30 abril 2014

Beep-Beep

Stud Figuron & VarandaQuase todo mundo conhece aquele pássaro, o mais veloz do mundo, o Papaléguas. O coitado do Coiote, que vamos tratar na primeira pessoa do singular, porque ele sou eu, passei a vida inteira tentando pegar o danado e sempre me estrepei. Os anos passaram e, como não sou eterno, morri, levando comigo para o caixão esta grande angustia, tragédia da minha vida, o fato de nunca, em momento algum, ter superado o famigerado Papaléguas.
Mas os Deuses, que tudo veem, se apiedaram do meu ser. Disseram:
"Não é justo que tanto engenho, mesmo que voltado para o mal, nunca tenha alcançado o sucesso. Nós lhe daremos uma chance. Neste domingo, no terceiro páreo da Gávea, você vai voltar, e pelo menos uma vez, terá o gosto de suplantar aquele terrível pássaro. Voltará como cavalo, ou melhor égua, disfarçamos até seu nome, coNHATI.
Fique tranquilo, correm nove com você, o seu rival larga na pior baliza (uma forcinha nossa), as outras sete competidoras farão o possível para que saias vencedor. Além da pior baliza, ainda está programado por nossa força divina, que o rival largue mal, faça a curva bem aberta e se mesmo assim ele teimar em não desistir, que se jogue para dentro na reta, para evitar qualquer atropelada. Como dissemos, fique tranquilo que esta já está no papo ."
Volto ao reino dos mortos, ciente de que tentei, volto sabedor de que contra a força bruta, nem os Deuses dão jeito. Deixo o vídeo do páreo para que vejam minha desgraça. Beep- Beep para vocês, leitores.




5 comentários:

  1. Meu caro Aron. Como corrida de cavalo é difícil! Nem com a ajuda dos Deuses foi
    possível alcançar a vitória. Vamos pedir aos do Olimpo que façam uns arranjos
    mais consistentes, talvez, quem sabe, fazendo faltar peso nos adversários...
    Parabéns pela beleza do texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que nem com falta de peso o Coiote passa o Beep--Beep. Abraço, Melgaço.

      Excluir
  2. Aron e demais amigos do blog,

    Ontem, no meeting de Palermo, alguém registrou a presença de 80.000 pessoas. Alguém poderia informar quantas pessoas compareceram ao JcSP no evento do gpsp? A quem interessar favor incluir aqueles que só vão porque tem boca livre. Quero aproveitar para registrar a presença do catedrático Laércio Sábato em Palermo, único cidadão que pelo visto se interessa por carreiras de alto nível.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de compartilhar com os outros leitores um artigo interessante que trata de doping no turfe e da vitória do Northern Dancer no Kentucky Derby:
    Secret to Sucess

    ResponderExcluir
  4. 4 BOAS CJ-------------3-SENATORE 4-EVA LOTUS 6--REALITY STORM 8--BELO WELLS DR GUSTAVO LEITE LOUCO SALIERI

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics