10 abril 2014

Apesar de tudo, Legrand

Por El Aragones
 
Aron e demais amigos do blog,
A Jazz All Nights apresentou ontem em São Paulo, no teatro do complexo Ohtake cultural o pianista e compositor Michel Legrand. Foi triste ver como uma sala de espetáculos numa cidade como São Paulo está tão mal aparelhada para receber um artista dessa magnitude. O som deficiente, a iluminação ruim  e, para culminar, a sala não tem um piano de cauda inteira (só de meia cauda ), porque o monta cargas não está aparelhado para tal.
Apesar disso tudo havia Michel Legrand, aos 82 anos, tocando e cantando canções imorredouras como " The Windmills of Your Mind , "Summer of 42"  What Are You Doing the Rest of Your Life?" " The Summer Knows" , " La Valse du Lilas" e muitas outras. Sobrevivente de um câncer de próstata, Legrand é, sem dúvida, um dos maiores compositores do século e eu não exageraria se o colocasse perto de gênios como Astor Piazzola e Tom Jobim. Acompanhado por François Laizeau na bateria e Pierre Boussaguet no baixo , dois músicos de grande qualidade, Legrand encantou a platéia do teatro com suas tiradas jazzísticas, recebendo uma ovação de 5 minutos por sua interpretação de I'll Wait for you ( do filme Os Guardas Chuvas do Amor ), quando dá variantes de jazz, bossa nova, tango, samba e marcha para a belíssima canção. Em suma, apesar das deficiências do teatro uma noite imperdível. Não sei por quanto tempo mais Legrand ainda vai se apresentar em público, mas sei que suas canções estarão para sempre na memória daqueles que gostam da boa música.

4 comentários:

  1. Desprovido que sou de tão elástica cultura musical a ponto de enveredar por comentários acerca do talento de Michel Legrand (para mim simplesmente Miguel, o Grande) venho apenas passar ao amigo El Aragones uma informação de cocheira: referido ancião será um dos participantes do Amsterdam Jazz Festival, dia 07 de junho, no Amsterdam Arena Stadium, Amsterdam, Holanda. Espero que as próximas acumuladas lhe permitam essa aventura emocionante de visitar os Países Baixos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Laércio,
      Para alguém como você que já foi jurado do Flávio Cavalcante em programa de tv e respondeu sobre m.p.b. num concurso você me parece muito modesto. De qualquer forma melhor isso do que sertanejo universitário.

      Excluir
  2. Ferraduras de ferro na grama é melhor que sertanejo ....

    ResponderExcluir
  3. ARON,resolvi participar de um torneio de xadrez,ganhei invicto,mas me senti o REI DOS MEDIOCRES,quando um jogador não sabia---dar o roque???!!!!!!!!!ELE me pediu ajuda,não sabia se o rei andava uma ou duas casas,,,aiaiaiaiaii AXURRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR GUSTAVO EL REI DE LOS MEDIOCRES

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics