11 julho 2008

Só no Cristal


Olha só o que saiu no site oficial do JCRGS:

"Durante a realização do 8º páreo, em plena reta de chegada, o aprendiz Lucas Conceição, que pilotava o animal Oldfashionedway, que vinha em segundo, passou seu chicote para o jóquei Douglas Paz, piloto de Ordinateur, perdendo a dupla e facilitando a ação do seu companheiro de parelha, cujo jóquei havia perdido a “tala” no percurso.

Tal manobra dos pilotos, não foi suficiente para evitar o triunfo do alazão King Namur, que seguiu firme na ponta e ganhou disparado.Os defensores do Stud 5 Estrelas do Sul finalizaram na segunda e terceira colocações, respectivamente.

O fato inédito, observado pela Comissão de Corridas quando do replay da reta de che
gada (vista de frente), redundou na suspensão dos jóqueis D.Paz e L.Conceição por 30 dias, em face da conduta inconveniente (art. 141 § 1º, CNC)."

Um voto de louvor para a Comissão de Corridas, que além de agir prontamente, não encobriu o fato e o tornou público. Por outro lado, o fato de na apresentação deste blog eu nem ter citado o Cristal para motivo de meus comentários, era justamente, porque lá, as "manobras" passaram amplamente do limite do tolerável. Uma pena para mim, gaúcho que sou, e que comecei a minha vida como turfista naquele hipódromo. Saudade de Zirbo, Garve e principalmente Romo Ferte, grandes cavalos e que não faziam feio nem nas provas de grupo do centro do país. Hoje o que se vê, são alguns cavalinhos razoáveis e uma quantidade de matungos inacreditável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics