01 junho 2013

Comentário do Leitor Maio e Junho de 2013



01/07

ALMIRANTE .



Amigos,
Quero ser o primeiro a cumprimentar a grande vencedora do Torneio de Rateios da Gavea, Grande Sra. Beth Salles, merecidissimo por sinal, e aproveito para tambem parabenizar o Beto Romano por ter formado a dupla e ao Viziane que lutou muito mas completou essa bela trifeta, mesmo chorando muito aquela absurda desclassificaçao do cavalo do Anderson.

Parabens a todos os participantes e ao Mestre Aron por nos proporcionar esses belos concursos com chegadas para tirar o folego de qualquer turfista.


Ricardo Micka Junior
Opa, não posso ficar sem opinar, minha trifeta é Ava Gardner, Elisabeth Taylor e a deslumbrante latina Catherina Zeta Jones.

El Aragones
Aron e demais amigos do blog,
Em algum momento alguém me disse que é melhor um final horroroso que um horror sem fim. A ser verdade talvez fosse melhor o jóquei clube de são paulo fechar suas portas logo e dar início a outras atividades. Não há mais o que dizer desse momento atual a não ser lamentar o fim daquele que um dia foi o melhor hipódromo do brasil.

Gerson Gaúcho
Vergonha, acabaram de ser canceladas as corridas em sp, poxa será que nem dinheiro pra fazer um reparo de emergência na iluminação de eles não tem???? Assim só vão poder correr de dia e com sol do jeito que andam as coisas na paulicéia, e ainda são caras de pau vangloriando grandioso contrato com Band e os cambau, mas dinheiro que é bom nada, nem um centavo. chegaaaaaaaaaaaaaaaa. Boa semana a todos turfistas. Gaúchão.

Alberto Leon
Amigos do Turfemania,na minha modesta opinião,seria necessário tentar
visualizar as mulheres de quem falamos no seu apíce,e não tentar
misturar um pouco como se pareciam e como se parecem atualmente;e tb
(mesmo que isso nos homens, seja digamos mais ENGLOBADO que na
mulher)tentar separar as bonitas(exemplificando Ava Gardner/Liz
Taylor/etc)das sensuais(Marlyn Monroe/
Brigitte Bardot/etc)das que queremos proteger(Audrey Hepburn/Kim Novak/etc)
o que na verdade pra nós homens as vezes se torna uma coisa só...em todo caso
poderíamos ficar dias citando:Gina Lollobrigida/Catherine
Deneuve/Sophie Marceau/Gwyneth Paltrow/enfim lista sem fim...kkkkk
abraços a todos

30/06

waldir alves de souza
Aron, seu comentário é correto. Esqueci, porém, de dizer que a minha exata é com a belíssima KIM NOVAK. Assisti por diversas vezes na sessão de gala da globo (por volta das 03:00 da matina), já que sofro de insônia, Pic Nic, com Willian Holden fazendo excepcionalmente o papel de um vagabundo.

Aron Correa
Concordo, Waldir. Se o conceito fosse apenas o belo, é difícil bater Beth Taylor, mas quando se vê uma mulher bonita, muitas outras coisas enteram em alvoroço no corpo de um homem. A que mexe com todos os meus sentidos é a Brigitte...

waldir alves de souza
Prezados cinéfilos e amantes das belas divas:

Com todo o respeito aos meus amigos do Turfemania, sei muito bem que gosto jamais se discute. Como ninguem lembrou-se da atriz mais linda do mundo, em minha opinião, quero deixar bem claro, que todas as citadas são de Grupo I, não resta a menor dúvida, porém, todas no auge da forma, em qualquer distância, jamais roçariam pelo com a atriz mais linda que meus olhos já viram. Seu nome: ELIZABETH TAYLOR. A sua imensa beleza e talento são venerados até hoje. Já assisti pelo TCM, dezenas de vezes "Assim caminha a humanidade" e "Cleópatra", não apenas pelos filmes, mas principalmente por ELA.

Saudações a todos,


Marcelo Augusto
Segue minha trifeta

Audrey Hepburn







Marilyn Monroe









Brigitte Bardot











Aron Correa








































ALMIRANTE
Já que os amigos escolheram mais que uma , também me vou dar ao mesmo direito e elegir a maravilhosa La Violeteira, Sarita Montiel, que há poucos meses nos deixou e juntamente com a italiana Sophia Loren sao as latinas mais belas do cinema de todos os tempos, na minha opinao.

Será que o amigo Aron sairá de cima do muro, e nos dará o prazer de sua opiniao, e cade o Dr Louco , meu amigo Gustavo, Laercio Sabato também, vamos amigos vamos relembrar essa época maravilhosa do cinema, e tambem vamos dar direito aos jovens como o Marcelo Augusto e Paulo Cassa, e nao poderia faltar a opiniao da jovem Sra. Beth Salles , logico com seu ou seus preferidos.

Alberto Leon
Alias El Aragonês,o filosofo Jean Cocteau já chamou a Ava Gardner de
:o mais belo animal do mundo....era maravilhosa mesmo.....temos a
espetacular Kim Novak de pic-nic....a Jane Seymour de "algum lugar no
passado) a linda
Anjelina Jolie(filha de Jon Voight) e muitas outras...Kate Beckinsale
de Pearl Harbor.....enfim o que não falta no mundo são mulheres
bonitas...heheheheh abraços

olavo rosa filho
Falaram os colegas de bom gosto e conhecimento. as minhas preferidas, ainda sonho com elas,são Hedy Lamar (a Dalila) e Marina Vlady (la sorciére). Falar com gente fina é outra coisa e acho que até agora no páreo de claiming para animais mais velhos, eu sou o mais velho, 69 anos, mas ainda dou uns galopinhos,ehehehe


El Aragones
Queridos Alberto E Almirante,
Não poderia passar em branco nessa eleição e dou meu voto para duas maravilhas, já que considero impossível optar por uma delas: Ava Gardner e Rita Hayworth, a eterna gilda. Só na morte escolheria entre elas.

Alberto Leon
Márcio(Almirante)me desculpe se pareceu um pouco de "basofia"a
historia do Google,pois com meus 68 anos devo usar mais do que a
maioria de vcs,,,hehehe,apenas quis ressaltar que no quesito cinema
não,há coisas que ficam intactas no arquivo cerebral.....quer uma pule
de 1,80 na eleição da mais bonita(conjunto)de todos os
tempos;ELIZABETH TAYLOR....quanto a Audrey,vc tem bom gosto era a
própria Bonequinha de luxo(igual ao nome de um dos seus filmes)abraços



29/06

ALMIRANTE
Aos cinéfilos amigos do Turfemania, mesmo achando que o amigo Alberto Leon generalizou com a história do google, nem todos tem essa memória excepcional que ele tem, porém tambem a maioria e nessa me integro assistiu a muitos desses filmes memoraveis, e como tanto o Alberto com Suzanne Pleshette e El Aragones com Grace Kelly, eu tambem vou declarar minha musa daquela linda época e era o rosto mais lindo do cinema, Audrey Hepburn, e ofereço a ideia dos amigos do Blog que cada um nos escrevam sua opiniao sobre qual é a musa do cinema do Século XX.

El Aragones
Desculpas

Caro Alberto Leon,
Você se fez entender muito bem, eu é que não posso acompanhar as corridas em San Isidro e responder a você, que além de tudo é mestre de todos nós. Assim sendo peço-lhe desculpas pelo meu equívoco em não atinar para o seu e-mail que não continha nenhum engano, o que já se torna um hábito. Permita-me apenas discordar do seu propalado arroubo pela Suzane, eu prefiro a eterna princesa de monaco, mesmo concordando com você que ela tem um papel menor em janela indiscreta, apesar de que seus vestidos fossem maravilhosos.
abraço

El Aragones
A sexta e última prova clássica de hoje em San Isidro, estrellas sprint para animais de 3 e mais anos, foi vencida por she's happy, com Eduardo Ortega Pavon. O tempo para os 1.000 ms foi de 55.09 e a vencedora rateou 4.40 pesos.
Amanhã mais detalhes sobre as corridas de hoje em San Isidro.

Alberto Leon
Caro amigo Aragonês,mais uma vez acho que não me fiz entender,vc
citava a Vera Miles como real protagonista de Psicose,e a gente
conversava sobre quem mais apareceu e ficou famoso que foi a Janet
Leigh(esposa do tony curtis),não seria logico não saber da tippi
hendren já que ela foi protagonista e a mãe de uma das minhas atrizes
favoritas a Melanie Griffith....além do mais quando jovem assisti 17
vezes candelabro italiano já que eu era fã de caderneta de Suzane
PLeshette que trabalhou com aquele que viria a ser seu marido por um
curto espaço de tem o Troy Donahue,alem é claro dos extraordinários
Rossano Brazzi e Angie Dickinson,o que estava em questão era os
coadjuvantes que acabaram aparecendo mais do que os protagonistas,e o
exemplo que dei foi com relação a Jéssica Tandy(nome na altura do da
tippi hendren)e da Suzanne pleshette,que trabalhou sim no filme e era
a que morreu
sufocada pelos pássaros....quanto a Vera miles ela ficou mais em
evidencia no Homen que matou o fascinora com James Stewart e John
Wayne......isso tudo caro amigo não é google,hehejhehe é vivencia e
cinefilia...grande abraço

PS>Olavo,sim todos sabiam naquela altura que o Tony Perkins era homossexual.....

ALMIRANTE
Amigo El Aragonés !!!

Acho que seguirás cada vez mais aluno fiel do grande Maestro Alberto Leon, já que ele tem razao Suzanne Pleshette teve papel preponderante em Os Passaros de Hitchcock como coadjuvante da protagonista que realmente foi a Tippi Hedren.

olavo rosa filho
Caros Aragones e Leon, vocês estão por fora, a "estrela" do Psicose é o Anthony Perkins, conhecido tambem por Boneca Cobiçada. Falei.

El Aragones
O décimo segundo páreo de hoje em San Isidro foi vencido por south perk, em mais uma vitória do grande Altair Domingos, o grande Nico, desta vez montando para o haras la bisnaga. O tempo para os 1.200 ms foi de 1.09.04 e a vencedora rateou 2.70 pesos.

A quinta prova clássica de hoje em San Isidro foi ganha, surpreendentemente, por miss serendipity, com Ricardinho up, fracassando a favorita candy marie, do santa maria de araras. O tempo para os 2.000 ms foi de 1.57.87 e a vencedora rateou 10.65 pesos. A favorita era pule de 2.00 pesos.

A décima carreira de hoje em San Isidro foi vencida por la contemplada, com j. i. cabral. O tempo para os 2.000 ms foi de 2.01.39 e a vencedora rateou 4.40 pesos.

El Aragones
Prezado amigo Alberto Leon,
Como sei do seu amor pelo cinema apenas corrijo que a atriz de " os pássaros" foi tippi hedren e não susane pleschette, que atuou em candelabro italiano e outos filmes. No mais sou sempre seu aluno.



El Aragones
A quarta e mais importante prova clássica do dia em San Isidro, o estrelas classic, em 2.000 ms, foi vencida por taifas, com Eduardo Ortega Pavon, que derrotou a girlie, com o grande Nico up por 1 corpo. O tempo para a distancia foi de 1.57.82 e o vencedor rateou 17.20 pesos.

A terceira prova clássica de hoje em San Isidro, foi vencida por got talent, que derrotou o ex invicto gracias roman, com Juan Carlos Noriega. O tempo para os 1.600 ms foi de 1.33.81 e o vencedor rateou 6.85 pesos.

A sexta prova de hoje em San Isidro marcou a vitória de jurabas tu, com C. Quiles. O tempo para os 1.400 ms foi de 1.21.56 e o vencedor rateou 3.75 pesos.

Numa reta maravilhosa o brasileiro Altair Domingos e o haras la providencia brilharam mais uma vez em San Isidro. Mostrando porque monta em Buenos Aires e não em São Paulo, o grande Nico up acaba de vencer a segunda prova clássica do dia, com juhayna, que depois de dominada por ultimo sueño, reacionou junto à cerca e voltou a livrar vantagem, sob delírio do público que a elegeu franca favorita. Numa atitude elegante o jóquei da segunda colocada, G. Garcia, cumprimentou o brasileiro depois da prova. O tempo para os 1.600 ms foi de 1.33.65 e a vencedora rateou 1.40 pesos.

Com uma direção perfeita de Gustavo Calvente, moro fitz acaba de vencer a quinta prova em San Isidro. O tempo para os 1.400 ms foi de 1.22.22 e o vencedor rateou 20.00 pesos.

A primeira prova clássica do dia em San Isidro, o estrelas junior sprint, em 1.000 ms, foi vencido por kir royal, com d. ramella  O tempo para os 1.000 ms foi de 56.02 e o vencedor rateou 2.75 pesos.

Mais um páreo corrido em San isidro e mais uma vitória do inigualável Altair Domingos, o grande Nico up, dirigindo sand puce. O tempo para os 1.600 ms foi de 1.34.25 e a vencedora rateou 2.75 pesos.

Como é bom ver as cores do haras la providencia ganhar em San Isidro e foi o que acabamos de ver, com a vitória de simax, com o grande Nico up. O tempo, para os 1.400 ms, foi de 1.21.62 e a vencedora rateou 3.05 pesos. Simax venceu de ponta a ponta facilmente e hechizada vai, do haras phillipson chegou em terceiro lugar.


Começou a reunião de gala em San Isidro e a primeira prova, em 1.400 ms, grama leve, foi vencida por querida rebeca, com Eduardo Ortega Pavon . A vencedora rateou 3.25 pesos e o tempo foi de 1.24.31.

Aron Correa
Nicks do Torneio Quinzão:
Almirante - Marcio Barbará
Raul - Raul Carneiro
Junior - Jairo Martins Jr.

Saldo Líquido Arrecadado: 1158,00

Alberto Leon
Meu caro El Aragonês,concordo com sua colocação sobre a VERA
MILES,mas poderíamos encontrar outros coadjuvantes que foram tão
importantes quanto os principais ou quase como o caso da espetacular e
belíssima SUZANNE PLESHETTE em pássaros,e o RAYMOND BURR,que
esquarteja a mulher no janela indiscreta com participação bem maior
inclusive do que a GRACE KELLY no filme.....abraços ao amigo.....

El Aragones
Amigo Aron,
Em nome da verdade informo que Janet Leigh não é a estrela principal de psicose, obra prima do mestre A.H., embora a cena do chuveiro seja talvez a mais importante do filme A estrela principal do filme é Vera Miles.

El Aragones
Aron e demais amigos do blog, em especial aos leitores da sessão argentinas,
Hoje em San Isidro uma programação de gala, com a vigésima terceira edição da "carreras de las estrelas ",inspirada na breeders' cup americana. A destacar :
1) estrelas Sprint, em 1.000 ms, com destaque para talented girl, kir royal e ampi nistel;
2) estrelas juvenile fillies (potrancas), em 1.600 ms, com destaque para juhayna, com o grande Nico up e emirate's girl;
3) estrelas juvenile (potros ), em 1.600 ms, destaque para o invicto gracias román , koller e got talent;
4) estrelas classic, em 2.000 ms, destaque para acertame (cujos donos pagaram 550.000 pesos para inscreve-lo) e girlie, do la providencia, com o grande Nico up;
5)estrelas distaff, em 2.000 ms,grande destaque para candy marie, do santa maria de araras, sob a ameaça de sea brava, do la providencia e com o grande Nico up;
6) estrelas Sprint, em 1.000 ms, destaque para storm lostado, um clássico e giant remex.
Em suma, programa para nenhum turfista botar defeito e, se possível, acionar a internet às 13.30, hora em que as emoções se iniciarão.



28/06

ALMIRANTE .



Sra. Beth Salles com certeza a torcida é eterna como já havia frisado em outro comentario e por isso escrevi "até" a Comissao de Corridas torce, mas nao vou mentir para a amiga, nao sei se tenho o direito de chama-la assim, esse tal de Viziane leva toda minha confiança, kkkkkkkkkkkkk

O Restaurante Peruano se chama El Aji Seco II e aqui vai o site e o endereço: http://www.elajiseco.cl/

El Ají Seco Restaurant II: Av. Vicuña Mackenna 7630, La Florida. | Reservas: (56 - 2) 228 550 28 - (56 - 2) 228 603 34.

Grande abraço


Aron Correa

Indicações desta sexta-feira do Sandro Rocha para o Torneio de Rateios da GV:



elizabeth cavalcante salles
Prezado Almirante,

peco licença ao Aron por me utilizar de seu espaço, mas caro Almirante poderia me dar o nome e endereco do excelente restaurante peruano que você nos levou para comer ceviche? E que minha prima chilena me perguntou e fiquei de responder a ela.

Fica a pergunta que não quer calar - Você continua torcendo pela minha vitória no Torneio, ou só o Gustavo Leite?

Gustavo Leite
já que o clima é de MANIFESTAÇOES,PASSEATAS,guerra civil e revolução(eu falei do caos e neofeudalismo aqui nesse blog,em 2009,achavam que eu era LOUCO),,,,,VIVA LA REVOLUCION,,,,HASTA LA VICTORIA SIEMPRE,,,,,,,,,,parque pro povo,,,,,!!!!!!!!!!!

Gustavo Leite
faala OLAVINHO,,,,podiam fechar o JCSP de uma vez,e fazer um belo PARQUE com árvores da mata atlantica,pras crianças correrem,,,,andar de bike,jogar bola,,,,,,eu já me conformei,se sentir saudades da jogatina,vou pro RIO ,CRISTAL E TARUMÃ.ARON,me aguarde,,,,kkkkk

ALMIRANTE
Sra. Beth Salles, parece que até a Comissao de Corridas carioca está torcendo pela sua vitória, já que a desclassificaçao foi absurda, o cavalo do Anderson quando corre para fora nao tira açao do cavalo do Regina e ainda tinha luz, e o E.Costa nunca deixou de tocar e bater , entao nao passou porque nao deu mesmo, bom apenas minha opiniao e respeito quem pense ao contrario.
Bom o que vale é o resultado final e 99 pontos a trazem de volta ao grupo da frente, que tal se nao nos dá uma surpresa e vence esses marmanjos.
abs.

elizabeth cavalcante salles
Prezados amigos e torcedores Gustavo Leite e Almirante,
estou me esforçando para corresponder.
acertei Born To Fly no 4o. pareo - 19,9 de vencedor e 9,30 de place, mas pelo regulamento só vale 9,90.

já pensaram se não tivesse o limitador de 9,90.....

Aron Correa
Terminada a promoção "Alfred Hitchcock": ganharam um mês de assinatura os internautas Francisco Maia, Benedito Caeté Ferreira e Zurik de Souza. Agradeço as participações especiais de Laércio Sábato, Cleo Nahon e José Antonio Ramos que também acertaram, mas que já são assinantes. A resposta correta vai abaixo:

1. Janela Indiscreta - James Stewart e Grace Kelly

2. Disque M para Matar - Ray Milland e Grace Kelly

3. Um Corpo Que Cai - James Stewart e Kim Novak

4. Intriga Internacional – Cary Grant e Eva Marie Sant

5. Psicose – Anthony Perkins e Janet Leigh

6. Os Pássaros – Rod Taylor e Tippi Hedren/Jessica Tandy



olavo rosa filho
Participo aos amigos do Blog o fechamento do Museu do Turfe, uma lástima, essa Diretoria ainda vai conseguir ser pior do que a do Imperador Toledo, primeiro damo da patricinha da terceira idade. Frequentei desde a sua fundação (1985) gestão Mario Galvão. Fui tantas vezes lá, que decorei o acervo sabia de quase tudo que tinha lá. Últimamente tinha um funcionario dedicado (o Nani),embora não entendesse de corrida, catalogou e organizou cada ítem, agora virou depósito de bagulho.
Para matar a saudade aí vão tres fotos: eu e o Marcelo Figuron, algumas fardas famosas
e a largada do GP Brasil de 1954, com o El Aragones(l.Rigoni) por fora

museu 007.jpg

museu 003.jpg


rigoni010.jpg




ALMIRANTE .



A Marginalizaçao do Turfe no Brasil !!!

Algumas coisas que aprendemos na vida são esconder aspectos de nossa personalidade, principalmente a individualidade social e pessoal, e o amigo El Aragones com sua arte de escrever bem  nos dá um belo exemplo de um individuo que se deu bem com o fato de ser turfista, é raro, mesmo aqui no Chile que se fala normalmente de corridas nos cafés e nos táxis, duvido que alguém arriscaria dizer que é turfista numa entrevista de trabalho, no Brasil já se foi o tempo que as pessoas se reuniam no Anhangabaú para tomar o troleibus até o Jockey, muitos com sua revista e com uma conversa aberta e gostosa sobre o nosso esporte querido, mas era antes, hoje se acabou o encanto e é com certeza um taxista nao sabe nem os dias de corridas, então a possibilidade no Brasil seria nula.
Bom, tenho uma história engraçada sobre turfe, que me contou um saudoso amigo lá no antigo escritório dos cronistas de turfe  no Largo do Paissandu , e dizia que rapaz amigo era turfista e gay, mas um dia se rebelou e disse a família que era gay, tudo bem até aí, então vem a pergunta que nao pode faltar e falou tambem que era turfista ? , resposta,  não teve coragem !.
Quantas vezes na minha  rota de trabalho escondia o coruja para ninguém notar, para poder em qualquer momento abrir e estudar os programas, lógico que com 58 anos minha vida é outra, hoje ando com revista sem nenhum pudor e sem me incomodar com ninguém,  aqui no Chile ou mesmo no Brasil.
Mas concordo com o amigo El Aragones, se tivéssemos um marketing ligado ao turfista desde o seu inicio , hoje  não seria taxado, geralmente ,  como um viciado.
Abraço ao Amigo El Aragones e desculpar ter respondido tao tardiamente ao comentário, mas antes tarde do que nunca, e tenha certeza que mesmo não tendo respondido sou um grande leitor do amigo e por favor envie meus carinhos a querida Carmen.



27/06


El Aragones
Aron e demais amigos do blog,
Morreu ontem em são Paulo , aos 91 anos, meu amigo Nello De Rossi. Ele ficou conhecido por sua participação no comercial de uma marca de camisa, fazendo um "cappo" mafioso e dizendo para um funcionário "bonita camisa, Fernandinho". Eu o conheci algum tempo depois e pude me deliciar sempre com suas estórias sobre pessoas com as quais conviveu intimamente, como Roberto Rossellini, Alberto Sordi, Vittorio Gassman, Ingrid Bergman e muitos outros. Muitas discussões tivemos, já que para ele, Rossellini era o maior diretor de todos, enquanto para mim o maior era Fellini, o que me faz lembrar um fato que ele contou, assistindo um programa de tv na Itália: perguntaram a Fellini se ele queria agradecer a alguém pelo seu sucesso e ele disse que não. O entrevistador agradeceu e Fellini voltou em cena para dizer, desculpem devo muito a Roberto (Rossellini). Um dia Nello casou-se com Rina que também trabalhava na Cinecittà fazendo alguns papéis, mas nenhum deles igual ao de esposa dedicadíssima que foi por muitos e muitos anos. Espero que minha foto, junto com minha mulher Carmen, que está em seu restaurante, possa lá ficar por toda a vida daquele lugar e continue, agora sem ele, a dar sorte ao local. Além disso fico com outra foto dada por ele e que está em minha mesa de cabeceira desde então, que é de seu irmão Augustarello abraçado a Fellini e a Marcello Mastroiani. Já tenho saudades de você, querido Nello.


Gustavo Leite



GERSON GAUCHO,não adianta chorar,o de longe é o melhor e ponto.No meio de tantos genios,ele é o melhor,com dopping,sem dopping,somos como o SALIERI,que deixou cair a partitura ao ler A MUSICA do MOZART.Lembrar que o SALIERI ensinou LIZT E BEETHOVEN.

Aron Correa

Abaixo email com as indicações do Marcelo Ruas que forma retificadas na planilha pois eu copiei errado:



El Aragones
Aron e demais amigos do blog,
Há rumores que o cavalo japonês gold ship, recém vencedor da takarazuka kine e automaticamente classificado (programa win and you're in) poderá disputar a breeders' cup em santa anita. Fala-se, também, na presença de novellist, vitorioso no prix de saint cloud para correr esta mesma prova (não irá ao arco?). Todos, se confirmarem, tornarão a vida do argentino ordak dan, vencedor do 25 de mayo, muito mais difícil.


Aron Correa
Forfaits Cristal

RAIA: AREIA PESADA

2º páreo

UNLUCKY Nº 06

4º páreo

TOTÓ DE LORENA Nº 07

5º páreo

BELCANTINA Nº 03

9º páreo

UIRAPEQUI Nº 05

COLD CASE N° 12

THUNDERGUN N° 13



26/06

Gerson Gaúcho
PARECE QUE VAI PRO LABORATÓRIO FRANCÊS O AMIGO VENCEDOR DOS TORNEIOS AQUI NO BLOG PARA A CONTRAPROVA DO ANTIDOPPING, POIS INFORMAÇÕES PRECISAS DETECTARAM AMOSTRA DE SUBSTÂNCIA PROIBIDA NO EXAME DELE VINDAS DO SUL DO BRASIL PELAS ANÁLISES. KKKKKKKK, MELHOROU 100 METROS SUA PERFORMANCE. BOA SORTE A TODOS E BONS ACERTOS ESSE FINAL DE SEMANA.

Forfaits para as corridas do dia 27 de Junho de 2013:
4º páreo
TOTÓ DE LORENA Nº 07

5º páreo
BELCANTINA Nº 03

El Aragones
Aron e demais amigos do blog,
Relação dos inscritos e última performance para o gran premio estrellas classic, em 2.000 ms, a ser corrido no próximo sábado em San Isidro:
1) Pure Orangey, com Anibal Cabrera up, 3 anos, por Pure Prize e Shy Orbita- Ganhador de prova comum em palermo, em 1.400 ms;
2)Storm Rancher, com Juan Villagra up,4 anos, por Bernstein e Ramada Inn- Ficou fora do marcador no gp 25 de mayo passado;
3) Corsalone, com Pablo Falero up, 3 anos, por roman ruler e calorica- Foi terceiro no clássico macon (listed), em 1.800 ms;
4)Fantastic Royale, com Mario Fernandez up, 4 anos, por val royal e fantástica roma- Vem de quinto no gp 25 de mayo;
5) El Santino, com Gustavo Calvente up, 6 anos, por mutakddim e maracutaia- Vem de vitória no clássico forli (gii), em 1.800 ms;
6) Hagrid, com Jorge Ricardo up, 3 anos, por seeking daylight e hasty queen- Vem de vitória no clássico macon (listed), em 1.800 ms;
7) Tanami, com Cristian Hernandez, 4 anos, por king's best e tamarin- Venceu 4 provas comuns em la plata e foi terceiro no 25 de mayo de 1810 (não confundir com o gp 25 de mayo gi), disputado em la plata;
8) Fragotero, com Juan Noriega up, 3 anos, por roman ruler e figara- Foi terceiro em prova comum em 1.400 ms (reaparecia) e tem 2 vitórias em palermo, uma em 1.200 ms e outra em 1.400 ms;
9) flowing rye, com Rodrigo Blanco up, 5 anos, por catcher in the rye e stormy flo- Foi terceiro no clássico forli (gii), em 1.800 ms;
10) Girlie, com Altair Domingos up, 3 anos, por pure prize e gigabyte -Vem de vencer por abandono o clássico partícula (gii), em 2.200 ms;
11) Taifas, com Eduardo Ortega Pavon, 5 anos, por val royal e sissinia- Venceu 3 provas na grama em San Isidro, todas em 2.000 ms;
12) Miss Pinky, com Edwin Talaverano, 5 anos, por numerous e rosada fitz- Vem de secundar girlie no clássico partícula (gii), em 2.200 ms;
13) Acertame, com Jorge Ruiz Diaz, 3 anos, por equal stripes e asperiega - Tem 2 vitórias e um segundo em sua campanha e seus proprietários tiveram que desembolsar cerca de 550.000 pesos para correr esse páreo, já que não havia sido inscrito previamente.
Gostaria de chamar a atenção de todos para o potro Gracias Román,por alrassaam e la interprete, invicto em três apresentações, cujo nome se deve ao jogador do boca juniors Juan Román Riquelme e que correrá o gran premio estrelas juvenile (gi), em 1.600 ms, para potros de 2 anos.



Gustavo Leite
agradeço a lembrança de minha mediocre pessoa,Aron.Na época que eu jogava pesado,uma vez meu irmão avistou um coitado todo enrolado num cobertor nojento,com moscas,as pessoas se afastando,,nas arquibancadas velhas,,,,e meu irmão me disse--esse cara já foi rico,cuidado pra não ficar assim.Aquilo me impressionou.Essa música é muito legal,,,,,,,,NEM UM CÃO entre os amigos,,,,encontrooooooouuuuu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Alberto Leon
Caro amigo Márcio(almirante)são 50 anos de janela(e por consequência
coincidências)nunca disse explicitamente que foi dolo,mesmo porque não
afirmo uma coisa sem ter provas,entretanto busco ao longo de meu tempo
de turfista
(mesmo tendo ganho alguns)o porquê de resultados sempre estranhos nos
últimos pareos????algumas perguntas se misturam nas nossas cabeças de
turfistas e obviamente que vc não é diferente,como ninguém é
alias.....
porque Astrid Halo foi solta mais devagar pelo segurador?vc tinha
Anthology no seu jogo?quantas pessoas saíram fora com esta dupla no
betting?houve uma pule ou outra diferente nos pareos de cima mas
deste jaez?o open betting jogo do rio com cavalos daqui tem saído até
com um ponto como foi o que peguei sábado ou domingo sei la,mesmo
tratando-se de duplas "japonesas"...uma serie de desclassificações e
ou não,justamente nestes pareos,joquey (Leandro)não pedindo sino pra
segundo lugar na semana passada mesmo sendo extremamente
prejudicado.....não venham me dizer que é a quantidade de cavalos
maior nos últimos pareos,porque mesmo pareos cheios da mesma forma em
pareos de meio,há bombas e resultados normais
regularmente;entenda uma coisa Márcio amigo,mesmo que isso não agrade
o jcsp,faz muito ,muito tempo que não jogo betting;(com o devido
detalhe que na primeira vez que começou com 5 pareos eu fui o único
vencedor(126 mil naquele tempo)foi quando garantiam 100.000 pra quem
acertasse......portanto falo com absoluta isenção de animo,a não ser
ver tristemente um animal "crava"de bolo/betting/acumuladas/etc,,,,ser
alijado na partida...desfazendo um possível sonho de centenas de
jogadores;a pergunta que faço:NÃO SE DEVERIA TOMAR UM CUIDADO ESPECIAL
COM A LARGADA DESTES GRANDES FAVORITOS?e por fim lamentar ainda mais
por se tratar de uma égua que dificilmente ou quase nunca tem largado
mal.......parabéns a quem acertou Anthology(17,90)do mesmo
treinador,,,abraços

PS:NÃO NOS ESQUEÇAMOS QUE ESTAMOS NUM TURFE ONDE QUASE SEMANALMENTE
SÃO VERIFICADOS CASOS DE DOPPING(os descobertos claro)

Olavo Rosa Filho
El Aragones, mandei Email no seu particular, você recebeu?abs 

 Aron Correa
Você tem toda razão, Marcelo. È que a discussão era se havia dolo por parte de treinador e jóquei (joqueta). O caso está arquivado neste sentido, o dolo (se houve) não foi a quem costumamos imputar. No caso do segurador, cabe a CC averiguar e interrogar o mesmo. Foi uma falha grave e que deve ter custado a perda de algum capital a muita gente.
M. Augusto


Aron, no caso Xastrid Halo, o fato da falha do segurador no meu conceito é gravíssimo, pois liquidou a chance de uma grande força em páreo do Betting.
Se realmente isso aconteceu o resultado não foi normal.

 Raul Carneiro
Parabéns ao Leonaldo , mostrando ser fera nos dois grandes blogs que promovem torneios o do Aron e o do Nixon. Vencer , em duas semanas , quatro torneios consecutivos misturado com grandes tubarões não é coisa para qualquer um . Ao amigo Leonaldo um grande abraço , congratulações pelo feito e agora é torcer para que nosso glorioso Botafogo não se desfaça em virtude do imbróglio altamente suspeito do caso Engenhão.

Gustavo Leite
CARRRRRRRRRRRLOS GARDEL,,,,,Bueeeeeeeeeenos Aires,,,,,,,,,,,,meu pai ouvia direto essa música do NELSON GONÇALVES,,,,,,,tinha uma belissima,,,,,,,,,,,,deu preto,,,17,,,nem um cão entre os amigos encontrou,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,fazia o barulho da roleta,,,,os jogadores gritavam um insano---ahhhhhhhhhhhhhhhh,,,,,,muito dez,,,,uma coisa de JOGADOR,de gamblers.Quando vejo CARLOS GARDEL,ser lembrado 78 anos depois de sua morte,me dou conta de como sou medíocre.AXURRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

El Aragones
Aron e demais amigos do blog,
No próximo sábado, 29/06, o hipódromo de San Isidro será palco, mais uma vez, da tradicional carreras de las estrellas. Serão 19 provas, com um total de 223 animais inscritos, o que torna a programação imperdível para aqueles que gostam do turfe. No estrelas Sprint, em 1.000 ms, o maior rating é de angiolo (111) seguido por naipe de oro (110) e animas (110). No estrelas juvenile para potros, em 1.600 ms,, o maior rating é de gracias roman (109) seguido por got talent (103). No estrelas juvenile para potrancas, em 1.600 ms, , o maior rating é de juhayna (109) seguido por emirate's girl (107). No estrelas mille, em 2.000 ms, o maior rating é de todo um amiguito (112) seguido por johnny guitar (110). No estrelas classic, em 2.000 ms, o maior rating é de girlie (113), égua do la providencia e que terá seu jóquei habitual, o brasileiro Altair Domingos, e de flowing rye (113). Nesta prova os proprietários do animal acertame pagaram 550.000 pesos para inscreve-lo, já que ele não estava previamente inscrito. No estrelas distaff, em 2.000 ms, o maior rating é da provável favorita e provável ganhadora candy marie (113), do santa maria de araras. No estrelas junior sprint, o maior rating é de exchanger (103) e de kir royal (103).A prova mais importante, o estrelas classic dará 687.500 pesos para o ganhador ou ganhadora.



24/06

ALMIRANTE
Amigo Alberto Leon !!
Xastrid Halo que largou com varios atrasados e que era imensa favorita, também é treinada pelo V.S.Lopes, mas lógico que é só coincidencia, afinal seria muita maldade de nossa parte pensar em dolo ou algo assim, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Alberto Leon


 Puxa vida Anthology tb e do v,s,lopes,que estranha
coincidência.......corridas na penumbra,transmissão atrasada.......que
lamentável....ahhhhh pareo do betting acumulado,tinha
esquecido.........

Aron Correa

Indicações do Ricardo Micka para o Treze da Sorte de segunda-feira:



El Aragones
O Eterno Gardel
Aron e demais amigos do blog,
Há 78 anos morria em um desastre de avião Carlos Gardel, figura emblemática do tango no mundo inteiro, principalmente em Buenos Aires, onde se correrá hoje, no hipódromo de palermo, o handicap Carlos Gardel eterno. O museu Carlos Gardel pode ser visitado na calle jean jaures 735, em abasto. A casa foi comprada em 1927 (era um prostíbulo anteriormente) e esta foi a única residencia própria que o cantor e sua mãe, Marie Berthe Gardes, ou simplesmente doña berta, tiveram. O lugar especial onde se apresentava, o teatro Grand splendid é hoje a livraria El Ateneo, na av. Santa Fé 1.860. Gardel foi dono do stud las guitarras e em 1933 criou o stud gardel c, com jaqueta branca, mangas turquesa e boné ouro. Outros lugares lembram Gardel, como o teatro esmeralda (atualmente maipo, em esmeralda 443), onde em maio de 1917 estreou " mi noche triste", o primeiro tango canção. Também a sorveteria e confeitaria " el vesuvio", fundada em 1902, onde ele ia tomar sorvete ou comer churros com chocolate, além da sede da y m c a, onde fazia ginástica. Outro lugar frequentado pelo mito foi o antigo palais de glue (hoje está em posadas 1795), onde funcionavam 2 cabarés, o "vogue's e o "cyros". Na madrugada de 11 de dezembro de 1915 quando saía do palais de glue foi baleado por um grupo e a bala ficou alojada para sempre embaixo do seu coração (festejava seu aniversário de 25 anos). Para as apresentações fora do país que acabaram resultando na queda do avião no qual voava, em Medellin, havia convidado um jovem bandoneonista que conhecera em Paris e que o havia impressionado muito, mas como ele era menor de idade, seu pai não autorizou a sua ida. O nome desse bandoneonista era Astor Piazzolla.


22/06

Aron Correa
Indicações do Marcelo Augusto, que só chegaram agora, mas que foram enviadas as 12:29.





El Aragones
Aron e demais amigos do blog,
O locutor da gv decididamente não aprende. Após errar em quase todos os páreos, trocando cavalos a seu bel prazer, resolveu dizer que a égua do tnt vinha a galope , resultado, nem a dupla formou. Erra em provas de 1.000 ms, erra em provas de qualquer distancia, em suma é péssimo.


Gustavo Leite
BETH CAVALCANTE tem minha torcida.Vamos lá,não se initmide com os machos,seja A ZENNYATA do torneio!!!!!!!!!!!!!!!!força!!!!!!!!!!!!kkkk

Aron Correa
Nicks do Torneio 13 da Sorte:

Almirante - Marcio Barbará
Argentino Seboso - Figueiredo de Melo
Viziane - Luis Antonio Cunha

Nicks do Torneio de Rateios da Gávea:

Sergio Knella - Sergio Carvalho
Viziane - Luis Antonio Cunha

 20/06

ALMIRANTE
Amigo Olavo Rosa , Amiga Beth Salles e Amigos do TurfeMania !!!

Olavinho o Taruma sempre teve essa iluminaçao precaria e essa pista de mesa de bilhar, kkkkkkk, e na verdade tem o mesmo problema do Cristal, e ainda os gauchos nos brindam com uma transmissao horrorosa e a com um angulo na reta final completamente desfavoravel aos que estao por dentro, e há anos está assim, será que existe alguém no Cristal que assista os pareos pela televisao e verifique a má qualidade do produto que estao oferecendo, será que nao podem mudar a camera para um angulo favoravel e que tambem possamos identificar os cavalos na curva ou na reta oposta, os dois hipodromos pequenos, que querem ser grandes, mas que acham que apenas porque promovem as corridas que está tudo bem, sem cuidar do marketing e esquecendo o basico, quanto melhor é apresentado o produto , maior é sua demanda.

Beth Salles, sua perfomance foi tao espetacular hoje que o Aron deveria finalizar o concurso com esses 232 pontos, vixe, tudo isso, marcou muito mesmo, e entregar o premio merecido de primeiro lugar para a sra. que é a primeira dama do turfe nacional na internet, e tenha certeza que minha torcida será eterna.

Finalizando a todos os amigos aqui do Turfemania, apesar de nao estar aí no Brasil, eu estou muito orgulhoso de ser brasileiro e poder acompanhar , mesmo de longe, um povo despertar, hoje li uma frase espetacular no facebook de um amigo e diz : "No meio do caminho tinha uma copa, no meio da Copa achamos um caminho".

Abraços a Todos !!!

Aron Correa
Beth,
Os torneios de rateios, assim como os tradicionais são sempre de duas semanas. Esse da Gv, se não tiver nenhuma novidade na semana que vem, será composto de oito reuniões. Boa sorte.

elizabeth cavalcante salles
Aron,
mais uma vez larguei na frente.
preciso saber até quando vai o Torneio de Rateios da Gavea para regular o train da carreira.
continuo contando com a torcida dos amigos Gustavo Leite e Almirante !

olavo rosa filho
Alo amigos do Paraná, eu tenho uma simpatia muito grande pelo Tarumã, mas não dá para aguentar iluminação de boite e pista com descaída de mesa de bilhar velha, quem vem por dentro é forfait, igual ao Cristal, quando é que eles vão consertar isso?

Gustavo Leite
é,lembra daquele dia que falei nesse conspícuo blog sobre a COPA DO MUNDO,que torceria CONTRA A SELEÇÃO?????????????Parece que eu tava advinhando o que ia acontecer,,,,,,,agora o POVO ACORDOU.Finalmente enxergaram que se a SELEÇÃO vencer,será bom apenas e TÃO somente pra aqueles jogadores RICOS,PODRES DE RICOS,pro FELIPÃO,CARTOLAGEM DA CBF e CIA.O povo continuará com o SUS,filas longas,hospitais SEM LEITOS,VAGAS EM UTI,CAOS,ETC ETC ETC.Sem faculdades publicas suficientes,sem transporte,sem segurança,sem bons salários pra professores,e mais e mais ptralhas no poder.Ninguem merece.E ainda um filme sobre o LULA no cinema,como se ele fosse o MESSIAS.É PRA ACABAR.viva la revolucion,,,,,,,,,,patria ou morte,,,,,,,,,hasta la victoria siempre,,,,,,,,,morte oas corruptos,,,,,,,,PAREDON neles!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Alberto Leon
Caro amigo EL ARAGONÊS.....tenho certeza que com sua infalível
perspicácia entendeu que eu não falei de nenhuma situação ou pessoa em
particular,mas sim sobre o que norteia o espirito de um país onde o
jogo é proibido,como no BRASIL...abraços ao amigo

Gustavo Leite
foi aqui nesse blog que eu ANTECIPEI o neofeudalismo que agora se confirma.Casas com cerca elétrica,muros altos,CAOS,BARBÁRIE,,,,,tudo que em 2009 nesse conspícuo blog o missivista apesar de medíocre previu,e está acontecendo.CAOS,saques,barbárie,,,,,,,a turbação dos astros,,o ANTICRISTO nascerá com dois dentes na garganta,,,crianças cada vez mais com mais cancer,,,,explosão de DOENÇAS como depressão,,,,,,o fim está próximo,,,,,a lua se tornará como sangue,uma estrela chamada ABSINTO cairá do céu,,,,,,,,o fim está próximo.Preparem-se.Nosso governo,amigo MARCELO AUGUSTO,chega a ser mais medócre do que eu,ao proibir outros jogos.Fazer o que.O SISTEMA já dá sinais de total falencia.A barragem está trincada.Agora é questão de tempo.

olavo rosa filho
Caro Marcos Aragones
muito bom seu artigo sobre o turfista no Brasil; sobre esse assunto tenho dois argumentos:
1. minha família, do lado paterno e materno, foi de profissionais de turfe e ou turfistas militantes, por isso crescí nesse meio e sou, com muito orgulho, apaixonado pelo turfe, não só o jogo em sí. Hoje estou aposentado, mas lembro, quantas e quantas vezes, que alguém, por inveja, interesse ou maldade mesmo tentou denegrir a minha imagem dizendo que eu era viciado em corrida, como você disse, loteria, baralho, cassino, bingo tudo pode, corrida não, tremenda hipocrisia.
2 No Brasil, um pai dá 200,00 para o filho ir a uma balada, encher a cara, fumar cigarro e outras coisas, comprar Ecstasy, mas não dá10,00 pra ele fazer uma acumulada. outra hipocrisia.

Grande abraço e até qualquer dia.


19/6

Marcelo augusto Da silva
Lendo o artigo do nosso amigo El Aragones, me lembrei que logo da primeira visita do Altair Domingos ao Brasil depois de se mudar para a Argentina, num bate papo ele me comentou o quanto estava impressionado com a cultura turfística do povo argentino, ele me falou que qualquer chofer de táxi comentava das corridas de cavalos, no mesmo nível em que se comentava o futebol.
Reverter esse quadro no Brasil, é uma tarefa árdua, mas não impossível, mesmo tendo contra a mídia e os nossos dirigentes.
As manifestações que estão sacudindo o Brasil nasceram praticamente na web, é impressionante o poder dessa ferramenta, principalmente do facebook. Então porque não divulguemos o esporte que tanto amamos na web? Mas essa divulgação tem que ser centralizada em coisas positivas, em histórias que despertem a atenção de nossos amigos que ainda não tiveram contato com o esporte. Vamos postar as façanhas da Zenyatta, a história do Frankel e de seu treinador falecido, ou seja, histórias que valem a pena contar, que emocionam, despertam paixões, pois são elas, tão somente elas que podem mudar a imagem negativa dessa atividade.

Marcelo Augusto
O monopólio do jogo está nas mãos do Governo (loterias da Caixa) por isso meu amigo Gustavo a liberação do jogo aqui e difícil. Como turfe aqui é moribundo e não representa risco eles vão deixando, e não tem interesse algum em ajudar essa atividade. Sem concorrência

Gustavo Leite
como pode um medíocre como eu ser citado em tão espetacular artigo??agradeço de coração ao EL ARAGONES,pelas palavras.O que vc precisar de mim,estou a disposição,como médico e como amigo.Como muitos,fui vitima da arrogancia e SOBERBA da atual diretoria,mas como Moisés,lançei SETE PRAGAS no JCSP.Logo chegará o MORMO.OS FARAÓS vão cair!!!!!!!!!!!!!morte ao EGITO escravocrata!!!!!!!!!!!!!!!!morte ao turfe paulista!!!!!!!!!morte a CARTAGO!!!!!!!!

Gustavo Leite
como não sou comunista e AMO dinheiro e JOGO,venho aqui defender o jogo.Pena que no BRASIL,não é liberado.Como é atrasado esse país.Nos EUA,FRANÇA,MONACO,AUSTRALIA,CANADA,etc etc etc é liberado.Nessa merda tem que ser proibido,,,,como seria bom roletas,video poker,maquininhas,senhores de idade e senhoras se divertindo!!!!!!!!!!!mas tem os SANTOS de plantão,que estragam tudo...Eles podiam fundar uma congregação e viver apenas entre eles,e deixarem os outros em PAZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!VIVA O JOGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!A VIDA É UM JOGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


El Aragones
Caro Ravagnani,
Entendo perfeitamente o que voce diz, mesmo porque eu mesmo escondo muitas vezes o meu gosto pelas corridas, já que não sei nunca o que meus clientes poderiam pensar (talvez se eu estiver negociando um aumento no preço dos meus serviços possam pensar que é porque tenho perdido nas corridas).
abraço

El Aragones
Meu amigo Alberto Leon,
Evidentemente há pessoas que não poderiam jogar nem dois reais, assim como há pessoas que não poderiam beber nem uma gota de álcool ou pessoas que não resistem a um par de pernas bonitas,etc. etc. O importante, para mim é aliar o que se gosta com o que se pode. Eu, por exemplo , que vou com frequencia a B.A fui uma única vez ao cassino de puerto madero e jamais joguei nos slots em palermo, porque não gosto. O que tento provar e creio que voce entendeu muito bem é que diferenças culturais, às vezes, são fatores importantes para o desenvolvimento de certas atitudes e quando elas são muito entranhadas na sociedade fica difícil uma mudança e o trabalho tem que ser muito mais árduo, o que com as pessoas que comandam o nosso turfe, por exemplo, é quase impossível.
abraço


Marcelo Augusto
Ontem foi veiculado no noticiário da TV TEM (Globo), mais 4 casos confirmados de mormo na região de Jundiaí. Noticia péssima

Alberto Leon
Caro Amigo e Grande Turfista EL ARAGONÊS...
A sua indagação e fascinante e tem povoado minha mente há longos
anos,ou seja porque o que a pessoa faz normalmente la fora inclusive
mostrando certo nível;aqui é execrado desta forma.
Em primeiro lugar gostaria de salientar que concordo com praticamente
todas suas teses;entretanto gostaria de bancar um pouco o advogado do
diabo,tentando talvez oferecer uma opção logica pra tanto"mau
exemplo"que representa o turfe por aqui....
Pelos idos de 1978 estava eu na arquibancada/geral de cj.em plena
noturna de segunda feira,e conversando com pessoas havia uma em
especial vestida corretamente e com um embrulho na mão,tentando ouvir
e/ou participar das conversas turfísticas principalmente sobre quem
ganharia o próximo pareo etc etc....acabamos nos dispersando
naturalmente;quando la pelo ultimo pareo, recebo um tapinha nas
costas;era aquela pessoa de quem falei mais em cima,solicitando uma
ajuda financeira pra poder pegar o ônibus pra casa já que se
encontrava sem nenhum...notei então que o mesmo estava sem aquele
pacote meio grande que eu tinha visto no inicio da reunião,nem mesmo
precisei perguntar, ele foi logo explicando:olha aqui amigo,saí de
casa pra comprar uma pizza e voltar pra degusta-la com minha mulher e
filhos,avisei que ia passar por aqui fazer uma acumulada rápida e
voltaria com a tal da pizza,fiz a besteira de comprar a pizza(antes)e
vim pro prado acabei perdendo o dinheiro que eu tinha e vendi a pizza
por aqui mesmo pra tentar recuperar....
lembro ter dado uns trocados pro rapaz que saiu correndo,não sem antes
falar :AGORA PRECISO EXPLICAR PORQUE DEMOREI PORQUE NÃO LEVEI A PIZZA
E ONDE FOI O DINHEIRO.....obviamente se trata de uma historia de
exceção,mas quero dizer com isso que muitas vezes este típico jogo
acaba de certa forma envolvendo talvez mais do que
outros,pelos"palpites"que se ouvem constantemente,as noticias
espalhadas de barbadas e que tais,os famosos leva-vantagens típicos
nossos,os envolvimentos de diversos tipos de
"maracutaias""dopings"codigos de 21 dias apenas pro animal voltar
totalmente diferente....as famosas ocorrências acontecidas somente na
"ultima"participação do animal,as "escondidas profissionais"dos
animais ,pra voltarem em seguida ganhando e dando pules....inúmeros
detalhes que somente nós turfistas(meio doidos)conseguimos decifrar
quase que automaticamente(incluindo filiações)etc etc etc.....nada
disso se compara a esperar QUE SEJA CANTADO O NUMERO DE SEU BILHETE DE
LOTERIA,DE SUA CARTELA DE BINGO,DE VERIFICAR OS RESULTADOS LA LOTERIA
ESPORTIVA,DE VERIFICAR SE DEU VERMELHO OU PRETO NA ROLETA,DE TER 5
CARTAS NA MÃO OU DESCOBERTAS NO PÓQUER E USAR DE SEU RACIOCÍNIO PRA
DESCOBRIR O QUE TEM OS OUTROS,E POR AÍ AFORA,o que quero especificar
terminando o longo relato,e que apesar de ser pra nos principalmente o
mais excitante,desafiador,lindo,esporte/jogo;ele depende ainda muito
de outras vertentes e ou se preferir "OUTRAS MALANDRAGENS"que
independem de conhecimento.
é o que eu penso....abraço ao amigo....

Ricardo Ravagnani
Caro El Aragones,
Não posso ficar falando muito por aí mas nesse ponto preciso dizer. Eu mesmo, dentro do turfe, já sofri preconceito porque gosto de jogar. Infelizmente, tá cheio de senhores da razão, santinhos, que adoram falar mal de quem joga. Acham, coitados, que o turfe sobrevive sem apostas. Só se estivéssemos em Dubai. E pior, sem saber fazer uma acumulada sequer, querem dar palpite. Cada um no seu quadrado, o do turfe tem cavalo, tem esporte, mas tem jogo e tem que ter muito.



18/06



Laércio Sábato
Almirante e Aron, 
Teve também o "13 no Turfe", aproveitando o gancho da Esportiva. A idéia desses "bolões" volta a ser oportuna, principalmente como bem lembrou o Almira, pelos páreos vazios aqui de São Paulo. Amarrando com a postagem do El Aragones, seria uma oportunidade de engajar novos turfistas, desde que houvesse boa divulgação (parceria com a Band, por ex). O valor do prêmio necessariamente teria que ser alto e a apuração parcial amplamente divulgada (com faz a Telesena).


Laércio Sábato
Caro El Aragones, 
O tema não é novo, mas vale a pena a sua abordagem permanente.Tomei a liberdade de remeter o assunto para o grupo Turfemania no Facebook, para torná-lo mais amplo. 


Aron Correa
Amigo Almirante,
Não sei se é verdade, mas na época que extinguiram o Vintão, a justificativa que chegou até ao apostador, é que o Vintão era um jogo muito bom, mas para o apostador e não para a casa. Isto porque com dez reais (acho que esse era o valor), muita gente passava a as quatro reuniões xuliando, ou seja, jogava dez reais por semana. Para que esse tipo de apostador, tivesse que jogar "mais um pouco" (e outros também) é que eles acabaram com o concurso.

ALMIRANTE
Parabens ao Beto Romano, já consagrado catedrático e que nos mostra que sabe tudo em qualquer Hipodromo e com qualquer pista, livrou uma cabeça do Mario Palhares, Miguel Barreto e Julio Moreira, com esse ultimo chegando segundo por diferença de rateios, mas mesmo assim todos estao de parabéns, porque a cada pareo corrido poderia mudar tudo.
Esses concursos, 21 e Quinzao, sao muito atrativos e inteligentes, acho que o Jockey Clube de Sao Paulo poderia estudar ter o Quinzao, porque com certeza cairá no gosto do turfista, até porque com pareos com tao poucos inscritos daria um interesse maior e atraíria a atençao do publico até o ultimo da segunda, e a Gavea voltar com o Vintao, a ideia era boa e nao sei porque excluiram a modalidade.


17/06

Gustavo Leite
pra mim,ARON,páreo de claiming é de porcaria,de refugos do turfe.O lixão dos cavalos estão lá,são tambem os páreos preferidos pra serem manipulados.Cavalos mancos,estourados,podres,estão no claiming.Se fosse pra comprar um cavalo,prefiro comprar um potro são,pois teria uma chance em um milhão de comprar um CRAQUE.Mas em páreo de CLAIMING,minha chance é ZERO,ZERO por cento.Já que vou gastar,pelo menos tenho um chance de comprar um campeão.Agora,tem gente que dá uma mexida aki,outra ali,e ganha um din din nos páreos de claimings,que são horríveis na minha opinião.



16/06

Albero Leon
Caro Paulo,recebi uma vez (faz tempo)um convite de uma das
administrações do jcsp,sobre a possibilidade de tentar de alguma forma
formatar ensinamentos turfísticos,principalmente é claro para um novo
publico de aficionados que o j,clube obviamente precisava;por absoluta
falta de tempo minha naquela época.a ideia não"vingou"mas digamos o
seguinte:de que forma eu poderia justificar o desempenho de "bólido da
formula 1"como vc cita sobre a "estreia"do ultimo pareo de hoje......
Poderia digamos justificar que uma vez ele atrasou,outra vez foi
prejudicado,e assim por diante;mais difícil seria explicar porque
somente hoje foi de antolhos,
de como ele adquiriu de repente uma velocidade incomum pra correr na
frente de forma absolutamente decidida(com um joquey que costuma
correr com mais tranquilidade)e,não dando bola a nada e a ninguém até
cruzar majestosamente o disco de forma triunfal....estas coisas
acontecem no turfe?sim claro, é obvio que sim...porém de que forma
coloca-las num estudo preliminar,ou tentar ensina-las?????acho
difícil..grande abraço.....

Julio César Ferreira Moreira
O negócio é de risco, contudo estão bem explicitas as regras.
A decisão é do comprador: ir ou não ir.

Marcelo augusto Da silva
Talvez eu esteja sendo duro demais com os páreos de claiming. Minha primeira aquisição e hoje minha reprodutora, Jogada Bela, foi adquirida nesses páreos. Comprei já com a intensão de levá-la para a reprodução. Para essa finalidade acho válido, seguindo o raciocínio do Aron; por outro lado, seguindo o raciocínio do Almirante, é de difícil explicação e compreensão a um leigo que tenha interesse em entrar nessa atividade, o formato e risco destes páreos. Sobre o risco do apostador, nem se fala, hoje tivemos um bom exemplo. Assim devo aceitar que esses ingredientes fazem parte do jogo.
Abs

paulo aguilar
Sr. Alberto li sua postagem e fui ver o replay, perfeito a sua indagação, fique tranquilo que está enxergando bem,com certeza teria que haver sino,o animal Voyageur de Paris duas vezes embaraçou a ação do Dá-lhe Senador sendo que a segunda foi bem visivel.Eles deveriam estar fazendo outra coisa menos assitindo as corridas,me admiro do piloto não pedir.E por curiosidade o Sr. sabe a origem do animal que estreiou no ultimo páreo em sampa?Eu na minha opinião acredito que fosse formula 1 na reta.Gostaria de saber a sua.abraços

C. Ferreira
Na GV o regulamento do Claiming permite ao comprador desistir do negócio caso o animal não complete o percurso. Acredito que em SP seja igual.

elizabeth cavalcante salles
No mundo inteiro o formato dos pareos de claiming é esse adotado no Brasil. Toda vez que me interessei em comprar um animal em claiming pedi para o veterinario examinar na semana ou no dia da corrida.

Na decada de 80 existiam os Pareos a Reclamar, onde o animal corria com os premios para o comprador.

Aron Correa
Apenas um nick no Torneio de Cidade Jardim:
Fenomenal - Luis Antonio Cunha

Aron Correa
Lembro que o primeiro cavalo que comprei na vida, um dos mais queridos, justamente por este fato, foi um matunguinho do Haras São José & Expedictus. O nome era Simeon. Eu lembro que ele estava inscrito em um claiming, não lembro o preço mas era algo como 3 mil. Disse para meu irmão, vou esperar correr e na terça-feira vou lá na cocheira (ele estava com Seu Milton Singnoretti). Fui a cocheira e acabei falndo com o Beto Figueiredo, que não arredou o pé e me vendeu o animal por 4 mil. Ele me disse que o Claiming era isso. O comprador paga mais barato, mas corre todos os riscos inerentes a uma corrida. O vendedor vende mais barato, porém tem a compensação do prêmio.
Em leilões é bem comum ver animais comprados pelo dobro do preço que estavam saindo em claiming, principalmente éguas para cria.

ALMIRANTE
Amigo Marcelo e Amigos do Turfemania !!!

Eu sempre achei um grande absurdo comprar um cavalo no claiming, sem direito a premio, e receber ele manco depois da corrida, na minha opiniao quem compra o cavalo antes de correr por conta do proprietario vendedor, deveria ter o direito de receber o cavalo após um exame clinico feito pelo veterinario do JCSP assim que corrido o páreo, tem cavalos que após pareo nao conseguem caminhar , sem contar no risco de perder seu investimento por uma quebra de pata ou até por uma rodada que causaria o encerramento da carreira do animal, nao vi o que passou com o Jovem adulterado, apenas vi que nao completou o percurso e concordo com o Marcelo Augusto esse risco que corre o comprador é grande e se fosse um comprador novo, desistiria na hora e nunca mais entraria no Jockey.
Exemplo, comprou correu, examinou, levou, lógico que se nao constatar nada de anormal pelo veterinario do JCSP, a compra é feita, mas se o cavalo chegar Hemorragia Grau IV ou V, claudicaçao séria ou nem completar o percurso, a compra deve ser anulada, minha opiniao é essa..ok

Alberto Leon

 Senhores,em 50 anos de turfe nunca vi um joquey (F.LENDRO(DA LHE
SENADOR)não pedir sino de reclamação pro segundo lugar contra o
(E.G.CRUZ)(VOYAGEUR DE PARIS),E  a nossa comissão sequer pedir
sindicância.....será possível que estou cego?????
absolutamente inadmissível desclassificando ou não,,,era evidente que
tinha que haver sindicância e ou reclamação de joquey.....

Aron Correa
Olha Marcelo,
Pela ótica do comprador parece bastante injusto pagar pelo animal, não receber o prêmio e muito menos ter alguma garantia que irá receber a compra em perfeito estado.
Por outro lado, essa é a essência do claiming, e acho que se os vendedores soubessem, por exemplo, que inscreveriam no claiming para em, ambos os casos citados, não levarem a vantagem (prêmio e isenção em caso de contratempo), não haveria o movimento que hoje há nestas provas.
Achar uma solução que agrade os dois lados parece mais difícil que conseguir a paz entre palestinos e judeus.


M. Augusto



Aron o Miragaia acabou de tomar um chumbo comprando o Jovem Adulterado no Claiming.
Gostaria de saber a sua opinião sobre o Claiming, se possível abrir um fórum de discussão no Turfemania.

Aron Correa
Indicações do Miguel MBarreto  de domingo




Aron Correa
Indicações do Porfirio Menezes de domingo



ALMIRANTE
Amigo Alberto Leon
Os anos passam amigo e a memoria nao é a mesma, tem toda razao, uma inexata valia o mesmo que um vencedor, mais justo ainda, essa pontuaçao é na minha opiniao a mais adequada, ela já foi testada e aprovada por grandes nomes do turfe paulista e por muitos anos, respeito toda opiniao em contrario, mas quando falamos em tradicional, ela é tradicional em torneios que marcamos exatas.

Obrigado por me avivar a memoria amigo


14/06

Alberto Leon
Almirante,uma pequena correção os pontos eram:10(exata)5(inexata)2(placê)
vencedor(5 e não 3)grande abraço.....

Gustavo Leite
Caro WALDIR- e amigo OLAVO-não sabia dessa joqueta.O que muitos homens confundem,é a HABILIDADE de uma joqueta,com sua beleza,,,,,,tem que separar as coisas,,,claro que uma joqueta pode ser muito boa tecnicamente e bonita,,,,,mas na minha mediocre porem intensa vivencia,vi muito poucas joquetas boas,em CJ vi apenas a J.GOULART e JEANE ALVES.Já no universo masculino,tivemos SANTANA,APARECIDO,LEAL,BLANDI,AC SILVA,AM SOUZA,,,o NÉLSON,,,,FRANCISCO LEANDRO,,,,MOREIRA,,,DOMINGOS,,,,

Alberto Leon
Amigo Márcio(almirante),na semana passado eu já tinha reclamado da
perspectiva dos páreos na reta do cristal,alguns reponderam pelo turfe
polemica que as raias serão reformuladas,esperamos que seja pra
breve,,,,,,,,la se vai longe o tempo(vc talvez ainda lembre)mas com
certeza talvez o Waldyr,o Cassa,o Laércio,irão se lembrar dos tempos
de NEBLINA ABSOLUTA EM CIDADE JARDIM COM QUEIMA DE PNEUS
INCLUSIVE,quando as corridas assim mesmo eram realizadas e a gente
ficava no disco de chegada (já que não havia outro jeito de
ver)esperando com a pule na mão, se o nosso numero ia passar em
primeiro ou não..hehehehe tempos de vicio extremado hahahahah
....abraços



13/06

ALMIRANTE .


Jockey Clube do Rio Grande do Sul - CRISTAL
Normalmente nao jogo as corridas do Cristal, por um mundo de motivos, um deles eram aqueles enormes e cansativos atrasos, porém levado pelo Torneio de Exatas  aqui no Turfemania, nao só participei do concurso , como tambem me aventurei a apostar, mas infelizmente é impossivel torcer pela TV, engraçado que faz tanto tempo que nao assistia essas corridas que me havia esquecido do angulo da TV, marquei 3/5 no quinto pareo, pela TV o 3 está na frente do 5, cabeça até mais, mas no slow motion mostra o 5 com cabeça na frente, será que o pessoal do Sul , ainda nao viu esse importante detalhe??? Será que apenas eu notei que quando chegam emparelhados no disco o de fora tem quase meio corpo de vantagem, e se o de fora chega cabeça atras é porque tem cabeça a frente.
Tomara que o pessoal do cristal solucione esse problema de transmissao, afinal espaço por lá  nao falta para oferecer uma transmissao com mais qualidade.


Aron Correa
Foi arrecadado líquido no Torneio de Exatas a quantia de 1190 reais, que, somados aos 650 reais que estavam acumulados do torneio anterior deu um prêmio a ser rateado de 1840 reais. 


olavo rosa filho
Muito boa a matéria do Waldir sobre as joquetas e grande lembrança da Suzana Davis, uma pioneira. Permitam-me lembrar da Hayley Turner, a primeira britânica a ganhar 100 corridas num ano e a Rose Napravnick, vencedora do Oaks no ano passado,a Shantal
Sutherland, ganhadora de grupo 1. Mas, sem dúvida, a Josiane é mais bonita.

waldir alves de souza
Prezados Gustavo Leite e Paulo Cassa. Pela ordem:

1) Excetuando poucos jóqueis brasileiros, que prefiro não citá-los em respeito aos demais, o fato é que não vejo um enorme "gap" em relação a algumas joquetas citadas. É notório que a profissão exige amor ao PSI e, principalmente, muita coragem, determinação e habilidade no manuseio das rédeas. Aproveito a oportunidade para fazer um breve relato de três joquetas, em especial:
Em 1978, Marina Lezcano conduzindo o craque Telescópico venceu o GP Carlos Pellegrini, maior Prova de grupo na América do Sul. Também foi a primeira mulher (e segundo jockey na história) a ganhar a coroa Quadrupla argentino com ele. Posteriormente Telescópico serviu como reprodutor no Brasil nos campos da Agro Pecuária Haras Inshalla Ltda., de Nagi Nahas. Anteriormente, as terras eram de propriedade do Haras Sideral, um celeiro de campeões na década de 70.

O que dizer da americana Julie Krone? Julie Krone inspirou-se na carreira de Steve Cauthen para se tornar um jóquei Thoroughbred profissional. Ela fez sua estréia como um jockey em 30 de janeiro de 1981, em Tampa Bay Downs, na Flórida, em um cavalo chamado minúsculo Star. Ela ganhou sua primeira corrida em 12 de fevereiro de 1981, também em Tampa Bay Downs, a bordo Senhor Farkle. Dentro de poucos anos o seu sucesso fez dela uma personalidade bem conhecida. Coroa, como era conhecida, era a única mulher a ganhar montando campeonatos em Belmont Park, Gulfstream Park, Monmouth Park, The Meadowlands e Atlantic City Race Course. Ela iria passar a fazer aparições no "The Late Show" com David Letterman, "The Tonight Show" com Jay Leno, e aparecer na capa da Sports Illustrated para a edição de 22 de maio de 1989, apenas um dos oito jockeys assim reconhecida (os outros são Willie Shoemaker, Bill Hartack, Eddie Arca ro, Johnny Longden, John Sellers, Robyn Smith e Steve Cauthen). Em 1993, ela recebeu o prêmio ESPY como Atleta Feminina do Ano.

Coroa se aposentou pela primeira vez em 18 de abril de 1999, com um dia de três vencedor em Lone Star Park, perto de Dallas. Ela embarcou em uma carreira de radiodifusão em corridas de cavalos. De 1999-2000, trabalhou como analista da TVG Rede, em seguida, trabalhou como analista de paddock para Hollywood Park 1999-2002. Ela saiu de sua aposentadoria, em Santa Anita Park, em Novembro de 2002. Depois de um bom começo para a temporada de 2003, ela fraturou dois ossos na parte inferior das costas e passou os próximos quatro meses se recuperando. Ela voltou a liderar a 2003 Del Mar jockeys nos lucros da bolsa, em seguida, tornou-se a primeira mulher a ganhar jockey 'corrida da Copa, quando ela montou Halfbridled à vitória na Breeders 2003' a Breeders Cup Juvenile Fillies em Santa Anita. Em 12 de dezembro de 2003, apenas algumas semanas após a vitória da Taça dos seus criadores, ela quebrou várias costelas e so freu lesões musculares graves em uma queda em Hollywood Park Racetrack. Apesar de não estar totalmente recuperada de seus ferimentos, Krone tentou voltar em 14 de fevereiro de 2004, em Santa Anita Park, mas não conseguiu vencer em três corridas. Ela não montaria de novo;. Em 8 de julho do mesmo ano, ela fez uma declaração na qual ela não se aposentaria oficialmente, mas sugeriu fortemente que ela nunca iria correr novamente.

Por causa de seu sucesso, Coroa foi nomeado nos EUA como um dos 10 atletas mais determinadas e foi homenageada com o Prêmio Coragem Wilma Rudolph pela Fundação das Mulheres Sports. Coroa também foi introduzida no Hall of Fame Cowgirl em Fort Worth, Texas, e é membro do Michigan Sports Hall of Fame. Em outubro de 2013, ela deve ser introduzida no Hall Nacional das Mulheres da Fama em Seneca Falls, NY, onde ela se junta a tais indivíduos icônicos como Eleanor Roosevelt, Rosa Parks, Ella Fitzgerald, Georgia O'Keeffe e Billie Jean King. (reprodução de matéria traduzida, extraída do Google, sobre Julie Krone)

Em tempo: A americana Julie Krone, quase um Ricardinho das pistas americanas, correu de 1981 à 1999 e conquistou nada menos que 3.545 páreos em 20.470 corridos. Nada mau! (apenas o perfil sobre Julie Krone, foi extraido do Google).

Em minha modesta opinião, considero a gaúcha Suzana Davis a mais completa de todas as brasileiras. Competindo contra gigantes nos principais hipódromos do Brasil (principalmente no Hipódromo do Cristal. Época de ouro do turfe gaúcho) e Uruguai na década de 70, conquistou mais de 100 vitórias.

Somente minha opinião. Grande abraço ao amigo.

2) Grande Paulo Cassa, “fera braba” na arte de indicar. Valeu amigo, mas eu postei o comentário às 16:02 horas, e o site do JCB manifestou-se somente às 16:27 horas de quarta-feira. Bola fora para o marketing do JCB, pois o prazo final dos compromissos de montarias sempre foi terça-feira, na parte da manhã. Aliás, verifiquei posteriormente que o Raia Leve, através do Leandro Mancuso – agente de montarias e colaborador do RL, noticiou em 11/06, às 11:14horas. De qualquer forma agradeço ao amigo.




olavo rosa filho
Gustavo a Josiane, de quem eu sou fã, não dá para comparar com o Russel e o Ricardo, mas com Leal. Leandro, Aparecido, Blandi, etc etc, dá para ROÇAR PELO, no bom sentido, é claro, não me entendam mal.

Aron Correa
Forfaits para o Cristal (corrigido porque estavam colocados de forma errônea):

1- 7
7- 2/3/7

AREIA LEVE

12/06

Gustavo Leite
caro WALDIR--pode parecer machista,mas acho dificil encontrar joquetas excepcionais.O turfe brasileiro e mundial é carente de joquetas feras,do tipo do canadense RUSSEL BLAZE,J.RICARDO,ETC,,,,,há boas,até ótimas,mas FERAS,eu não conheço.Mas estou aberto a mudar minha medíocre opnião,,,AXURRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR


Paulo Cassa
Waldir Alves, tudo bem querido?
Veja matéria com destaque no site do JCB a respeito da Lu Andrade. Abs. PAULO CASSA

http://jcb.com.br/noticias/36102/icampea-do-adies-ay-u-ndrade-montara-na-avea-neste-final-de-semana/

waldir alves de souza
Prezado P. Aguilar,
Acabo de dar uma olhada nos programas desse final de semana na Gávea, e percebi que na sexta-feira o público fluminense terá a oportunidade de ver em ação a aprendiz Lu Andrade, conduzindo Tílburi e Jasmin Red, no segundo e nono páreo, respectivamente. Considero a vinda da Lu um excelente atrativo, espero que venha mais vezes ou quem sabe em definitivo, mas verifiquei que o site do JCB não se pronunciou a respeito. Portanto, como não tenho o hábito (motivo de força maior) de acompanhar as carreiras do Cristal, fale-me um pouco das habilidades da menina no manejo das rédeas. Espero sinceramente, que siga os passos da Josiane, Marcele, Jeane, Aderlandia, Jaqueline e Halithea.

Grande abraço,

Gustavo Leite
parabens ao L ANTONIO CUNHA,que ganhou de feras,OS MARQUES,,que estavam tirando a graça do torneio da gávea......uma vez que mediocres não estavam tendo chance perante eles.VIVA OS MEDIOCRES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!AXURRRRRRRRRRRRRR

paulo aguilar
Forfaits antecipados para o Cristal.
1)2 ULURI
7)2 JOINT CHIEF.

Leo Friedberg
Confirmado o Melhor Leilão de Treinamento da Temporada 2013, 20 produtos de 2 e 3 anos do líder Beverly Hills-que tem que abrir vagas pois não realiza Leilào de Potros e idem Haras Torrão de Ouro, convidado Engenho Bom Nome de Mario Ferman e 3 excelentes Reprodutoras de coberturas de 1* do Old Friends. Terça dia 2 de Julho ( daqui 20 dias-depois da vitoria do Brasil na Copa das Confederações) as 18hs com Internet www.proturfe.com.br e www.turfeproducoes,com.br além do Banco de Vídeos. Imperdivel p/ quem busca qualidade e com certeza atrairá compradores de todo Brasil

Maiores inf e Catalogos Pro Turfe 11 99977-2512


11/06

ALMIRANTE
BOATOS, VERDADES E MENTIRAS !!!

Há pouco tempo soube que estao veiculando a renuncia do Presidente do Jockey Clube de Sao Paulo, um provavel boato, mas que parece ter outro alvo, e acho inimaginável o que podem fazer para que um simples boato tenha esse efeito boliche, porque nao sei quantos mais vao colocar nessa trama, e por isso venho aqui publicamente defender ao Jair Balla, uma figura querida pela maioria dos turfistas paulistas , e que foi um alvo facil de um disse me disse, boato ou fofoca, pois afirmam que ele foi quem comprometeu o Presidente Eduardo originando essa noticia.
Primeiro a noticia é falsa, tendenciosa e com intuito de desestabilizar, e o Jair Balla, com toda sua experiencia e capacidade nao seria um porta-voz e nem iniciaria tal absurdo.
Espero que as pessoas que estao tentando denegrir a imagem do profisional Jair Balla , repensem e se retratem , porque estao tratando de um ser humano que trabalha em prol do nosso turfe e nao merece ficar na berlinda , por um boato grave e com natureza desconhecida, imputar a um funcionario competente e leal ao turfe paulista e simplesmente inadimissivel.

Aron Correa
Esqueci de colocar os nicks de Torneio Quinzão, mas antes tarde do que nunca:

Carrão - José Carlos Vitiello
De Longe - Paulo Aguilar
Gadahar - Luis Antonio Cunha
Thignon Lafre - Roberto Fonseca



Leo Friedberg
Além dos excentes Potros de 12 de ótimos Haras do Brasil com f* de Shirocco, First American, Crimson Tide, Refuse to Bend, Public Purse, Tiger Heart, Hard Buck, Silent Times, Pioneering, Impresion, Siphon, Molengão, Norway Boy, Choctaw Ridge, Top Hat e outros bons e a entrega dos 16 Troféus Stud Jaguaretê aos Melhores da Temporada Paulista com apoio do raialeve, JTurfe e principais Sites de turfe do Brasil, e entrega de premios valíosissimos, surgiu a inscriçào de 8 Desmamados do Haras Old Friends f8 de Mandurro, Shirocco, Vettori e Redattore em éguas de pedigree excepcional

A festa de 10 de julho, quarta feira em SP, a partir dsa 18:30hs, promete ser inesquecível com Televisionamento e Internet ao Vivo. Maiores informaçõs Pro Turfe 11 99977-2512


10/06

alexandrerepublicano
Jipinho virou Ferrari, menos a do Felipe Massa, essa, até o Jipinho ganha.

Gustavo Leite
Quanto ao CASELLA,o mesmo pelo jeito se tornou jogador INVERTERADO.Coitado,vai quebrar logo,jogando assim desse jeito.

Gustavo Leite
é,eu torçi contra,mas não deu Dinovo(tem uma egua c esse nome kkkk),falei q o PAULO AGUILAR é o melhor no momento,e infelizmente não me enganei,estou com INVEJA.Mas tudo bem.PARABENS mais uma vez.Alguem tem que ser o melhor,pena que não sou eu.Gustavo SALIERI.

paulo aguilar
Obrigado meus queridos Almirante e El Aragones pela informação.Qto ao Torneio do Cristal q poule de devolução nada foi no detalhe ,levei sozinho por ter acertado a exata do oitavo páreo no sino .São tudo cobra criada.E falando no Cristal não esqueçam que o torneio na próxima quinta já larga com um acumulado de R$ 650,00 reais.Abraços.

09/06

El Aragones
Queridos amigos Paulo e Almirante,
Primeiramente gostaria de dizer que em buenos aires só se fala das vitórias seguidas do grande Paulo, que está sendo cogitado para indicar na palermo turfe. Com relação ao locutor de sp , mais uma vez, digo o mesmo, ou seja, trata-se de um amador, que um dia narrou razoavelmente e hoje, sabedor de que não há back- up, age como se os ouvintes não existissem, torcendo de forma descarada e indignando-se quando perde. Lamentavelmente parece que não há punição para esse tipo de narração que em buenos aires seria motivo de imediata suspensão do locutor. E ainda há quem goste. Mas como dizia um amigo meu, para quem come jiló, foie gras é ruim.


ALMIRANTE
Parabens pela dobradinha no Torneio do Cristal, esse poule era de devoluçao mesmo.

Nem pensar que um locutor aqui no Chile narre de forma inusual ou fazendo qualquer tipo de inovaçao, a narraçao aqui é profissional e todos os hipodromos tem o mesmo padrao mesmo que com narradores diferentes.

Eu sempre falo e alguns até me interpretam mal, acho o Casela o melhor, creio que esses dias ele melhorou muito, estava narrando sem tentar adivinhar tanto, porém nao gosto das firulas sem ter certeza do resultado, e hoje novamente ele comete um ato falho após um relato.

Acho que passou da hora dele tirar umas ferias e dar uma reciclada para voltar e narrar com maior tranquilidade, afinal nao é só ele que joga e a ideia é que ele passe a emoçao do pareo e nao a dele.

paulo aguilar
Meus amigos Almirante e El Aragones,vou fazer uma pergunta a ambos, por acaso ai na Argentina ou no Chile qdo cruza o disco os locutores de turfe costumam atirar o microfone ao chão ?

Milton


“Vergano” 
Amigos, Boa Noite

Como sabem, estou meio desligado do turfe em razão de minha companheira e os cuidados que temos que ter nesta reta final de tratamento, que foi um sucesso, mas sempre com perigo de volta. Mas com fé vamos tocando!
Estou desligado, mas não afastado, e sempre vejo as carreiras em replay para manter a forma. Hoje no sétimo páreo, ouvi o que NÃO pode um profissional de transmissão DE JOGO DE AZAR fazer,  que é torcer pelo seu jogo. Claro que pode, mas não com um microfone na mão e  transmitir a sua decepção de perder, como um popular das especiais pode, como foi o caso do Casella hoje, que foi dos já comentados “PQP e POE A BUNDA AQUI”  para o hoje MURRO NA PORTA e ficar nitidamente ensandecido pela derrota do Hoppopotamus.
Não sei se houveram comentários na rede ou site mas fica aqui minha indignação com o melhor narrador do Brasil.

Abs.

Milton “Vergano”     

http://www.jockeysp.com.br/n_replay.asp?v=CJ090613P07.wmv&p=007&r=134&d=09/06/2013&nome=C.JARDIM

07/06

El Aragones
Amigo Ricardo Micka,
Quem sabe nos vejamos no próximo pellegrini? Na terca passada fui ao notorius ouvir Manoel fraga, que é um dos melhores pianistas de jazz , num tributo a duke ellington. Voce precisava estar lá. Tudo isso, evidentemente regado a um malbec porque ninguém é de ferro.

 06/06

Aron Correa
Arrecadado líquido no Torneio de Exatas do Cristal a quantia de R$ 1.173,00.
A premiação na Primeira Faixa (100) fica:

1º lugar - 938,00
2º lugar - 235,00

Gustavo Leite
UM SINAL UNIVERSO-----JAY FIGHTER--------cavalo do turffffffff PAIXÃOOOOOOOOOOOOOOO

Ricardo Micka Junior
Amigo El Aragones
Me perdoe a demora de agradecer o ultimo comentario pois somente agora li a coluna, e com aquela grata satisfação acompanhada de uma invejavel vontade de compartilhar esses momentos boemios de Buenos Aires, quem sabe no proximo Pellegrini poderemos desfrutar deste belíssimo espetaculo, por enquanto um brinde amigo daqui de Curitiba, muita paz e saude !!!

olavo rosa filho
Fala Aron, acabei de ler o seu artigo " páreo esquisito" completo e muito bom , como de hábito. Só para acrescentar, o Dorival Manojo, que é um dos únicos que entende de corrida naquela revista, quando dá os palpites, se vale das informações contidas nas
revistas anteriores, não tem nenhuma noção de joquei, balisa, estreantes, é na pura
intuição, e mesmo assim ele não faz feio.

Paulo Aguilar
Atenção para os forfaits do Cristal, alguns super importantes como da pule de devolução Force To Force, no segundo páreo:

1)4/5
2)3 (fAVORITAÇO)
3)9
4)6
5)2
6)3
8)2
9)6

OBS:CLassico todos com agarradeiras, exceto quinto páreo o número três, que vai sem agarradeira.
raia:úmida

Alberto Leon
01:59 (5 horas atrás)

para mim
 Faço absolutamente minhas as palavras do ARON E DO LAÉRCIO;que por
sinal esgotaram o assunto de forma brilhante,eu estranhei na hora que
vi a indicação do Dorival Manojo(que tb conheço há uns 50 anos)e que
costumava como hobby particular,consertar os erros que a antiga
revista(coruja)cometia;..não houve claramente nenhuma logica e/ou
sentido na corrida mencionada,considerando-se inclusive que nosso
concurso que tem se tornado um termômetro de jogo(dito a min por
vários turfistas)não constar nenhum voto pro citado animal(absurdo
pois se tivesse a mínima chance que fosse seria votado)na verdade
sabemos como velhos turfistas que os animais perigosos não são os que
pagam muito,pois ali nem mesmo os que podiam preparar algo
jogaram.;mas sim os animais que a luz do retrospecto,não PODEM pagar
tão pouco e pagam,e ainda por cima ganham,e tem o como beneplácito a
favor,,A INDICAÇÃO DA REVISTA....alias páreos de poucos animais a
culpa toda recaí sempre em cima do "train de carreira"quando muitas
vezes existe sim esta praga de vários cavalos do mesmo treinador em
números diferentes...se existe um "train favorável"muitas vezes é
criado pelo pseudo concorrente que muitas vezes usa o famoso na reta
vou pra cima,e domino, abraços......


05/06

Marcelo Augusto
Sobre o páreo esquisito
a) - páreos claiming, por diversas vezes já me manifestei o quanto sou contrário (existe muito animal escondido nestes páreos)
b) - treinador com + de uma inscrição no páreo, sou adepto adepto a opinão do Alberto.
c) - Lembro de um páreo no final da década de 80, onde tínhamos 5 animais, com um favorito destacado. Esse páreo foi manobrado pelo ex-jogador Mário Sergio, que comprou 3 jóqueis para caçarem o cavalo favorito, que não fazia parte do esquema, e acabou ganhando um cavalo montado pelo Quintana de nome Taxi Drive. Lembro que deu um auê danado e o esqueça foi descoberto e os jóqueis envolvidos foram suspensos, um deles foi o J.Pereira, ou seja, hoje temos diversos páreos com poucos animais e assim devemos ficar atentos.
d) - Na resolução saiu uma ocorrência envolvendo o animal Cadete Almir, onde seu treinador sofreu uma multa por mal arreamento (provavelmente será essa a justificativa pelo fracasso do favorito).
e) - acho uma falha as ocorrências, principalmente veterinárias, não serem noticiadas nas resoluções, como é feito pelo JCB

Abs

Laercio Sabato
Aron e amigos
Bota "esquisito" naquele penúltimo páreo de sábado. Corrido após as 18:00h (pequeno atraso).
Depois de confirmado inseri no grupo Turfemania, do Facebook, dois comentários que reproduzo aqui:
1 ) Não gostei da direção titubeante da Aderlandia no Cadete Almir, que a meu ver sobrava no páreo. Outro dia, com o Aparecido, esquentou o Timbu do Recife, na turma. É só uma questão de opinião. (18:33h)
2) Provavelmente vai pintar uma ocorrência veterinária. Mas achei curioso o seguinte: no concurso que o Aron promove no Blog, gente que marca o fino, ninguém apontou o Quilate de Ouro para a ponta (24 catedráticos). No final o rateio do bicho era um "pouquinho" maior do que o do favorito. Hummm (18:47h)

Voltando aqui ao Blog, assino em baixo a postagem do Aron. Realmente tudo muito estranho. Uma série de detalhes para despertar desconfianças. Dorival Manojo, que conheço há 50 anos, indicando para a ponta, na Revista, animal que vinha de fracas atuações em claiming? Contra um visível favorito (indicou só para terceiro) com boas passagens no páreo de turma?
Aderlância, picando bem, como picou, era só tratar dos papéis e rumar para o disco. Chegou a ficar quarto, na curva.
Estou aqui esperando a Revista para ver se aparece algum tipo de ocorrência (no site do JCSP, não consigo achar)
Pago dobrado se nesse angu não tiver caroço, como diria o mineiro.

Gustavo Leite
BETH--vc não molhou no final,fez place no meio da NATA do turfe,parabens novamente..Quanto á COUDELARIA e tudo o mais,vou dar um tempo nisso.Já cansou.Espero que tudo ande bem no turfe em geral.abraços.

paulo aguilar
Forfaits Antecipados para o Cristal .
1)4- LINDO PURSE
5- UMA GOSTOSURA
3)9-PAPAIA
6)3-NUNCAMÁS

elizabeth cavalcante salles
Prezado Gustavo Leite,

A bem da verdade - A Coudelaria Jessica tem agendado para o proximo dia 3 de agosto na Gavea, a segunda parte do seu Leilao de Liqiuidacao Total de Plantel, incluindo seus animais em treinamento. Portanto, na pratica, simplesmente anteciparam em trinta dias a transferencia de alguns animais que estavam ainda alojados no Hipodromo de Campinas


04/06

elizabeth cavalcante salles
Amigos Gustavo e Almirante,
obrigada pela lembranca e torcida.
na proxima, espero nao molhar no final e ir para o disco.



Gustavo Leite
to dentro do torneio CRISTAL.SEREI GUSTAVO CATÃO,o senador romano que sempre repetia pra destruirem CARTAGO.Se fosse rico,investiria PESADO no CRISTAL,só pra esmagarn e aniquilar o turfe paulista.Como dizia o JUCA CHAVES-----como é bom ser rico,,,kkkkkkkkkkkkkkkkk,,,,,,,Humberto,gostaria de ser tão boa pessoa como vc,mas não consigo.Sou vingativo e compartilho do sarcasmo anglo-saxão.A propósito----li q a COUDELARIA JESSICA zarpou,xispou,se arrancou do JCSP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!QUE excelente noticia!!!!!!!!!!!!VIBREI,,,,,,,,,,AMEI,,,,,,,,,,,A-D-O-R-E-I,,,,,,,ver a AGONIA,a morte lenta,de um turfe ESQUÁLIDO,decadente,moribundo,arrogante,pomposo,,,,,é bem melhor do que ver a morte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!,,,,,,,,,dei saltitos..... kkk saltitos de alegria,,,,,,,,,,ipi hurrrrrrrra ipi hurrrrrrrrrrrrrrrrrra um brinde á COUDELARIA JESSICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!chupa jcsp,,,,,,,,,,,,,Morte a Cartago,,,,,,,,Morte ao turfe paulista.O TITANIC do turfe.CRISTAL------------O TURFE Q MAIS CRESCE NO BRASIL.

paulo aguilar
Obrigado Guga e Almira foi no detalhe.No torneio do Sul vai ser dureza amigos, já que devem participar a turma da capital,se não forem no primeiro c/certeza irão no segundo.A propósito tenho convicção q este Torneio de Exatas vai bombar na sequência, conto com a presença de ambos.Prestigiem as corridas do Cristal o Hipódromo que mais CRESCE o Brasil.Abraços.

Gustavo Leite
parabens á BETH CAVALCANTE.Pena que perdeu pro DE LONGE,O Paulo Aguilar.Ele é muito bom.Torçi contra ele,mas não deu.Uma pena.Mas ele mereceu,é talvez o maior turfista em atividade.Quanto ao CRISTAL,torço pelo mesmo esmagar,ESTRAÇALHAR,destruir o turfe paulista.MORTE A CARTAGO.MORTE AO TURFE PAULISTA,,,,,,,,á proposito,,,,,,,,,,,,,,num apareceu nnnnnninguem no leilão,,,,,,ahhhhh que peniiiiiinha,,,,,,,,fiquei tão tristeeeee,,,,,,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ipi ipi ipi hurrrrra chuuuuuuupa jcsp

ALMIRANTE
Amigos do TurfeMania !!!

Amigo Paulo Aguilar de novo vencedor de um dos Torneios do mestre Aron e nao importa se é Gavea ou Cidade Jardim , está brigando em todas, vamos ver se no da terra dele , como irá ??'kkkkkkk

Amiga Beth , sempre entre os ponteiros, para mim a vencedora moral dessa batalha, lógico que por simpatia, mas no Torneio nao resistiu a vibrante atropelada do Paulo e fez um brilhante segundo lugar , mostrando que as mulheres estao mais do que vivas no turfe, lembro que a Gabriela Menezes venceu um Torneio há poucas semanas atras.

Parabens ao Paulo Aguilar e a Sra. Beth Salles !!!!

Abs a Todos !!!

Humberto Rodrigues
Olá Gustavo
Tá vendo!?. É esse o motivo que não quero a destruição do Turfe Paulista, Gaucho, Inglês, etc. Ele é pródigo em proporcionar boas amizades, como você conquistou, eu também e todos nós. Exemplo vivo é o próprio Aron e agora nós, que se me permite seremos amigos. Isso é o turfe meu caro. Cordialmente
Humberto
A MELHOR PARTE DA VIDA DE UMA PESSOA, ESTÁ NAS SUAS AMIZADES
(Abraham Lincoln)

paulo aguilar
Agradeço as palavras da Sra.Beth Cavalcante a Dama número 1do turfe na marcação ,que enfrenta os marmanjos de igual para igual com muita maestria e ao Sr. Alberto Leon que dispensa comentários e a todos demais participantes(tudo cobra criada) e ao Aron pela eficácia de sempre na organização.Meus amigos agora na Quinta feira o Aron vai iniciar o Torneio de Exatas que será semanal pelas corridas do Cristal contamos com a presença de todos para prestigiar as corridas do Sul e com certeza o TORNEIO será de grande valia para os turfistas em geral realizarem suas apostas.
Cristal o Hipódromo que mais CRESCE no Brasil.Abraços.

elizabeth cavalcante salles
Quero cumprimentar o Aron e todos os participantes do Torneio de Rateios de CJ, especialmente o De Longe, Alberto Leon e Beto Romano.

Espero ter valorizado meu segundo lugar, obtido mesmo sem ter descarga sob os catedraticos rsrsrs.

O Torneio de Rateios é o que mais gosto de participar, por considera-lo o mais justo.

abracos a todos
BETH

Gustavo Leite
PREZADO SENHOR HUMBERTO--gosto do senhor sem conhece-lo.Admiro muito sua força em enfrentar uma provação dessas,num presídio desse.O senhor além de inteligente,sinto que é uma pessoa BOA,de boa índole,e bom coração.Agradeço seus conselhos e vou segui-los!!!!!!!!!Conheçi pessoas muito boas no JCSP,como o MARCELO AUGUSTO,DO FIGURON-VARANDA,SEU LUIS MENEZES,O ZERBINI,O ERNESTO GENZINI,KELVIN,CHALANA,IVAN JERONIMO,PAPILUCA,,e muitos outros,,,,,O grande MIRANDAAAAAAAAAAAA........Pena que são MINORIA---------------E CARTAGO DEVE E SERÁ destruiiiiiiiiiiiiiiida kkkkkkkkkkkkkk MORTE A CARTAGOOOOOOOO MORTE AO TURFE PAULISTAAAAAAAAA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK abraço SENHOR HUMBERTOOOOOOOOOOOO

Alberto Leon
Ao encerramento do torneio de rateios de cj,quero aproveitar pra cumprimentar
o Paulo Aguilar(dono de atropelada fulminante)e A Beth Cavalcante,que
ponteou galhardamente, praticamento o tempo todo,pelos primeiro e
segundos lugares respectivamente,com atuações brilhantes....completei
a trifeta usando todas as minhas reservas...rsrsrsrsrs
Parabéns tb ao Beto Romano pela espetacular atropelada,mesmo que
levemente tardia,ao Aron os cumprimentos de sempre pela organização
geral....abraços

 Jose Roberto
Caro Aron,
O site do JCSP noticiou o falecimento do ex- jockey e comissário de corridas José Alves, ocorrido no último fim de semana. Para quem não conhece o turfe paulista, o freio José Alves foi um dos grandes nomes do nosso turfe bandeirante nas décadas de 50/60.
Bi campeão do Derby Paulista com Quibor (1963) e Kacônio (1965), e vencedor de tantas outras provas clássicas, vai aqui como uma singela homenagem póstuma a esse correto profissional, a foto anexa onde montando Itamaraty, que na altura dos 1.300m finais em CJ, ( o páreo foi em 2.000m), recebeu a carga de ninguém menos que Zenabre, vencedor do GP Brasil daquele ano (1965), montado pelo lendário Dendico Garcia, e com este travou uma luta cabeça-a-cabeça até o disco, feito esse considerado por muitos como um dos mais eletrizantes da história do JCSP.
Ao final o dirigido do José Alves venceu o grande campeão.

RIP José Alves


Zenabre x Itamaraty.jpg
Zenabre x Itamaraty






03/06


Humberto Rodrigues
Prezado Gustavo Leite,

PREZADO COMPANHEIRO TURFISTA

Quando você escreve “Certas coisas, vc somente entende quando passa por isso” lembro quando fiquei preso no Carandiru por dois anos e acredito que você não entenda isso, pois espero que não tenha passado por essa experiência. Só recuperei a liberdade quando fui julgado e absolvido. Foi quase cômico se não fosse trágico. E sabe o que fiz? Não odiei ninguém, embora houvesse culpados. Escrevi um livro que permaneceu no ranking da Revista Veja por algumas semanas, como um dos mais vendidos, vendeu 30.000 exemplares e ganhei algum dinheiro. Depois escrevi outros e dei início a uma nova carreira.

No entanto já te admiro sem conhecê-lo, gosto de gente intensa, principalmente as mulheres e os homens como amigos, pois jamais usam de hipocrisia.

Não vou polemizar quanto ao seu ódio, pois não sou um Mahatma Gandhi ou Kofi Annan, muito menos um diplomata, apenas um velho jornalista. Só achei o seu ódio um pouco abrangente, sobre o jcsp. Quanto a diretoria atual, sou solidário com o meu desprezo. Sempre desprezei as coisas mornas, as coisas que não provocam nem ódio, nem paixão, as coisas definidas como mais ou menos, um livro mais ou menos ou um amigo mais ou menos; O que não faz sofrer, suar. desatinar, não faz parte de nossa biografia.

Porém, o ódio revela muita coisa que oculta ao amor. Lembra-te disso e não desprezes a censura de amigos ou inimigos. Um pouco de desprezo, economiza bastante ódio; não devemos mostrar nossa cólera ou nosso ódio senão por meio de atos. Creio no riso e na indiferença como antídotos contra o ódio.

Aceite o meu abraço

Cordialmente

Humberto

“Se não estas disposto a matar aquele a quem pretendes odiar, não digas que o odeias; estás a prostituir tal palavra”

Montherland, Henri





02/06

Gustavo Leite
clap clap clap clap.Batam palmas.Dessa vez ao DIPLOMATA HUMBERTO.O KOFI ANAN do blog.O defensor do turfe paulista.Quem sabe vc irá pra ONU.Ou talvez o M.GANDHI do blog.Quem me conheçe,sabe que sou muito INTENSO em meus sentimentos.Quando gosto,gosto de VERDADE.Se sou seu amigo,brigo por vc.Levo porrada,saio machucado.Quando ODEIO,odeio de verdade.E não escondo.Certas coisas,vc somente entende quando passa por isso.O ÓDIO é um dos sentimentos mais nobres do ser humano.É o que nos faz humanos.O M LEFEVRE tinha ódio do M TOLEDO,e fazia oposição ferrenha,DURA,assim como o ARON.O pessoal do HARAS INTERLAGOS,deixava o diretor da época do M TOLEDO entregar o trofeu no chão--eles tinham ÓDIO do M TOLEDO.TB não azedaram.ELES estavam na deles.NÃO OS CONDENO,ELES SÃO HUMANOS por causa disso,e nem ficaram azedos,pelo contrario,provaram não serem máquinas e serem MUITO humanos,com sentimentos genuinos, SEM FALSIDADE.Mas reconheço em vc um homem culto,inteligente,que pelo menos sabe sobre CARTAGO,,,,,,,MORTE Á CARTAGO!!!!!!!!!!!!!!!MORTE AO TURFE PAULISTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

evaldo caixeta
Aron e demais alguém tem alguma informação de alguma parceria do jcb com o canal esporte interativo?Sexta e ontem eles estavam transmitindo alguns páreos ao vivo,dando informações dos rateios e pedindo para o público entrar no site do jcb para apostar.Pergunto pois não li em nenhum site alguma informação sobre esse assunto.Pelo que vi achei bom ,pois nesse canal a maioria do público é jovem.Abraço a todos.

ALMIRANTE
Amigo Marcelo Augusto
Primeiro quero agradecer sua atençao e tambem a do Olavinho que me enviou emails, eu conversei com o Jair Balla e ele me indicou o gerente de marketing Sebastiao, e para ele enviei email há mais de uma semana, mas ainda nao recebi resposta, mas acredito que se o amigo fizer um lobby por lá poderemos conseguir esse video, para exibir aqui no Chile.
Valeu !!!

M. Augusto
Caro Almirante acredito ser possível conseguir uma copia do filme da vitoria do Figuron no GP São Paulo, entretanto a qualidade e as tomadas não devem ser das melhores (deve estar disponibilizado o filme patrulha).
Vou tentar verificar com o Jair
Abs

Alberto Leon
Senhores,longe de min gostar de "transferências"muito ao
contrario,não há espetáculo mais bonito do que as corridas na
grama;mas sintam a incoerência:ontem estava alto o penetrometro,razão
da mudança de ´pista,houve um sol durante o dia,e obviamente qualquer
um poderia apostar que o "penetrometro"daria 5.2 hoje,e obviamente com
os 0,3 que a comissão pode retirar chegaríamos portanto sem infringir
regras ao famoso 4,9...tudo na grama pesada,pergunto então o
seguinte,se todos sabiam que não adiantaria esperar até o meio dia
ontem ,e seria tudo areia, menos as provas graduadas na grama(já
postado por min um dia antes)porque não poderia se esperar hoje até o
meio dia tb pra se definir o penetrometro e a pista?já que TODAS as
previsões de meteorologia davam chuva como certa hoje?mas imagina
facilitar a tarefa do apostador??nunca,,,,resolve se, grama pra muito
provavelmente se mudar depois durante ou até mesmo antes das
carreiras;deixando a obrigação dos que costumam estudar antes e não
jogam "somente"no pareo a pareo a estudar nas 2 raias.....escrevo isso
com a quase certeza de mudança de pista pra mais tarde,esperemos que
não precise...abraços

El Aragones
Amigo Ricardo Micka,
Voce teria vibrado ontem no bar notorius, na av. callao. Melhor bar de jazz de buenos aires, ontem esse bar apresentou uma noite portenha, com a maravilhosa Amelita Baltar que nos brindou com uma demonstracao insuperável, aos setenta e muitos anos, de seu vigor como cantante. Entremeando com fases de sua vida, Amelita presenteou a todos com clássicos como chiquilin de bachin, além da trilogia de baladas que Piazzola e o poeta Horacio Ferrer compuseram, como balada del amor, balada de mi muerte e balada para un loco. Hoje teremos a orquestra de Jorge Anders com clássicos de jazz e depois de amanha swing summit, que é jazz da melhor qualidade, tudo isso regado a um malbec de primeira.

01/06

Humberto Rodrigues
Prezado companheiro turfista Gustavo Leite,
Morei em Porto Alegre, durante 4 anos, 63/64/65/66, e adoro essa cidade e seu povo. Também concordo com seu conceito quanto a atual diretoria da JCSP. Mas porque tanto ódio e revanchismo contra o turfe paulista desejando o seu aniquilamento? E essa obsessão para o turfe gaúcho superar o paulista. Sinceramente eu quero todo o sucesso para o Cristal. Mas não vai dar. Porto Alegre é uma das principais capital do Brasil, mas São Paulo é uma das principais capital do MUNDO. essa história de Cartago, é coisa de 146 a.C. e a atual diretoria do JC, também será coisa do passado. Dirija seu ódio e rancor para a atual diretoria, mas nunca contra o turfe paulista. Como paulistano fiquei chateado e preocupado, pois se v. caro LEITE continuar tão amargo vai azedar e pode virar coalhada.
Real Time Web Analytics