14 agosto 2008

Quatro patas brancas

Sempre escutei, embora não amiúde, que cavalo com quatro patas brancas, quando pega a grama, melhora 100 metros. Em matéria de Turfe, sou descrente com frases deste tipo e que os turfistas adoram citar aos quatro cantos ( cavalo que força a partida não ganha, jóquei ruim não ganha duas no mesmo dia, não há uma sem duas, cavalo que defeca na raia não vence, etc,etc, etc) e acabava achando graça da afirmação, me perguntando o que uma coisa tinha a ver com a outra. Mas contra a estatística não há argumento. Verdade que não é fácil aparecer animais calçados das quatro, mas quando aparecem, invariavelmente melhoram horrores na grama e mostram nível bem superior ao mediano. Vejam este potro do Rio, o Sugiro, estreou completamente desacreditado e já é considerado por muitos, o nome mais forte da geração (depois que o Fluke foi embora). Em Cidade Jardim, no domingo, correu um animal do Eternamente Rio, que atá agora se apresentou duas vezes na areia e ainda não perdeu e que tem tudo para dar alegrias ao seu proprietário, até mesmo em provas de grupo. O nome dele é Bem Visto e aguardo com real interesse sua primeira aparição no gramado. Vai dar o que falar.
* Assisto os páreos pela TV, e me parece que os dois animais citados, têm as quatro patas brancas. Se, assim não for, os exemplos não são verdadeiros, mas a afirmação é.

Um comentário:

  1. Acabo de ver uma foto do Sugiro no Raia Leve e aparentemente, pelo menos a mão esquerda e o pé direito não são brancos. Mesmo assim, sugiro não esquecer o que disse a respeito do Bem Visto.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics