03 março 2013

Ligeirinhas

 * Daqui a duas semanas vou dar um pulo a São Paulo, convidado que fui pela ABCPCC para assistir as palestras sobre Ratings que Ciaran Kennelly, Consultor em Ratings da Federação Internacional de Autoridades Hípicas, estará ministrando. O evento acontecerá nos dias 20 e 21 de Março e tem o patrocínio da própria ABCPCC.

* Macis merece o título de cavalo mais encrenqueiro do Brasil: não tem um páreo que ele corra que não tenha reclamação dele contra alguém. O pior é que geralmente prejudicam o mesmo, de verdade. Já o Mazini, o melhor empurrador de cavalos deste pais, prima por ser excepcional em alguns fundamentos, e bisonho em outros. Não é primeira vez  que coloca corrida fora por desvios de linha tolos.

* Corrida as provas preparativas para o GP São Paulo, desta vez o caneco vai ficar em casa, pois não vejo como estes que disputaram a preparativa do Rio, ganharem do Golden God. Quem pode dobrar o pupilo do Haras Vista Verde é o Kara de Birigui, de Helio Bíscaro.

* Já tinha impressionado demais a potranca do Araras, Billy Girl, em sua estreia. Uma aceleração fortíssima na reta de chegada. No Clássico deste sábado na Gávea, voltou a mostrar a mesma qualidade, desta vez com adversárias mais qualificadas. Agora, colocar cerca de um segundo melhor que o Bal A Bali, aí é para qualificar a sua atuação como primorosa.

* É a segunda vez que o Victory Is Ours faz uma corrida para encher os olhos ( o problema é que ele não é de confirmar estes brilhantismos). Vamos ver se ele consegue manter este padrão, caso em que será difícil encontrar adversários que o derrotem em distâncias mais alentadas.
Real Time Web Analytics