a turma como sempre digo manda bem nos prognosticos e me esqueci de parabenizar o Aron pela sempre eficaz organização..Trocando de assunto, respondendo a sua pergunta Cleo no quesito desclassificação na minha opinião é INCOMPETENCIA da C.C de CIDADE JARDIM e a falta total de CRITÉRIOS para julgarem os eventuais prejuizos que ocorrem nas corridas.Turma não esqueçam de participar do Torneio 3x1 que será organizado pelo Aron,vamos prestigiar a semana máxima do Turfe Carioca,páreos cheios e equilibrados,menos na minha opinião G.P.Brasil onde se restringe a4 animais com chance de vitória pelo menos é o que eu acho.Abraços.

El Aragones 08:09
O handicap haras el alfalfar,corrido ontem em la plata,em 2.100ms,foi vencido pela 4 anos perugia gulch,com j. c. costa, que derrotou por 4 corpos a step fine,com j. ruiz (era o favorito,pule de 1.55).A filha de thunder gulch e perugia wells,de propriedade do haras firmamento,assinalou para a distancia a marca de 2.13.01 e tem apenas duas vitórias em sua campanha.
Hoje,em san isidro,uma programação com 12 páreos,sendo o mais importante o handicap amsterdam,em 1.400ms,para animais de 4 e mais anos,com o provável favoritismo da filha de val royal,lindalindalinda,que terá pela frente a elisha,com falero up.
O potro winning prize deverá ser,por certo,a grande atração dos 2.000guineas a ser corrido no próximo sábado em san isidro.Nos 1.000guineas a maior atração deverá ser candy nevada.
O semental argentino asidero(vencedor do pellegrini de 99)lidera a estatística de reprodutores no uruguai,tendo produzido 23 ganhadores na temporada,sendo o principal expoente o animal ares,recém ganhador do grande premio presidente da república
abraço
Real Time Web Analytics