12 maio 2009

Medo

Transcrevo email recebido por um anônimo (medo de se identificar?), bem como minha resposta , logo abaixo:

"Tenho acompanhado suas marcações e observado os concursos de prognósticos (aberto e master). Por acaso teu "codinome" seria "Paulo Bara" no torneio aberto? As marcações são idênticas faz pelo menos 2 meses, todos os dias! Você faz isso por brincadeira ou pq tem medo de participar com nome real, novamente? "

Você me parece um pouco burrinho anônimo. Pois se você se dá ao trabalho de observar isso, deveria perceber também que não é só o Paulo Bara que marca a mesma coisa que eu marco. Presta atenção e você verá uma infinidade de palpites parecidos com o que sai aqui no blog. Sabe o que é isso, credibilidade. Tem vários turfistas que jogam e que também participam do Concurso que ligam para cá pedindo informações. Confere lá, bem conferidinho que é capaz de achar uns trinta quase idênticos.
Agora, em uma coisa você acertou. Tenho medo de aparecer com meu nome. Você sabia que o Paulo Bara para receber o prêmio do último concurso teve que ir lá no Jockey para ameaçar um processo que, com certeza, já estava ganho desde o ínicio. Sabe por que? Porque eles não queriam pagar, alegando que o Paulo era meu laranja. Queriam dar o calote. Ora, um torneio que sempre permitiu tudo, inclusive ilicitudes graves, que têm e teve na categoria especial diversos laranjas, veio se preocupar com a laranjada só quando era comigo.... Então tenho medo, muito medo.

8 comentários:

  1. É....mas basta olhar que as suas indicações só aparecem no blog depois do fechamento do horário para envio dos palpites para o concurso....Só se baseiam nelas para marcar no concurso os que forem videntes e advinharem suas marcações.

    ResponderExcluir
  2. É claro que só aparecem depois. Você não entendeu de novo? Antes, só para quem entra em contato comigo, via telefone. Quer ser meu cliente? Tô cobrando barato. Agora, que mal lhe pergunte, porque tanta preocupação com o meu nome. Se tá tão preocupado com o número de pessoas que possam ser laranjas meus, pode preocupar-se também com outros. Tá cheio de laranja. Quer ver só. Olha quantos sobrenomes Menezes tem ou tiveram participação nos Torneios: Gabriela,Maria Conceição,Porfírio,Maria do Carmo, Mariah Morena, todos Menezes. Ainda laranjas sem o mesmo sobrenome: Bruno Tavares (este até me mandou um email elogiando o Lucas),André Carneiro, José Mozart, Rogério Almeida, Lugadotti, todos laranjas dos Menezes. Nunca chegaram perto de ganhar qualquer dos vários concursos que tiveram. Tem outras familías, mas vou me abster de declinar. Falei dos Menezes, pois noto em seus comentários que você gosta do Novo Jockey e assim sendo, porque que em vez de fazer cruzada pela moralidade aqui, você não chega para os organizadores do Torneio e relata isso que lhe conto aqui. Os laranjas do Aron são imorais, os laranjas dos Menezes, os dois trabalhando no Jockey, não são? Queria ver se algum deles ganhasse o prêmio. Será que haveria briga para pagar, como houve no caso do Paulo Bara?
    Chega? Se continuar retrucando daí, posso baixar mais munição. Como diz a canção do Tim, " tenho muito pra contar".

    ResponderExcluir
  3. Aron, sinceramente não sei como você tem saco para aguentar tanta porrada. Se a vida é assim como dizem, enfrentar tantos desafios, eu não teria estrutura, pessoalmente não os teria, cairia fora disso. Ah se o xadrez no Brasil tivesse melhor estrutura, premios decentes, torneios de primeiro mundo. Mas sabemos que não é assim. Quantos enxadristas disputando prêmios de R$ 50,00 !!! E aí o que fazer? sai do xadrez e fica lendo lorota? Aron pq vc responde postagens que não agregam valores?

    ResponderExcluir
  4. Prezado anônimo do bem (existem anônimos do bem e do mal),

    Também não sei direito porque respondi este comentário de hoje. Geralmente deixo eles ladrarem e nem me digno a uma linha.Mas, talvez a resposta seja a sua última pergunta. Agregar valor. Não raro, principalmente em dias de corrida, tenho 250 acessos vindos de computadores diferentes. Muitos gostam do que escrevo, alguns com certeza não e também têm os indiferentes. Nessa batalha entre duas forças que também se trava aqui, bastante antagônicas por sinal, penso que estou lado certo. Não quero ter a petulância de me achar sempre o "certo", todos erramos em maior ou menor grau.Mas no caso em questão, minha tentativa, através de argumentação, é mostrar o que acho de "errado" no outro lado. Esse é o ponto. Se o leitor conseguir perceber verdade em algo que escrevo, aí estará agregado o valor a que você se refere.
    Só como exemplo: nestes quase um ano de blog, de tudo que eu falei acerca da situação atual do JCSP, você acredita que apenas uma vez o lado de lá se identificou (Mauro Roger). No mais, só defesa de anônimo. Me parece claramente vergonha em defender algo que a tempos não cheira bem.

    ResponderExcluir
  5. Aron...a arma dos incompetentes é a covardia e a acusação(anônima , claro).Continue sendo esse excelente marcador , já fechei várias pick graças as suas boas indicações,isso é fato!

    sou anônimo por opção , não por covardia , como uns e outros que saem "atirando pra todos os lados"

    ResponderExcluir
  6. Esclarecimento para Aron:

    Sou leitor do seu blog e sou-lhe grato. Creio que escrevi poucas vezes aqui: uma vez, me lembro, sobre a questão do IPTU devido pelo jcsp, e mais duas outras vezes, como anônimo, coisa que não farei mais, embora não julgue o anonimato uma prática errônea num blog.

    Escrevi apenas para lhe esclarecer que sou o anônimo que escrevera no tópico "esculhambação", aquele que menciona Sérgio Barcellos, a regulamentação da furosemida, etc., e que NÃO SOU ESSE ANÔNIMO QUE LHE ESCREVEU UM ATAQUE PESSOAL, acusando-o de ser medroso.

    Essa acusação foi injusta, e se você não acreditar em mim, basta então voltar para aquele tópico e verá que meu modo de argumentar é diferente em diversos aspectos. Por ex., em nenhum momento desferi ataques contra a sua pessoa. Isso é uma regra que cultivo com rigor: argumentum ad personam é uma tática chula e apelativa que eu só utilizaria ou não se fosse agredido.

    Sei que esse esclarecimento é desnecessário para alguém com sua argúcia. No mais, não sou defensor da atual gestão do JCSP, como ficou claro naquele tópico, e sou irmão de um enxadrista muito melhor que você: GUSTAVO BOGOLJUBOW, com quem você poderá confirmar o que fora dito aqui.

    Aquela nossa polêmica no outro tópico foi saudável e bem-educada, sem críticas pessoais, e que assim continue.

    abço,
    Marcelo Zukertort

    ResponderExcluir
  7. aron!gosto de suas marcaçoes tanto de sao paulo quanto do rio.mas vou te dar um toque que pode ate ser bom amigo.fica sempre de olho nos cavalo do estrela energia principalmente na grama.....valeu

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics