20 março 2014

O pior cego é o que não enxerga.

Stud Figuron & VarandaPor El Aragones

Aron e demais amigos do blog,
Cresci no hipódromo da Gávea tendo enorme simpatia pela farda de Euvaldo Lodi, Haras Ipiranga, mesmo sem saber ter sido ele o primeiro presidente da Confederação Nacional da Indústria ou ter sido um dos chefes da delegação brasileira na conferencia de Bretton Woods, realizada em 1.944, nos Estados Unidos, logo após a vitória aliada sobre o eixo.
Não posso , porém, deixar de fazer alguns comentários sobre a última crônica de Milton Lodi esta semana na revista Turf Brasil. De há muito noto que o referido senhor é um otimista de plantão, enxergando virtudes em lugares aonde não há. E assim diz o referido senhor em sua crônica desta semana , cujo título "sempre em frente, e bem", já denota um desvairado otimismo "... como já era esperado, ante o êxito da diretoria que administrou o clube de 2011 a 2014..." Estava ele, incrivelmente, se referindo , pasmem, aos diretores do JCSP, os mesmos que necessitam vender patrimônio do clube para tentar manter a instituição funcionando, o que muita gente duvida. Não vou enumerar os grandes equívocos da atual diretoria, já que não haveria tempo suficiente, apenas cito que foi corrido uma prova em distancia equivocada e, além disso, houve a criação do disco "b", invenção que se Eça de Queiróz vivo fosse, certamente faria parte do anedotário mundial. A seguir, após elogiar antigos diretores, inclusive o inventor dessa bobagem, prossegue o mencionado senhor tecendo loas aos novos diretores e quando imaginei que nada mais poderia ser dito, eis que leio "...natural que com um quadro de 1.200 votantes, não haja unanimidade. Sempre há os críticos, os reclamadores de plantão, os eternamente insatisfeitos, os que gostariam de participar da diretoria, enfim, a unanimidade é impossível, pois há sempre gente esmiuçando detalhes à procura de erros e/ ou enganos. Isso não é problema só de turfistas, é uma das negativas características da raça humana". 
Meu caro Milton Lodi, ainda bem que sempre há gente procurando erros e os denunciando, ainda bem que não há unanimidade para quase nada, ainda bem que há gente que enxerga os mesmos fatos que o senhor vê e os analisa de outra forma. Costuma dar-se a isso o nome de democracia, palavra que , apesar de uma eleição débil, as pessoas tão dignas citadas na sua crônica certamente desconhecem. Espero apenas que o clube possa sobreviver aos inúmeros equívocos que vêm sendo cometidos pelos seus diretores. E lembro uma frase de Keynes: "No futuro estaremos todos mortos".

3 comentários:

  1. Realmente, meu bom amigo El Aragones, não deixa de ser curioso o texto laudatório criado pelo Sr. Milton Lodi para brindar a "nova" Diretoria do JCSP, com ares de profeta. O mais intrigante é quando diz:

    "...a unanimidade é impossível, pois sempre há gente esmiuçando detalhes à procura de eventuais erros e/ou enganos. Isso não é problema só de turfistas, é uma das negativas características da raça humana" (sic)

    Seria o caso de se perguntar ao Sr. Lodi se uma característica ainda mais negativa da raça humana não seria exatamente essa de posar de "dono da verdade", quando os próprios fatos demonstram o exatamente o contrário.

    ResponderExcluir
  2. Eu li agora a ¨crônica¨ do Sr. Milton Lodi e me pergunto se realmente é uma das características negativas do der humano o fato de esmiuçar possíveis erros ou detalhes . Creio, em posição diametralmente oposta , ser este um dos nossos melhores atributos. Nelson Rodrigues já alardeava há muitas décadas que toda unanimidade é burra . Graças a Deus pensamos e discordamos sem que isto desmereça qualquer opinião contrária. A ressalva feita de que sempre haverá quem discorde e esmiúce deveria ser saudada pelo missivista e não deplorada . Ainda mais neste fato mais que notório de que o articulista está remando , com seu texto, totalmente contra a maré pois , creio que , com poucas exceções , a grande maioria dos turfistas não comunga do pensamento do Sr. Lodi , nem de seu grande júbilo por esta diretoria que , até agora , nada fez que justificasse qualquer expectativa de melhora do grandioso turfe paulista .

    ResponderExcluir
  3. RAUL CARNEIRO escreve bem,parecido com meu irmão,um distinto missivista.Fico com inveja de voces,pois eu escrevo mal,alem de mediocre e LOUCO.Mas tudo bem,na próxima encarnação serei um genio,quem sabe.Concordo que pessoas que querem detalhes são importantes,e debates são vitais até porque as discussoes no turfe acaloradas são legais.O que seria do trufe sem as brigas e discussoes??????????Quanto ao glorioso turfe paulista,DISCORDO.EMPÁFIA e arrogancia são melhores palavras pro turfe paulista,que chafurda em dividas.GUSTAVO SALIERI LEITE

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics