14 setembro 2010

Ligeirinhas

* Não se esqueçam: as inscrições das provas principais do GP Paraná serão nesta quinta-feira, 16 de setembro.
* O destaque da semana vai para o cavalo Black Purse que, com seus cinco anos, ao estrear na grama derrotando Melloni, fez tempo similar ao de Scottish Boy em GIII. Os páreos foram o sexto e sétimo da domingueira da Gávea. De quebra, os duzentos finais devem ter sido por volta de 11 baixo, tal era a vontade de correr do pupilo do Stud Exocet.
* Enquanto isso em Cidade Jardim, o alvo das reclamações da maioria dos turfistas são os jóqueis que atuam por lá. Sem entrar em discussão de nomes, o nível vem deixando a desejar faz tempo. Como diria um flamante defensor dos ginetes cariocas: "As aves que lá gorjeiam, não gorjeiam como cá". E essa declaração eu sou obrigado a assinar embaixo. Não há estrelas e nem grandes jóqueis no hipódromo paulistano.

3 comentários:

  1. ARON AINDA BEM QUE ESSA SEMANA VOLTA O I.SANTANA, SEGUNDO ACABO DE LER NO RAIA LEVE.E O BALACK PURSE ADOROU O GRAMADO, ACHAVA QUE IRIA MELHORAR BASTANTE NA RELVA. DE LONGEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

    ResponderExcluir
  2. Eu também achava que o Black Purse melhoraria na grama, mas a insistência da equipe de comentaristas em dizer que ele era um cavalo problemático toda vez que ele corria me fez desistir...

    Quanto aos jóqueis, tivenos o retorno de susoensão do H Fernandes, que para variar, foi brilhante...ele chega com quase todos os cavalos...mesmo fazendo segundo eu acho a tocada dele muito boa, um exemplo ontem foi sua joqueada no Coronopus...insistiu até passar para segundo...em Quiet Night também foi bem, e sem contar suas vitórias com Trapeze, na energia... a True galerie (que já foi destocada em algumas pelo J James) foi uma corrida bem calculada, e o camarote Dez para provar sua versatilidade...corre de frente, de trás e não tem conversa!

    ResponderExcluir
  3. Apesar do nível dos jockeys na Gávea ser realmente melhor - devo frisar que os jóqueis da Gávea tem uma deficiência muito séria com trem de carreira.

    Em cada uma das reuniões, são muitos os animais exigidos ao esgotamento na primeira parte do percurso, que simplesmente param no meio da reta.

    E para adicionar, ainda devo comentar o páreo vencido pelo Matéria Prima, um clássico no sábado, onde o trem foi um dos mais lentos possiveis - e qualquer um dos animais que foi corrido atrás melhoraria o seu desempenho se corrido mais perto ou mesmo na frente.

    Finalizando, excetuando-se a família Duarte (D.Duarte e L.Duarte - que são jóqueis muito inteligentes e dificilmente cometem erros grosseiros), não vejo como ter confiança em jóqueis que não tem a menor noção de trem de carreira ... e podem por fora a corrida por exigirem de mais ou de menos de seus animais.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics