03 agosto 2010

Com que roupa eu vou, pro samba que você me convidou

Nesta semana tivemos mais um GP Brasil e como de hábito, comento muito pouco sobre as provas em si. Em uma frase apenas, diria que Desejado Thunder e Too Friendly (espero que desta vez passe no exame) destoaram novamente da parceirada. Atualmente, são as nossas aves raras.
O que me deixou contente foi saber que, desde o GP São Paulo, muitos internautas que  mantinham contato apenas pelo Blog, puderam estreitar laços mais profundos ao se conhecerem pessoalmente. Se esse espaço, que tem como mote o turfe, consegue também ser um pequena mola para o congraçamento de turfistas, que mais posso querer eu. Já estaria contente com isso, mas tem mais. Na medida que o pessoal entende do assunto, as indicações ajudam demais àquele turfista que vem aqui para alicerçar o seu estudo e nesse GP Brasil o pessoal caprichou. Várias pules interessantes, saindo da obviedade de simplesmente marcar os favoritos. Por isso, gostaria de agradecer as participações dos nossos catedráticos: ao Anônimo do RS, ao Americano, ao Alex Republicano, ao De Longe, ao Gustavo, ao João Camargo, ao Josias, ao Leo Valqueire, ao Mariel, ao Marquinhos (sumido), ao Miranda, ao Veloso, ao Vergano,  e a todos Anônimos (numerólogos, tarólogos, estelares),  me perdoem os que não citei, pois é fato que a memória vai enferrujando e lembrar nomes nunca foi meu forte, meu muito obrigado. Saibam que a vossa participação é o lasix e as vitaminas do Turfemania.
Para terminar, gostaria de começar um debate sobre o assunto bem polêmico que é o traje adequado para se ir aos Jockeys Clubs. Sabemos serem locais tradicionais, avessos a modernidade e, aproveitando o caso Gustavo, e também sabendo que a turma daqui é mais pela liberação geral, faço o papel do capeta e deixo as seguintes questões:
1- Se o Gustavo pode ir de Darth Vader, todo mundo pode ir do jeito que quiser?
2- O que deve poder e o que não deve poder? Libera-se tudo, até as famosas havaianas?
3- Seriam o fim da pompa e do glamour, associadas ao esporte, desde que o turfe é turfe?

Aí nesse lote de perguntas, caberiam mais umas cem.  O tema mexe com moralidade, porque vejam: de fantasia de Darth Vader, para uma de índio, teoricamente não há diferença, a não ser na quantidade de roupa. Mas tenho certeza que de índio o Gustavo não tiraria foto da vitória, seria interceptado bem antes do Winner's Circle. Por outro lado, tenho certeza também, que se outro turfista for de índio e barrado, ele tem todo direito de contestar: - A dele pode e a minha não?
Vamos lá senhores, opinem, mas opinem sem levar em conta a amizade com o Gustavo, trata-se apenas de saber o que pode, e o que não pode, em termos de vestimenta em um hipódromo.

38 comentários:

  1. elizabeth cavalcante salles3 de agosto de 2010 às 15:52

    Aron, acho que deveriamos diferenciar dias de festas dos dias de corridas normal.
    No fim-de-semana do Derby de Epson, temos convivendo a rainha Elizabeth com sua familia, cavalheiros de fraque e cartola, damas de chapeu e pessoas fantasiadas de magicos,equilibristas, palhaços, transexuais, etc. Uma festa multifacetada e linda!!! Nessas ocasióes se justifica.

    ResponderExcluir
  2. 1- O Gustavo pode ir do jeito que quiser, mas não deveria ter ido;
    2- 0 que deve poder é, respeitar as regras estabelecidas. Não libera-se nada, a casa dos outros não é a casa da mãe joana.
    3- Pompa e Glamour já não são os mesmos,mas deveríamos sim tentar restabelecer o que foi um dia;

    E concluindo o que eu já havia falado, não tomo e não tomei partido, pois não tive os dois lados do fato, porém eu tb não aceitaria a entrada de alguém com uma roupa/fantasia que nada tinha haver com o momento, a não ser que fosse um baile de carnaval ou uma festa a fantasia.

    Lão Tsé disse sobre sinceridade.

    As palavras sinceras não são agradáveis e as agradáveis nem sempre são sinceras.

    Eu prefiro ser sincero a ser falso, doa quem doer.

    ResponderExcluir
  3. Vou postar aqui, pois nos comentários acho que quase ninguém veria... Parabéns a comissão de turfe do Cristal que suspendeu por 30 dias o jóquei CMachado, por imperícia em Sucesso Desejado na semana passada...quando é para criticar parecemos metralhadoras... o elogio tem que aparecer também...credibilidade é tudo e assim quem sabe as corridas do RS vão retomando o caminho certo...e só postei agora este comentário porque só consegui ver hoje na revista do site do Cristal...

    ResponderExcluir
  4. Acho que a democracia do debate de idéias é bacana... sem invenção, com intuito de ajudar...palpites que uns podem gostar e jogar, mas com opiniões de quem tenta acrescentar alguma coisa de positivo...e você Aron que abriu espaço, com muita qualidade nos seus palpites e idéias fizeram desse espaço uma alternativa diferente e qualificada para os turfistas. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. ARON-------POMPA NO TURFE??????????POMPA????FALIDO TEM POMPA?????UMA coisa o presidente do CORÍNTHIANS TEM RAZÃO----MUITOS SÃO FALIDOS--EEHEHEHEH---------HOJE o turfe precisa se POPULARIZAR,SAIR DO PSEUDO-ARMÁRIO DE OURO(QUE HOJE,HOJE É LATÃO --e ---ser POVÃO).ACABOU ,ACABOU A era dos ricaços.Eles não estão mais pondo dinheiro no turfe como ANTES.Claro,tem muitos AINDA,mas o turfe hoje depende do POVÃO,DAS MASSAS.BOM,EM ESTÁDIO DE FUTEBOL pode,pode ir com máscara.Por que no turfe não????????ALEX REP----------O respeito a cultura de cada um deveria ser a marca da DEMOCRACIA,E SE VESTIR É CULTURA.CULTURA.CABELO RASTAFARI é cultura.CABELO MOICANO É CULTURA.Mas é diferente.CHOCA ALGUNS.O respeito ao jeito de se vestir de cada um é DEMOCRACIA,cada um cada um,cada um se veste do jeito que QUER,se não cometi atentado ao PUDOR,tá valendo.Por isso esse SISTEMA é uma MERDA----SE VOCE FAZ ALGO QUE FUJA DO SCRIPT,eles te PODAM.Tudo que é espontaneo,legal,NÃO PROGRAMADO--O SISTEMA NÃO GOSTA.O SISTEMA QUER MANDAR NO JEITO QUE VOCE SE VESTE,fala,anda,etc-e pior---SE DIVERTE--TUDO,TUDINHO ENLATADO,PASTEURIZADO--podia VOLTAR ENTÃO A DITADURA MILITAR,e todo mundo ir de terno,gravata,uniforme,um cap do JÓQUEY,ETC.Mas respeito sua OPINIÃO.BEM VINDO A IDADE MÉDIA.Lembrar que um tal de ADOLF HITLER,odiava,detestava os DIFERENTES.Depois dos judeus,negros,ciganos,não brancos,deficientes,ele queria diabolicamente exterminar os DIFERENTES.Eu seria o primeiro da lista,CLARO.Os DIFERENTES são aqueles que saem do PADRÃO E na neurose diabólica deles devem ser exterminados.HOJE,ALEX REP,não se EXTERMINA PESSOAS,mas se EXTERMINA ESPONTANEIDADE,liberdade de expressão.

    ResponderExcluir
  6. O ARON tem um blog que todos se encontram,de diferentes partes do BRASIL ,E permite uma ampla interação.BLOG DO ARON-----------------------------A GENTE SE VE POR AQUI

    ResponderExcluir
  7. ARON----se dependesse de mim,as pessoas podiam ir de HAVAIANAS,CAMISA REGATA,DO jeito que quisesssem,até em grande premio.O turfe hoje depende do POVÃO.OLHA só-------vi uma cena que devia ser estudada---um senhor de camiseta foi convidado a sair---ele sempre jogava lá---nunca mais o vi.PRA QUE??????Hoje o turfe não pode se dar o LUXO de ESNOBAR O POVO.ACABOU.ACABOU A era do glamour,que nem em estádio de futebol---antigamente todo mundo IA,IA,IA, de terno e gravata----hoje isso MUDOU-----EU ACHO UMA PUTA BABAQUICE num calor de 40 graus se EXIGIR terno e gravata----vai contra o BOM SENSO,A SAÚDE,BEM ESTAR,CONFORTO,ETC.Mas o sistema é assim----ele é TOLO,AUTORITÁRIO,NEURÓTICO,CRUEL,FAZER O QUE.POE A PORRA DO TERNO E FICA SUANDO E PASSANDO MAL.

    ResponderExcluir
  8. Gustavo.
    Se fosse uma popozuda com as mamas de fora e a bunda aparecendo te garanto que todos ficariam babando. Hoje em dia é a cultura do povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  9. rio de janeiro
    uma cidade litoranea nao pode estabelecer regras ridiculas,uma cidade carnavalesca nao pode privar ninguem de tentar mostrar felicidade em publico (sem prejudicar ninguem),onde esta a falta de respeito ou a quebra de decor com o jcb?
    imagina o shopping inpedir pessoas de entrar de chinelo e bermuda aqui no rio?cinema? a verdade e quem tem muitos bundas moles que nao tem merda no cu pra cagar e se acha o rei da cocada mesmo fudido.
    sempre apoiava o gustavo sem o conhecer,e agora conhecendo o fugura ele vai esta sempre certo pra mim.
    criticar e achar defeitos nas pessoas e muito facil,mas olhar o priprio rabo ea foda.
    a gavea e um lixo,jogo paralelo na cara desse bosta desse presidente,menor jogando e esses idiotas cismam com uma mascara?num fodeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  10. Nossa Constituição é uma beleza, chamada de Constituição Cidadã, o problema é que entre vários direitos e garantias fundamentais nela inserida como direito de ir e vir, liberdade de expressão, etc, porém ao falarmos de Democracia, penso que o povo de um modo geral, não soube lidar com esse Direito, o que observamos é uma verdadeira Anarquia, que somente interessa aos que estão se lixand para o Direito dos outros.
    Caro Gustavo, tenha em mim uma parceiro sincero, não passo a mão na cabeça de ninguém somente para ficar bem na fita, sou um ser humano, portanto passível de erros, e homem o suficiente para reconhecer quando erro e pedir desculpas, agradeço por "respeitar" minha opinião, repeito a sua tb, mas não concordo nem um pouco.

    ResponderExcluir
  11. alex republicano
    sem querer brigas e discursao!faz quanto tempo que você nao sai de cabo frio e vai a gavea? alex ta feia a coisa e a cada dia a gavea vai ficar pior.
    e quando os bingos e casino forem liberados o turfe acaba de uma vez,esse jogo se você notar nao tem renovaçao.
    o poquêr eo jogo que mais cresce no mundo e o com menor indice de idade,o turf pelo contrario so tem velhos.

    ResponderExcluir
  12. ALEX REP----respeitar a opinião dos outros é cidadania,democracia e ideal pra convivencia humana.Posso discordar de voce,mas respeito sua opinião.ANARQUIA E BAGUNÇA é corrupção,desvio de dinheiro,desigualdade social,falta de saúde,educação,segurança,infra-estrutura com altíssimos IMPOSTOS.No caso da fantasia do DARTH VADER,eu não INVADI a foto,não---eu fui convidado,é diferente.Daqui a pouco qualquer comportamento não CONVENCIONAL pode ser taxado de ANARQUIA e ---proibido.Lembra aquela passagem do CHARLIE CHAPLIN,O CARLITOS?ELE passando no meio dos PARAFUSOS????O ser humano VIROU ISSO--UM HUMANÓIDE PASTEURIZADO,ENFADONHO,PREVISÍVEL E CONVENCIONAL--robótico e sem graça-ATÉ PRA SE DIVERTIR.Eles podiam abrir a reunião com aquela porra do hino nacional cheio de hipérbatos que o povo num entende NADA,E TODO mundo ser obrigado a ficar em PÉ--e cantar aquela porcaria sabendo de tanto político ladrão SOLTO FAZENDO VOCE DE PALHAÇO--ISSO É ANARQUIA E BAGUNÇA.PODIAM---obrigar ---TERNO,GRAVATA,--E---na foto da vitória tem que LEVANTAR A MÃO DIREITA,DIREITA,E BALANÇAR A MÃO TRES VEZES APENAS---APENAS TRES--SENÃO É ANARQUIA E EXPULSO DO JÓCKEY CLUB.

    ResponderExcluir
  13. Caros:
    Interessante e sempre bem claras as mensagens do Aron. Não há contestação em nenhum momento.Apenas levantou um dado que representa o retrospecto do turfe mundial.
    Sou democrata por inteiro. Sinto-me capaz de defender as atitudes individuais ainda que divirjam da minha.
    No caso específico do Gustavo na Gávea eu ainda não havia chegado e sem dúvida iria questionar o que causou a sua expulsão, que, a princípio é livre ao cidadão seu modo de vestir.
    O que eu trago para discussão é quanto ao comportamento. O respeito ao próximo é regra básica para poder ser respeitado. Confesso que tenho saudades de outras épocas onde os comentários eram feitos em pequenos grupos de pessoas e a obediência ás regras eram acatadas. Esta posição pode ser analisada como coisa de antigamente e que os hipódromos são em sua maioria frequentado por pessoas acima dos 50 anos. É verdade.
    Precisamos de renovação e sabemos que os mais jovens gostam de contestar. Assim é. Faço parte da geração que quebrou uma série de tabus pondo em discussão um conjunto de fatos, mas, o respeito não foi quebrado.
    Devemos alertar aos mais jovens que devem se liberar,criar novas maneiras de agir, buscar novidades sem no entanto deixar de exigir a qualidade do exercício de cidadania.
    É isso ai.
    Forte abraço
    Miranda Neto
    PS. A lamentar o texto do participante denominado Chega Disco.Em meu modo de ver é fraco e desrepeitoso com todos leitores.

    ResponderExcluir
  14. MIRANDA------------O CHEGA DISCO É paceirooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo e gente fina,ele usa palavroes mas NÃO OFENDE NINGUEM,apenas expressa raiva DAQUELES METIDOS A RICAÇOS QUE SE ACHAM MAS TÃO TUDO FALIDO,COMO DISSE O GRANDE PRESIDENTE DO CORÍNTHIANS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ABRAÇOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS E VE se para d fumar,seu LOUUUUUUUUUUUUUUCOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  15. CALMA PEEEEEEEEEEEESSOALLLLLLLLLL que daqui a POUCO TEM REVISTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  16. REVISTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  17. AMANHÃ TEM CRISTAL---------------e o filé com fritassssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  18. Não vejo nada de errado na fantasia do Gustavo, ele não foi ofensivo com ninguém, a roupa em absolutamente nada afetava a moral e os bons costumes...

    O Gustavo é exagerado pela própria natureza, por isso o motivo dele ter esse tipo de atitudes. Não preciso puxar o saco dele, mas ele é querido por todos no JCSP, desde as criancinhas que gritam ''Doutoooooorrr'' quando ele está correndo no gramado até os senhores de idade que vão lá para apostar e funcionários!

    É um cara extraordinário, humilde e que sempre trata muito bem à todos...
    Percebo que ele não escolhe classe social (ao contrário de muitos), ele é amigo do faxineiro, do segurança, do cozinheiro, do proprietário...

    O glamour no Jockey não existe mais, só vejo na maioria senhores de idade mal trajados, com roupas sujas, rasgadas, sapatos que parecem ser doados.
    Isso não é exagero, a maioria dos frequentadores de Cidade Jardim estão nessa situação, se for levar em conta as agências nem vale a pena comentar. Infelizmente o Gustavo ''fantasiado'' estava melhor vestido do que a maioria de lá...

    Talvez não seja essa uma solução para o turfe?
    O glamour já ficou para traz, os jovens não querem mais saber disso, os jovens buscam diversão, momentos de descontração e a imagem que o Jockey possui não serve para isso...
    Talvez se tivessem mais ''Doutores Loucos'', o público seria maior!

    Tive a felicidade de ter o Gustavo fantasiado na foto da vitória do cavalo que tenho em sociedade na segunda feira, fiz questão que ele fosse de DARTH VADER, mostrando essa foto para meus amigos do trabalho e faculdade ninguem mais queria saber do cavalo e sim saber quem era o fantasiado!

    Todos demos ótimas risadas quando contei as trapalhadas dele, percebi que todos conheceram um Novo Jockey, bem diferente do que eles e quase toda a população imaginam...

    Doutooooooooorrrrr SEU LOOOOUUUUUCOOOOOOOO, continue animando todos e fazendo a alegria dos frequentadores de Cidade Jardim.
    Talvez quem critica, ainda não descobriu a felicidade verdadeira e está preso a conceitos que o fazem enxergar bem pequeno...

    ResponderExcluir
  19. beleeeeeeeeeeeeeeza Kelvin irmãozinhooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo vou fazer uns APRONTOS NA GRAMA LÁ pra 62 e daqui um mes em 61-----------kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk--------infelizmente tem muita gente que PAROU no tempo,isso se reflete no TURFE!!!!!!!Eu realmente respeito todo mundo,rico,pobre,branco,negro,alto,baixo--comigo todo mundo é GENTE-E IGUAL--num tenho frescura mesmo--------o turfe precisa de RENOVAÇÃO,novas pessoas,o que não significa que seja todos jovens,pode ser produtos de 2,3,4,5,6,7,8,10--anos-----sem vitórias--eheheheh-contanto que sejam INÉDITOS!!!!!!ABRAÇOS!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. É sempre um prazer tratar todos com respeito,e a melhor coisa dessa vida é que todos,TODOS morrem,e não haverá lugar VIP na morte,é tudo igual.Vai tudo pra debaixo da terra.Eu só espero poder fazer palhaçada com a fantasia do DARTH VADER lá,ou lá tambem será proibido??????????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. e me aguardem porque em alguns meses vou PATROCINAR O CONCURSO DARTH VADER DO TURFE-----------SERÁ DUPLAS-----------UMA ALUSÃO AO BEM-MAL DO STAR WARS.TARUMÃ,CRISTAL,GÁVEA E CJ--------CADA DUPLA ACERTADA DÁ UM PONTO,INDEPENDENTE DO RATEIO.

    ResponderExcluir
  22. será que o tão aguardado torneio de DUPLAS será experimentado??

    ResponderExcluir
  23. EU TIVE O PRAZER DE CONHECER PESSOALMENTE O GUSTAVO, É UMA CARA PURO SEM MALDADE, É GENTE Q NEM A GENTE ,ESSA ATITUDE LÁ NO RIO OU MELHOR NO JCB É CONTRA O BOM SENSO, FOI UMA VERGONHA, UMA COVARDIA QUE FIZERAM COM MEU AMIGO,PARA MIM QUEM ACHAR AO CONTRÁRIO VIVE NOUTRO MUNDO, NA IDADE DA PEDRA.DE LONGEEEEEEEEEEEEEE

    ResponderExcluir
  24. MIRANDA NETO
    SOU FRACO?DESRESPEITOSO?COM QUEM?COM VOCÊ QUE FALTEI COM RESPEITO?A VERDADE E QUE NAO SUPORTO HIPOCRISIA DE UM MONTE DE LEITORES METIDOS A FILOSOFO E CATEDRATICOS QUE NO FUNDO NAO PERDEM TEMPO ESTUDANDO NEM VENDO REPLAY DE CORRIDAS( PRA QUE?)SIMPLISMENTE COPIAM DE SITES E BLOGS OLHAM O PROGRAMA E FALAM ESSA E BOA.
    SOU FRACO MESMO,MAS NAO ESQUEÇA QUE PELO MENOS TENTO ACERTAR MESMO SENDO FRACO MAS PODE TER CERTEZA QUE NAO COPIO COMO MUITOS FAZEM.
    VOU MORRER SENDO FRACO MAS E CHATO QUANDO ACERTO DE 10 PAREOS 6 DUPLAS POIS SENDO EU FRACO OS FORTES QUE NAO ACERTAM 3 DUPLAS POR REUNIAO COMO SE SENTEM?
    ABRAÇOS A VOCÊ.

    ResponderExcluir
  25. Caros turfistas:

    eu particularmente não vi nada de errado com a fantasia do doutor gustavo.
    ele não ofendeu ninguém, foi apenas uma brincadeira,é isso q esta faltando no jockey hoje em dia. essas brincadeiras, os turfistas vão, podem perder ou ganhar mas dão umas boas risadas desse "maluco".

    ele é um cara nota 10, super gente boa e todos nós do jcsp gostamos dele.sempre q ele corre nas sociais e todos gritam(desde crianças até profissionais do turf)é uma farra.
    ele é amigo de todos, faxineiros, seguranças, proprietários, sócios e etc...

    e esse tal glamour, os homens de terno e as mulheres de chapéu isso não existe mais.
    podem me entender errado com isso q vou dizer mas o turf precisa de renovação. sempre q vou ao hipódromo vejo sempre as mesmas pessoas, e a grande maioria ja bem mais velhas do que eu. os jovens em todos os hipódromos do brasil c contam em no máximo duas mãos e faço a seguinte pergunta.
    Qnd os turfistas ja bem mais velhos morrerem(isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde) quem tomará seus lugares no turf?
    não há renovação!!!

    mas agora imaginem essa hipótese.
    temos o DR.Gustavo la, fazendo suas graças sem mecher com ninguém. eu levo um amigo, ele vê todas essas graças da risada, a chance dele querer voltar la é mto maior do que c estiver tudo parado sem graça.

    as pessoas tem q entender q os tempos mudaram. por exemplo estava eu indo viajar para gávea ver o GP pegando meu terno e a minha avó me perguntou
    esta levando o sapato??
    eu disse q não, q ia d terno e tenis mesmo. ela ficou inconformada como eu podia ir d terno e tenis.mas hoje isso é normal no tempo dela isso não existia.

    então a minha opinião é q essas brincadeiras são legais para o turf, a foto que o louco tirou na noturna d cidade jardim foi a mais engraçada d todas!hahaha
    mas é claro toda brincadeira tem limite, e sabendo esse limite não vejo pq não.
    eu sou amigo do dr.gustavo mas mesmo que não fosse a minha opinião seria a mesma.

    ResponderExcluir
  26. VALEU de longeeeeeeeeeee.obrigado.sempre bem informado dos FORFAIT CRISTAL--MANDA AE Q EU MUDO a cronica conforme os forfait.beleeeeza????????????

    ResponderExcluir
  27. me aguarde aeeeeeeeeeeeeeee MICKA------------PARANÁ-----------DARTH VADER------------E CHOP E BEBIDA-----------OUVI DIZER Q O PESSOAL AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE BEBE,,,,,,,,,,,,,,,,E NUM É IMPLICANTE E ESTRESSAAAAAAAAAAADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  28. beleeeeeeeeeeeeeza CHEGA DISCOOOOOOOOOOOOO a turma lá me parece ser ANIMADA E gostar de beberrrrrrrrrrrrr--eheheheh-------e tem CADA LOIRA EM CURITIBA---ehehehehehehehheehhehe-abraaaaaaaaaaaaaaaaçosssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss CHEGA DISCOOOOOOOOOO D LONgeeeeeeeeeeeee--valeu os FORFAIT---------DE LONGEEEEEEEEEEEEEE sempre bem informadoooooooooooo

    ResponderExcluir
  29. vamu agitaaaaaaaaaaaaaaa NO PARANÁ---------------

    ResponderExcluir
  30. PREPARA O TERRENO AEEEEEEEEEE MICKA QUE O TARUMÃ vai ficar famoso -------------------corrida de cavalos + DARTH VADER.Vai pro YOUTUBE,MICKA!!!!!!!!!ABRAÇOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  31. Sr. Chega Disco (?)
    Peço a gentileza de reler meu comentário.
    Não o chamei de fraco em momento algum.
    Fiz referência ao seu texto. Este sim, fraco e desrespeitoso em minha opinião.
    Percebe-se que o sr sabe escrever sem a necessidade de usar termos virulentos. Apenas fiz uma observação sem intenção de ofende-lo.
    Não se esqueça que este blog é lido por mulheres que também são turfistas.
    Quanto ao conteúdo de sua resposta não vesti a carapuça.
    Forte abraço
    Miranda Neto

    ResponderExcluir
  32. MIRANDA NETTO
    PEÇO DESCULPA AS MULHERES QUE FREQUENTAM O BLOG,MESMO SEM TER OFENDIDO NINGUEM.
    NAO BUSCO INIMIZADE E SIM PARCEIROS E AMIGOS,SE VOCÊ QUIZER SER MEU AMIGO ESTAREI DE BRAÇOS ABERTOS SEMPRE.
    ABRAÇOS E BOM DIA A TODOS

    ResponderExcluir
  33. valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu CHALAAAAAAAAAAAAAANAAAAAAAAAAAAA,,,,,,PARCEIROOOOOOOOOOOOOOOOOO BOM DIA AO CHEGA DISCO-------------------------EXCELENTES FOTOGRAFIAS(melhor fotografia em blogs----desenhos animados,DARTH VADER,CEMITÉRIO,ETC)

    ResponderExcluir
  34. Gustavo, estou aguardando vc, Aron, Os Doutores do Turfe, Beth e Lafayette, Alex Republicano, Xavantão, Chega Disco, Anonimos de Todos os Lugares, todos são bem vindos aqui ! GP Paraná é dia 26 de setembro, domingo, e na sexta, dia 24 também teremos carreiras. Venham, que todos serão bem vindos !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  35. BELEZA Micka--------------domingo estarei aeeeeeeeeeeeeeeeeeee no FRIO DE CURITA

    ResponderExcluir
  36. CASO MARINA TEX-----difícil saber se houve APENAS imperícia,se má fé,ou se ambos,e se houve má fé,participação ou não de treinador-proprietário.DIFÍCIL.TURFE É COMPLEXO por isso.MAS QUE TEM OS TIROS E DESVALORIZAÇOES--isso TEM E MUITO,MAS REALMENTE NÃO PODEMOS AFIRMAR QUE HOUVE NESSE CASO.

    ResponderExcluir
  37. PO MICKA,faz a cabeça da cartolagem aí pra NUM IMPLICA com o DARTH VADER-----------------aí a gente faz a maior FARRA AÍ,,,,,

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics