15 dezembro 2009

Refém da Solidão

Pensei que nunca falaria isso, mas, não sei se por estar marcando mal, ou se, por nestes últimos tempos ter vivido mais intensamente um lado mais "trabalho" do que "diversão" do esporte, estou um pouco cansado das corridas. Até a revista, que antes era devorada de cabo a rabo em pouco tempo, agora permanece intocável em muitas de suas páginas. Um assinante, que declinarei o nome, mas que gosta da alcunha de "El Aragones" me ligou nesta segunda pela manhã, para bater um papo sobre as corridas e deve não ter acreditado quando lhe falei que ainda não sabia quem corria, isso por volta de 9:30h. A verdade é que o que sempre foi prazer, virou, não um grande, mas um pequeno fardo, principalmente neste mês de Novembro que passou. Se fico entre escrever uma postagem e estudar o retrospecto, escrevo; ler os comentários dos sites especializados e estudar o retrospecto, leio; escutar uma boa música e estudar o retrospecto, bom, aí eu faço os dois porque dá para conciliar. Sei que falando assim, jogo contra o patrimônio, pois os meus assinantes devem estar pensando "poxa, nós pagando assinatura e ele nem se esforça". Também não é assim, por exemplo, das 10 as 14 desse mesmo dia citado, fiquei debruçado sobre a revista e o computador. O resultado foi horrível, tanto que nenhuma das minhas cinco indicações no blog aberto, sequer pagaram placê. Isso me deixa bastante chateado, sei que alguns poucos bravos jogam pelos meus palpites e perder o dinheiro alheio, para mim, dói tanto quanto perder o meu próprio. Queria deixar registrado que fora um chato que não larga do meu pé e manda por volta de 15 emails por dia, mesmo quando o resultado é pífio como foi o caso de ontem, os leitores do blog têm se comportado como verdadeiros "gentlemans", sem um comentário desabonador, quanto mais grosseiro.
Mudando da água pro vinho, já declarei aqui em outra postagem musical, a minha admiração por Paulo César Pinheiro, letrista incomparável, tanto na quantidade como na qualidade. Não citarei nenhuma música de sua autoria, exceto essa "Refém da Solidão" em companhia de Baden Powell, pois iria encher a postagem inteira e não daria conta de colocar todas que gosto. O detalhe dessa letra, que faço questão de colocar na íntegra logo aí abaixo é que Pinheiro a escreveu quando tinha apenas 16 anos. Para mim faz parte dos mistérios do mundo que jamais vou entender. Como um menino consegue exprimir sentimentos que requerem, não inteligência, mas vivência, muita vivência e sabedoria. Outro detalhe é que no You Tube tinha interpretações da Elizeth Cardoso e uma muito bonita do MPB4, mas gostei mesmo foi dessa moça,Maíra, cantando acompanhada só do violão. Lindo.




Composição: Baden Powell e Paulo César Pinheiro

Quem da solidão fez seu bem
Vai terminar seu refém
E a vida pára também
Não vai nem vem
Vira uma certa paz
Que não faz nem desfaz
Tornando as coisas banais
E o ser humano incapaz de prosseguir
Sem ter pra onde ir
Infelizmente eu nada fiz
Não fui feliz nem infeliz
Eu fui somente um aprendiz
Daquilo que eu não quis
Aprendiz de morrer
Mas pra aprender a morrer
Foi necessário viver
E eu vivi
Mas nunca descobri
Se essa vida existe
Ou essa gente é que insiste
Em dizer que é triste ou que é feliz
Vendo a vida passar
E essa vida é uma atriz
Que corta o bem na raiz
E faz do mal cicatriz
Vai ver até que essa vida é morte
E a morte é
A vida que se quer

28 comentários:

  1. Aron,
    Não vai fazer um concurso no blog para fechar o ano com chave de ouro?

    ResponderExcluir
  2. Está em andamento um Concurso na comunidade Turfe Polêmica, do Orkut. Acabou de ter um do Pega Pelo Rabo. Todos eles com prêmios muito melhores dos que tenho a oferecer. Então, por enquanto não. Assim que terminar la no Orkut, passando umas duas ou três semanas, podemos pensar em fazer um.

    ResponderExcluir
  3. ARON,o turfe é pior q o xadrez,é um esporte DURO.CRUEL.ÁS vezes marcamos bem,ás vezes marcamos mal.Quando marcamos mal,achamos q não estamos bem,etc---mas é fase.bola pra frente.O fator sorte tem sua percentagem nesse jogo----a incerteza.ÁS vezes marcamos mal,e o q marcamos chega.VC naum imagina minha decepção quando ia fechar o bolo com ACTION STREET,E ELA TROPEÇOU na largada.É assim mesmo---JOGO.GAME.WE ARE FUKING GAMBLERS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!TO GAMBLE----JOGAR------------A VIDA ÉEEEEEEEEEE ISSO-----------E UMA COISA EU T DIGO--------to a menos de um ano nesse JOGO,O TURFE ,E NENHUM ,NENHUM,NEM XADREZ,NEM F-1 ME ENVOLVEU TAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANNNNNNNNNNTO QUANTO -----------O TURFE.O JOGO DOS JOGOS.O RESTO É BOSTA perto do turfe.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. BOB FISCHER certa vez declarou----existem os jogadores duros e os bons moços,eu sou um jogador DURO------devemos seguir o exemplo deste q pra mim foi o maior-----não é fácil,mas termos q ser resistentes,duros,fortes,pra resistirmos ás más fases.

    ResponderExcluir
  5. a primeira vez q fui ao JÓQUEY,achei os caras todos loucos,gritando,e pensei---naum vou ficar assim.Fiquei PIOR.A alegria de ver suas indicaçoes ganharem é muuuuuuuuuuuito bom,vicia,é eletrizante,d mais.e as derrotas e decepçoes tb.o turfe é como a roda gigante---temos nossos altos e baixos.e se vc naum tomar CUIDADO,VC PIRA.FICA LUNÁAAAAAAAAAAAAAAATICO-----KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  6. Aron
    Em cinco anos indicando pro Pega Pelo Rabo, e para quem não sabe é gratuito e faço com o maior prazer, várias e várias vezes fiquei da mesma forma. Em vez de vista limpa, parece que somos cegos no escuro. Turmas misturadas, claimings que ninguem sabe se é descarte ou pra fazer caixa, animais imperdiveis que fecham raia, animais sem retrospecto ganhando a trote, entre outros casos de dopping e recuetas. Uma boa música, uma cerveja gelada, pensamento positivo e um beijo nos quatro rebentos fazem muito bem. Valeu

    ResponderExcluir
  7. Aron, que bacana que me postou no seu blog. Fiquei lisonjeada. Já leu o livro sobre a vida e a obra do Paulo César, que foi publicado recentemente com autoria de Conceição Campos? Lindo relato sobre seu percurso como poeta e compositor. Paulo César ;e um desbunde mesmo.
    um abraço
    Maíra

    ResponderExcluir
  8. Gustavão vai estudando as boas do Cristal que quinta feira é o dia de fazer o Natal . abraçossssssss

    ResponderExcluir
  9. Maira,

    Eu que agradeço ter tido o privilégio de lhe ouvir. Sua voz é muito interessante com um timbre que me lembrou vagamente a saudosa Nara Leão. Outra coisa, já escutei mais duas interpretações suas no You Tube e posso garantir, você canta como gente grande. Obrigado.
    Aproveitando a época propícia, vou ver se me dou de presente o livro sugerido por você, neste Natal.

    ResponderExcluir
  10. POOOOOOOOOOOOOOOODE deixar,vou comprar a revista á tarde,e vou estudar,pra garantir o panetoooooooooooooooooooooooooooone e o filéeeeeeeeeeeeeeee com friiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitas,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,vou caprichar.e parabens á MAIRA-----------VOZ É DOM D DEUS,A MIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINHA É TAQUARA RAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAACHADA--------KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  11. Prezado Aron. Não desanime. Tenho acompanhado as suas indicações. Penso que o saldo é positivo. Não faço estatística para ver quem acerta mais ou menos. Sou daqueles que pensa da seguinte forma: Não sou obrigado a seguir nenhum catedrático. Se sigo, é porque quero. Então, nada de reclamações. Vou lhe dar três (3) exemplos que aconteceram comigo esta semana.
    No primeiro páreo de sábado você indicou os nº. 01 (Drika Gall) e o 2 (Safira Real). E pediu atenção com o nº 6 (Missanga). A grande maioria dos catedráticos indicou para a ponta ou para a dupla o nº 4 (Erechim Dodge). Eu ignorei o Erechim Dodge e coloquei no meu pick 3 os três (3) animais a que você se referiu.
    No segundo páreo de sábado você indicou o nº 2 (Super Life) e para a dupla o nº 1(Coroa Real). Por fim, pediu para ter cuidado com a Porfiada nº 7. Lembra-se? Nenhum outro catedrático sequer se referiu a este animal. Eu coloquei no meu pick 3 os animais citados por você, inclusive a Porfiada. Restava o fecho do Pick 3.
    Um conhecido da Agência credenciada que habitualmente frequento me deu de barbada, desde a véspera, o animal Falvalá (nº 9 do 8º páreo), que rateou, se não me engano, o valor de R$ 4,40. Pensei até em ligar para você e comentar, mas resolvi não tomar o seu tempo.
    Preferi não colocá-lo como fecho. Segui a sua indicação e coloquei no nono (9º) páreo o nº 4 (Dream Wells), que rateou R$ 1,90. Pena que , como de hábito, só fiz um Pick 3. Se tivesse feito uns quatro ou cinco, como faz a maioria, teria tido um lucro fantástico no sábado.
    Fiz todo este relato apenas para dizer que, se não houvesse colocado a Porfiada não teria acertado. Portanto, NÃO DESANIME! Todos sabem, mesmo os mais ignorantes e mal educados, o quanto é difícil este jogo. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. Aron, o seu crédito é tão grande e não será uma reunião ruim que vai apagar eu afirmo e confirmo pra quem duvidar que pelo menos em duas oportunidades, ganhei com parte de seu estudo aliando ao meu,o que daria pra deixar pago a assinatura, deixe eu fazer umas contas aqui mais de 30 anos é isso mesmo estou até sendo econômico pois seriam quase 40 anos.
    Acho que tb tenho credito, não só em relação as apostas vencedoras, mas por outras situações e confesso que estranhei algumas de suas indicações, estou me referindo exclusivamente gávea, mas não ia falar, pensei que poderia estar exigindo demais de vc, agora vejo que realmente percebi de forma correta que algo de errado estava acontecendo. Só o fato de vir aqui e reconhecer mostra que vc é um tremendo SER HUMANO, com várias qualidades, foi um grande prazer ter podido esse ano ter lhe conhecido.
    Bola pra frente.

    ResponderExcluir
  13. o turfe é um jogo cruel---te coloca lá em cima,e de repente t passa uma rasteira.é um jogo DURO.SEJA forte.como o BOB FISHER---seja duro.se for bom moço,seus dias estão contados.bom moço pra mim são pessoas convencionais,previsíveis,ditas equilibradas,com comportamentos ditos aprovados pela sociedade,não gritam ,não estravasam,não perdem,mas NUNCA tem o prazer d ganhar muito------esse jogo é pros loucos.pirados.vc precisa ser obcecado,louco,pirado mesmo,fanático,,e sempre estar pensando nos cavalos,perca ou ganhe!!mas nunca abandoná-los.já sonhei com cavalos q ganharam,e vc precisa estar atento ao UNIVERSO.ELE T indica melhor q qq um.Mas se vc ignorar a má fase,persistir,e for resistente,vc cresce.esse jogo naum é pra fracos.e mais um a coisa-----viver sem risco é correr risco,e jogo é jogo------o q importa é jogar,mesmo perdendo,quem gosta,deve jogar.prefiro jogar e morrer sem nada a viver sem jogar e deixar tudo aí,pros herdeiros e pessoas estranhas que nunca t viram!!!!!!!!!!!e tem mais---------viva os cavalos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!vivas os GAMBLERS!!!!!!!!!!!---E CAPRICHA AI,ARON----------QUERO PEGAR MAIS UM BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO CARAIO,,,,,,,,,,!!

    ResponderExcluir
  14. CRISTAL--------1)THOR BRAVO E CONSUMIDOR.2)GOVINDA E UNIVERSAL DANZ 3)TE ESPERO tem tudo pra vencer.olho em MAGIC MONEY 4)PINGAZO , GREEN FEE-URBAN PAMPERO----TODOS COM MUITA CHANCE.-----pro bolo,ponha 3-4-5-------eu naum cravaria o PINGAZO,POIS GREEN FEE E URBAN PAMPERO--- PERIGOSOS----------5)NA GRAMA-----FUISTE MIA E GOOD ANGEL.NA AREIA-----BELA BUCK E PITINIKA.6)TALIKA GIRL seria minha crava,mas se sobrar um troco pro bolo,poe tb a RHOMB FAMOUS.TALIKA corre o fino,é veloz,ganhou por nove corpos na AREIA.INDIA GURYA é milheira,QUEEN PORÃ é freguesa da TALIKA.PRA MIM TALIKA É BARBADA.masssssssssssssss vai devolver capital,apostador naum é bobo.7)RECORD DREAM boa milheira,mas será veloz?? LINDA BIRD vem de vitoria nos 1,1 e terceiro por meio corpo.PERIGOSA.SERÁ UM duelo entre velocista e milheira---------8)MARUBI LARK PODE aprontar.ANNEX RITE é bom,mas tá cansado,correu 4 vezes em um mes.RALA BOLA boa crava,pro betting RALA BOLA pra ganhar d 1,2 e 5.resumo----RALA BOLA E MARUBI LARK 9)NA GRAMA------EXOTIC BLOD E PIRIPAQUE.NA AREIA----PIRIPAQUE E SEU SILVA,SE SOBRAR NO BOLO,POE TB O SEU SILVA.ABÇOS---------------------------BOA SOOOOOOOOOOOOOORTE

    ResponderExcluir
  15. bolo pra cristal 2)UNIVERSAL DANZ CRAVA 3)TE ESPERO E MAGIC HONEY 4)PINGAZO E URBAN PAMPERO 5)PITINIKA E FUISTE MIA 6)TALIKA GIRL CRAVA 7)LINDA BIRD E RECORD DREAM 8)RALA BOLA crava 9)PIRIPAQUE CRAVA.48,00 REAIS.

    ResponderExcluir
  16. E naummmmmmmmmmm seja um bom moço,ARON------o mundo está saturado d pessoas convencionais e q seguem o disco do SISTEMA----FALAM o q todos querem ouvir,seguem a cartilha do sistema -----seja vc mesmo,acertando ou errando,naum tenha medo d indicar BOMBAS.

    ResponderExcluir
  17. errata--no quinto páreo bolo,CRISTAL,PITINIKA E BELA BUCK NA AREIA,NA GRAMA GOOD ANGEL E FUISTE MINHA.

    ResponderExcluir
  18. ACUMULADA DE PLACE--------1)CONSUMIDOR 2)UNIVERSAL DANZ 3)TE ESPERO 4)PINGAZO 5)AREIA-----BELA BUCK GRAMA----FUISTE MINHA 6)TALIKA GIRL 7)LINDA BIRD 8)RALA BOLA.

    ResponderExcluir
  19. AH,e se voceis ganharem um troco,divido a caixinha com o ARON,aguardo os resultados.

    ResponderExcluir
  20. o tempo tá sol em PORTO ALEGRE.GRAMA,ENTÃO BOLO-----2)UNIVERSAL DANZ CRAVA 3)TE ESPERO E MAGIC HONEY 4)PINGAZO E URBAN PAMPERO 5)BELA BUCK E FUISTE MINHA 6)TALIKA GIRL CRAVA 7)LINDA BIRD E RECORD DREAM 8)RALA BOLA CRAVA 9)PIRIPAQUE.se sobrar um pouco,poe GAITA NO 7 PÁREO---ela não corre na encharcada,mas na macia anda bem,e hoje não chove lá.sai 72,00 reais.

    ResponderExcluir
  21. em sampa tá sol forte,e se naum chover hoje e amanhã,GRAMA PESADA.GRAMA PESADA é CERTEZA.nAUM CREIO EM CHUVA hoje, MEU palpite.Mas amanhã é outra história.

    ResponderExcluir
  22. tem q dar PORRADA,mesmo,essa história do deixa disso é pra viado,guardar raiva e naum ESTRAVASAR faiz mal,tem q xingar,dar porrada,faiz parte do CIRCO.NO HIPÓDROMO BEN-HUR EUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU JÁ falei---------brigas entre JÓQUEIS serão decididas no RINGUE,e pode até apostar em quem ganha.e PONTO.NADA D SUSPENSÃO.e outra.guardar sentimento e se controlar naum é sintoma d civilidade---e sim d VIADIÇE.ÚLCERA d estomago,HIPERTENSÃO,DIABETES,INFARTO----------SÃO DOENÇAS COMPROVADAMENTE,COMPROVADAMENTE incidentes em pessoas q GUARDAM,não gritam,naum brigam.TEM Q BRIGAR.QUEM ACEITA TUUUUUUUUUUUUUUUUUUDO É VEGETAL.MELHOR MORRRRRRRRRRRRRRRRRRRER.

    ResponderExcluir
  23. Amigos do Blog, boa tarde.
    Seguem algumas indicações para o Cristal...

    Acumulada de Placê (jogo forte):

    1) 2 crava nos Pick3
    3) 3 crava no Pick8
    6) 6 crava no Pick8
    7) 5 não sai do placê

    Meu Pick8 vai ser assim:

    2) 5/2/4 (na ordem)
    3) 3
    4) 4/3/1 (Thomas, Pingazo se não "sentir" ganha, mas está cheio de problemas locomotores)
    5) 2/4
    6) 6
    7) 5/3/4
    8) 3 crava, mas quem quiser pode levar todos, páreo + dificil da reunião.
    9) 7/8

    Abraços a todos e Boa Sorte!!
    Anonimo do RS...

    ResponderExcluir
  24. PICK 8 mais encorpado e caro-------2)Universal danz e Govinda 3)Te espero e Magic honey 4)PINGAZO E GREEN FEE 5)BELA BUCK E FUISTE MINHA 6)TALIKA GIRL 7)LINDA BIRD E RECORD DREAM 8)RALA BOLA 9)SEU SILVA E PIRIPAQUE----------192,00 REAIS.

    ResponderExcluir
  25. Alô GUSTAVO...
    TALIKA GIRL é forfait, meu caro...
    Abraços e Boa Sorte nas carreiras.
    Anonimo do RS

    ResponderExcluir
  26. Aron.
    Já vi isso tambem na Gavea. Um G.P no km,duas eguas do Araras, pilotadas por G.Guimarães e A.L.Sampaio. O pau comeu na repesagem entre os dois, o Sampaio reclamando e partindo para a porrada e olhe que foi dificil apartar.

    ResponderExcluir
  27. o bolo a acumulada d place COMEÇARAM BEM,mas depois NAUFRAGOU.CONSUMIDOR,UNIVERSAL DANZ,TE ESPERO,PINGAZO E RECORD DREAM CHEGARAM.O RESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSTO nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao

    ResponderExcluir
  28. Boa Aron, gostei da Maíra!
    Pena o xadrez ter perdido esta corrida ...

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics