26 junho 2013

Ligeirinhas demoradas

* Vi a postagem que o C.A.Martins, o pai da Marcelle, enviou para o Raia Leve. Diz que a joqueta está precisando do incentivo dos treinadores (segundo ele mais de 80% dos mesmos a esqueceu). Concomitantemente, mesmo como pai, reconhece que a filha não vem se dedicando à profissão, ou seja, não vai todo dia ao Jockey para galopar ou trabalhar os animais.Também afirma que Marcelle vem passando por problemas na vida pessoal (mas não quer enxergar).
Bom, o primeiro passo para ser ajudado é se deixar ajudar e mostrar interesse. Não importa o que ela já fez (segundo o pai quando a mesma descarregava de cinco a seis quilos todo mundo a procurava), pois jóquei não pode viver de passado. Trabalhe duro, mostre qualidades que as chances aparecerão. Com aprendizes montando o fino (hoje todo mundo procura o F.Henrique, mas vá ele começar a pilotar mal para ver o que acontece...) e descarregando dois quilos, concordo que as oportunidades não serão as mesmas de tempos atrás, mas espaço para ela sempre terá, basta colocar a cabeça no lugar.

* Tenho amigos na ABCPCC, mas não há como evitar o comentário desairoso sobre a Copa de Criadores que se realiza neste final de semana em Cidade Jardim. Falhou no mais básico dos quesitos: a qualidade. Não que os inscritos não as tenham, mas os nossos melhores cavalos não estão nas pistas (nem me refiro aos páreos de potros e potrancas que com um pouco de boa vontade ainda passa na avaliação). E mais: sei que quantidade não quer dizer qualidade, mas prova de quatro e seis animais é duro de engolir.
Enquanto isso, posta o El Aragonês, no mesmo dia em San Isidro teremos uma reunião em que o destaque são as seis provas que fazem parte do "Carrera de Las Estrelas". Sabe quantos inscritos foram anotados para este dia? Duzentos e vinte três!

* Houve suspeita de dolo pela comunidade turfística sobre o sexto páreo de segunda-feira de CJ. No Facebook (aquele que acelera as notícias e ajuda a esclarecer mal-entendidos), tivemos a certeza de que Xastrid Halo largou mal porque o segurador não a soltou rapidamente depois de aberta as portas do Starting-Gate. Diante deste fato, considerei o resultado da prova perfeitamente normal. Caso arquivado.

* Todo mundo sem entender do porquê a CC do JCSP não ter deixado os dois jóqueis que disputavam as Estatísticas, V.Leal e F.Leandro, poderem montar neste final de semana, adiando suas suspensões para a semana seguinte. De fato, se pensarmos pelo lado do marketing foi uma decisão desacertada. Porém, e sempre existe um porém, deixo o fato de que em havendo tal disputa, se mudasse o resultado das mesmas, com o Leal ultrapassando o Leandro, o Marketing estava feito e a taça nas mãos de quem não teria ganho, caso as regras fossem cumpridas.
Real Time Web Analytics