17 dezembro 2009

Bruno Ardiles

A maioria deve se lembrar do Bruno Ardiles, jóquei uruguaio que começou em Cidade Jardim há cerca de dez anos como aprendiz e que naquela época perdeu a batalha contra o peso. Com muito esforço e incentivo de um amigo, Bruno deu a volta por cima e um ano e meio depois de ter voltado a montar, no hipódromo do Tarumã, já era o líder das Estatísticas entre os pilotos paranaenses.
Todo esse esforço recebeu um duro golpe quando na semana do Paraná, precisamente na sexta-feira, o ginete se descontrolou após a realização da sexta prova, prova esta que foi vencedor montando Quanto Mais, e no próprio recinto da repesagem agrediu com um chute e uma chicotada o aprendiz J.S.Silva. Brigas entre jóqueis na repesagem é caso raro mas acontecem de vez em quando. Lembro de um quebra pau entre o atual líder carioca, R.D.L.Santos, com o A.Gulart, que também prejudicou a carreira dos dois. O primeiro deu a volta por cima, o segunda jamais se recuperou, pois além deste episódio, outros tão grave quanto, se somaram a ele. Voltando ao piloto uruguaio, serão seis meses de estaleiro, um tempo bem considerável, principalmente para quem luta contra a balança e que com um pequeno descuido, decorrente da falta de trabalho, pode voltar a sentir os efeitos do que já o obrigou a deixar a profissão por uma vez.
Por curiosidade fui ver o replay do referido páreo e consegui entender os motivos do destemperamento do uruguaio. O "explica mas não justifica". Na carreira, o aprendiz, que pilotava Declínio (corria de parelha com o favorito Upper Winner), de forma muito estranha esqueceu de fazer o tangenciamento da curva e com isso, Quanto Mais, que estava fazendo a famosa diagonal, teve de ser sofreado e colocado mais por dentro. O mais estranho está por vir. Surpreendentemente o aprendiz, após o prejuízo, conseguiu controlar sua montada, tanto que volta para dentro e outra vez prejudica o Bruno. A partir daí é que vem o lance que provoca a primeira suspensão ( por 60 dias) do jóquei. Ele praticamente empurra para fora o aprendiz. Achei muito estranho a CC paranaense não ter dado qualquer tipo de sanção ao J.S.Siva, ainda mais que me pareceram prejuízos intencionais, com o claro intuito de favorecer o favorito da parelha, que por sinal fez segundo, a menos de um corpo do vencedor. Quem quiser assistir é só clicar aqui e depois na imagem do sexto páreo. Gostaria que mandassem suas opiniões, pois em se fortificando minha avaliação, de acordo com seus pareceres, de imediato uma pergunta teria de ser feita. Será que alguém, nas instruções do páreo, não pediu ao aprendiz, para "complicar " ao máximo o percurso do principal inimigo da parelha? Estou no aguardo.

14 comentários:

  1. O aprendiz foi claramente para atrapalhar o pilotado do Ardiles, tanto que vira a cabeça do animal para fora quando percebe a diagonal, depois entra pra dar um "prega" quando percebe que ele foi por dentro dele, o Ardiles deu o troco com o cotovelo empurrando para fora o garoto,e foi isso, e de cabeça quente fez besteira e certamente deve estar arrependido, agora o aprendiz não ser punido pela condução é brincadeira.

    ResponderExcluir
  2. E VIVA O B.ardiles.ELE NAUM DEVERIA SER SUSPENSO.SE FOSSE EM MEU hipódromo,o Ben-Hur,e ele ganhasse a briga,ganhava 25 por cento das apostas da briga.JÁ teria um RINGUE PRONTO PRA ISSO.E O JÓQUEY Q arregar,É suspenso e paga MULTA.AH,COM UMA PEQUENA TAXA,os propRietários tb PODEM BRIGAR.E os apostadores podem JOGAR.E naum se discute mais isso--sou democrático----senão eu kebro e arrebento.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. SE naum chover amanhã,arrisco penetrometro de 7.1mm,p SÁBADO.vai depender d amanhã.SáBADO previsão de NAUM chover.

    ResponderExcluir
  4. VOU comentar um lance q aconteceu comigo---tava jogando futebol society,e tentei uma jogada individual.Perdi a bola,e meu companheiro d equipe reclamou,SÓ Q ele tinha perdido a bola várias vezes,e eu naum reclamei-----eu logo retruquei,e mandei ele calar a BOCA,e chamei pro pau-----ele ficou quietinho,naum reclamou mais,e virou meu amigo--se eu fico quieto,sou sério candidato a ulcera,gastrite,hipertensão,diabetes,infarto---tem q BRIGAR,MESMO.PAPO CABEÇA é pra intelectual de escrivaninha,e esse pessoal do deixa diiiiiiiiiiiiiiisso é tudo VIADO.

    ResponderExcluir
  5. Aron,ASSISTI CINCO VEZES A PROVA,o TORDILHO na LARGADA,NA LARGADA VAI PRA FORA,E PREJUDICA O ALAZÃO AO SEU LADO,E QUASE PROVOCA UM ACIDENTE na largada.LOGO DE CARA.REPARA SÓ.Depois,esse MESMO TORDILHO,inveis d ir pra dentro,vai pra direita,pra fora,FORÇA PRA FORA o cavalo ao seu lado,antes da entrada da reta final,e depois ainda um outro cavalo é suspenso por causa dele,creio q o jóquey desse tordilho está errado,foi o q eu vi.o PRINCE PATRICK tomou a ponta e cansou,e perdeu pro SOBERANO JACK.

    ResponderExcluir
  6. Oh Gustavo, estou vendo o Jornal Nacional mostrando São Paulo debaixo d'água. Amanhã chove novamente, portanto areia para o final de semana. Certo?

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente Aron, já vi coisas muito piores que não deram nenhuma punição. Mas que houve o prejuízo não há dúvidas.

    ResponderExcluir
  8. CHOVEU MUITO,só pq eu ACHEI Q NAUM IA CHOVER.areia.areia.AREIA ENCHARCADA OU PESADA.TODA ESPERANÇA de grama foi por AGUA ABAIXO.A hora q sai d casa,não chovia,fui nadar,naum percebi a chuva,e cheguei agora.SOUBE q caiu muita chuva.BOMpelo menos areia é barbada.

    ResponderExcluir
  9. é areia mesmo.AGORA É AREIA.RESTA SABER SE ENCHARCADA OU PESADA.creio em pesada.

    ResponderExcluir
  10. AVATAR---bom filme.naum percam.acumulada d place em CJ--------1)ROSETA VELOZ 2)YORK STAR E PERFECT PACT 3)DISH DASH E BREATHE ONE 5)BALADA AMANTE 6)DIVINA LOUCURA.ESSA vem.pra t derrubar---------------------kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. NÃO concordo,THOMAS--VC NAUM ENTENDE NADA.-o B.ARDILES devia ter dado um ponta-pé,e uma porrada no meio do NARIZ DELE,QUE nem o BERLUSCONI LEVOU-KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK---naum uma cotovelada-----kkkkkkkkkkkkkkkk-------cara,aprendiz chega,naum respeita os mais velhos,barbariza do jeito q quer,e NÃO é suspenso?????--ACOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORDA COMISSÃO!!!!!!!------piada.e das boas. Erraram feio, esqueçeram de ver o replay do páreo?????????????????PO,na largada,o tordilho quase derruba todo mundo!!!!!!!DEPOIS ELE maldosamente joga o B.ARDILES PRA FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORA,,,,,,,,,,,,QUE é isso,,,,,,,,,!!!!precisa cortar as asinhas desse moleque,o cara tá se achando,tem q respeitar os mais antigos d casa,que que é isso,o moleque deu uma d Tom cruise----quem é o melhor aqui????????--só falta ele entrar pra CIENTOLOGIA,uma seita ridicula q vários artistas d holliwood se acham os bão,os prometidos,os specias,--naquele filme ridiculo top gun,o cara chega,e se acha.turfe naum é brincadeira,um acidente grave pode deixar um jóquey tetraplégico,ou morto,inválido.POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRADA NEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEELE,ARDILES,to contigo e NAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUM ABRO----------------------NO BEN-HUR vc ganharia um medalha,por educar adequadamente os mais NOVOS.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, não vi o páreo, não estou com muita paciência pra ver, mas vou anotar o nome do aprendiz, pois se foi isso que vcs falaram, imagine quando ele se tornar joquei, esse aprendiz de coisa ruim se foi isso tudo que foi falado, deveria ser chamado e explicar o porque das ações que tomou e a cobra fuma....

    ResponderExcluir
  13. Pirmeiro da Gavea, vou fazer discurso antes do pareo correr, quem sabe...

    ResponderExcluir
  14. Duas retiradas no primeiro da gávea torna o prometido discurso, com uma outra ótica, adianto apenas que o foco era as chances de Tehama, que até agora cedo ninguém havia marcado nem pra terceiro, Tehama que não era faixa do animal Wishful Thinking porém do mesmo treinador em duas ocasiões correu em train aluciante, e nas duas oportunidades o segundo animal foi vencedor.
    Hoje, livre dessa estrátegia acho que seria ótima indicação, porém com essas duas retiradas, mudo um pouco o que eu havia pensado. De qualquer forma vou por no meu PICK3.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics