04 novembro 2009

Indicações para a Breeders Cup


Adolpho Smith de Vasconcellos Crippa fez uma análise para os páreos da Breeders Cup e talvez algum leitor nosso goste de fazer uma fezinha, pois as lojas da Codere vão transmitir o festival neste final de semana:


"Indicações da Breeders Cup, já com rateio previsto pra USD 1,00 como é feito no Brasil em Reais. Vou me ater às provas de Grupo 1 de 3 e mais anos, excluindo as Juveniles:

Classic: Rip Van Winkle (3,5) pra mim é a força. Cavalo que gosto e que pode surpreender é Quality Road (12,00), ainda não me convenceu sua queda de produção e acho que pode voltar a ganhar mesmo nessa turma.

Mile: Goldikova (1,6), a maior barbada do dia em minha opinião.

Mile Dirt: Mastercraftsman (1,2), sobra em categoria, caso não estranhe a raia deve ser barbada também.

Ladie’s Classic: Music Note (1,8) é a força mas uma que gosto particularmente é a Careless Jewel (2,0).

Filly & Mare Turf: Vou com a irregular Midday (4,0), torcendo para que reedite suas melhores performances.

Filly & Mare Sprint: Vetura (1,6) é a favorita e gosto de uma bomba chamada Evita Argentina (20,0).

Turf: Spanish Moon (2,5), com um dos melhores joqueis que vi montar, mesmo fora de forma: Kieren Fallon e treinamento de Sir Michael Stoute, muito difícil não pagar ao menos um placezinho. O campo acabou saindo mais fraco do que esperava, deixando sua vitória bem viável.

Sprint: Mano-a-mano entre Zensational (1,4) e Fatal Bullet (4,5), vou torcer pro Eurico Rosa (Fatal Bullet) levar a Breeders Cup dele. Tenho que ser honesto e dizer que bater Bob Baffert em provas de sprinters não é tarefa fácil, mas no ano passado ele bateu Fatal Bullet com um cavalo que me parecia melhor que Zensational, que era o Midnight Lute e correndo mais acomodado. Dessa vez, se deixar o canadense montado pelo Rosa florear, não pega mais, então devem sair os dois brigando desde a largada."

22 comentários:

  1. AO SEMPRE BEM HUMORADO GUSTAVO LEITE.

    Meu jovem depois do foco ao lado do Galvão Bueno, sugiro o mais rápido possível uma ida aos capuchinhos, um demorado banho de sal grosso, uma surra de gato morto até o bicho miar, taturar um São Jorge nas costas e bater até o cavalo largar o Santo a pé.

    Amigão o cara é pesado, um asa negra, lembrando que essa figura despachou o Ayrton Senna.

    Quase, quase fez o mesmo com o Massa, esse, salvo pelo nome, MASSA MESMO !!!

    GUSTAVÃO, CUIDAAAAAAAAADO, MUITO CUIDAAAAAAAAAADO !!!

    pelo menos por sete dias vou apostar contra tudo o que voce indicar, onde houver 8 animais por páreo, pode indicar 7, vou arrumar uma grana preta...

    ABRAÇÃO !!!!

    BRRRRRRRRRRRRRR, CUIDAAAAAAAAADO !!!!

    ResponderExcluir
  2. Sim , o mesmo Galvão que "secou" o Brasil em 94 e 2002..o mesmo que narrou diversas vitórias do Senna...longe de mim ser fã de um manipulador social( pão e circo),mas culpar o cara por mortes e acidentes fica deselegante ...culpe Deus então caro Veloso,Este sim é Onipotente e Oniciente.Valeu!!

    ResponderExcluir
  3. ARON O SITE TEM MUITAS COISAS BOAS,MAS DE VEZ EM QUANDO TEM CADA FIGURA QUE CALADO E POETA.

    ResponderExcluir
  4. Aron,
    a ESPN vai transmitir a Breders Cup esse ano?

    ResponderExcluir
  5. Aron,
    a ESPN vai transmitir a Breders Cup esse ano?

    ResponderExcluir
  6. Vai sim, Rodrigo. A partir das 18:30 de Sábado

    ResponderExcluir
  7. graaaaaaaaannde Veloso-és uma figuuuuuuuuuuuuuura mesmo-----quem tem Jesus no coração não teme a morte,e muito pior que fulano ou sicrano que dizem dar azar,é o mal-olhado e a inveja que corre solta no jóquey,dessas pessoas é que voce tem que ficar loooooooooooonnnnnnnnnnnge,não do GALVÃO!!!!!INVEJA---DISSO que devemos ficar atentos,pois os apostadores recalcados que naum ganham bosta nenhuma teem inveja dos que ganham.TODOS nós vamos morrer,o importante é viver bem e intensamente o curto período em estamos de passagem.Quanto ao Senna,ele viveu em 34 anos o que a maioria não viverá em 300----õoooo vidinha medíocre a d muitos---e o Massa tá vivo,e se Deus o iluminar,que ganhe muitas carreras pra gente.Naum acredite nessas besteiras de fulano ou sicrano dá azar,acredite---fulano ou sicrano não gosta de voce e vai secar voce e seu jogo.O Galvão narrou muitas vitórias do SENNA,da seleção em 2002---e derrotas---1998-----o que prova que ele não dá azar nem sorte---está na mão de DEUS,NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!!!!!!!!ABRAÇÃO-----DEUS O ABENÇOE!!!!!!E PRA PROVAR---VOU INDICAR UMA ACUMULADA DE PLACE QUE VAI GANHAR!!!!!!!!!1KKKKKKKKKKKKKKKKKKK-------VOCE vai verrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!depois vc me faaaaaaaaala!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Júlio,

    Zenyatta corre a Classic sim. Ficarei feliz se ela ganhar mas as corridas dela nunca me convencem.

    Sempre ganhando apertado em turmas bem mais fracas. Mas como diz um amigo: Bem ou mal ela sempre ganha.

    Acho ela a segunda força, mas indiquei a força e uma pule melhor.

    ResponderExcluir
  9. ainda sobre inveja/azar----fique longe dessas pessoas,não que elas tenham o poder de secar seu jogo,mas não convem ficar perto de serpentes e pessoas que teem inveja de voce,não devemos por DEUS á prova,devemos pedir sempre proteção a ELE mas nos afastar de pessoas negativas,que são incompetentes pra vencer,e a elas somente resta a excrescencia de torcer contra os vencedores,muitas vezes ESSAS pessoas são parentes,falsos amigos que se dizem seu amigo,DESSAS pessoas voce deve ficar longe,agora,essa história de gato preto,fulano ou sicrano é pé frio,isso tudo é pura besteira,ás vezes as pessoas teem um parente falso ou num amigo falso que seca voce,e não percebem,e dão mais valor a um coitado de gato preto ou a um artista que é pé frio,dos invejosos , falsos,DESSAS pesssoas voce tem que ficar longe.

    ResponderExcluir
  10. GRAAAAAAAAAANDE GUSTAVÃO;

    COMO SEMPRE ÍMPAR, BEM HUMORADÍSSIMO !!!

    ABRAÇAÇO PRO MEU CHAPA !!!

    ResponderExcluir
  11. E ai Alexandre, ainda bem que banquei as minhas pick3, depois do canter, quando vi o peso do Ibope Certo resolvi não fazer, embora achasse que ele não vencesse, mas era o animal que ia chegar na certa, se fosse jogar parada eu era ele contra 1 e 6 mas paradas distintas, para os dois ele não iria perder pelo train de corrida.E no Segundo pareo depois dos forfaits joguei no Truman Show e no terceiro me lasquei joguei a exata 1-5.Anonimo de longeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.

    ResponderExcluir
  12. Meu caro anonimo, esse corrida de quinta-feira é daquelas para esquecer e nunca mais lembrar, o J.Leme pra mim bobeu na primeira parte e na entrada de reta, no segundo pareio com a retirada do animal do Rodrigo, ficou a feição para o aprendiz, já passei uma borracha. Tenho informação que Tratante no primeiro de sabado não perde, vamos ver.
    ABs

    ResponderExcluir
  13. Corrida a primeira prova de Grupo 1 - Vitória de Midday pagando 6,60.

    Vamos às próximas...

    ResponderExcluir
  14. Quando falei primeira prova de Grupo 1 me referi às provas dos animais mais velhos. Na Juvenile Fillies ganhou She be Wild. É que não comentei previamente as provas de 2 anos. O Eurico (Rosa) podia ter ganho a Juvenile, sua conduzida (Biofuel) chegou voando com prejuízo horrível na reta.

    ResponderExcluir
  15. Ventura largou mal e perdeu a carreira por pouco (segundo). Vitória de Informed Decision (3,0).

    ResponderExcluir
  16. Corrida a última prova de Grupo 1 para as mais velhas, a vitória coube a Life is Sweet, 18,20 de vencedor. Music Note terceiro com problemas de tráfego e Careless Jewel não dá nem pra falar, corria com 10 corpos na frente saindo pra 45 segundos os primeiros 800 metros, desmaiou.

    Dia dos azares, Informed Decision, corrigindo postagem anterior, pagou 8,80 pela ponta.

    Ao menos as três que gostava mais chegaram no dinheiro, um vencedor, um placê e um show.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia,
    hoje na Gávea.
    4-3
    6-2
    7-9
    10-5
    Boa sorte à todos, quem quiser ficar atento, apesar deu não jogar informado, hoje de forma quase que excepcional estarei informado a respeito da carreira no primeiro páreo, o que convenhamos não quer dizer muita coisa, consigo sempre filtar o que é conversa mole é o que algo aparentemente sério, mas como existe dois animais inscritos em que um pessoal amigo mantém acesso e por uma acaso estão numa fase boa, vou respeitar.
    Até mais tarde.

    ResponderExcluir
  18. Faltando ainda 3 provas de Grupo 1 pra acabar o festival, Goldikova (pra mim a maior barbada do festival) ganhou, não tão fácil como imaginei mas ganhou e na Sprint Fatal Bullet e Zensational morreram abraçados depois de uma briga na frente.

    Ganhou uma pule de 52,60 por 1. O curioso é que o cavalo que se matou com os dois na frente (Cost of Freedom) chegou na briga (terceiro), ou seja, ambos correram pouco mesmo.

    Vai passar a partir das 21hs na ESPN as duas últimas provas do festival.

    ResponderExcluir
  19. Mais uma pule astronômica no Festival Breeders Cup. Furthest Land pagando 21,0 por 1 na Dirt Mile. Mastercraftsman sem passagem na reta chegou agarrado em quarto.

    A Goldikova pagou 4,80 no vencedor. Quem estava nas agências da CODERE tinha que ter arrumado a grana. Os rateios que indiquei na quarta-feira eram somente uma previsão. Nunca imaginei a Goldikova pagando mais de 2 por 1.

    ResponderExcluir
  20. Conduit tornou-se bi-campeão da Turf, assim como Goldikova havia feito na Mile.

    Agora o mais relevante foi sem dúvida a vitória de Zenyatta. Por mais que Quality Road tenha sido retirado no alinhamento (acreditava nele) e Rip Van Winkle tenha dado toda pinta de ter sentido no mínimo a viagem, se não seus cascos de novo, a égua correu demais.

    Não sei se os leitores fazem idéia mas por mais que ela estivesse invicta, nesta corrida ela deu um salto de 10 enturmações e ganhou de novo. Sair dos clássicos de fêmeas de mais idade para o clássico máximo dos EUA, juntando com os Europeus e ainda agregando os potros é uma grande diferença. Impressionante!!!

    ResponderExcluir
  21. Zenyatta é daquele tipo de animal que corre o necessário para vencer. Não dá exibições de gala mas sempre está no topo do placar, que é o que interessa.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics