30 julho 2008

Tempo

Volto a este parâmetro, para não deixar alguns pontos importantes, sem explicação. Ei-los:

1 A quantificação de corpos e segundos. Para mim, 1 segundo equivale a seis corpos e qualquer coisa que fuja muito disto, está errada.
2 Nosso leitor Namir, alertou para uma verdade. A raia de areia, no primeiro páreo das jornadas, está em melhores condições para marcas, condições estas que vão piorando a medida que os cavalos passam pela mesma, tornando-a menos compacta. Quantificar isto, eu não sei, mas creio que não passe de 0,5 segundo do tempo global de cada prova.
3 Para quem assiste as corridas da Gávea, não custa nada lembrar, que os tempos na pista de areia, obtidos pela variante, são bem melhores do que quando a volta é feita pela pista principal. É só fazer uma média de tempos nas distâncias de 1300 e 1400 para que se constate. A diferença é grande, por volta de 1,5 segundo.
4 Os tempos de Cidade Jardim continuam sendo lançados incorretamente na revista Turf Brasil. Provavelmente, a Karol Loureiro não seja nossa leitora, mas tenho certeza que amigos dela, sim. Creio que ela desconheça o problema, e que se avisada, tomaria alguma providência. Vamos ver se alguém se habilita. Já falei e repito, isso é muito grave.

Um comentário:

  1. Olá Aron Correa, é claro que leio seu Blog, sendo que nos últimos dias não pude observa-lo.
    Quanto aos tempos estarem sendo lançados errados, isso é uma inverdade.
    O resultado oficial que recebemos do Jockey Club de São Paulo é o mesmo que publicamos. Não mexemos em nada.
    Se foi publicado errado, é pq a Comissão de Corridas paulista tem lançado errado (que acho improvável).
    Caso queira, me passe um e-mail no cercamovel@gmail.com que te envio o resultado oficial de sábado passado e vc poderá comparar com o publicado na edição 265 da TURF BRASIL.
    Desde já, um grande abraço e sucesso!
    Karol Loureiro

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics