26 março 2013

Os Torneios do Turfemania

Pedi algumas sugestões sobre o Torneio do Pote (este vai ser o nome a partir de agora) e agradeço aos que se dispuseram a ajudar.
Nesta primeira edição, deu para perceber que acertar seis páreos secos é missão quase impossível e a ideia é fazer com que as competições tenham mais chances de serem terminadas desta forma, com algum participante acertando todas as indicações de uma determinada reunião. Levando em consideração muito do que foi exposto nos comentários, resolvi fazer algumas alterações para a próxima edição que será na primeira semana depois da Semana Santa, contemplando as corridas da Gávea. São elas:

1) O Pote sairá para quem acertar cinco indicações na mesma reunião. Caso isso aconteça, por exemplo, na primeira reunião da semana, o torneio se encerra aí.

2) No intuito de facilitar ainda mais a chance de se levar o pote acertando as cinco indicações, cada participante, além do reserva (é obrigatório ter, pois se não tiver e algum dos indicados fizer forfait, vai chover protestos de que não é justo concorrer com uma indicação a menos do que os demais), marcará seis indicações, ou seja, precisa acertar cinco, mas com seis tiros.

3) Quando não houver acerto do pote, ganha quem fizer mais pontos no computo geral, apenas utilizando o critério de pule mais alta para possíveis desempates entre mesmas pontuações.

Em  linhas gerais é isto, para maiores informações leiam o regulamento que estará no ar na próxima semana.



Outro ponto: Os Torneios de Rateios e Tradicionais permanecem exatamente no mesmo molde atual, não vou mexer uma vírgula, eles continuam tendo duas semanas de competição para seu término. Entre um e outro, insiro o Torneio do Pote, este sim um torneio rápido de apenas um final de semana de duração.  Vejam, no quadro abaixo, a disposição que começaremos a seguir a partir de Abril:




Real Time Web Analytics