27 agosto 2008

Reabre Hipódromo de Campo Grande

Este não é um blog de notícias, mas como nem um site de turfe se interessou ou fez menção, acho importante transcrever as duas notas publicadas no Midiamax, jornal eletrônico de Campo Grande, sobre a reabertura do Hipódromo de Campo Grande acontecida ontem:

1) Após quase 6 anos, Hipódromo de Campo Grande é reaberto.

Jorge Franco


Com a realização do Grande Prêmio Cidade de Campo Grande, o Hipódromo Aguiar Pereira de Souza está sendo inaugurado nesta tarde de terça-feira (dia 26), pelo Jockey Clube de Campo Grande, sob a presidência de Rogelho Massud.

Seis páreos, reunindo um total de 34 animais de várias regiões do país, marcam a tarde do turfe em Campo Grande. Desativado há quase seis anos, o Hipódromo Aguiar Pereira de Souza passou por ampla reforma em suas dependências e ganhou novo desing na pista.

O primeiro páreo terá largada às 14 horas na distância de mil metros, a exemplo do segundo, do terceiro e do quarto páreos.

No quinto páreo a disputa será na distância de 1.400 metros. Já o Grande Prêmio Cidade de Campo Grande fecha a programação do turfe, sendo disputado por volta das 16 horas e mantendo a tradição da prova, corrida na distância de dois mil metros.
Alessandra Carvalho

O Grande Prêmio Cidade de Campo Grande será disputado por cinco animais: Use Não Abuse, Blitz Krek, Richelieu Place, Public Image e Dalimeira, montados respectivamente pelos jóqueis N. Oliveira, C. Pereira, E. Nogueira, D. Conceição e M. Goes. A dotação do páreo será de R$ 2 mil.

Com a casa da pule em pleno funcionamento, a diretoria do Jockey Clube espera reativar a paixão pelo esporte entre os campo-grandenses e segundo Rogelho Massud, após esta reinauguração, o Hipódromo passa a sediar reuniões quinzenalmente.

2) Jóquei E. Nogueira vence o Grande Prêmio Cidade.

Paulo Xavier

O jóquei E. Nogueira, montando o cavalo Richelieu Place, foi o vencedor do Grande Prêmio Cidade de Campo Grande realizado na tarde de hoje (26), na reabertura do Hipódromo Aguiar Pereira de Souza realizada pelo Jockey Clube. A dotação do páreo, o mais alto do dia, foi de R$ 2 mil.

Com a reabertura do hipódromo, que não funcionava há seis anos, a expectativa é de que as corridas de cavalo voltem a ser rotina na Capital. Para o presidente do Jockey Club, Rogelho Massud, essa volta foi esperada com expectativa por parte da população de Campo Grande.

"Tomara que essa seja a primeira e última tentativa de reabrir o hipódromo, que ele continue sempre", declara o presidente.

Outra pessoa que comemora a volta das corridas no hipódromo é o apostador Osvaldo Orias, 68 anos, dono de uma chácara. Ele se considera um apaixonado por cavalos e acredita que a reabertura do hipódromo fará com que a Capital tenha mais uma opção de divertimento

"Sempre gostei de cavalos, a volta do hipódromo é uma das melhores que poderia ter acontecido, espero que fique firme agora. Toda cidade tem um e o nosso está muito bonito", declara o apostador.

As corridas de hoje só foram o pontapé inicial para que o Hipódromo Aguiar Pereira de Souza volte a funcionar rotineiramente. Segundo um dos associados do Jockey Club, Eduardo Sulzer, estão sendo programados outros eventos para o futuro. O próximo será no dia 7 de setembro, quando ocorre o Grande Prêmio Independência.

4 comentários:

  1. eu conheço bem o hipódromo de campo grande e eu gosto muito,,mais acho que devia ter mais plubicidade ou seja devia passar tipos calendárioss na teve de quando vai ter carreiras

    ResponderExcluir
  2. Yara se estiver disponivel..v´prestigiar o hipodromo dia 26 de agosto

    ResponderExcluir
  3. Vinicius de Macedo Abrão25 de fevereiro de 2019 às 11:22

    Estou fazendo o TCC sobre a do hipodromo, você teria mais detalhes da história do Hipodrmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não tenho nenhuma notícia sobre o Hipódromo, caro Vinicius

      Excluir

Envie seu comentário

Real Time Web Analytics