12 julho 2008

Filiação

Eis aí, o parâmetro mais subjetivo do turfe. Cada um tem seu garanhão preferido e as discussões acerca, se assemelham as paixões clubísticas no futebol, ninguém dá o braço a torcer. Algumas considerações importantes:
1- É um fator que varía muito em importância. Ex. Em páreo só de estreantes é um dos parâmetros principais, mas imaginemos que esse mesmo páreo, com os mesmos competidores, venha a se formar, depois de algumas atuações de seus componentes. Pronto, a importância sumiu, ou quase...
2- Muita atenção com filiações precoces (Spring Halo) , bem como com a suas opostas, as tardias ( Yagli e Know Heights). É claro que isto, está intimamente ligado com distâncias curtas e longas, e também, velocidade e estamina.
3- Observem que muitos garanhões, tem predileção por um tipo específico de raia; areia encharcada (Music Prospector e Choctaw Ridge), grama pesada (Blush Rambler).
4- Nunca esqueçam da linha baixa. Existem turfistas que nem olham o garanhão, só a matriz.

Por ser um critério muito pessoal e cheio de detalhes, tenho medo de ter esquecido de comentar algo. Se o leitor quiser acrescentar alguma coisa, fique a vontade. Alô Ravagnani, você é a pessoa ideal para comentar e aperfeiçoar este tópico.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog, Aron.
    Sua experiência, certamente será de concreto interesse para os turfistas de todo o país.
    Excelentes comentários e assuntos de efetivo interesse analítico para os apostadores.
    Continue, cumprimentos.
    Renato Borda

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Renato,
    Contamos com sua participação. Comentários, são nosso ânimo para prosseguir.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics