23 agosto 2010

Ligeirinhas

*Já que o Mariel falou do nível técnico das meninas que montam em SP, não posso deixar de notar que grandes jóqueis cometem erros tão graves quanto. Dalto Duarte, T.J.Pereira e H.Fernades fizeram corrida a parte no oitavo páreo desta noturna na Gávea. Desta vez não há explicação plausível para o desatino que foi os três tirando suas montadas do natural (nenhum dos animais tem característica de correr na ponta). Resultado: dois deles não fizeram pedra e o Sábado De Sol perdeu corrida que cansava de ganhar caso o Thiago tivesse corrido com um pouco mais de calma.
* Parabéns ao El Aragones e ao Xavantão, brilhantes vencedores do I Torneio Turfemania. Os dois acertaram sete das suas oito barbadas para  as corridas do eixo GV/CJ deste final de semana. Conversei com o El Aragones hoje a tarde e ele me confidenciou que se por ventura se confirmasse a sua vitória, homenagearia o cavalo que lhe empresta a alcunha, pedindo para eu desse uma pequena menção de sua brilhante vitória no GP Brasil de 54 para cima de  Joiosa, na montaria do inesquecível  Luiz Rigoni . Já o Xavantão ganha o seu segundo Torneio e promete desbancar o Anônimo do RS como maior ganhador dos concursos do Blog.
O Kelvin Turrin, um dos Doutores do Turfe e que fez seis pontos, vai receber um mês de assinatura gratuita.
* Notícias vindas diretamente de CJ dão conta que as joquetas não estão se entendo muito bem e as discussões entre elas tem sido uma constante. São poucas em um ambiente totalmente machista. Brigando entre si, só podem restringir suas possibilidades de êxito na carreira.
* Outro assunto bastante ventilado é o da contraprova de  cavalos de dois proprietários  importantes do turfe paulista. Ambos têm animais em cocheira de um mesmo treinador.

9 comentários:

  1. Mas no RJ Aron eu já acho que correm assim para não chegar...
    A regularidade é que vemos mais em jóqueis de ponta...já em SP nomes como J Aparecido, W Blandi, V Leal, F Leandro, A C Silva, N Cunha, o que se vê é uma irregularidade absurda...não sei o que é...falta de motivação? cada semana um ganha várias corridas, mas sempre com alguma pixotada, ou várias...os aprendizes nem se fala...o único que se salvou dessa leve foi o M Ribeiro (tomara que contunue nessa evolução) os outros é uma no cravo e outra na ferradura...a regularidade que espero é de jóqueis como J Moreira, L Duarte, que também erram mas em sua maioria acertam...não chegam quando não tem bons cavalos...
    Até porque eu achei que a evolução natural levariam o F Leandro e o V leal a serem grandes jóqueis, mas não eles estacionaram e as vezes dão joqueadas de chorar...mas não é tarde, são novos e ainda podem brilhar.
    E é só com trabalho que se consegue isso, o maior exemplo é o mestre Jorge Ricardo!!!

    ResponderExcluir
  2. Dois assuntos importantes:

    1) A crise técnica dos jóqueis em Cidade Jardim é absurda. Parece cada vez mais com o Rio Grande do Sul e o Paraná, onde um jóquei um pouco melhor consegue ganhar várias carreiras, principalmente por conta do baixo nível técnico dos colegas. Algum dos amigos sabe quantos jóqueis existem hoje em Cidade Jardim?

    2) Ao conferir minha pontuação no torneio aberto do Jockey Club de São Paulo, fui comparar com os pontos do pessoal do Especial. Notei que tem uma líder disparada entre os catedráticos mor, a SILVIA LEONOR R. DE MELO. Não seria a hora do Marketing chamá-la para a mesa do turfe? Afinal, uma mulher que entende de turfe não é toda hora que aparece. Seria um bom exemplo para nossas mulheres. E uma bela renovação.

    ResponderExcluir
  3. ANONINO, SILVIA LEONOR R. DE MELO IGUAL A ROBERVAL DE MELO,SERÁ QUE VC NÃO SE DEU DE CONTA,OU ESTÁ TIRANDO ONDA,KKKKKK É SÓ OLHAR OS PROGNOSTICOS SÃO SEMPRE IDENTICOS, DEVE SER ESPOSA OU FILHA. POR MIM TUDO BEM, MAS TEM MUITOS QUE ACHAM ERRADO.DE LONGEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

    ResponderExcluir
  4. Eu acho isso bizarro!!!!!!!!!
    Você precisar usar o nome de outra pessoa para cercar os palpites é ridículo...e quem não pode...acho antiético...o cara também tenta se esconder...tipo, não fui eu que indiquei, ou se o referido "laranja" for bem trata de aparecer....
    Eu fui bem em dois concursos, mas cai na classificação, pois esquecia ou não podia indicar, por problems de horário com meu trabalho...acabava indicando muito antes e indicava forfaits...acabei desistindo...voltei nesse concurso...aconteceu a mesma coisa...esqueci de indicar ontem e não tinha indicado nas duas primeiras reuniões...parei!

    ResponderExcluir
  5. Aron já deu no jockey treinador é o Gulart pegou 90 dias

    ResponderExcluir
  6. M.MULLER----------BIZARRO?????????Eu acho ridículo--------ou pode todo mundo por LARANJA,E FODA-SE---------OU NINGUEM PODE POR LARANJA.Se pudesse,eu colocaria--------BATMAN,DARTH VADER,ROBIN,SUPERMAN,ULTRA-SEVEN,CAPITÃO AMÉRICA,HOMEM DE FERRO,HULK,HOMEM ARANHA.Todos esses seriam meus LARANJAS,ALEM DO R22,SKYWLKER,C3PO.PORRA--------quando dois nomes parecidos com mesmo SOBRENOME-COM MARCAÇOES IGUAIS OU QUASE IGUAIS--------------num precisa ser nenum SHERLOCK HOLMES P DEDUZIR A LARAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANJAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA esse é um lado muito NEGATIVO DO BRASILEIRO M.MULLLER-------------LEI DE GÉRSON--------------O brasileiro goxxxxxxxxxxxxxta de levarrrrrrrrrrrr vantagem em tudo,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk-----------FORA LARANJAAAAAAAAAAAAAAAAADA,,,,,,,FORAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  7. DAQUI A POUCO se um cara estiver marcando BEM,ELE SOBE E SÓ ELE MARCA,O RESTO É tudo LARANJA.PAREM COM ISSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  8. M.MULLER------------a coisa tá BEM MEDÍOCRE EM CJ.BEM MEDÍOCRE--------------------------KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SAUDADES DO MOREIRA,DOMINGOS,,,,,,,,,,,,,

    ResponderExcluir
  9. XAVANTÃO-------------QUANTO VC COBRA A HORA-AULA DE TURFE????????????????????????????DÁ DESCONTO????????????????????????????????????????EU ainda estou MEDÍOCRE,DEI SHOW ONTEM NO PICK 3 INICIAL,COM DUAS CRAVAS,MAS AINDA--------ESTOU MEDÍOCRE.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics