26 agosto 2008

Um grande jóquei

Tem sido uma constante. Nas semanas em que não está suspenso, Altair Domingos é o destaque entre os jóqueis, tanto no critério quantidade, como no de qualidade. Nesta semana foram seis vitórias, com direito à Pick 3 Final na noturna. E o brilho maior ficou por conta de sua condução em Olympic Gold, no último páreo de ontem, que embora sendo favorito destacado, precisava ser corrido de forma inteligente, não se envolvendo em briga com o ligeiro Incrível Gui, para que pudesse aguentar as atropeladas de possíveis adversários no final. Correu tão poupado que, não só agüentou,mas sim, fugiu para o disco nos metros finais, sendo o que trazia melhor ação entre os competidores. É esta, uma das sensibilidades que caracterizam um grande jóquei (modificar a forma do animal correr durante o percurso de acordo com a necessidade), muito diferente da encontrada em Antonio Mesquita e Waldomiro Blandi, respectativamente nos dorsos de Ask Me Not e Asia De Cuba, no segundo páreo da mesma reunião. Vale a pena ver os dois replays para perceber a diferença de pilotagem...

2 comentários:

  1. Concordo inteiramente com seu comentário. O jóquei diferenciado, aproveita a capacidade potencial de seu animal, conduzindo-o, inteligente e estrategicamente, de acordo com a distância e turma, poupando e usando suas energias e característica na hora certa.
    Grande jóquei o Domingos!
    Parabéns pela análise, Aron.

    ResponderExcluir
  2. Permita-me um complemento Aron.
    Fosse a Comissão de Corridas do JCSP, atenta, interessada e realmente envolvida em defender os interesses de um Turfe de imagem confiável e transparente, CONDIÇÃO EXIGÍVEL para atrair um público disposto em investir financeiramente com mínima segurança, tão logo corrido o importantíssimo páreo de abertura do Pick 8, entraria com imediata sindicância, seguida de suspensão preventiva dos jóqueis, reconhecidamente profissionais, portanto aptos a bem realizar seu trabalho, como exigência básica, confirmando suspensão de 180 dias, por “imperícia”!
    Duvido que houvesse repetição dos casos similares!
    Em alguns meses o MGA estaria em outro patamar.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics