05 novembro 2012

Destaques da Breeders Cup 2012

Por Adolpho Smith

1-) Vitória do argentino Calidoscópio na Breeders Cup Marathon. Apesar de ser o páreo mais “fraco” da Breeders Cup, foi a primeira vez que um animal treinado na América do Sul ganhou uma prova do festival, o que pode ser um marco pra nós. Notem que o ganhador era “freguês” do nosso Mr. Nedawi e notem que tinha um ganhador do Derby Irlandês no páreo (Fame and Glory).


2-) O invicto Shanghai Bobby ganhando a Breeders Cup Juvenile montado por uma joqueta: Rosie Napravnik. Esse já pode ser considerado como eleito o melhor dois anos dos EUA. Foi a segunda vez que uma mulher ganhou prova da Breeders Cup, mas o mais interessante é que o cavalo quis cravar no final da curva, vale olhar o replay.


3-) O bicampeonato da égua Royal Delta na Breeders Cup Ladies Classic. A Royal Delta foi vendia por 8,5 milhões de dólares em Keeneland no ano passado, foi o animal mais caro já vendido em treinamento nos EUA. Ganhou outros GP´s neste ano, repetiu na Breeders Cup, vai concorrer a animal do ano nos EUA e podemos dizer que o dono fez um grande negócio. Notem os parciais no replay, a égua que fez segundo (My Miss Aurelia) era invicta, assim como a Awesome Feather. Royal Delta, que sempre corre atrás, desta vez foi de ponta-a-ponta. Mike Smith se tornou o jockey mais vencedor da história da Breeders Cup com esta vitória.


4-) A vitória da única favorita de devolução da Breeders Cup, égua que só corre 1.400 pra 1:20 e está invicta neste ano. Groupie Doll deu mais um vareio e também está no páreo pra animal do ano, ainda que correndo bem por fora de Wise Dan (pra mim o ganhador) e Royal Delta.


5-) A vitória do outro candidato a animal do ano nos EUA: Wise Dan. Este cavalo seria favorito se tivesse corrido na Sprint (velocidade), na Breeders Cup Classic (prova principal) ou na Mile (milha) onde correu. Já ganhou GP na grama, areia, sintético e todas as vezes de trote. Desta feita Wise Dan não só ganhou, como bateu o recorde da Breeders Cup e da pista de Santa Anita na milha: 1:31:78. No páreo tinha o maior adversário do Frankel (Excelebration – fez segundo pro Frankel 4 vezes, acho) e ainda a volta do último ganhador do Kentucky Derby Animal Kingdom (filho do nosso Leroidesanimaux). Vale notar a corrida do Animal Kingdom também (farda verde com detalhes vermelhos), correu demais, chegou voando no disco em segundo e não achou passagem.



6-) Para finalizar segue o replay da Classic ganha por Fort Larned, o páreo foi muito fraco e muito abaixo dos citados acima. As outras provas, pra mim, não tiveram grande destaque.

http://www.youtube.com/watch?v=utDO-MWlojo
Real Time Web Analytics