07 agosto 2010

Sai uma pesquisa, entra outra.

Abortei a pesquisa sobre quantos páreos seriam o ideal para nosso próximo Torneio. Está mais do que claro que, dentre as possibilidades  apresentadas, oito páreos iria ganhar de lavada. Este então será o numero de indicações para o Torneio do Turfemania, que deve ser realizado de 21 a 23 de Agosto próximo.
Outra pesquisa entra no ar, nada a ver com a primeira. A  resposta deve ser enviada diretamente para o comentário desta postagem, mas com nome e sobrenome e email, se por acaso eu não souber quem é que está fazendo o comentário. Quero saber a opinião só das pessoas que realmente participam do blog. O assunto é: deve o blog fechar os comentários para os anônimos e congêneres, deixando o espaço apenas para quem previamente se cadastrar no mesmo? Estou muito cansado com as mesmas histórinhas que se repetem exaustivamente por aqui, quase sempre tendo um anônimo de um dos lados: prestem atenção, anônimo não é apenas quem assina como anônimo, é também o joão, o josé, o fernando, ou seja, qualquer pessoa que eu não saiba quem é. Aqui temos o Anônimo de Longe, esse eu sei quem é. Temos o Anônimo do RS, também sei quem é. Por outro lado, muitos que põe o nome, e as vezes até sobrenome, não tenho a mínima ideia de quem sejam.
Mandem suas opiniões e não percam seu tempo quem assim o fizer anonimamente, porque não serão publicadas.

20 comentários:

  1. Caro Aron, acho que ninguém é obrigado a se identificar, até porque uma pessoa pode se identificar com mais de uma nome. O que acho é que deve haver uma moderação e quando os comentários cambarem para o lado da ofensa ou coisa parecida, simplesmente não publique.

    ResponderExcluir
  2. ARON SE VC COLOCAR UMA REGRA GERAL PARA ACABAR COM ESSE OTÁRIO EU COLOCO O MEU NOME , SOBRENOME O QUE SEJA , SE PUDER SÓ SOBRENOME EU PREFIRO ,SENÃO VAI DIRETO, MAS TEM QUE SER PARA TODOS.ABRAÇOS .ARON E DEMAIS LEITORES AFORA ESSE IDDIOTAAAAA. DE LONGEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

    ResponderExcluir
  3. Alex,

    A identificação seria apenas para mim. Quem quer permanecer sem que saibam de sua identidade terá esse direito, mas para mim seria obrigatório mandar nome completo cpf e email. Quem não quiser, tem todo direito, assim como também tenho de recusar os seus comentários.

    ResponderExcluir
  4. ENTÃO COMO VC SABE QUEM SOU, CONTINUAREI COMO DE LONGE, POIS ATÉ QUANDO FALO COM O THOMAS , GUSTAVO E VC PELO TELEFA VCS JÁ SE ACOSTUMARAM E CHAMAM-ME PELA ALCUNHA.DE LONGEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

    ResponderExcluir
  5. Aron, agora entendi, sendo assim penso que deve haver um cadastro prévio

    ResponderExcluir
  6. Concordo totalmente que devem participar apenas os que se identificarem ao Aron, não importando se usam apelidos ou pseudônimos. Nelson Sakae nysakae@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Aron, bom dia. Uma pergunta: como você vai saber se é autêntico se alguém postar um comentário assinando, por exemplo, como Anônimo de Longe, Gustavo, eu mesmo, etc? E eu sou A FAVOR de fechar os comentários para os anônimos...Abs.

    ResponderExcluir
  8. Aron,o que ficar decidido por ti e pela maioria dos participantes do blog,acatarei, sem problemas.Tenho prazer de convver diàriamente com vocês,participando com postagens ou simplesmente lendo o que os demais postam.Sabes a minha identidade e, se for o decidido podes divulgar.A única coisa que não pode é parar o blog e suas participações por gente mesquinha,mal educada se intrometendo,como diria Felipão,na FAMILIA CORREA.XAVANTÃO

    ResponderExcluir
  9. FELIZ DIA DOS PAIS A TODOS NÓS DO BLOG.PAZ E HARMONIA COM NOSSAS FAMÍLIAS. XAVANTÃO

    ResponderExcluir
  10. Aron, o pai do blog Turfemania, parabens a ti e a todos nós que somos pais e frequntamos o blog.XAVANTÃO

    ResponderExcluir
  11. Xavantão,

    Obrigado por tudo. Quem derá todos tivessem metade de sua educação. Você é parceiro.

    Pio Pinheiro,

    Os pseudônimos seriam liberados mas atrelados a um email, de forma que se mandam com outro eamil que não aquele combinado, fica caracterizada a fraude.

    ResponderExcluir
  12. FELIZ DIA DOS PAIS ARON, MEU QUERIDO AMIGO XAVANTÃO E AOS DEMAIS.UM ABRAÇO A TODOS. DE LONGEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

    ResponderExcluir
  13. PARABÉNS PAPAIS E AVÔS!
    CURTAM AO LADO DOS FILHOS E NETOS ESSE DIA EM QUE SOMOS HOMENAGEADOS.
    MUITAS ALEGRIAS E MUITAS FELICIDADES A TODOS OS PARTICIPANTES E LEITORES DESTE BLOG.
    FORTE ABRAÇO
    MIRANDA NETO

    ResponderExcluir
  14. Estimado Aron:
    Censura...NUNCA!
    Alguns preferem um pseudônimo, um apelido o que é democrático e válido.
    Sua iniciativa de solicitar dados dos participantes também.
    Cortezia e hábitos saudáveis são uma recomendação para que tenhamos um diálogo virtual com educação e respeito.
    Forte abraço
    Miranda Neto

    ResponderExcluir
  15. " P A P A I S "

    "SAUDE E PAZ A TODOS"

    Neste dia tão importante para nós pais, quero deixar aqui registrado o meu grande abraço a todos, e também para aqueles que ainda não o são, reflitam bem antes, a vida não é difícil nós é que a tornamos encrencada demais.
    " B E I J E M O S S E U S F I L H O S "

    Josias-Niterói

    ResponderExcluir
  16. Feliz dia dos Pais para todos, é Aron voce sabe tudo então sua decisão sem duvida é a melhor para todos, a minha é que todos devam ter uma identificação pelo menos junto a direção do blog, abraços.

    ResponderExcluir
  17. Aron de damais bloggistas,
    feliz dia dos pais a todos e boa sorte nas carreiras de hoje!

    Sobre o tema dos anônimos sou a favor da opinião do envio das informações citadas (email, nome e cpf) ao mediador (Aron), sempre; afinal, neste Blog sabemos quem é o dono. Acho que esta premissa deve ser coerente também - pelo menos - com quem abre a oportunidade de darmos nossas opiniões e pitacos. Esta janela é pública e democrática mas acima de tudo deve haver um mínimo de respeito ou educação de quem participa. Podem até criticar (que é bastante saudável) ou gozar de quem errou as indicações (ou de quem só errou!), tudom bem, mas em tons de cordialidade, pois não postamos com a intenção de derrubar apostadores ou minar um pensamento contrário. Errar é humano. Não conhecemos a todos e, como virtualmente as condições para isso não são próprias, a comunidade tem de se adaptar com esse ou aquele instrumento de mediação. Acho isso extremamente importante. Confesso que a partir do momento que postei com um apelido, passei a ter uma "identidade" com este público que aqui coloca sua opinião. De certa forma, pelo menos para mim, foi interessante esta iniciativa. Por outro lado, não me importo também de postar com meus nome e sobrenome, afinal, foi assim que iniciei a aconpanhar o blog aqui pela web. Meu apelido foi formado após um post do DE LONGEE (no qual achei bem "criativo") e ficou marcado talvez pelas postagens de músicas, pensamentos, histórias e marcações. Ao postar com o apelido ganhei muitos adeptos/amigos virtuais e até mesmo carinho de pessoas que nem conheço pessoalmente e que até já passaram por mim no jockey de SP e nem sabiam que era eu quem postava aqui no blog. Considero isso muito curioso e até incentivador para continuar com o tal apelido. Se não for possível, tudo bem também. O que não podemos deixar que aconteça é o término deste espaço e "abrigo" destas postagens em razão de um ou mais personagens que se escondem no anonimato total, sem merecimento do tempo perdido, limitando-se a opinar sem nenhum crédito e desrespeitando os que aqui também detem este direito.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. FALOU BEM ANONIMO RS, UM ABRAÇO A VC E FELIZ DIA DOS PAIS. DE LONGEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

    ResponderExcluir
  19. Aron, sua resposta a minha questão está perfeita. Que assim seja, e grato pela atenção.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics