Na segunda prova da tríplice coroa de potrancas realizada hoje em Cidade Jardim, dois jóqueis tiveram aquela percepção que já falei em postagens anteriores, a de saber de antemão que a pista de grama estava melhor pelo externo da pista, ou melhor, de saber que mesmo perdendo terreno e tirando para fora, esta ação ainda seria benéfica para suas montadas. Não deu outra, nos 200 finais, apareceram que nem bólides, Una Beleza (L.Duarte) e Estrela Magica (A.C.Silva), duas competidoras que, até agora, não tinham mostrado credenciais para fazerem respectivamente primeiro e segundo em uma prova de grupo I.
Logo a seguir no Ipiranga, a primeira prova da tríplice coroa, desta vez para os potros, houve a recompensa para àquelas joqueadas. Desta vez, todo mundo veio para fora, mas foi inútil. Xin Xu Lin, potro de exceção, ganhou aos esbarros, dando mostra de grande superioridade (ainda não entendi o motivo de seu fracasso na anterior, a despeito de ter sido mal montado).Thunderdome Luiz atropelou duro no final e fez a dupla. E quem foram os jóqueis? Os mesmos do páreo anterior, só mudou a ordem, em primeiro o A.C.Silva, em segundo L.Duarte .É isso, com competência não é preciso esperar por paraisos no céu, a recompensa vem a cavalo.
Aron, voce tem razáo nos seus comentarios sobre o Duarte e o AC Silva.
ResponderExcluirO ponto negativo de hoje foi a Comissáo de Corridas ter transferido as raias 2 minutos antes do fechamento do betting. Um desrespeito ao apostador!
ARON PERFEITO SEU COMENTÁRIO,SÃO ESSES DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA, QUE DECIDE UMA CORRIDA,MAS SÃO POUCOS JOQUEIS QUE POSSUEM ESSE FEELING. DE LONGEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
ResponderExcluirPena que alguns jóqueis só se lembram de tentar o máximo em algumas provas, em outras eles tentam ao máximo ou fazer o mínimo possível para alcançar o disco na frente dos concorrentes, tem hora que penso, esse jóquei é aquele mesmo, mas como pode ser, num dia, um gênio, num outro, o mesmo gênio mas preso dentro da garrafa, e o turfista apostador tem que ficar adivinhando, será que hoje o Gênio ou os Gênios estão dentro ou saíram da garrafa.
ResponderExcluirTinha a trifeta 3-10-2 sequinha. Deu 3-2-10 no Ipiranga. Acumulou em R$ 3,8 mil. Buáá!
ResponderExcluirAron, só acho que o Xin Xu Lin pode não se adaptar ao aumento de distância...lembro da mãe dele, que era boa corredora, começou em Ponta Grossa...inclusive uma vez me ferrou, eu tinha uns arremates do cavalo Ligeiro e duro que foi montado belo Altair Domingos, e perdeu de cabeça para Barbiera que foi com o J S Cardoso...faz tempo...voltando a falar em sua mãe, ela corria distância curta, chegou a ganhar em Sp, mas não sei se isso não deixará ele passar dos 2000 metros, creio que para o Derby ficará difícil...mas o potro corre de verdade!
ResponderExcluirContinuo a achar a Equitana máquina e que eles tinham que especializá-la em 1000 metros...sua velocidade inicial é fora do comum! Nem Ricardinho conseguiu controlar.
ResponderExcluir