Eis aí, o parâmetro mais subjetivo do turfe. Cada um tem seu garanhão preferido e as discussões acerca, se assemelham as paixões clubísticas no futebol, ninguém dá o braço a torcer. Algumas considerações importantes:
1- É um fator que varía muito em importância. Ex. Em páreo só de estreantes é um dos parâmetros principais, mas imaginemos que esse mesmo páreo, com os mesmos competidores, venha a se formar, depois de algumas atuações de seus componentes. Pronto, a importância sumiu, ou quase...
2- Muita atenção com filiações precoces (Spring Halo) , bem como com a suas opostas, as tardias ( Yagli e Know Heights). É claro que isto, está intimamente ligado com distâncias curtas e longas, e também, velocidade e estamina.
3- Observem que muitos garanhões, tem predileção por um tipo específico de raia; areia encharcada (Music Prospector e Choctaw Ridge), grama pesada (Blush Rambler).
4- Nunca esqueçam da linha baixa. Existem turfistas que nem olham o garanhão, só a matriz.
Por ser um critério muito pessoal e cheio de detalhes, tenho medo de ter esquecido de comentar algo. Se o leitor quiser acrescentar alguma coisa, fique a vontade. Alô Ravagnani, você é a pessoa ideal para comentar e aperfeiçoar este tópico.
Parabéns pelo Blog, Aron.
ResponderExcluirSua experiência, certamente será de concreto interesse para os turfistas de todo o país.
Excelentes comentários e assuntos de efetivo interesse analítico para os apostadores.
Continue, cumprimentos.
Renato Borda
Obrigado Renato,
ResponderExcluirContamos com sua participação. Comentários, são nosso ânimo para prosseguir.